BES - Tópico Geral
nuuuno Escreveu:brunojsn Escreveu::arrow: RSI(14) deverá voltar a bater nos 20% hoje. Aí é provável que vejamos um novo ressalto. Alguns vão ficar animados pela subida durante alguns dias, a pensar que a "correção" acabou e desta é que vai ser. E depois volta às descidas e atinge um minimo ainda inferior a este.
Aparecem aqueles a falar do suporte nos 0,70€. Até que o preço atravessa o valor como uma faca.
Tudo com as mãos na cabeça... aí perdas aí perdas. Já é um ciclo.![]()
Isto de olhar só para níveis de suporte e ignorar os indicadores parece-me um pouco suicida.
Segundos os livros 10% é uma correção, 20% é queda. Mesmo admitindo que o BES é uma cotada com um volatibilidade acima da média.. isto já não é nada.
Correções podem durar até 3 meses em média, mais do que isso começa a parecer outra coisa.
Mesmo que o BES esteja realmente em correção. Quem é que aguenta riscos destes a longo prazo com sucesso?
Estava de fora a ver se entrava novamente, mas definitivamente o BES não é algo interessante. Especialmente com o clima que se vive na europa.
Há coisas lá fora bem mais interessantes.
Boa sorte a todos os que ficam. Desportos radicais não é para mim.
Não que eu seja um guru, muito monge disso mas penso que o o teu problema é gestão do risco e horizonte temporal. No caso do BES parece-me que 1 modo de mitigar esse risco seria, supondo que os 80 centimos era uma boa entrada: 1-Verificar se o psi já estava nos +-5700. 2-Entrar a 80 com 1/4 da posição total por exemplo, pois o mercado esta a cair rapidamente. 3-colocar 1 stop apertado.
Não funcionou como se viu, nova entrada a 70 centimos que no meu caso, seria o minimo a entrar, apartir dai o BES já vai em mais de 50% de retracção pelo que pode ser mesmo inversao de tendencia! Acho que certezas ng tem, nem apostar numa blue chip te garante. Basta ver a APPLE!!
Percebo perfeitamente e agradeço a sugestão/explicação.
E se concordo que quanto mais baixa está a cotação, maior a probabibilidade de inversão. Também me parece que a partir de certa altura acorre o contrário. Ou seja.. a partir de um determinado valor, o mercado começa a ter receio que não seja uma simples correção. E mesmo que seja uma simples correção, se esta for muito forte, coloca receio em muitos investidores que se afastam da cotada devido ao risco ser muito elevado. Só voltam a considerar entrar depois de voltarem a ver vários meses com alguma estabilidade.
Não concordam?
Havia um livro que eu li em que o autor falava dos "gulosos". Para ele os gulosos eram aqueles que tentavam entrar numa cotada só porque o valor estava baixo na espectativa de identificaram o pico de inversão e conseguirem o ganho de toda a curva ascendente.
Segundo ele este era um método que dava origem a fortes perdas porque falhava-se demasiadas vezes.
"O valor pode sempre descer mais. No limite pode descer até zero! Ninguem sabe até onde o mercado quer ir."
Ele demonstrava ser essencial esperar pelo sinal de recuperação antes de entrar. Dá origem a menores ganhos mas ganha-se muito mais vezes, pelo que a longo prazo faz-se mais dinheiro.
E quanto à velha máxima de "quando já ninguem acredita no bull market é exatamente a altura de entrar". Bem.. quantas pessoas já arderam em bear markets com essa teoria? É verdade que o pontencial é optimo, mas.. compensa o risco? Probabilidade de sucesso?
Sr_SNiper Escreveu:brunojsn Escreveu::arrow: RSI(14) deverá voltar a bater nos 20% hoje. Aí é provável que vejamos um novo ressalto. Alguns vão ficar animados pela subida durante alguns dias, a pensar que a "correção" acabou e desta é que vai ser. E depois volta às descidas e atinge um minimo ainda inferior a este.
Aparecem aqueles a falar do suporte nos 0,70€. Até que o preço atravessa o valor como uma faca.
Isto de olhar só para níveis de suporte e ignorar os indicadores parece-me um pouco suicida.
Segundos os livros 10% é uma correção, 20% é queda. Mesmo admitindo que o BES é uma cotada com um volatibilidade acima da média.. isto já não é nada.
Correções podem durar até 3 meses em média, mais do que isso começa a parecer outra coisa.
Mesmo que o BES esteja realmente em correção. Quem é que aguenta riscos destes a longo prazo com sucesso?
Estava de fora a ver se entrava novamente, mas definitivamente o BES não é algo interessante. Especialmente com o clima que se vive na europa.
Bem, depois de um comentário destes, se fechar no verde entro longo sem medo, é tal e qual o Ulisses diz, já ninguem acredita no bull, logo, é hora de entrar
Situação do Chipre está controlada. Falta controlar o nervosismo dos investidores e dos mercados.
Bes está no bom caminho. Reentrar parece ser interessante.
Bons Negocios
- Registado: 14/11/2010 22:51
BES
g.a.
Stocastico a dar sinal de compra...Rsi a dar sinal de compra...Zona de suporte a funcionar...Só falta o volume. A ver vamos como corre o resto do dia.
Se esta zona falha não quero nem ver...
Para já tudo indica que o caminho é ...up , up and away!!!
Stocastico a dar sinal de compra...Rsi a dar sinal de compra...Zona de suporte a funcionar...Só falta o volume. A ver vamos como corre o resto do dia.
Se esta zona falha não quero nem ver...
Para já tudo indica que o caminho é ...up , up and away!!!
- Anexos
-
- Nova imagem1.jpg (90.64 KiB) Visualizado 8080 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:39
brunojsn Escreveu::arrow: RSI(14) deverá voltar a bater nos 20% hoje. Aí é provável que vejamos um novo ressalto. Alguns vão ficar animados pela subida durante alguns dias, a pensar que a "correção" acabou e desta é que vai ser. E depois volta às descidas e atinge um minimo ainda inferior a este.
Não que eu seja um guru, muito monge disso mas penso que o o teu problema é gestão do risco e horizonte temporal. No caso do BES parece-me que 1 modo de mitigar esse risco seria, supondo que os 80 centimos era uma boa entrada: 1-Verificar se o psi já estava nos +-5700. 2-Entrar a 80 com 1/4 da posição total por exemplo, pois o mercado esta a cair rapidamente. 3-colocar 1 stop apertado.
Não funcionou como se viu, nova entrada a 70 centimos que no meu caso, seria o minimo a entrar, apartir dai o BES já vai em mais de 50% de retracção pelo que pode ser mesmo inversao de tendencia! Acho que certezas ng tem, nem apostar numa blue chip te garante. Basta ver a APPLE!!
- Anexos
-
- bes.JPG (86.02 KiB) Visualizado 8278 vezes
- Registado: 10/11/2011 10:05
Sr_SNiper Escreveu:brunojsn Escreveu::arrow: RSI(14) deverá voltar a bater nos 20% hoje. Aí é provável que vejamos um novo ressalto. Alguns vão ficar animados pela subida durante alguns dias, a pensar que a "correção" acabou e desta é que vai ser. E depois volta às descidas e atinge um minimo ainda inferior a este.
Bem, depois de um comentário destes, se fechar no verde entro longo sem medo, é tal e qual o Ulisses diz, já ninguem acredita no bull, logo, é hora de entrar
lol Estou a ouvir essa sobre o BCP há anos.
Voces nunca admitem um mercado em bear?
Acham que isso é mito grego?
Double deeps são ficção cientifica?
O que é que é preciso para voces admitirem um mercado em bear? Os 0,80 já foram (embora admita que não não furou dias suficientes para ser um furo consistente).
brunojsn Escreveu::arrow: RSI(14) deverá voltar a bater nos 20% hoje. Aí é provável que vejamos um novo ressalto. Alguns vão ficar animados pela subida durante alguns dias, a pensar que a "correção" acabou e desta é que vai ser. E depois volta às descidas e atinge um minimo ainda inferior a este.
Lose your opinion, not your money
Tudo com as mãos na cabeça... aí perdas aí perdas. Já é um ciclo.
humm...
nuuuno Escreveu:Presa35 Escreveu:A verdade é que o elástico está muito esticado.
Não sei até quando aguenta.
Quando se soltar, a bola vai saltar.
Isto já tem análise física á mistura.
já está no .778...admirem-se de fechar no verde...
A malta anda-lhe com vontade
CMP
_x_ Escreveu:Amigo Rufa, e porque não 0.745?
Era o n redondo mais próximo que a cotação se encontrava quando abri a plataforma.
Aguento isto até aos 0.68 e se descer aos 0,72 volto a meter mais algum e se subir novamente aos 0.80 coloco o resto do guito!
Apesar da possível recompra esqueceram-se de amarrar uma guita a coisa
Eu não disse nada era só uma pergunta, perceber algo no meio da tempestade, pois estive tentado a entrar na casa dos 0,74... Vamos ver...
CMP
Amigo Rufa, e porque não 0.745?
Era o n redondo mais próximo que a cotação se encontrava quando abri a plataforma.
Aguento isto até aos 0.68 e se descer aos 0,72 volto a meter mais algum e se subir novamente aos 0.80 coloco o resto do guito!
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:Para quem tinha em ideia ficar fora do mercado, estou a ir muito bem, a agarrar num pedregulho a rolar pela montanha abaixo.
mais 1/3 a 0,745
Baixei o preço médio mas começa a queimar.
A péga da chávena começa a ficar esticada, onde está o elástico?
Mas, qual é a pressa, qual é a pressa??!
Desejo-te sorte... pensei em fazer tal estratégia, mas a maré é demasiado forte para mim...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
_x_ Escreveu:Para quem tinha em ideia ficar fora do mercado, estou a ir muito bem, a agarrar num pedregulho a rolar pela montanha abaixo.
mais 1/3 a 0,745
Como eu te percebo... a tentação é grande e é difícil ficar fora, mas remar contra a maré é muito cansativo e acabamos sempre por ser levados pela corrente. Aguardo por fora a ver onde param as modas.
Para quem tinha em ideia ficar fora do mercado, estou a ir muito bem, a agarrar num pedregulho a rolar pela montanha abaixo.
mais 1/3 a 0,745
mais 1/3 a 0,745
- Anexos
-
- l.png (73.86 KiB) Visualizado 8916 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Neste momento o preço e a SMA200 encontram-se entre 2 clusters.
Veremos se nos próximos dias a cotação ficará confinada neste intervalo.
O maior pessimismo no BES em relação ao BPI e BES, a meu ver e justificada em termos de AT, é suportada pelo facto de ser a única que já está bearish nos 3 timeframes.
Veremos se nos próximos dias a cotação ficará confinada neste intervalo.
O maior pessimismo no BES em relação ao BPI e BES, a meu ver e justificada em termos de AT, é suportada pelo facto de ser a única que já está bearish nos 3 timeframes.
- Anexos
-
- Day Timeframe
- BES_2013-03-27_D.png (106.9 KiB) Visualizado 9870 vezes
-
- Week Timeframe
- BES_2013-03-27_S.png (75.97 KiB) Visualizado 9872 vezes
-
- Month Timeframe
- BES_2013-03-27_M.png (83.02 KiB) Visualizado 9864 vezes
- Registado: 15/2/2012 12:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Akinfiev, Ano nimus, Aqui_Vale, darkreflection, dm222, Goya777, Jmdm, m-m, malakas, Mmmartins, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, OSTC, peterteam2, Phil2014, severalmal, Shimazaki_2, Ugly bull, vasco007 e 163 visitantes