BES - Tópico Geral
Joao-D Escreveu:rsacramento Escreveu:aqui tens um - Technical analysis of stock trends: seguramente que já o estudaste![]()
a minha renitência em to apontar é que já calculo que mesmo que o leias n vezes nunca admitirás que estavas errado
quanto a demonstrações, quem foi corrigir a tua citação truncada, com o link e o devido texto completo?
deixa-te de coisas
Presumo que o autores sejam Edwards & Magee?
Eu fiquei na mesma, porque não colocaste o que está escrito no livro. Mas acho que consigo arranjar o livro pela net, e vou ler.
A maior parte dos livros, o que diz é que quanto mais toques a linha de tendência tiver mais a linha (suporte/resistência) tem validade, mas não dizem que a linha de tendência só tem validade depois de ter três toques, mas vou ler esse livro, para verificar se diz isso.
Já tenho o livro. Sabes a página?
São muitas páginas... e queria ver isto rapidamente... , estou à procura no índice...
- Registado: 27/5/2010 18:17
ajpr3392 Escreveu:""O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou, esta segunda-feira, Banco de Portugal e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a propósito da venda de produtos financeiros pelo BES "em desrespeito pelas regras do regulador". O Bloco pretende, assim, obter respostas das autoridades competentes a uma notícia do jornal Público, segundo a qual o Banco Espírito Santos (BES) "vende obrigações a grandes clientes sem respeitar as regras".
De acordo com o jornal, o BES contorna assim a "limitação de juros nos depósitos" e oferece "taxas elevadas a grandes clientes, através de operações em cuja base estão contratos que não cumprem as normas".
"Para o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda esta conduta é extremamente grave e preocupante. Estratégias semelhantes estiveram na base das fraudes de instituições financeiras como o BPN e o BPP. A transparência e a boa-fé nas relações entre as instituições financeiras e os cidadãos nunca devem ser violadas, caso contrário colocam em causa a estabilidade e a confiança da população no setor bancário", escrevem os deputados Pedro Filipe Soares e Ana Drago.
Os deputados do Bloco colocaram quatro questões às duas entidades reguladoras, pretendendo apurar se a CMVM e o Banco de Portugal estavam a par da situação, se entendem que o BES está a "violar a legalidade" e se têm conhecimento de outras instituições bancárias que estejam a praticar atos semelhantes.
Ana Drago e Pedro Filipe Soares pretendem ainda saber que medidas vão ser tomadas pelas instituições reguladoras para corrigir a situação"".
Eu antecipo...nenhumas por ordem e graça do espirito santo.
esta história já é velha e infelizmente ninguem faz nada.
já foram feitas queixas às 2 entidades sobre essas vendas e tudo está pendente à 17 meses...é uma vergonha.
já ouviram falar nas Poupanças Plus do BES, que ninguem sabe o que é...não há prospecto, não dão simulações...mas garantem taxas...os senhores da CMVM têm as unhas untadadas...é só conluio e corrupção...na banca e em todo lado....haja dinheiro.
- Registado: 29/11/2007 11:04
rsacramento Escreveu:aqui tens um - Technical analysis of stock trends: seguramente que já o estudaste![]()
a minha renitência em to apontar é que já calculo que mesmo que o leias n vezes nunca admitirás que estavas errado
quanto a demonstrações, quem foi corrigir a tua citação truncada, com o link e o devido texto completo?
deixa-te de coisas
Presumo que o autores sejam Edwards & Magee?
Eu fiquei na mesma, porque não colocaste o que está escrito no livro. Mas acho que consigo arranjar o livro pela net, e vou ler.
A maior parte dos livros, o que diz é que quanto mais toques a linha de tendência tiver mais a linha (suporte/resistência) tem validade, mas não dizem que a linha de tendência só tem validade depois de ter três toques, mas vou ler esse livro, para verificar se diz isso.
Editado pela última vez por Joao-D em 19/3/2013 23:22, num total de 1 vez.
""O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou, esta segunda-feira, Banco de Portugal e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a propósito da venda de produtos financeiros pelo BES "em desrespeito pelas regras do regulador". O Bloco pretende, assim, obter respostas das autoridades competentes a uma notícia do jornal Público, segundo a qual o Banco Espírito Santos (BES) "vende obrigações a grandes clientes sem respeitar as regras".
De acordo com o jornal, o BES contorna assim a "limitação de juros nos depósitos" e oferece "taxas elevadas a grandes clientes, através de operações em cuja base estão contratos que não cumprem as normas".
"Para o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda esta conduta é extremamente grave e preocupante. Estratégias semelhantes estiveram na base das fraudes de instituições financeiras como o BPN e o BPP. A transparência e a boa-fé nas relações entre as instituições financeiras e os cidadãos nunca devem ser violadas, caso contrário colocam em causa a estabilidade e a confiança da população no setor bancário", escrevem os deputados Pedro Filipe Soares e Ana Drago.
Os deputados do Bloco colocaram quatro questões às duas entidades reguladoras, pretendendo apurar se a CMVM e o Banco de Portugal estavam a par da situação, se entendem que o BES está a "violar a legalidade" e se têm conhecimento de outras instituições bancárias que estejam a praticar atos semelhantes.
Ana Drago e Pedro Filipe Soares pretendem ainda saber que medidas vão ser tomadas pelas instituições reguladoras para corrigir a situação"".
- Registado: 30/7/2008 13:56
aqui tens um - Technical analysis of stock trends: seguramente que já o estudaste
deixa-te de coisas
deixa-te de coisas
rsacramento Escreveu:João, tu cansas-me: já reparaste que todo o trabalho que estou a ter contigo não é para o meu interesse, mas sim para teu benefício?
agora não venhas é tentar convencer-me que tens razão
Quando se tem razão, demonstra-se.
Demonstrei-te que tanto se pode chamar linha de suporte, linha de resistência como linha de tendência.
Coloquei links onde estão ambas as designações.
Disse-te que nunca vi em nenhum livro que a validade da linha de tendência seja só depois do terceiro toque.
Escreveste sobre livros, eu disse-te que tinha muitos livros sobre bolsa e AT e que nenhum deles diz isso. Pedi-te um livro que fale sobre isso, e não me deste nenhum, mas tu é que tens razão, não sei é em quê?!!
rsacramento Escreveu:
bastava-te teres lido um qualquer bom livro sobre AT, ou simplesmente leres o que o Ulisses escreve, para não continuares a defender essas ideias
quanto ao resto já tentei vezes suficientes que entendas... agora depende apenas de ti
Já li e tenho à minha frente vários livros sobre bolsa e AT, e é-me simples dar exemplos de livros sobre bolsa e AT que não falam sobre isso.
Mas certamente que já leste muitos livros que falam sobre a validade das linhas de tendência só depois do terceiro toque, então diz-me um.
Joao-D Escreveu:rsacramento Escreveu:não escrevi nada de diferente depois:
já percebes quando é que o 3º toque, como digo, não conta?
e que isso é diferente da necessidade de haver pelo menos 3 toques para validar uma LT?
Pessoalmente, não uso essa terminologia de se considerar válida uma linha de tendência.
Só no stock charts é que li isso.
Na pratica, depois de traçar uma linha de tendência com dois pontos, já podemos verificar se no terceiro ponto o preço vai reagir ou não reagir a essa linha.
A essa linha pode-se chamar linha de suporte/resistência ou linha de tendência, o nome que se dá à linha é indiferente, depende de autor para autor.
(Não vou discutir mais isto).
bastava-te teres lido um qualquer bom livro sobre AT, ou simplesmente leres o que o Ulisses escreve, para não continuares a defender essas ideias
quanto ao resto já tentei vezes suficientes que entendas... agora depende apenas de ti
Safe Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Safe Escreveu:Quase que tive de ir ver este topico a segunda pagina. Onde estao os oraculos das quedas destes dias. Se calhar meteram ferro e afundaram-se...
O truque é estar relaxado... nota-se que não estavas relaxado e estavas mais para o eufórico... é preciso calma...
Caro SrSniper, eu estou perfeitamente tranquilo com as minhas decisoes. Agora aparecem quando a accao cai a dizer que vai aos 0.86, porque nao os 0.70???
Em geral so aparecemos nas coisas negativas. Ainda nao vi ninguem hoje "supor" que se calhar amanha ira haver uma subida. Mas somos portugueses e so vemos o copo meio vazio.
Mas esta e a minha humilde opiniao. E claro que continuo a acompanhar as suas doutas dicas sobre a tendencias dos mercados.
Nunca viste a dizer que amanhã ia subir?
Até abriram tópicos para saber qual era a 2 e a 3 açao do PSI20 a fazer 100%...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Safe Escreveu:Quase que tive de ir ver este topico a segunda pagina. Onde estao os oraculos das quedas destes dias. Se calhar meteram ferro e afundaram-se...
O truque é estar relaxado... nota-se que não estavas relaxado e estavas mais para o eufórico... é preciso calma...
Caro SrSniper, eu estou perfeitamente tranquilo com as minhas decisoes. Agora aparecem quando a accao cai a dizer que vai aos 0.86, porque nao os 0.70???
Em geral so aparecemos nas coisas negativas. Ainda nao vi ninguem hoje "supor" que se calhar amanha ira haver uma subida. Mas somos portugueses e so vemos o copo meio vazio.
Mas esta e a minha humilde opiniao. E claro que continuo a acompanhar as suas doutas dicas sobre a tendencias dos mercados.
- Registado: 10/12/2008 19:56
rsacramento Escreveu:não escrevi nada de diferente depois:
já percebes quando é que o 3º toque, como digo, não conta?
e que isso é diferente da necessidade de haver pelo menos 3 toques para validar uma LT?
Pessoalmente, não uso essa terminologia de se considerar válida uma linha de tendência.
Só no stock charts é que li isso.
Na pratica, depois de traçar uma linha de tendência com dois pontos, já podemos verificar se no terceiro ponto o preço vai reagir ou não reagir a essa linha.
A essa linha pode-se chamar linha de suporte/resistência ou linha de tendência, o nome que se dá à linha é indiferente, depende de autor para autor.
(Não vou discutir mais isto).
rsacramento Escreveu:
onde é que vês aqui no fórum, p. ex., chamar linha de tendência a uma resistência?
as LTs não foram concebidas para ver tendências - onde foste buscar isso?
Sobre isto, pode-se ver aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Trend_line ... l_analysis)
http://www.chartsecret.com/content/iden ... rend-lines
A minha sugestão vai para estes dois links
Tendência e linhas de tendência
http://www.clubeinvest.com/bolsa/show_f ... .php?id=57
Suporte ou linhas de suporte
http://www.clubeinvest.com/bolsa/show_f ... .php?id=60
rsacramento Escreveu:não lês o que escrevo: 2 pontos definem uma LT, o 3º VALIDA-A!, ok?
Li o que escreveste, e o que escreveste inicialmente foi isto:
Colocada: 19/3/2013 14:18
rsacramento Escreveu:assim de repente: precisa de (pelo menos) 3 toques, e o último não conta
Diferente do que escreveste depois.
Joao-D Escreveu:Bem.. não me acho teimoso, mas enfim...
Na minha interpretação, e não só minha, qualquer linha de tendência que serve como suporte ou resistência pode-se chamar-se linha de suporte ou linha de resistência, independentemente de ela ser inclinada ou horizontal.
onde é que vês aqui no fórum, p. ex., chamar linha de tendência a uma resistência?
Joao-D Escreveu:
O stock charts chama de "válida" quando a linha funciona como suporte.
interpretaste isso muito mal: não é nada disso que eles escreveram acerca do 3º toque
Joao-D Escreveu:Ou seja, ao terceiro ponto a linha fica "válida".
O stock charts chama de "válida" quando a linha funciona como suporte mas não dizem que só se pode traçar uma linha de tendência com três pontos.
Para traçar uma linha de tendência bastam dois, e para ver uma tendência em um determinado prazo também bastam dois pontos.
não lês o que escrevo: 2 pontos definem uma LT, o 3º VALIDA-A!, ok?
as LTs não foram concebidas para ver tendências - onde foste buscar isso?
rsacramento Escreveu:Joao-D Escreveu:No stock charts está escrito que “regra geral” são precisos dois pontos para traçar uma linha de tendência e um terceiro ponto para a validade da linha.
O que interpreto é que se a linha de tendência servir como suporte ao terceiro ponto, dizem que é “válida” como suporte.
(regra geral é assim, mas não é sempre assim, por exemplo num duplo topo a linha pode ser válida só com 2 pontos)
No entanto, a utilidade principal de uma linha de tendência é marcar a tendência predominante num determinado prazo, e para isso, pode-se usar só dois pontos.
sem dúvida que és teimoso- há quem use LTs para as negociar, como aliás refiro no tópico que deixei
essa linha dos topos chama-se... resistência
Bem.. não me acho teimoso, mas enfim...
Podemos é interpretar de maneira diferente.
Na minha interpretação, e não só minha, qualquer linha de tendência que serve como suporte ou resistência pode-se chamar-se linha de suporte ou linha de resistência, independentemente de ela ser inclinada ou horizontal.
O que tinhas escrito foi isto:
Colocada: 19/3/2013 14:18
rsacramento Escreveu:assim de repente: precisa de (pelo menos) 3 toques, e o último não conta
Penso que não está certo.
Mesmo na citação que colocaste do stockcharts está escrito isto:
The general rule in technical analysis is that it takes two points to draw a trend line and the third point confirms the validity.
Ou seja, ao terceiro ponto a linha de tendência fica "válida".
O stock charts chama de "válida" quando a linha funciona como suporte mas não dizem que só se pode traçar uma linha de tendência com três pontos.
Para traçar uma linha de tendência bastam dois pontos, e para "ver" a tendência em um determinado prazo bastam também dois pontos.
Joao-D Escreveu:No stock charts está escrito que “regra geral” são precisos dois pontos para traçar uma linha de tendência e um terceiro ponto para a validade da linha.
O que interpreto é que se a linha de tendência servir como suporte ao terceiro ponto, dizem que é “válida” como suporte.
(regra geral é assim, mas não é sempre assim, por exemplo num duplo topo a linha pode ser válida só com 2 pontos)
No entanto, a utilidade principal de uma linha de tendência é marcar a tendência predominante num determinado prazo, e para isso, pode-se usar só dois pontos.
sem dúvida que és teimoso
essa linha dos topos chama-se... resistência
Voltando ao gráfico que despoletou a “discussão”.
Em vez de se traçar a linha de tendência, pode-se usar a média móvel simples de 50 dias para se verificar a mesma ideia.
Em muitas situações, pode-se usar as médias móveis em vez das linhas de tendência, para ver a tendência.
Neste momento, as coisas não parecem favoráveis para o bes, mas as coisas podem mudar. O mercado está sempre a mover-se para cima e para baixo.
Em vez de se traçar a linha de tendência, pode-se usar a média móvel simples de 50 dias para se verificar a mesma ideia.
Em muitas situações, pode-se usar as médias móveis em vez das linhas de tendência, para ver a tendência.
Neste momento, as coisas não parecem favoráveis para o bes, mas as coisas podem mudar. O mercado está sempre a mover-se para cima e para baixo.
- Anexos
-
- BES.PNG (38.79 KiB) Visualizado 9053 vezes
eu estou de acordo com o rsacramento,eu tenho uma lta com o 3º toque hoje,se vai contar ou não,não sei mas uma lt no minimo tem que ter 3 toques e nao dois.
quanto ao bes estou curioso ver o dia de amanha,está num sitio onde é possivel uma reaçao mas tambem um descalabro no curto prazo.
grafico diario se não estiverem de acordo com alguma coisa digam,eu estou aqui para apreender
quanto ao bes estou curioso ver o dia de amanha,está num sitio onde é possivel uma reaçao mas tambem um descalabro no curto prazo.
grafico diario se não estiverem de acordo com alguma coisa digam,eu estou aqui para apreender
- Anexos
-
- bes57.PNG (30.63 KiB) Visualizado 9099 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
No stock charts está escrito que “regra geral” são precisos dois pontos para traçar uma linha de tendência e um terceiro ponto para a validade da linha.
Joao-D Escreveu:Joao-D Escreveu:O rsacramento escreveu uma mensagem em 19/3/2013 17:54, mas não a vejo. :-S
Agora já vejo a mensagem.
Não sei se só acontece comigo. Por vezes, vejo que alguém escreveu no tópico mas não vejo a mensagem.
o que me aconteceu é que no outro tópico das linhas de tendência aparece num tópico meu um gráfico que será do Elias, não meu
defst0ned Escreveu:rsacramento, vou ter de discordar ctg.
existe algum consenso, de que uma linha de suporte ou resistência, necessita apenas de dois toques para ser válida. Uma linha de tedência, é nada mais, nada menos do que uma linha de suporte, mas dinâmica.
Na minha interpretação, o terceiro toque numa LT é de longe o melhor ponto de entrada. É um trade de elevada probabilidade. Será uma zona na qual é expectável haver uma reacção do mercado, a que, aliada com um bom price action é de ter bastante em conta, seja em que timeframe for. Se furar, e vier por ai abaixo, os stops estão lá para isso.
leste o link que publiquei há pouco?
quanto ao consenso de que uma linha de S/R precisa de 2 pontos para ser válida... onde leste isso? por vezes até um basta
quanto ao 3º toque ser o melhor ponto de entrada, é como te digo: a LT ainda não está validada, nem o ficou