Off Topic - P'ra Descontra
AutoMech Escreveu:Pronto, voltemos então ao futebol.![]()
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/goS1Z6md7iA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
É tudo em homenagem às mulheres . É só isso e nada mais. Tudo o que podem interpretar para além disso é da responsabilidade dos próprios

- Anexos
-
- porto.JPG (119 KiB) Visualizado 13240 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:05
Hoje é o dia da mulher. Tinha uma imagem 5 estrelas para colocar aqui em homenagem à sua beleza. Não sei se é permitido 

Editado pela última vez por Visitante em 8/3/2013 15:40, num total de 1 vez.
AutoMech Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:Este tópico teve uma quebra enorme nas visualizações![]()
Eu ainda sou do tempo em que este tópico batia todos os outros, graças a mim, coadjuvado por alguns dragões, com um contraditório top, personalizado na pessoa do ZEB_pt
Já vi tentativas mais descaradas para voltar ao tema futebol.
O tópico ficou um bocado abichanado

Ti Salvador Mano Escreveu:Este tópico teve uma quebra enorme nas visualizações![]()
Eu ainda sou do tempo em que este tópico batia todos os outros, graças a mim, coadjuvado por alguns dragões, com um contraditório top, personalizado na pessoa do ZEB_pt
Já vi tentativas mais descaradas para voltar ao tema futebol.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Assim, torna-se extremamente fácil...
lol
lol
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:carrancho Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Eu sei que é uma brincadeira, não sou assim tão patego (sei que sou um bocado, mas não tanto... lol).
Mas até as brincadeiras me interessa saber como funcionam. Toma-me por chato se quiseres, estás à vontade pois não me ofende nem me chateia...
Marcus Herminius Octavianus!!!!
Eu gostava éra de te ver descobrir o que te chamei em cima
No first name começa por "P" e no last por "c"... curisoso o nome romano que gerou![]()
Não tem particular interesse pois como expliquei existem montes de combinações possíveis para um dado resultado. Além disso, as tabelas que referi são cíciclas.
Portanto, é tipo encontrar uma agulha num palheiro, não é particularmente estimulante...
Pronto eu ajudo (afinal não és assim tão bom)... ambas as palavras estão no primeiro post dos que citei em cima.

Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Eu sei que é uma brincadeira, não sou assim tão patego (sei que sou um bocado, mas não tanto... lol).
Mas até as brincadeiras me interessa saber como funcionam. Toma-me por chato se quiseres, estás à vontade pois não me ofende nem me chateia...
No first name começa por "P" e no last por "c"... curisoso o nome romano que gerou![]()
Não tem particular interesse pois como expliquei existem montes de combinações possíveis para um dado resultado. Além disso, as tabelas que referi são cíciclas.
Portanto, é tipo encontrar uma agulha num palheiro, não é particularmente estimulante...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses Pereira - Mamercus Norbanus Afer
Razao Pura - Laelia Caesonia
Pata Hari - Fannia Porcia
Susana Amado - Fabia Fundania
Nu Tav - Titus Gellius Laevinus
lu tav - Sextus Gellius Iustus
Zeb PT - Sextus Fannius Geta
Quim Porta - Gnaeus Munatius Pullus
...
Todos estes romanos estiveram presentes no Caius Mucius Porcina que se realizou em Aveiro!
Razao Pura - Laelia Caesonia
Pata Hari - Fannia Porcia
Susana Amado - Fabia Fundania
Nu Tav - Titus Gellius Laevinus
lu tav - Sextus Gellius Iustus
Zeb PT - Sextus Fannius Geta
Quim Porta - Gnaeus Munatius Pullus
...
Todos estes romanos estiveram presentes no Caius Mucius Porcina que se realizou em Aveiro!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
MarcoAntonio Escreveu:Eu sei que é uma brincadeira, não sou assim tão patego (sei que sou um bocado, mas não tanto... lol).

No first name começa por "P" e no last por "c"... curisoso o nome romano que gerou

Abraço,
Carrancho
Carrancho
O processo é muito simples:
a=1
b=2
c=3
etc
Somando o valor de cada letra contido no nome (é indiferente a posição) chega-se a um determinado total e existirá uma tabela que faz corresponder a cada valor total a um dado nome romano.
Na verdade são 3 tabelas de correspondência diferentes (uma para o prenome, outra para o nome e outra para o cognome cujo total se obtém somando os dois nomes introduzidos). Por exemplo, ao somatório 6 corresponde:
"Lucius" se for no prenome
"Annaeus" se for no nome
"Alexander" se for no cognome
Pode-se reconstruir as tabelas testando todos os valores.
O processo não é invertível dado que para cada nome romano vai existir uma série de combinações possíveis a resultar nesse nome (embora se possa testar se A pode resultar em B ou não, ou seja, se A é uma das possíveis soluções para B).
a=1
b=2
c=3
etc
Somando o valor de cada letra contido no nome (é indiferente a posição) chega-se a um determinado total e existirá uma tabela que faz corresponder a cada valor total a um dado nome romano.
Na verdade são 3 tabelas de correspondência diferentes (uma para o prenome, outra para o nome e outra para o cognome cujo total se obtém somando os dois nomes introduzidos). Por exemplo, ao somatório 6 corresponde:
"Lucius" se for no prenome
"Annaeus" se for no nome
"Alexander" se for no cognome
Pode-se reconstruir as tabelas testando todos os valores.
O processo não é invertível dado que para cada nome romano vai existir uma série de combinações possíveis a resultar nesse nome (embora se possa testar se A pode resultar em B ou não, ou seja, se A é uma das possíveis soluções para B).
carrancho Escreveu:Tito e Marco, isto é uma brincadeira meus caros, no tópico correspondente... vocês são é uns Lucius Licinius Tiro
Como o site não permite inverter (romano para portugues) eu dou uma ajudinha para irem testar![]()
First name: chatos pra
Last name : (agora é só testarem o último nome até dar aquilo)
Last name : Carvalho
- Registado: 14/8/2012 0:07
Eu sei que é uma brincadeira, não sou assim tão patego (sei que sou um bocado, mas não tanto... lol).

Tito e Marco, isto é uma brincadeira meus caros, no tópico correspondente... vocês são é uns Lucius Licinius Tiro
Como o site não permite inverter (romano para portugues) eu dou uma ajudinha para irem testar
Como o site não permite inverter (romano para portugues) eu dou uma ajudinha para irem testar

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Existia Tito, Flávio, César, Júlio, Octávio, António e muitos outros nomes que hoje ainda são comuns em países latinos pelo menos.
Mas como disse, aquilo não vai buscar realmente o nome romano correspondente (mesmo que exista). Apenas gera um nome a partir do uma regra matemática, portanto não existe nenhuma relação real entre os nomes.
Se se experimentar "abc" como primeiro nome ele gera "Lucius" salvo erro, por exemplo. Abc não é nome nenhum e muito menos Lucius é a forma romana/latina de dizer/chamar "abc" a algo. É apenas o resultado de uma formula...
Mas como disse, aquilo não vai buscar realmente o nome romano correspondente (mesmo que exista). Apenas gera um nome a partir do uma regra matemática, portanto não existe nenhuma relação real entre os nomes.
Se se experimentar "abc" como primeiro nome ele gera "Lucius" salvo erro, por exemplo. Abc não é nome nenhum e muito menos Lucius é a forma romana/latina de dizer/chamar "abc" a algo. É apenas o resultado de uma formula...
carrancho Escreveu:O vosso nome em romano: http://home.golden.net/~eloker/romanname.htm
O meu é: Vibius Plinius Rullianus (nem está assim muito mal)
grande barrete enfiaste : Então não havia já Tito? e sai-me isto Marcus Petillius Scipio
carrancho Escreveu:O vosso nome em romano: http://home.golden.net/~eloker/romanname.htm
O meu é: Vibius Plinius Rullianus (nem está assim muito mal)
Infelizmente, não são realmente os nomes romanos correspondentes (o que em muitos casos existe) mas um nome correspondente seguindo uma regra matemática qualquer.
Portanto, não existe relação real entre os nomes a não ser uma coincidência matemática. Da mesma forma que aparece aquele podia aparecer outro se a regra para a formula escolhida fosse outra...
O vosso nome em romano: http://home.golden.net/~eloker/romanname.htm
O meu é: Vibius Plinius Rullianus (nem está assim muito mal
)
O meu é: Vibius Plinius Rullianus (nem está assim muito mal

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Sobe de cadeira de rodas, levanta-se e vai a pé...
http://xaropepratosse.com/sobe-de-cadei ... s-escadas/
(a imagem é demasiado grande para colocar neste tópico)
Queres imagens divertidas, anedotas e notícias insólitas? Visita o Xarope Prá Tosse:
[url]xaropepratosse.com[/url]

http://xaropepratosse.com/sobe-de-cadei ... s-escadas/
(a imagem é demasiado grande para colocar neste tópico)
Queres imagens divertidas, anedotas e notícias insólitas? Visita o Xarope Prá Tosse:
[url]xaropepratosse.com[/url]
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Goya777, latbal, PAULOJOAO, serdom, Shimazaki_2, trend=friend e 67 visitantes