Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - P'ra Descontra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Azul10 » 8/3/2013 15:52

Pode vir a da Liga Europa :pray:

Registado: 4/10/2010 11:29

por TRSM86 » 8/3/2013 15:46

AutoMech Escreveu:Pronto, voltemos então ao futebol. 8-)

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/goS1Z6md7iA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

É tudo em homenagem às mulheres . É só isso e nada mais. Tudo o que podem interpretar para além disso é da responsabilidade dos próprios :wink:
Anexos
porto.JPG
porto.JPG (119 KiB) Visualizado 13241 vezes
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Automech » 8/3/2013 15:40

Pronto, voltemos então ao futebol. 8-)

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/goS1Z6md7iA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por TRSM86 » 8/3/2013 15:40

Hoje é o dia da mulher. Tinha uma imagem 5 estrelas para colocar aqui em homenagem à sua beleza. Não sei se é permitido :mrgreen:
Editado pela última vez por Visitante em 8/3/2013 15:40, num total de 1 vez.

por TRSM86 » 8/3/2013 15:36

AutoMech Escreveu:
Ti Salvador Mano Escreveu:Este tópico teve uma quebra enorme nas visualizações :lol: :lol: Eu ainda sou do tempo em que este tópico batia todos os outros, graças a mim, coadjuvado por alguns dragões, com um contraditório top, personalizado na pessoa do ZEB_pt

Já vi tentativas mais descaradas para voltar ao tema futebol. :twisted:

O tópico ficou um bocado abichanado :lol: :lol:

por Automech » 8/3/2013 15:24

Ti Salvador Mano Escreveu:Este tópico teve uma quebra enorme nas visualizações :lol: :lol: Eu ainda sou do tempo em que este tópico batia todos os outros, graças a mim, coadjuvado por alguns dragões, com um contraditório top, personalizado na pessoa do ZEB_pt

Já vi tentativas mais descaradas para voltar ao tema futebol. :twisted:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por TRSM86 » 8/3/2013 15:16

Este tópico teve uma quebra enorme nas visualizações :lol: :lol: Eu ainda sou do tempo em que este tópico batia todos os outros, graças a mim, coadjuvado por alguns dragões, com um contraditório top, personalizado na pessoa do ZEB_pt

por carf2007 » 8/3/2013 15:10

<iframe src="https://www.facebook.com/video/embed?video_id=345066448932435" width="1272" height="720" frameborder="0"></iframe>
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por MarcoAntonio » 8/3/2013 4:19

Assim, torna-se extremamente fácil...

lol
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por carrancho » 8/3/2013 3:58

MarcoAntonio Escreveu:
carrancho Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Eu sei que é uma brincadeira, não sou assim tão patego (sei que sou um bocado, mas não tanto... lol).

Mas até as brincadeiras me interessa saber como funcionam. Toma-me por chato se quiseres, estás à vontade pois não me ofende nem me chateia...

:wink:

Marcus Herminius Octavianus!!!!

Eu gostava éra de te ver descobrir o que te chamei em cima :P

No first name começa por "P" e no last por "c"... curisoso o nome romano que gerou :lol:

:P

Não tem particular interesse pois como expliquei existem montes de combinações possíveis para um dado resultado. Além disso, as tabelas que referi são cíciclas.

Portanto, é tipo encontrar uma agulha num palheiro, não é particularmente estimulante...

Pronto eu ajudo (afinal não és assim tão bom)... ambas as palavras estão no primeiro post dos que citei em cima.

:twisted:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MarcoAntonio » 8/3/2013 3:54

carrancho Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Eu sei que é uma brincadeira, não sou assim tão patego (sei que sou um bocado, mas não tanto... lol).

Mas até as brincadeiras me interessa saber como funcionam. Toma-me por chato se quiseres, estás à vontade pois não me ofende nem me chateia...

No first name começa por "P" e no last por "c"... curisoso o nome romano que gerou :lol:

Não tem particular interesse pois como expliquei existem montes de combinações possíveis para um dado resultado. Além disso, as tabelas que referi são cíciclas.

Portanto, é tipo encontrar uma agulha num palheiro, não é particularmente estimulante...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por carrancho » 8/3/2013 3:41

Ulisses Pereira - Mamercus Norbanus Afer
Razao Pura - Laelia Caesonia
Pata Hari - Fannia Porcia
Susana Amado - Fabia Fundania
Nu Tav - Titus Gellius Laevinus
lu tav - Sextus Gellius Iustus
Zeb PT - Sextus Fannius Geta
Quim Porta - Gnaeus Munatius Pullus

...

Todos estes romanos estiveram presentes no Caius Mucius Porcina que se realizou em Aveiro! :)
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 8/3/2013 3:22

Abraço,
Carrancho

por MarcoAntonio » 8/3/2013 0:34

O processo é muito simples:

a=1
b=2
c=3
etc

Somando o valor de cada letra contido no nome (é indiferente a posição) chega-se a um determinado total e existirá uma tabela que faz corresponder a cada valor total a um dado nome romano.

Na verdade são 3 tabelas de correspondência diferentes (uma para o prenome, outra para o nome e outra para o cognome cujo total se obtém somando os dois nomes introduzidos). Por exemplo, ao somatório 6 corresponde:

"Lucius" se for no prenome
"Annaeus" se for no nome
"Alexander" se for no cognome

Pode-se reconstruir as tabelas testando todos os valores.

O processo não é invertível dado que para cada nome romano vai existir uma série de combinações possíveis a resultar nesse nome (embora se possa testar se A pode resultar em B ou não, ou seja, se A é uma das possíveis soluções para B).
Imagem

Administrador Fórum

por 6869 » 8/3/2013 0:26

carrancho Escreveu:Tito e Marco, isto é uma brincadeira meus caros, no tópico correspondente... vocês são é uns Lucius Licinius Tiro

Como o site não permite inverter (romano para portugues) eu dou uma ajudinha para irem testar :wink:

First name: chatos pra
Last name : (agora é só testarem o último nome até dar aquilo) :)

Last name : Carvalho

Registado: 14/8/2012 0:07

por MarcoAntonio » 8/3/2013 0:25

Eu sei que é uma brincadeira, não sou assim tão patego (sei que sou um bocado, mas não tanto... lol).

Imagem

Administrador Fórum

por carrancho » 8/3/2013 0:19

Tito e Marco, isto é uma brincadeira meus caros, no tópico correspondente... vocês são é uns Lucius Licinius Tiro

Como o site não permite inverter (romano para portugues) eu dou uma ajudinha para irem testar :wink:

First name: chatos pra
Last name : (agora é só testarem o último nome até dar aquilo) :)
Abraço,
Carrancho

por MarcoAntonio » 7/3/2013 23:59

Existia Tito, Flávio, César, Júlio, Octávio, António e muitos outros nomes que hoje ainda são comuns em países latinos pelo menos.

Mas como disse, aquilo não vai buscar realmente o nome romano correspondente (mesmo que exista). Apenas gera um nome a partir do uma regra matemática, portanto não existe nenhuma relação real entre os nomes.

Se se experimentar "abc" como primeiro nome ele gera "Lucius" salvo erro, por exemplo. Abc não é nome nenhum e muito menos Lucius é a forma romana/latina de dizer/chamar "abc" a algo. É apenas o resultado de uma formula...
Imagem

Administrador Fórum

por TRSM86 » 7/3/2013 21:59

carrancho Escreveu:O vosso nome em romano: http://home.golden.net/~eloker/romanname.htm

O meu é: Vibius Plinius Rullianus (nem está assim muito mal :lol: )

grande barrete enfiaste : Então não havia já Tito? e sai-me isto Marcus Petillius Scipio

por MarcoAntonio » 7/3/2013 20:47

carrancho Escreveu:O vosso nome em romano: http://home.golden.net/~eloker/romanname.htm

Infelizmente, não são realmente os nomes romanos correspondentes (o que em muitos casos existe) mas um nome correspondente seguindo uma regra matemática qualquer.

Portanto, não existe relação real entre os nomes a não ser uma coincidência matemática. Da mesma forma que aparece aquele podia aparecer outro se a regra para a formula escolhida fosse outra...
Imagem

Administrador Fórum

por carrancho » 7/3/2013 20:29

O vosso nome em romano: http://home.golden.net/~eloker/romanname.htm

Abraço,
Carrancho

por Psimaluco » 7/3/2013 19:29

Sobe de cadeira de rodas, levanta-se e vai a pé... :|

http://xaropepratosse.com/sobe-de-cadei ... s-escadas/

(a imagem é demasiado grande para colocar neste tópico)

Queres imagens divertidas, anedotas e notícias insólitas? Visita o Xarope Prá Tosse:
[url]xaropepratosse.com[/url]

Registado: 19/5/2009 21:35

por ferreira10 » 7/3/2013 14:30

Gráfico actualizado.LOL
Anexos
Alucinado.JPG
Alucinado.JPG (72.07 KiB) Visualizado 13608 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por carrancho » 7/3/2013 13:07

carf2007 Escreveu:<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/35bnmSimN9Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Santa ignorância!!!! :oh:
Abraço,
Carrancho

por carf2007 » 7/3/2013 12:55

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/35bnmSimN9Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, PAULOJOAO, serdom, Shimazaki_2, trend=friend e 68 visitantes