Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por majomo » 1/3/2013 0:40

Pintodoiro Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
silvalm Escreveu:Caro SNipper
Concordo com o tudo o que diz, mas se a explicação que dá agora a tivesse dado logo, julgo que teria sido mais construtivo. Apenas isso.
Como vê, logo surgem filmes e imagens maravilhosas de outros utilizadores, mas argumentos, nem vê-los.
E é disso que se precisa. Eu sou dos que buscam informação, pois não percebo muito disto. Apenas arranho um conceitos básicos.
Cumps.

Não te deixes enganar :lol: Eu também não percebo muito disto, e também só sei um ou outro conceito básico...
Um abraço

Concluindo e resumindo, somos todos um leigos na matéria e precisamente por isso é que o espírito de entreajuda, a partilha de conhecimentos e de informação são o objectivo do Caldeirão.

Mas voltando ao assunto do BES, continua tudo na mesma.

Redesenhando a LTA que coloquei no gráfico anterior, verifica-se que já foi quebrada, suportes 0,896 e 0,808 mais pelo menos pelo, MACD/RSI/STOCHASTIC todos a apontar para sul sem sinais de inversão, o melhor é esperar.

neste momento a força da LTD
é evidente.
o bes também é o meu banco favorito, mas tem-se revelado o mais fraco no psi20.
neste momento estou fora a aguardar algum sinal de inversão, nomeadamente a quebra da LTD.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Pintodoiro » 1/3/2013 0:10

Sr_SNiper Escreveu:
Concordo com o tudo o que diz, mas se a explicação que dá agora a tivesse dado logo, julgo que teria sido mais construtivo. Apenas isso.
Como vê, logo surgem filmes e imagens maravilhosas de outros utilizadores, mas argumentos, nem vê-los.
E é disso que se precisa. Eu sou dos que buscam informação, pois não percebo muito disto. Apenas arranho um conceitos básicos.
Cumps.

Não te deixes enganar :lol: Eu também não percebo muito disto, e também só sei um ou outro conceito básico...
Um abraço

Concluindo e resumindo, somos todos um leigos na matéria e precisamente por isso é que o espírito de entreajuda, a partilha de conhecimentos e de informação são o objectivo do Caldeirão.

Mas voltando ao assunto do BES, continua tudo na mesma.

Redesenhando a LTA que coloquei no gráfico anterior, verifica-se que já foi quebrada, suportes 0,896 e 0,808 mais pelo menos pelo, MACD/RSI/STOCHASTIC todos a apontar para sul sem sinais de inversão, o melhor é esperar.
Anexos
BES.jpg
BES.jpg (113.54 KiB) Visualizado 7502 vezes
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.

Fernando Pessoa

Registado: 28/7/2006 0:00

por Sr_SNiper » 28/2/2013 23:36

Cumps.

Um abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por knightbrg » 28/2/2013 23:18

Caro SNipper
Cumps.

Registado: 31/8/2007 23:09

por sergix » 28/2/2013 23:14

Sr_SNiper Escreveu:
silvalm Escreveu:Caro Sr_SNiper
O facto de uns saberem menos que outros, penso não dar o direito aos mais entendidos de virem com a conversa de novelas, histórias de amor, isto e aquilo.
Caso não se possa dar a opinião à vontade, mesmo achando ser o maior disparate, aconselho que peça que o fórum se torne privado!
No lugar do amigo SNiper, caso fosse pessoa com os conhecimentos adequados, como julgo que é, teria tentado ajudar aqueles que acha terem opiniões inconsitentes, tal como fazem outros membros.
Agora vou depressa, que já está a dar a novela!
Cumps.

As pessoas não querem ajuda, apenas procuram alguém que confirme as suas convicções, quando vêm opiniões contrárias, passam à frente.

Basta ver o tópico do BCP, pessoas com ações a mais de 1 euro que acreditam fielmente que fizeram um bom negócio e que vão ganhar muito, pessoal na sonae industria que andam a reforçar desde os 2,5 euros porque creditam na empresa. etc etc etc ... É AMOR... o próprio Ulisses costuma falar muito deste apego e deste amor às cotações, aliás, repete muito esse ponto, uma pessoa que está registado no fórum desde 2007 de certeza que já leu várias vezes isso, mas o amor é cego e não quer saber. Atenção que eu espero entrar longo no BES, até acho um possível bom investimento, mas não enquanto ela cai... Um grande abraço e bons negócios

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Hr5F24t4P2A" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Registado: 4/1/2008 2:33

por Sr_SNiper » 28/2/2013 23:04

silvalm Escreveu:Caro Sr_SNiper
O facto de uns saberem menos que outros, penso não dar o direito aos mais entendidos de virem com a conversa de novelas, histórias de amor, isto e aquilo.
Caso não se possa dar a opinião à vontade, mesmo achando ser o maior disparate, aconselho que peça que o fórum se torne privado!
No lugar do amigo SNiper, caso fosse pessoa com os conhecimentos adequados, como julgo que é, teria tentado ajudar aqueles que acha terem opiniões inconsitentes, tal como fazem outros membros.
Cumps.

As pessoas não querem ajuda, apenas procuram alguém que confirme as suas convicções, quando vêm opiniões contrárias, passam à frente.

Basta ver o tópico do BCP, pessoas com ações a mais de 1 euro que acreditam fielmente que fizeram um bom negócio e que vão ganhar muito, pessoal na sonae industria que andam a reforçar desde os 2,5 euros porque creditam na empresa. etc etc etc ... É AMOR... o próprio Ulisses costuma falar muito deste apego e deste amor às cotações, aliás, repete muito esse ponto, uma pessoa que está registado no fórum desde 2007 de certeza que já leu várias vezes isso, mas o amor é cego e não quer saber. Atenção que eu espero entrar longo no BES, até acho um possível bom investimento, mas não enquanto ela cai... Um grande abraço e bons negócios

por knightbrg » 28/2/2013 22:56

Caro Sr_SNiper
Cumps.

por Sr_SNiper » 28/2/2013 21:52

marinhas Escreveu:
silvalm Escreveu:Boa tarde.
Penso que o dia foi em geral mau para o psi20 (europa e states verdinhos como alfaces! não encontro motivo) e em particular oara o BES. É muito natural que venha ao encontro da MM100, nos 0,893, penso. Caso esta não aguente a cotação, a próxima paragem serão os 0,8.
Agradecia opinião de entendidos.
PS: Estou entalado a 0,997! Não vendi. Agora vou esperar pelo possível ressalto na MM100 referida, caso contrário penso em despachar com perda considerável. É o que dá não seguir o pensamento à risca. Quando a adrenalina se sobrepõe a carteira ressente-se!
Cumprimentos.

Vender Bes é um erro. Pois é o melhor banco com fortes investidores e que agrada bastante aos fundos. Quem comprou a 1€ fez muito bem. E se reforçar agora ainda melhor. :) Mas quem precisa vende. Se fosse Bcp recomendaria sair.
Bes quem sabe este ano faz recompra de ações com os lucros. Quem sabe elevando com muita rapidez o valor para perto do BPI. Bons Negocios.

Opá... mais histórias de amor... isto é melhor que as telenovelas... pode ser o melhor banco do planeta, se não existir interesse comprador não se ganha um tosto...

por Reiposto » 28/2/2013 21:45

Já somos 2 entalados com o titulo :(

Registado: 8/2/2012 18:09

por knightbrg » 28/2/2013 21:34

Amigo Marinhas.
Tudo o que diz é ou pode ser verdade, mas enquanto vai lá abaixo e vem, muito se deixa de ganhar! Tive azar com o amigo Berlusconi, mas paciência. Vamos ver amanhã como corre. Mas é sexta feira...

por marinhas » 28/2/2013 21:20

silvalm Escreveu:Boa tarde.
Penso que o dia foi em geral mau para o psi20 (europa e states verdinhos como alfaces! não encontro motivo) e em particular oara o BES. É muito natural que venha ao encontro da MM100, nos 0,893, penso. Caso esta não aguente a cotação, a próxima paragem serão os 0,8.
PS: Estou entalado a 0,997! Não vendi. Agora vou esperar pelo possível ressalto na MM100 referida, caso contrário penso em despachar com perda considerável. É o que dá não seguir o pensamento à risca. Quando a adrenalina se sobrepõe a carteira ressente-se!
Cumprimentos.

Vender Bes é um erro. Pois é o melhor banco com fortes investidores e que agrada bastante aos fundos. Quem comprou a 1€ fez muito bem. E se reforçar agora ainda melhor. :) Mas quem precisa vende. Se fosse Bcp recomendaria sair.
Bes quem sabe este ano faz recompra de ações com os lucros. Quem sabe elevando com muita rapidez o valor para perto do BPI. Bons Negocios.

Registado: 14/11/2010 22:51

por knightbrg » 28/2/2013 20:07

Boa tarde.
Cumprimentos.

por Pintodoiro » 28/2/2013 0:40

Rags Escreveu:
Adamhedge Escreveu:o bes acabou por fazer um bom fecho desenhando uma vela toda catita,hoje deu para ver que está mt gente á espera dos .90 qd lá chegou reagiu logo em alta.vamos ver como decorre o dia de amnha...

Boas Adamhedge, de facto hoje foi um dia positivo para o BES, reagiu ao suporte, activou a DP do chart horário e ainda fez a vontade ao amigo rasteiro e foi fechar o Gap, assim que o fechou (0,904 mínimo diário) disparou para norte.

Se o mercado está numa de fechar GAP´s está um da mesma dimensão do que foi fechado hoje entre os 1,003 e 1,005 se quiserem também fechar este a malta (touros) agradece :)

Mas o mais importante agora é: primeiro o suporte dos 0,90/91 aguentar. Segundo os touros terem força para quebrar a LTd.

Em relação à vela de hoje atenção aos gráficos do saxobank que ainda não estão correctos. Abriu e fechou a sessão nos 0,935 ou seja fez um doji, não é bem uma vela de inversão mas significa que a força vendedora diminuiu, e que uma inversão de tendência pode estar próxima, dai a importância da sessão de amanhã ou dos próximos dias para confirmar o rumo a seguir.

Hoje saí por volta do meio dia e só voltei ao fim da tarde, deixei uma ordem nos 0,892, que seria o toque na MM100, mas paciência não foi lá.

Fez uma boa recuperação desde os mínimos do dia, mas a tendência de curto prazo mantém-se de queda enquanto não quebrar a LTD.

No gráfico que apresento desenhei uma LTA, que por sua vez pode ter levado a que a cotação de hoje fechasse acima da mesma, sendo assim um bom sinal e dando validade a essa LTA.

Vamos ver o que acontece amanhã, se ruma para norte ou se ainda vem tocar a MM100.
Anexos
BES.jpg
BES.jpg (92.53 KiB) Visualizado 9063 vezes

Registado: 28/7/2006 0:00

por Rags » 28/2/2013 0:00

Adamhedge Escreveu:o bes acabou por fazer um bom fecho desenhando uma vela toda catita,hoje deu para ver que está mt gente á espera dos .90 qd lá chegou reagiu logo em alta.vamos ver como decorre o dia de amnha...

Boas Adamhedge, de facto hoje foi um dia positivo para o BES, reagiu ao suporte, activou a DP do chart horário e ainda fez a vontade ao amigo rasteiro e foi fechar o Gap, assim que o fechou (0,904 mínimo diário) disparou para norte.

Se o mercado está numa de fechar GAP´s está um da mesma dimensão do que foi fechado hoje entre os 1,003 e 1,005 se quiserem também fechar este a malta (touros) agradece :)

Mas o mais importante agora é: primeiro o suporte dos 0,90/91 aguentar. Segundo os touros terem força para quebrar a LTd.

Em relação à vela de hoje atenção aos gráficos do saxobank que ainda não estão correctos. Abriu e fechou a sessão nos 0,935 ou seja fez um doji, não é bem uma vela de inversão mas significa que a força vendedora diminuiu, e que uma inversão de tendência pode estar próxima, dai a importância da sessão de amanhã ou dos próximos dias para confirmar o rumo a seguir.
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por Adam hedge » 27/2/2013 23:16

o bes acabou por fazer um bom fecho desenhando uma vela toda catita,hoje deu para ver que está mt gente á espera dos .90 qd lá chegou reagiu logo em alta.vamos ver como decorre o dia de amnha...
Anexos
bes47.PNG
bes47.PNG (30.27 KiB) Visualizado 9353 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por *manchini* » 27/2/2013 16:18

manchini Escreveu:Boas,

O BES está num ponto interessante.
Num canal em que pode originar uma ‘bandeira touro’ e a bater num suporte…
Se a bandeira surgir, pode originar uma bela haste.

Manchini

Agora com gráfico...
Anexos
bes.png
bes.png (37.21 KiB) Visualizado 10012 vezes

Registado: 27/9/2011 17:49

por *manchini* » 27/2/2013 15:58

Boas,

O BES está num ponto interessante.
Num canal em que pode originar uma ‘bandeira touro’ e a bater num suporte…
Se a bandeira surgir, pode originar uma bela haste.

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por Ulisses Pereira » 27/2/2013 15:57

Para mim, o Bes tem um suporte na zona dos 0,8 e outro verdadeiramente forte nos 0,7. Se este último for quebrado, o "Bull Market" pode ser posto em causa.

Mas em termos de curto prazo, a resistência na zona dos 1,10 euros fez-se sentir a tendência dos últimos 2 meses é descendente. Ou seja, na minha opinião, até prova em contrário, estamos numa retracção num "Bull Market".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BlitzFerr » 27/2/2013 15:27

Já agora peco (verbo pedir hehe teclado estrangeiro) a opiniao sobre o BES Ulisses. Se descer dos 0,90 tá o caldo entornado no curto-médio prazo? Ou tou a ser mt pessimista?

Registado: 9/6/2011 12:20

por Ulisses Pereira » 27/2/2013 13:40

fleming, conseguir colocar a dívida pública só não acontece em cenários muito negros. Porque há sempre que esteja disposto a comprá-la desde que... a juros mais altos. E esse sim é o melhor indicador do sucesso ou não da operação.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por fle7 » 27/2/2013 13:32

Itália consegue colocar a venda toda a divida que planeava mesmo com juros mais altos e com boa procura.
Isto pode fazer animar os mercados e fazer com que os investidores voltem ao ataque.

Registado: 30/9/2011 19:33

por Rags » 27/2/2013 11:53

rasteiro Escreveu:tém um GAP para fechar nos 0.89(+-), por isso só nesse valor é que será uma entrada mais acertada.

Abraços

O Gap no gráfico diário é entre os 0,904 e 0,906 se lá for fechar tranquilo, o stop (mental) está nos 0,88

joao4702 Escreveu:Divergencias acontecem com muita frequencia, o mais provavel é a divergencia não dar em nada e a ação continuar a cair...

Sim é verdade divergências acontecem com muita frequência, tais como testes a suportes, resistências, cruzamentos de MM, testes a LT, etc. E não é por essa frequência que temos que deixar de negociar esses sinais técnicos.

O que me fez entrar principalmente na acção foi o suporte no diário tal como se pode ver no gráfico que deixei, a divergência no horário (e noutros time frames) é um complemento que conciliado com um suporte importante geram na minha forma de negociar sinal de compra.

De qualquer forma o importante é ter um plano de trading bem definido, entrada, stop e target.

O stop e entrada já mencionei. O target primeiro que nada está no teste à LTd, se lá for o stop passa para a entrada. Depois é ver se faz o breakout da mesma, se fizer é um sinal muito positivo para o curto prazo se não fizer então o mais certo é ser stopado na entrada.

Vamos acompanhando...
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

Gaps

por joao4702 » 27/2/2013 11:47

Bem...na minha opinião os gaps por si só não dizem nada, a menos que coincidam com importantes zonas de suportes ou algo do género.

Existem gaps por fechar à séculos, por isso é que perguntei como é que alguém consegue negociar com base em gaps.

:wink:

Registado: 21/9/2006 10:04

Re: Gap?

por mpfreitas » 27/2/2013 11:40

rasteiro Escreveu:Tu lá sabes de ti, e eu de mim.
Por isso cada um tém a sua maneira de negociar e eu tenho-me dado vém assim.

Abraços

joao4702 Escreveu:Essa dos Gaps :shock:

Como é que alguém consegue negociar com base em Gaps?

Surreal no minimo...

Calma pessoal...Está "bem"...é preciso darmo-nos todos ...bem.

Registado: 18/5/2007 22:03

por Adam hedge » 27/2/2013 11:30

vamos ver o que vai sair daqui,possivelmente o destino já eatá traçado...
Anexos
bes46.PNG
bes46.PNG (37.15 KiB) Visualizado 11215 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bpcolaco, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Lisboa_Casino, manuelvasco, mjcsreis, PMP69 e 176 visitantes