Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 28/2/2013 21:52

marinhas Escreveu:
silvalm Escreveu:Boa tarde.
Penso que o dia foi em geral mau para o psi20 (europa e states verdinhos como alfaces! não encontro motivo) e em particular oara o BES. É muito natural que venha ao encontro da MM100, nos 0,893, penso. Caso esta não aguente a cotação, a próxima paragem serão os 0,8.
Agradecia opinião de entendidos.
PS: Estou entalado a 0,997! Não vendi. Agora vou esperar pelo possível ressalto na MM100 referida, caso contrário penso em despachar com perda considerável. É o que dá não seguir o pensamento à risca. Quando a adrenalina se sobrepõe a carteira ressente-se!
Cumprimentos.

Vender Bes é um erro. Pois é o melhor banco com fortes investidores e que agrada bastante aos fundos. Quem comprou a 1€ fez muito bem. E se reforçar agora ainda melhor. :) Mas quem precisa vende. Se fosse Bcp recomendaria sair.
Bes quem sabe este ano faz recompra de ações com os lucros. Quem sabe elevando com muita rapidez o valor para perto do BPI. Bons Negocios.

Opá... mais histórias de amor... isto é melhor que as telenovelas... pode ser o melhor banco do planeta, se não existir interesse comprador não se ganha um tosto...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Reiposto » 28/2/2013 21:45

Já somos 2 entalados com o titulo :(

Registado: 8/2/2012 18:09

por knightbrg » 28/2/2013 21:34

Amigo Marinhas.
Tudo o que diz é ou pode ser verdade, mas enquanto vai lá abaixo e vem, muito se deixa de ganhar! Tive azar com o amigo Berlusconi, mas paciência. Vamos ver amanhã como corre. Mas é sexta feira...

Registado: 31/8/2007 23:09

por marinhas » 28/2/2013 21:20

silvalm Escreveu:Boa tarde.
Penso que o dia foi em geral mau para o psi20 (europa e states verdinhos como alfaces! não encontro motivo) e em particular oara o BES. É muito natural que venha ao encontro da MM100, nos 0,893, penso. Caso esta não aguente a cotação, a próxima paragem serão os 0,8.
PS: Estou entalado a 0,997! Não vendi. Agora vou esperar pelo possível ressalto na MM100 referida, caso contrário penso em despachar com perda considerável. É o que dá não seguir o pensamento à risca. Quando a adrenalina se sobrepõe a carteira ressente-se!
Cumprimentos.

Vender Bes é um erro. Pois é o melhor banco com fortes investidores e que agrada bastante aos fundos. Quem comprou a 1€ fez muito bem. E se reforçar agora ainda melhor. :) Mas quem precisa vende. Se fosse Bcp recomendaria sair.
Bes quem sabe este ano faz recompra de ações com os lucros. Quem sabe elevando com muita rapidez o valor para perto do BPI. Bons Negocios.

Registado: 14/11/2010 22:51

por knightbrg » 28/2/2013 20:07

Boa tarde.
Cumprimentos.

Registado: 31/8/2007 23:09

por Pintodoiro » 28/2/2013 0:40

Rags Escreveu:
Adamhedge Escreveu:o bes acabou por fazer um bom fecho desenhando uma vela toda catita,hoje deu para ver que está mt gente á espera dos .90 qd lá chegou reagiu logo em alta.vamos ver como decorre o dia de amnha...

Boas Adamhedge, de facto hoje foi um dia positivo para o BES, reagiu ao suporte, activou a DP do chart horário e ainda fez a vontade ao amigo rasteiro e foi fechar o Gap, assim que o fechou (0,904 mínimo diário) disparou para norte.

Se o mercado está numa de fechar GAP´s está um da mesma dimensão do que foi fechado hoje entre os 1,003 e 1,005 se quiserem também fechar este a malta (touros) agradece :)

Mas o mais importante agora é: primeiro o suporte dos 0,90/91 aguentar. Segundo os touros terem força para quebrar a LTd.

Em relação à vela de hoje atenção aos gráficos do saxobank que ainda não estão correctos. Abriu e fechou a sessão nos 0,935 ou seja fez um doji, não é bem uma vela de inversão mas significa que a força vendedora diminuiu, e que uma inversão de tendência pode estar próxima, dai a importância da sessão de amanhã ou dos próximos dias para confirmar o rumo a seguir.

Hoje saí por volta do meio dia e só voltei ao fim da tarde, deixei uma ordem nos 0,892, que seria o toque na MM100, mas paciência não foi lá.

Fez uma boa recuperação desde os mínimos do dia, mas a tendência de curto prazo mantém-se de queda enquanto não quebrar a LTD.

No gráfico que apresento desenhei uma LTA, que por sua vez pode ter levado a que a cotação de hoje fechasse acima da mesma, sendo assim um bom sinal e dando validade a essa LTA.

Vamos ver o que acontece amanhã, se ruma para norte ou se ainda vem tocar a MM100.
Anexos
BES.jpg
BES.jpg (92.53 KiB) Visualizado 8140 vezes

Registado: 28/7/2006 0:00

por Rags » 28/2/2013 0:00

Adamhedge Escreveu:o bes acabou por fazer um bom fecho desenhando uma vela toda catita,hoje deu para ver que está mt gente á espera dos .90 qd lá chegou reagiu logo em alta.vamos ver como decorre o dia de amnha...

Boas Adamhedge, de facto hoje foi um dia positivo para o BES, reagiu ao suporte, activou a DP do chart horário e ainda fez a vontade ao amigo rasteiro e foi fechar o Gap, assim que o fechou (0,904 mínimo diário) disparou para norte.

Se o mercado está numa de fechar GAP´s está um da mesma dimensão do que foi fechado hoje entre os 1,003 e 1,005 se quiserem também fechar este a malta (touros) agradece :)

Mas o mais importante agora é: primeiro o suporte dos 0,90/91 aguentar. Segundo os touros terem força para quebrar a LTd.

Em relação à vela de hoje atenção aos gráficos do saxobank que ainda não estão correctos. Abriu e fechou a sessão nos 0,935 ou seja fez um doji, não é bem uma vela de inversão mas significa que a força vendedora diminuiu, e que uma inversão de tendência pode estar próxima, dai a importância da sessão de amanhã ou dos próximos dias para confirmar o rumo a seguir.
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por Adam hedge » 27/2/2013 23:16

o bes acabou por fazer um bom fecho desenhando uma vela toda catita,hoje deu para ver que está mt gente á espera dos .90 qd lá chegou reagiu logo em alta.vamos ver como decorre o dia de amnha...
Anexos
bes47.PNG
bes47.PNG (30.27 KiB) Visualizado 8430 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por *manchini* » 27/2/2013 16:18

manchini Escreveu:Boas,

O BES está num ponto interessante.
Num canal em que pode originar uma ‘bandeira touro’ e a bater num suporte…
Se a bandeira surgir, pode originar uma bela haste.

Manchini

Agora com gráfico...
Anexos
bes.png
bes.png (37.21 KiB) Visualizado 9089 vezes

Registado: 27/9/2011 17:49

por *manchini* » 27/2/2013 15:58

Boas,

O BES está num ponto interessante.
Num canal em que pode originar uma ‘bandeira touro’ e a bater num suporte…
Se a bandeira surgir, pode originar uma bela haste.

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por Ulisses Pereira » 27/2/2013 15:57

Para mim, o Bes tem um suporte na zona dos 0,8 e outro verdadeiramente forte nos 0,7. Se este último for quebrado, o "Bull Market" pode ser posto em causa.

Mas em termos de curto prazo, a resistência na zona dos 1,10 euros fez-se sentir a tendência dos últimos 2 meses é descendente. Ou seja, na minha opinião, até prova em contrário, estamos numa retracção num "Bull Market".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BlitzFerr » 27/2/2013 15:27

Já agora peco (verbo pedir hehe teclado estrangeiro) a opiniao sobre o BES Ulisses. Se descer dos 0,90 tá o caldo entornado no curto-médio prazo? Ou tou a ser mt pessimista?

Registado: 9/6/2011 12:20

por Ulisses Pereira » 27/2/2013 13:40

fleming, conseguir colocar a dívida pública só não acontece em cenários muito negros. Porque há sempre que esteja disposto a comprá-la desde que... a juros mais altos. E esse sim é o melhor indicador do sucesso ou não da operação.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por fle7 » 27/2/2013 13:32

Itália consegue colocar a venda toda a divida que planeava mesmo com juros mais altos e com boa procura.
Isto pode fazer animar os mercados e fazer com que os investidores voltem ao ataque.

Registado: 30/9/2011 19:33

por Rags » 27/2/2013 11:53

rasteiro Escreveu:tém um GAP para fechar nos 0.89(+-), por isso só nesse valor é que será uma entrada mais acertada.

Abraços

O Gap no gráfico diário é entre os 0,904 e 0,906 se lá for fechar tranquilo, o stop (mental) está nos 0,88

joao4702 Escreveu:Divergencias acontecem com muita frequencia, o mais provavel é a divergencia não dar em nada e a ação continuar a cair...

Sim é verdade divergências acontecem com muita frequência, tais como testes a suportes, resistências, cruzamentos de MM, testes a LT, etc. E não é por essa frequência que temos que deixar de negociar esses sinais técnicos.

O que me fez entrar principalmente na acção foi o suporte no diário tal como se pode ver no gráfico que deixei, a divergência no horário (e noutros time frames) é um complemento que conciliado com um suporte importante geram na minha forma de negociar sinal de compra.

De qualquer forma o importante é ter um plano de trading bem definido, entrada, stop e target.

O stop e entrada já mencionei. O target primeiro que nada está no teste à LTd, se lá for o stop passa para a entrada. Depois é ver se faz o breakout da mesma, se fizer é um sinal muito positivo para o curto prazo se não fizer então o mais certo é ser stopado na entrada.

Vamos acompanhando...
Cumprimentos
Rags

Gaps

por joao4702 » 27/2/2013 11:47

Bem...na minha opinião os gaps por si só não dizem nada, a menos que coincidam com importantes zonas de suportes ou algo do género.

Existem gaps por fechar à séculos, por isso é que perguntei como é que alguém consegue negociar com base em gaps.

:wink:

Registado: 21/9/2006 10:04

Re: Gap?

por mpfreitas » 27/2/2013 11:40

rasteiro Escreveu:Tu lá sabes de ti, e eu de mim.
Por isso cada um tém a sua maneira de negociar e eu tenho-me dado vém assim.

Abraços

joao4702 Escreveu:Essa dos Gaps :shock:

Como é que alguém consegue negociar com base em Gaps?

Surreal no minimo...

Calma pessoal...Está "bem"...é preciso darmo-nos todos ...bem.

Registado: 18/5/2007 22:03

por Adam hedge » 27/2/2013 11:30

vamos ver o que vai sair daqui,possivelmente o destino já eatá traçado...
Anexos
bes46.PNG
bes46.PNG (37.15 KiB) Visualizado 10292 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

Re: Gap?

por rasteiro » 27/2/2013 11:30

Tu lá sabes de ti, e eu de mim.
Por isso cada um tém a sua maneira de negociar e eu tenho-me dado vém assim.

Abraços

joao4702 Escreveu:Essa dos Gaps :shock:

Surreal no minimo...
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

Divergencias

por joao4702 » 27/2/2013 11:24

Rags Escreveu:
Rags Escreveu:Já estou com o Sr_SNiper à espera do BES na zona dos 0,90 icon_cool.gif

Fez o breakout da ltd, mas não trouxe força ascendente à acção, depois formou um pequeno canal ascendente que foi quebrado em baixa, hoje fechou abaixo da MM50 o que não acontecia há cerca de seis meses.

Sinais de falta de força não têm faltado nos últimos dias.

Além de a ver no próximo suporte, espero por uma divergência positiva no chart horário para ponderar uma entrada.

Suporte no diário + divergência positiva no horário = a entrada longa a 0,912.

Já meto os gráficos...

Divergencias acontecem com muita frequencia, o mais provavel é a divergencia não dar em nada e a ação continuar a cair...
Na minha opinião os mercados estão fragilizados e correções fortes vem a caminho até aos suportes e depois logo se vê...

Gap?

por joao4702 » 27/2/2013 11:21

Essa dos Gaps :shock:

Surreal no minimo...

por rasteiro » 27/2/2013 11:19

tém um GAP para fechar nos 0.89(+-), por isso só nesse valor é que será uma entrada mais acertada.

Abraços

Rags Escreveu:
Rags Escreveu:Já estou com o Sr_SNiper à espera do BES na zona dos 0,90 icon_cool.gif

Fez o breakout da ltd, mas não trouxe força ascendente à acção, depois formou um pequeno canal ascendente que foi quebrado em baixa, hoje fechou abaixo da MM50 o que não acontecia há cerca de seis meses.

Além de a ver no próximo suporte, espero por uma divergência positiva no chart horário para ponderar uma entrada.

Já meto os gráficos...
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Rags » 27/2/2013 11:13

Já meto os gráficos...
Anexos
Bes 27-02-2013 diario.png
Bes 27-02-2013 diario.png (46.3 KiB) Visualizado 6237 vezes
bes 27-02-2013 horario.png
bes 27-02-2013 horario.png (70.21 KiB) Visualizado 6231 vezes
Editado pela última vez por Rags em 27/2/2013 11:20, num total de 1 vez.
Cumprimentos
Rags

por Pintodoiro » 26/2/2013 23:42

BlitzFerr Escreveu:Acho que essa é capaz de dar alguma coisa Renegade, isto ultimamente no intraday tanto dá 4% para cima como para baixo hehe. Acompanha isso com cuidado.

O raio das médias móveis não dão uma imagem bonita não, alguém tem um gráfico corrigido (por causa do aumento de capital) com a mm50 e a mm200 para partilhar? 8-)

Serve este?

Continuo à espera junto à MM100, isto é se houver reacção nessa zona.
Anexos
BES.jpg
BES.jpg (115.85 KiB) Visualizado 6795 vezes

Registado: 28/7/2006 0:00

por BlitzFerr » 26/2/2013 23:32

Acho que essa é capaz de dar alguma coisa Renegade, isto ultimamente no intraday tanto dá 4% para cima como para baixo hehe. Acompanha isso com cuidado.

O raio das médias móveis não dão uma imagem bonita não, alguém tem um gráfico corrigido (por causa do aumento de capital) com a mm50 e a mm200 para partilhar? 8-)

Registado: 9/6/2011 12:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, latbal, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 360 visitantes