BES - Tópico Geral
marinhas Escreveu:silvalm Escreveu:Boa tarde.
Penso que o dia foi em geral mau para o psi20 (europa e states verdinhos como alfaces! não encontro motivo) e em particular oara o BES. É muito natural que venha ao encontro da MM100, nos 0,893, penso. Caso esta não aguente a cotação, a próxima paragem serão os 0,8.
Agradecia opinião de entendidos.
PS: Estou entalado a 0,997! Não vendi. Agora vou esperar pelo possível ressalto na MM100 referida, caso contrário penso em despachar com perda considerável. É o que dá não seguir o pensamento à risca. Quando a adrenalina se sobrepõe a carteira ressente-se!
Cumprimentos.
Vender Bes é um erro. Pois é o melhor banco com fortes investidores e que agrada bastante aos fundos. Quem comprou a 1€ fez muito bem. E se reforçar agora ainda melhor.Mas quem precisa vende. Se fosse Bcp recomendaria sair.
Bes quem sabe este ano faz recompra de ações com os lucros. Quem sabe elevando com muita rapidez o valor para perto do BPI. Bons Negocios.
Opá... mais histórias de amor... isto é melhor que as telenovelas... pode ser o melhor banco do planeta, se não existir interesse comprador não se ganha um tosto...
Lose your opinion, not your money
silvalm Escreveu:Boa tarde.
Penso que o dia foi em geral mau para o psi20 (europa e states verdinhos como alfaces! não encontro motivo) e em particular oara o BES. É muito natural que venha ao encontro da MM100, nos 0,893, penso. Caso esta não aguente a cotação, a próxima paragem serão os 0,8.
PS: Estou entalado a 0,997! Não vendi. Agora vou esperar pelo possível ressalto na MM100 referida, caso contrário penso em despachar com perda considerável. É o que dá não seguir o pensamento à risca. Quando a adrenalina se sobrepõe a carteira ressente-se!
Cumprimentos.
Vender Bes é um erro. Pois é o melhor banco com fortes investidores e que agrada bastante aos fundos. Quem comprou a 1€ fez muito bem. E se reforçar agora ainda melhor.

Bes quem sabe este ano faz recompra de ações com os lucros. Quem sabe elevando com muita rapidez o valor para perto do BPI. Bons Negocios.
- Registado: 14/11/2010 22:51
Boa tarde.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 31/8/2007 23:09
Rags Escreveu:Adamhedge Escreveu:o bes acabou por fazer um bom fecho desenhando uma vela toda catita,hoje deu para ver que está mt gente á espera dos .90 qd lá chegou reagiu logo em alta.vamos ver como decorre o dia de amnha...
Boas Adamhedge, de facto hoje foi um dia positivo para o BES, reagiu ao suporte, activou a DP do chart horário e ainda fez a vontade ao amigo rasteiro e foi fechar o Gap, assim que o fechou (0,904 mínimo diário) disparou para norte.
Se o mercado está numa de fechar GAP´s está um da mesma dimensão do que foi fechado hoje entre os 1,003 e 1,005 se quiserem também fechar este a malta (touros) agradece
Mas o mais importante agora é: primeiro o suporte dos 0,90/91 aguentar. Segundo os touros terem força para quebrar a LTd.
Em relação à vela de hoje atenção aos gráficos do saxobank que ainda não estão correctos. Abriu e fechou a sessão nos 0,935 ou seja fez um doji, não é bem uma vela de inversão mas significa que a força vendedora diminuiu, e que uma inversão de tendência pode estar próxima, dai a importância da sessão de amanhã ou dos próximos dias para confirmar o rumo a seguir.
Hoje saí por volta do meio dia e só voltei ao fim da tarde, deixei uma ordem nos 0,892, que seria o toque na MM100, mas paciência não foi lá.
Fez uma boa recuperação desde os mínimos do dia, mas a tendência de curto prazo mantém-se de queda enquanto não quebrar a LTD.
No gráfico que apresento desenhei uma LTA, que por sua vez pode ter levado a que a cotação de hoje fechasse acima da mesma, sendo assim um bom sinal e dando validade a essa LTA.
Vamos ver o que acontece amanhã, se ruma para norte ou se ainda vem tocar a MM100.
- Anexos
-
- BES.jpg (92.53 KiB) Visualizado 8145 vezes
Adamhedge Escreveu:o bes acabou por fazer um bom fecho desenhando uma vela toda catita,hoje deu para ver que está mt gente á espera dos .90 qd lá chegou reagiu logo em alta.vamos ver como decorre o dia de amnha...
Boas Adamhedge, de facto hoje foi um dia positivo para o BES, reagiu ao suporte, activou a DP do chart horário e ainda fez a vontade ao amigo rasteiro e foi fechar o Gap, assim que o fechou (0,904 mínimo diário) disparou para norte.
Se o mercado está numa de fechar GAP´s está um da mesma dimensão do que foi fechado hoje entre os 1,003 e 1,005 se quiserem também fechar este a malta (touros) agradece

Mas o mais importante agora é: primeiro o suporte dos 0,90/91 aguentar. Segundo os touros terem força para quebrar a LTd.
Em relação à vela de hoje atenção aos gráficos do saxobank que ainda não estão correctos. Abriu e fechou a sessão nos 0,935 ou seja fez um doji, não é bem uma vela de inversão mas significa que a força vendedora diminuiu, e que uma inversão de tendência pode estar próxima, dai a importância da sessão de amanhã ou dos próximos dias para confirmar o rumo a seguir.
Cumprimentos
Rags
Rags
o bes acabou por fazer um bom fecho desenhando uma vela toda catita,hoje deu para ver que está mt gente á espera dos .90 qd lá chegou reagiu logo em alta.vamos ver como decorre o dia de amnha...
- Anexos
-
- bes47.PNG (30.27 KiB) Visualizado 8435 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Para mim, o Bes tem um suporte na zona dos 0,8 e outro verdadeiramente forte nos 0,7. Se este último for quebrado, o "Bull Market" pode ser posto em causa.
Mas em termos de curto prazo, a resistência na zona dos 1,10 euros fez-se sentir a tendência dos últimos 2 meses é descendente. Ou seja, na minha opinião, até prova em contrário, estamos numa retracção num "Bull Market".
Um abraço,
Ulisses
Mas em termos de curto prazo, a resistência na zona dos 1,10 euros fez-se sentir a tendência dos últimos 2 meses é descendente. Ou seja, na minha opinião, até prova em contrário, estamos numa retracção num "Bull Market".
Um abraço,
Ulisses
rasteiro Escreveu:tém um GAP para fechar nos 0.89(+-), por isso só nesse valor é que será uma entrada mais acertada.
Abraços
O Gap no gráfico diário é entre os 0,904 e 0,906 se lá for fechar tranquilo, o stop (mental) está nos 0,88
joao4702 Escreveu:Divergencias acontecem com muita frequencia, o mais provavel é a divergencia não dar em nada e a ação continuar a cair...
Sim é verdade divergências acontecem com muita frequência, tais como testes a suportes, resistências, cruzamentos de MM, testes a LT, etc. E não é por essa frequência que temos que deixar de negociar esses sinais técnicos.
O que me fez entrar principalmente na acção foi o suporte no diário tal como se pode ver no gráfico que deixei, a divergência no horário (e noutros time frames) é um complemento que conciliado com um suporte importante geram na minha forma de negociar sinal de compra.
De qualquer forma o importante é ter um plano de trading bem definido, entrada, stop e target.
O stop e entrada já mencionei. O target primeiro que nada está no teste à LTd, se lá for o stop passa para a entrada. Depois é ver se faz o breakout da mesma, se fizer é um sinal muito positivo para o curto prazo se não fizer então o mais certo é ser stopado na entrada.
Vamos acompanhando...
Cumprimentos
Rags
Rags
Gaps
Bem...na minha opinião os gaps por si só não dizem nada, a menos que coincidam com importantes zonas de suportes ou algo do género.
Existem gaps por fechar à séculos, por isso é que perguntei como é que alguém consegue negociar com base em gaps.

Existem gaps por fechar à séculos, por isso é que perguntei como é que alguém consegue negociar com base em gaps.

Re: Gap?
rasteiro Escreveu:Tu lá sabes de ti, e eu de mim.
Por isso cada um tém a sua maneira de negociar e eu tenho-me dado vém assim.
Abraçosjoao4702 Escreveu:Essa dos Gaps![]()
Como é que alguém consegue negociar com base em Gaps?
Surreal no minimo...
Calma pessoal...Está "bem"...é preciso darmo-nos todos ...bem.
- Registado: 18/5/2007 22:03
vamos ver o que vai sair daqui,possivelmente o destino já eatá traçado...
- Anexos
-
- bes46.PNG (37.15 KiB) Visualizado 10297 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Re: Gap?
Tu lá sabes de ti, e eu de mim.
Abraços
Abraços
joao4702 Escreveu:Essa dos Gaps![]()
Como é que alguém consegue negociar com base em Gaps?
Surreal no minimo...
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Divergencias
Rags Escreveu:Rags Escreveu:Já estou com o Sr_SNiper à espera do BES na zona dos 0,90 icon_cool.gif
Fez o breakout da ltd, mas não trouxe força ascendente à acção, depois formou um pequeno canal ascendente que foi quebrado em baixa, hoje fechou abaixo da MM50 o que não acontecia há cerca de seis meses.
Sinais de falta de força não têm faltado nos últimos dias.
Além de a ver no próximo suporte, espero por uma divergência positiva no chart horário para ponderar uma entrada.
Suporte no diário + divergência positiva no horário = a entrada longa a 0,912.
Já meto os gráficos...
Divergencias acontecem com muita frequencia, o mais provavel é a divergencia não dar em nada e a ação continuar a cair...
Na minha opinião os mercados estão fragilizados e correções fortes vem a caminho até aos suportes e depois logo se vê...
tém um GAP para fechar nos 0.89(+-), por isso só nesse valor é que será uma entrada mais acertada.
Abraços
Abraços
Rags Escreveu:Rags Escreveu:Já estou com o Sr_SNiper à espera do BES na zona dos 0,90 icon_cool.gif
Fez o breakout da ltd, mas não trouxe força ascendente à acção, depois formou um pequeno canal ascendente que foi quebrado em baixa, hoje fechou abaixo da MM50 o que não acontecia há cerca de seis meses.
Além de a ver no próximo suporte, espero por uma divergência positiva no chart horário para ponderar uma entrada.
Já meto os gráficos...
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Rags Escreveu:Já estou com o Sr_SNiper à espera do BES na zona dos 0,90 icon_cool.gif
Já meto os gráficos...
- Anexos
-
- Bes 27-02-2013 diario.png (46.3 KiB) Visualizado 6242 vezes
-
- bes 27-02-2013 horario.png (70.21 KiB) Visualizado 6236 vezes
Editado pela última vez por Rags em 27/2/2013 11:20, num total de 1 vez.
Cumprimentos
Rags
Rags
BlitzFerr Escreveu:Acho que essa é capaz de dar alguma coisa Renegade, isto ultimamente no intraday tanto dá 4% para cima como para baixo hehe. Acompanha isso com cuidado.
O raio das médias móveis não dão uma imagem bonita não, alguém tem um gráfico corrigido (por causa do aumento de capital) com a mm50 e a mm200 para partilhar?
Serve este?
Continuo à espera junto à MM100, isto é se houver reacção nessa zona.
- Anexos
-
- BES.jpg (115.85 KiB) Visualizado 6800 vezes
Acho que essa é capaz de dar alguma coisa Renegade, isto ultimamente no intraday tanto dá 4% para cima como para baixo hehe. Acompanha isso com cuidado.
O raio das médias móveis não dão uma imagem bonita não, alguém tem um gráfico corrigido (por causa do aumento de capital) com a mm50 e a mm200 para partilhar?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 420 visitantes