Situação na Itália - Tópico Geral
K. Escreveu:Se o Berlusconi ganhou mesmo no senado, vai ser obrigatoriamente parte do novo governo. Nada de especial, é a mesma situação da Austria onde o Stracher tem quase 30% e o governo é formado por uma coligação entre a esquerda e a direita.
Nada de especial? O que os mercados acham de um governo com o "Bunga-bunga" lá metido?
A situação é bastante simples: como o 5 Stelle é extrema direita (dentro da actual moda europeia, "net-populista" à la Piratas, Stracher, etc: democracia directa via internet polulista, anti-europeista) fica partido pária.
Se o Berlusconi ganhou mesmo no senado, vai ser obrigatoriamente parte do novo governo. Nada de especial, é a mesma situação da Austria onde o Stracher tem quase 30% e o governo é formado por uma coligação entre a esquerda e a direita.
Seja como for, com 130% de divida pública, quem manda é a Merkel, o resto são palhaçadas...
Se o Berlusconi ganhou mesmo no senado, vai ser obrigatoriamente parte do novo governo. Nada de especial, é a mesma situação da Austria onde o Stracher tem quase 30% e o governo é formado por uma coligação entre a esquerda e a direita.
Seja como for, com 130% de divida pública, quem manda é a Merkel, o resto são palhaçadas...
- Registado: 28/5/2008 1:17
Que bella altura que Italia escolheu para ir aos mercados...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Dívida
Juros quase dobram em leilão italiano
António Sarmento
O Tesouro italiano colocou hoje dívida no valor de 8.750 milhões de euros no mercado primário.
Os custos de financiamento de Itália quase duplicaram no leilão de dívida de hoje a seis meses, depois de terem sido conhecidos os resultados das eleições legislativas em Itália, que apontam para a impossibilidade de formação de Governo - O Partido Democrata (PD) detém a maioria na Câmara dos Deputados e a coligação liderada por Berlusconi poderá ter ganho no Senado, segundo dados provisórios.
Assim, devido a esta instabilidade política, os investidores exigiram juros mais altos para absorver dívida soberana de Itália. O Tesouro italiano pagou desta forma uma taxa de 1,237%, acima dos 0,731% de juro do último leilão comparável, realizado a 29 de Janeiro.
A procura superou a oferta em 1,44 vezes conta as 1,65 vezes da última emissão.
O montante colocado, de 8.750 milhões de euros, ficou em linha com o limite máximo do montante indicativo.
http://economico.sapo.pt/noticias/juros ... 63494.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Re: Cont.
Cem pt Escreveu:Pois, faltando apenas menos de 2% das secções de voto posso afirmar em primeira mão que o amigo Berlusco vai perder as eleições, a diferença da sua coligação para chegar à liderança do Senado subiu de 0,42% para 0,46%.
Não sei é se os que ficaram ou vão ficar à frente conseguem governar aliando-se apenas ao palhaço que ficou em 3º, será que este não prometeu austeridade ou é como o Passos Coelho, que hoje diz uma coisa e amanhã diz outra?
Atenção que a % de votos não corresponde à % de lugares, quer no senado, quer no parlamento.
Parece-me que no senado a coligação do Berlusconi terá mais lugares.
Edit: No senado não tem mais lugares mas a coligação vencedora com o Monti não tem a maioria, o gajo que ficou em 3º lugar será decisivo, mas se ele cumprir o que disse na campanha eleitoral não vai aliar-se a quem ganhou.
http://www.ilmessaggero.it/speciale_elezioni
Editado pela última vez por mais_um em 26/2/2013 1:03, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Cont.
Pois, faltando apenas menos de 2% das secções de voto posso afirmar em primeira mão que o amigo Berlusco vai perder as eleições, a diferença da sua coligação para chegar à liderança do Senado subiu de 0,42% para 0,46%.
Não sei é se os que ficaram ou vão ficar à frente conseguem governar aliando-se apenas ao palhaço que ficou em 3º, será que este não prometeu austeridade ou é como o Passos Coelho, que hoje diz uma coisa e amanhã diz outra?

O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Cont.
De facto estas eleições estão renhidas, fica um pequeno ponto de situação que estou a acompanhar pela net, isto cá para nós até é melhor que uma boa futebolada (o que estou eu para aqui a dizer, xiiuuu senão ainda aparece para aí a Patinha ou o Marco Antonio a fechar este tópico!) parece o futuro 2º jogo do Barça / Milão em que o Berlusconi tem de ser o Barça a tentar recuperar os votos que faltam para lá chegar à liderança do Senado!
A) Câmara:
O Berluscas não tem hipóteses de chegar lá, faltam apurar menos de 1% das secções de voto e vai cerca de 0,92% atrás.
B) Senado:
Aqui é onde a porca torce o rabo, a coligação dele está só a 0,49% de ser o grupo mais votado mas faltam apurar 3% das secções de voto, sendo que 1/3 dessas secções são na Lombardia onde ele tem grande popularidade (ex: Milão).
Será que o árbitro vai dar um desconto de quantos minutos neste final empolgante?!
A) Câmara:
O Berluscas não tem hipóteses de chegar lá, faltam apurar menos de 1% das secções de voto e vai cerca de 0,92% atrás.
B) Senado:
Aqui é onde a porca torce o rabo, a coligação dele está só a 0,49% de ser o grupo mais votado mas faltam apurar 3% das secções de voto, sendo que 1/3 dessas secções são na Lombardia onde ele tem grande popularidade (ex: Milão).
Será que o árbitro vai dar um desconto de quantos minutos neste final empolgante?!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
- Registado: 29/11/2007 2:47
Re
Sou eu que estou a ver mal ou em cada uma das votações vejo a coligação do "Patusconi" em 2º?
PMACS Escreveu::shock:Italy headed back to the polls?
An official from the Centre Left says the latest projections so far suggest Italians will need to vote again – Reuters headline
Political officials are usually optimistic at this point. I take that as a sign the Centre Left is very scared and hoping a re-vote is the outcome.
http://www.forexlive.com/blog/2013/02/2 ... the-polls/
Bom, acho que o pior que poderia acontecer agora em itália e na europa, seria em itália não conseguirem formar um governo com capacidade de entendimento.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Caneco!!!!!!!!!!!!!!!
os futuros não param de cair.
Quero acreditar que esse menino, não vai outra vez para o Puleiro, mas!!!!!!!!!!!!!!!
abraços
Quero acreditar que esse menino, não vai outra vez para o Puleiro, mas!!!!!!!!!!!!!!!
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24

Italy headed back to the polls?
An official from the Centre Left says the latest projections so far suggest Italians will need to vote again – Reuters headline
Political officials are usually optimistic at this point. I take that as a sign the Centre Left is very scared and hoping a re-vote is the outcome.
http://www.forexlive.com/blog/2013/02/2 ... the-polls/
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
O Berlusconi não é dono da RAI? Aliás, não é dono de TUDO o que é comunicação social?

PMACS Escreveu:Agora a RAI dá a vitória a Berlusconi e a bolsa Italiana cai a pique!Berlusconi surges in latest polls
Silvio’s centre-right coalition is ahead in the overall Senate race, according to Rai projections.
They put him at 31%, compared to 29.5% from the centre left and a whopping 25.1% for Grillo.
Risk trades retreating and spreads widening.
http://www.forexlive.com/blog/2013/02/2 ... est-polls/
Renegade Escreveu:Isto é demais! É só rir!! As bolsas todas acima de 1%, algumas até a 2% e de repente, pumba, caem a pique!!![]()
![]()
PMACS Escreveu:Agora a RAI dá a vitória a Berlusconi e a bolsa Italiana cai a pique!Berlusconi surges in latest polls
Silvio’s centre-right coalition is ahead in the overall Senate race, according to Rai projections.
They put him at 31%, compared to 29.5% from the centre left and a whopping 25.1% for Grillo.
Volta Sócrates, o povo aqui também te ama.

Editado pela última vez por Lion_Heart em 25/2/2013 18:15, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Isto é demais! É só rir!! As bolsas todas acima de 1%, algumas até a 2% e de repente, pumba, caem a pique!!

- Registado: 14/3/2009 0:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, MR32, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, Shimazaki_2, Sinedrio, trilhos2006 e 209 visitantes