Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Situação na Itália - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JMHP » 26/2/2013 12:44

K. Escreveu:Seja como for, com 130% de divida pública, quem manda é a Merkel, o resto são palhaçadas...

Esse é o denominador comum dos países em bancarrota como Portugal. Esse fardo é muito duro, mas é o que actual impede esses países de caírem definitivamente no caos.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Renegade » 26/2/2013 12:39

K. Escreveu:Se o Berlusconi ganhou mesmo no senado, vai ser obrigatoriamente parte do novo governo. Nada de especial, é a mesma situação da Austria onde o Stracher tem quase 30% e o governo é formado por uma coligação entre a esquerda e a direita.

Nada de especial? O que os mercados acham de um governo com o "Bunga-bunga" lá metido?

Registado: 12/9/2011 14:15

por K. » 26/2/2013 12:34

A situação é bastante simples: como o 5 Stelle é extrema direita (dentro da actual moda europeia, "net-populista" à la Piratas, Stracher, etc: democracia directa via internet polulista, anti-europeista) fica partido pária.

Se o Berlusconi ganhou mesmo no senado, vai ser obrigatoriamente parte do novo governo. Nada de especial, é a mesma situação da Austria onde o Stracher tem quase 30% e o governo é formado por uma coligação entre a esquerda e a direita.

Seja como for, com 130% de divida pública, quem manda é a Merkel, o resto são palhaçadas...

Registado: 28/5/2008 1:17

por Zeb_PT » 26/2/2013 11:40

Que bella altura que Italia escolheu para ir aos mercados...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por mais_um » 26/2/2013 11:33

Dívida
Juros quase dobram em leilão italiano

António Sarmento

O Tesouro italiano colocou hoje dívida no valor de 8.750 milhões de euros no mercado primário.

Os custos de financiamento de Itália quase duplicaram no leilão de dívida de hoje a seis meses, depois de terem sido conhecidos os resultados das eleições legislativas em Itália, que apontam para a impossibilidade de formação de Governo - O Partido Democrata (PD) detém a maioria na Câmara dos Deputados e a coligação liderada por Berlusconi poderá ter ganho no Senado, segundo dados provisórios.

Assim, devido a esta instabilidade política, os investidores exigiram juros mais altos para absorver dívida soberana de Itália. O Tesouro italiano pagou desta forma uma taxa de 1,237%, acima dos 0,731% de juro do último leilão comparável, realizado a 29 de Janeiro.

A procura superou a oferta em 1,44 vezes conta as 1,65 vezes da última emissão.

O montante colocado, de 8.750 milhões de euros, ficou em linha com o limite máximo do montante indicativo.

http://economico.sapo.pt/noticias/juros ... 63494.html

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Texano Bill » 26/2/2013 1:01

O que interessa é o número de lugares e o Berlusconi está à frente no Senado.

Imagem

É assim devido ao sistema eleitoral que eles têm, que dá uma maioria reforçada na câmara baixa (à la Grécia). Para comparação, em número de votos foi o seguinte:

Imagem

Edit: corrigido :)

Registado: 20/8/2011 12:52

Re: Cont.

por mais_um » 26/2/2013 0:48

Cem pt Escreveu:Pois, faltando apenas menos de 2% das secções de voto posso afirmar em primeira mão que o amigo Berlusco vai perder as eleições, a diferença da sua coligação para chegar à liderança do Senado subiu de 0,42% para 0,46%.

Não sei é se os que ficaram ou vão ficar à frente conseguem governar aliando-se apenas ao palhaço que ficou em 3º, será que este não prometeu austeridade ou é como o Passos Coelho, que hoje diz uma coisa e amanhã diz outra?

:roll:

Atenção que a % de votos não corresponde à % de lugares, quer no senado, quer no parlamento.

Parece-me que no senado a coligação do Berlusconi terá mais lugares.

Edit: No senado não tem mais lugares mas a coligação vencedora com o Monti não tem a maioria, o gajo que ficou em 3º lugar será decisivo, mas se ele cumprir o que disse na campanha eleitoral não vai aliar-se a quem ganhou.

http://www.ilmessaggero.it/speciale_elezioni
Editado pela última vez por mais_um em 26/2/2013 1:03, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Cont.

por Cem pt » 26/2/2013 0:03

Pois, faltando apenas menos de 2% das secções de voto posso afirmar em primeira mão que o amigo Berlusco vai perder as eleições, a diferença da sua coligação para chegar à liderança do Senado subiu de 0,42% para 0,46%.

Não sei é se os que ficaram ou vão ficar à frente conseguem governar aliando-se apenas ao palhaço que ficou em 3º, será que este não prometeu austeridade ou é como o Passos Coelho, que hoje diz uma coisa e amanhã diz outra?

:roll:
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

Cont.

por Cem pt » 25/2/2013 23:51

De facto estas eleições estão renhidas, fica um pequeno ponto de situação que estou a acompanhar pela net, isto cá para nós até é melhor que uma boa futebolada (o que estou eu para aqui a dizer, xiiuuu senão ainda aparece para aí a Patinha ou o Marco Antonio a fechar este tópico!) parece o futuro 2º jogo do Barça / Milão em que o Berlusconi tem de ser o Barça a tentar recuperar os votos que faltam para lá chegar à liderança do Senado!

A) Câmara:

O Berluscas não tem hipóteses de chegar lá, faltam apurar menos de 1% das secções de voto e vai cerca de 0,92% atrás.

B) Senado:

Aqui é onde a porca torce o rabo, a coligação dele está só a 0,49% de ser o grupo mais votado mas faltam apurar 3% das secções de voto, sendo que 1/3 dessas secções são na Lombardia onde ele tem grande popularidade (ex: Milão).

Será que o árbitro vai dar um desconto de quantos minutos neste final empolgante?!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

por JOMIGUEL » 25/2/2013 21:45

Sou eu que estou a ver mal ou em cada uma das votações vejo a coligação do "Patusconi" em 2º?

Sim até agora nas duas votaços está em 2º e espermos que la continue.

BN

Registado: 10/5/2009 21:02

por FHSMONTEIRO » 25/2/2013 21:42

A que horas temos as noticias definitivas/ os resultados finais ?!

Registado: 29/11/2007 2:47

Re

por Cem pt » 25/2/2013 21:41

Sou eu que estou a ver mal ou em cada uma das votações vejo a coligação do "Patusconi" em 2º?

por raupin » 25/2/2013 20:36

Amanha os mercados vão dar uma abertura em mergulho, daqueles!
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."

Registado: 31/7/2011 11:51

por Renegade » 25/2/2013 18:49

Lion_Heart Escreveu:Berlusconi a frente para o Senado.

Neste momento, o Bersani tem 32.61% e o "Bunga-bunga" tem 29.58%.

O humorista Grillo tem 24.03%

por PMACS » 25/2/2013 18:44

sites oficiais:

Camera

Senato
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Lion_Heart » 25/2/2013 18:28

Berlusconi a frente para o Senado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Renegade » 25/2/2013 18:11

Berlusconi has said he would serve as finance minister, rather than prime minister, if his party ends up leading the government. The party secretary, Angelino Alfano, would be PM in such a scenario.
- Reuters

Berlusconi quer a pasta das Finanças :lol: :lol: :lol:

por Marco Martins » 25/2/2013 18:00

PMACS Escreveu::shock:

Italy headed back to the polls?

An official from the Centre Left says the latest projections so far suggest Italians will need to vote again – Reuters headline

Political officials are usually optimistic at this point. I take that as a sign the Centre Left is very scared and hoping a re-vote is the outcome.
http://www.forexlive.com/blog/2013/02/2 ... the-polls/

Bom, acho que o pior que poderia acontecer agora em itália e na europa, seria em itália não conseguirem formar um governo com capacidade de entendimento.

Registado: 7/4/2007 17:13

Caneco!!!!!!!!!!!!!!!

por rasteiro » 25/2/2013 17:59

os futuros não param de cair.
Quero acreditar que esse menino, não vai outra vez para o Puleiro, mas!!!!!!!!!!!!!!!

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por PMACS » 25/2/2013 17:28

:shock:

Italy headed back to the polls?

An official from the Centre Left says the latest projections so far suggest Italians will need to vote again – Reuters headline

Political officials are usually optimistic at this point. I take that as a sign the Centre Left is very scared and hoping a re-vote is the outcome.
http://www.forexlive.com/blog/2013/02/2 ... the-polls/
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Renegade » 25/2/2013 17:24

O Berlusconi não é dono da RAI? Aliás, não é dono de TUDO o que é comunicação social? :lol:

PMACS Escreveu:Agora a RAI dá a vitória a Berlusconi e a bolsa Italiana cai a pique!

Berlusconi surges in latest polls

Silvio’s centre-right coalition is ahead in the overall Senate race, according to Rai projections.

They put him at 31%, compared to 29.5% from the centre left and a whopping 25.1% for Grillo.

Risk trades retreating and spreads widening.
http://www.forexlive.com/blog/2013/02/2 ... est-polls/

por pepi » 25/2/2013 17:18

Lion_Heart Escreveu:Volta Sócrates, o povo também, te ama. :mrgreen:

Bate nessa boca... :evil:

Registado: 17/3/2009 14:43

por Lion_Heart » 25/2/2013 17:01

Renegade Escreveu:Isto é demais! É só rir!! As bolsas todas acima de 1%, algumas até a 2% e de repente, pumba, caem a pique!! :lol: :lol: :lol:

PMACS Escreveu:Agora a RAI dá a vitória a Berlusconi e a bolsa Italiana cai a pique!

Silvio’s centre-right coalition is ahead in the overall Senate race, according to Rai projections.

They put him at 31%, compared to 29.5% from the centre left and a whopping 25.1% for Grillo.

Volta Sócrates, o povo aqui também te ama. :mrgreen:
Editado pela última vez por Lion_Heart em 25/2/2013 18:15, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Renegade » 25/2/2013 16:58

Isto é demais! É só rir!! As bolsas todas acima de 1%, algumas até a 2% e de repente, pumba, caem a pique!! :lol: :lol: :lol:

por Opcard » 25/2/2013 16:52

Registado: 14/3/2009 0:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, caganixo7, carlosdsousa, Esquinas3, Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, latbal, Minsk, PAULOJOAO, PMP69 e 220 visitantes