Obrigações II
Koreano Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:F&%$#$
Inacreditável.
Agora exite evndedor a 73%, comprador a 73% e 73,01% e o negócio não se realizou por isto:
"Bom dia,
Não houve negócios visto que entrou em leilão técnico.
Não foi o limite superior a ser quebrado visto situar-se nos 77,01% mas sim o limite inferior que se situa nos 75,01%.
Com os melhores cumprimentos,
Amanhã é "Ah e tal, sabe estas obrigações estão cotadas mas são só para ser transaccionadas por maiores de 90 anos, quando acompanhados pelos pais..."
Eu se fosse a ti nem olhava mais para essas obrigações. Pensa que se tens dificuldades em deitar-lhes a mão, também podes tê-las se te quiseres ver livre delas. Independentemente de haver ou não culpas/maus regulamentos da Euronext.
Mesmo quando comprador e vendedor t~em acordo no preço não dá para um gajo trocar o guito pelo papel...
Mas o que dizes é verdade, realmente... mas eu também só queria mais 1, pode parecer um preciosismo, mas era só mais uma que eu queria

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:F&%$#$
Inacreditável.
Agora exite evndedor a 73%, comprador a 73% e 73,01% e o negócio não se realizou por isto:
"Bom dia,
Não foi o limite superior a ser quebrado visto situar-se nos 77,01% mas sim o limite inferior que se situa nos 75,01%.
Amanhã é "Ah e tal, sabe estas obrigações estão cotadas mas são só para ser transaccionadas por maiores de 90 anos, quando acompanhados pelos pais..."
Eu se fosse a ti nem olhava mais para essas obrigações. Pensa que se tens dificuldades em deitar-lhes a mão, também podes tê-las se te quiseres ver livre delas. Independentemente de haver ou não culpas/maus regulamentos da Euronext.

F&%$#$
Inacreditável.
"Bom dia,
Inacreditável.
"Bom dia,
- Anexos
-
- xxx.JPG (20.06 KiB) Visualizado 6394 vezes
AutoMech Escreveu:Pode ser que a ordem seja apenas para o dia e entretanto desapareça. Isto deve ter sido uma ordem online porque, se foi um broker, é uma aberração.
Eu acompanhei isto hoje, aconteceu na primeira chamada do dia e na segunda também não houve negócio...
Fico maluco com estes gajos...
Mais do mesmo:
Interrupção por volatilidade: Mecanismo de reserva
4.3.1. Durante a negociação por leilão
Para todos os tipos de leilão, a Euronext deverá iniciar um período de reserva se o preço teórico de abertura ultrapassar os limites. A interrupção motivada pela volatilidade é automática (sem congelamento) durante o leilão.
Para valores mobiliários negociados por leilão:
Se as ofertas de compra e de venda existentes forem susceptíveis de gerar um negócio que ultrapasse os limites, a Euronext iniciará um período de reserva do Instrumento Financeiro até ao leilão seguinte. Os Membros podem introduzir ofertas para um Instrumento Financeiro reservado.
Essas ofertas tornam-se elegíveis para execução no leilão seguinte.
Se as condições de negociação o permitirem e o mercado for previamente informado, a Euronext poderá modificar a duração do período de reserva e poderá aceitar limites de flutuação superiores aos estipulados em Anexo.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Há-de ser possível nalgum momento mas se queres mesmo saber as regras o melhor é perguntares à Euronext.
Encontrei isto num "Manual de Negociação" produzido pela Euronext:
Encontrei isto num "Manual de Negociação" produzido pela Euronext:
Obrigações (não aplicável a Fonds des Rentes/Rentefonds belgas)
O preço de referência é determinado em função de um valor de referência (benchmark) e, salvo excepções, da diferença histórica entre o rendimento do Valor Mobiliário e o do valor de referência (benchmark). As características do Valor Mobiliário (nomeadamente a duration e a maturidade) são consideradas para o cálculo do limite de flutuação.
O Criador de Mercado poderá solicitar à Euronext a adaptação do preço de referência de acordo com as circunstâncias do mercado, a informação originada no mercado de operações de grandes lotes, notação de risco (rating) e/ou as curvas de rendimento, assim como a situação no livro de ofertas.
Sr_SNiper Escreveu:O último negócio foi feito a 73,01%
- Existe um comprador a 80%
- Existe vendedor a 73%
(O comprador é totó, pois o vendedor só quer 73% mas o comprador acha justo pagar 80%)
Agora, na primeira chamada do dia, não existiu negociação, pois foi ultrapassado o limite diário de variação que neste caso era de 76% e na segunda chamada também não foi feito negocio.
Basta vir um toto por uma ordem disparatada para nunca mais se fazer negócios?
Aquela ordem bloqueou qualquer negocio durante o dia...
Alguém me pode dizer se o mercado agora fica assim à espera que o comprador tótó desça o preço de compra, ou se é possível alguém comprar ou vender??
O último negócio foi feito a 73,01%
- Existe vendedor a 73%
(O comprador é totó, pois o vendedor só quer 73% mas o comprador acha justo pagar 80%)
Agora, na primeira chamada do dia, não existiu negociação, pois foi ultrapassado o limite diário de variação que neste caso era de 76% e na segunda chamada também não foi feito negocio.
- Existe vendedor a 73%
- Anexos
-
- xxx.JPG (18.57 KiB) Visualizado 6719 vezes
Sr_SNiper Escreveu:myself11 Escreveu:Estive a ler os comentários ao parecer vinculativo das Finanças sobre a declaração no IRS, mas não consegui ficar esclarecido.
Vendi obrigações pelo mesmo preço que as subscrevi 100%). Tenho que declarar no IRS? Como há quem considere que até as menos-valias têm que ser declaradas, estou confuso...
Vendes-te ou deixas-te chegar à maturidade?
Por acaso tenho os 2 casos: as do FCP deixei chegar à maturidade (subscrevi-a na altura do seu lançamento) e outras da CGD vendi ao par (100%, o preço a que naturalmente subscrevi) antes de atingirem a maturidade.
- Registado: 14/6/2012 15:31
Sr_SNiper Escreveu:Imaginemos que no livro de ordem existe um vendedor a 70% e um comprador a 77%, este negócio realiza-se na primeira chamada do dia ou devido aos limites diários de variação não se realiza?
não tenho a certeza, mas antes de mais é preciso saber a que valor foi o último negócio. e também é preciso saber a quantidade à compra e à venda.
myself11 Escreveu:Estive a ler os comentários ao parecer vinculativo das Finanças sobre a declaração no IRS, mas não consegui ficar esclarecido.
Vendi obrigações pelo mesmo preço que as subscrevi 100%). Tenho que declarar no IRS? Como há quem considere que até as menos-valias têm que ser declaradas, estou confuso...
Vendes-te ou deixas-te chegar à maturidade?
Estive a ler os comentários ao parecer vinculativo das Finanças sobre a declaração no IRS, mas não consegui ficar esclarecido.
- Registado: 14/6/2012 15:31
Re: Duvida sobre Obrigaçoes
cmfmcosta Escreveu:Boa Noite people do caldeirão:
Muito aprendo aqui com as vossas questões/respostas..e escrevo para colocar uma pgta. Deve ser tão óbvia a resposta mas como não tenho a certeza cá vai a pergunta.
Tendo as Obrigações de Portugal a 2037 cotadas +/- no mercado secundário a 71% isto quer dizer que:
Quando comprar pex. 1 Obrigação que está abaixo do par, ou seja, a 71% --> vai-me custar somente 0,71e;
Ou pelo contrario, ao adquirir agora as Obrigações citadas, custar-me-ão na mesma 1e, ou seja, se comprar agora compro ao valor do par????
Carlos
A percentagem é o preço, se compras a 71%, cada 1000 euros de valor nominal custam-te 710euros, mas atenção, pergunta sempre o preço antes de comprar se não ainda te vendem a 75%...
Duvida sobre Obrigaçoes
Boa Noite people do caldeirão:
Muito aprendo aqui com as vossas questões/respostas..e escrevo para colocar uma pgta. Deve ser tão óbvia a resposta mas como não tenho a certeza cá vai a pergunta.
Tendo as Obrigações de Portugal a 2037 cotadas +/- no mercado secundário a 71% isto quer dizer que:
Quando comprar pex. 1 Obrigação que está abaixo do par, ou seja, a 71% --> vai-me custar somente 0,71e;
Ou pelo contrario, ao adquirir agora as Obrigações citadas, custar-me-ão na mesma 1e, ou seja, se comprar agora compro ao valor do par????
Carlos
Carlos
- Registado: 19/2/2009 19:15
Quem está ligado: