PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: SALDOS, SALDOS...............
não foi descobrir fundos, mas sim acompanhar o sentimento dos mercados.
Toda a gente sabe que colocar ordens malucas nestes dias algum peixe vém na rede.
Os stop já lá estão, por isso deixa correr, que a semana está ganha.
abraços
Toda a gente sabe que colocar ordens malucas nestes dias algum peixe vém na rede.
Os stop já lá estão, por isso deixa correr, que a semana está ganha.
abraços
correia1978 Escreveu:rasteiro Escreveu:Quem é que foi aos saldos, logo pelas 8h00?
O JE foi.
EDP-R, PT, Mota Engil, BES, BCP, e PORTUCEL.
Isto é só para assustar a malta.
Abraços
Porreiro, pá!
Descobrir fundos não é para qualquer um...
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
CTR2004 Escreveu:rasteiro Escreveu:Quem é que foi aos saldos, logo pelas 8h00?
O JE foi.
Abraços
Lógico, com tanto pessimismo instalado...![]()
Fiz entradas parciais para o caso do Psi for aos -4%...
Basta seguir qualquer livro
péssimismo?? eu até sinto péssimismo, mas as cotações vao-se aguentando muito bem! eu aguardo por 1 retrace mais agressivo...lá na casa dos 5700/5800 pontos, isso sim seria 1 shake a valer

- Registado: 10/11/2011 10:05
rasteiro Escreveu:Quem é que foi aos saldos, logo pelas 8h00?
O JE foi.
Abraços
Porreiro, pá!
Descobrir fundos não é para qualquer um...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
rasteiro Escreveu:Quem é que foi aos saldos, logo pelas 8h00?
O JE foi.
Abraços
Lógico, com tanto pessimismo instalado...

Fiz entradas parciais para o caso do Psi for aos -4%...
Basta seguir qualquer livro

- Registado: 29/11/2007 2:47
SALDOS, SALDOS...............
Quem é que foi aos saldos, logo pelas 8h00?
O JE foi.
Abraços
O JE foi.
Abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Caríssimos.
Publiquei no meu blogue Careca da Bolsa a minha última análise ao índice PSI-20 e as acções que o constituem.
Deixo-vos um excerto da mesma, e dos conteúdos que a suportam.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/NAn2hhcbnoA" width="560">O</iframe>
Publiquei no meu blogue Careca da Bolsa a minha última análise ao índice PSI-20 e as acções que o constituem.
Deixo-vos um excerto da mesma, e dos conteúdos que a suportam.
A nível do PSI-20 o que vemos é uma linha de suporte nos 6,085 pontos ( no muito curto prazo), que havendo a quebra em baixa levará o índice para os 6000 pontos onde está estacionária a média móvel de 52 dias, sendo o próximo ponto de suporte no gráfico a zona dos 5745 pontos, onde se cruza a linha de suporte horizontal, com a linha de tendência ascendente, o que poderá ser um sinal do target para o médio prazo.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/NAn2hhcbnoA" width="560">O</iframe>
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
22-02-2013 19:43 - Novabase regressa ao PSI-20 e tira lugar do ESFG
A Novabase vai voltar a integrar o índice de referência da praça nacional a partir de Março. A tecnológica vai tirar o lugar ao Espírito Santo Financial Group (ESFG) na revisão anual do PSI-20, anunciou hoje a Euronext Lisbon.
A empresa liderada por Luís Paulo Salvado regressa ao índice depois de o ter abandonado em Julho de 2007 – quando foi substituída pela Soares da Costa – que já não se encontra no PSI-20.
O ESFG, dono do BES, vai deixar o índice, um ano depois de ter entrado, quando ocupou o lugar do Banif.
A Novabase vai voltar a integrar o índice de referência da praça nacional a partir de Março. A tecnológica vai tirar o lugar ao Espírito Santo Financial Group (ESFG) na revisão anual do PSI-20, anunciou hoje a Euronext Lisbon.
A empresa liderada por Luís Paulo Salvado regressa ao índice depois de o ter abandonado em Julho de 2007 – quando foi substituída pela Soares da Costa – que já não se encontra no PSI-20.
O ESFG, dono do BES, vai deixar o índice, um ano depois de ter entrado, quando ocupou o lugar do Banif.
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Caríssimos.
Deixo aqui ao meu post relativo ao PSI-20 neste fecho de semana, onde podem ver o post completo no meu blogue Careca da Bolsa.
Deixo aqui um excerto do mesmo, o vídeo e a imagem que suportam a análise.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/SKwx5IbzFN8" width="560">O</iframe>

Deixo aqui ao meu post relativo ao PSI-20 neste fecho de semana, onde podem ver o post completo no meu blogue Careca da Bolsa.
Deixo aqui um excerto do mesmo, o vídeo e a imagem que suportam a análise.
No Curto prazo temos então a quebra da Média Móvel de 12 dias e na generalidade das acções do PSI-20 ( cujo vídeo podem ver em baixo ), vemos que estamos a ter configurações de topos inferiores aos topos anteriores, o que demonstra fraqueza na generalidade das cotadas. Vemos também muita lateralização, que não nos permite antever o movimento no curto prazo, mas que também não nos dá certezas para entradas longas ou curtas, é o pior para a análise técnica.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/SKwx5IbzFN8" width="560">O</iframe>
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
Caríssimos.
Publiquei a minha última análise ao PSI-20 de referente ao dia de hoje, podem encontrar a versão completa em Careca da Bolsa.
Destaco da análise feita:
Deixo a imagem e o vídeo.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/NyRY4BXNUlU" width="560">O</iframe>
Publiquei a minha última análise ao PSI-20 de referente ao dia de hoje, podem encontrar a versão completa em Careca da Bolsa.
Destaco da análise feita:
O que vejo no PSI-20 é uma tentantiva de voltar outra vez para cima da Média Móvel de 12 dias, por fim a terminar este ciclo de quedas / retracção ténica que temos vindo a constatar nestas duas últimas semanas.
Deixo a imagem e o vídeo.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/NyRY4BXNUlU" width="560">O</iframe>
- Anexos
-
- PSI_11020213.JPG (143.85 KiB) Visualizado 7587 vezes
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
Atualização ao meu último post.
O PSI20 parece seguir a tendência que esperava. Embora um pouco desfazada no tempo.
Neste momento devemos estar na correção da zona dos 50% Fibo 6300 pontos.
A projeção que previa uma correção nesta zona até próximo dos 38.20% Fibo seguido de novo arranque até aos 61.8% nos 6750 onde encontrará a sua MM200.
Veremos de estava correta.
O PSI20 parece seguir a tendência que esperava. Embora um pouco desfazada no tempo.
Neste momento devemos estar na correção da zona dos 50% Fibo 6300 pontos.
A projeção que previa uma correção nesta zona até próximo dos 38.20% Fibo seguido de novo arranque até aos 61.8% nos 6750 onde encontrará a sua MM200.
Veremos de estava correta.
- Anexos
-
- PSI 20 12-11-2012 (W ).gif (45.66 KiB) Visualizado 7968 vezes
-
- PSI 20 10-2-2013 (W ).gif (49.89 KiB) Visualizado 7966 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Trolha2 Escreveu:Boas,
Temos andado em correcções mas penso que estamos num ponto de possível inversão +/- 6100 se quebrar, o ponto mais próximo poderá rondar os 5900,5750.
Acho que existe também alguma incerteza devido a apresentação de resultados e pairar algum negativismo europeu novamente.
Ora aí está um belo canal trolha. Pena num teres publicado esse padrão no ínicio do ano.

Boas,
Temos andado em correcções mas penso que estamos num ponto de possível inversão +/- 6100 se quebrar, o ponto mais próximo poderá rondar os 5900,5750.
Acho que existe também alguma incerteza devido a apresentação de resultados e pairar algum negativismo europeu novamente.
- Anexos
-
- psi20.png (82.6 KiB) Visualizado 8421 vezes
latrinaxxl Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, mas por que raio é que dizes que as pessoas pensam sempre que têm razão e que estão certas? Viste nesse tópico alguém com esse género de postura de sobranceria?
Confesso que ver-te a ti criticar esse género de discurso me deixa entre a indignação e o "escangalhar" a rir.
Um abraço,
Ulisses
Faz-me lembrar aqueles gráficos cheios de certezas (alteradas a todo o momento) que não estavam abertos a críticas... quase tenho saudades (para me rir) deles
Por acaso estou a lembrar-me duma discussão (marginal aos assuntos do caldeirão - as minhas desculpas) com o nosso amigo euroverde sobre as características do círculo e da circunferência, bom exemplo!

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
latrinaxxl Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, mas por que raio é que dizes que as pessoas pensam sempre que têm razão e que estão certas? Viste nesse tópico alguém com esse género de postura de sobranceria?
Confesso que ver-te a ti criticar esse género de discurso me deixa entre a indignação e o "escangalhar" a rir.
Um abraço,
Ulisses
Faz-me lembrar aqueles gráficos cheios de certezas (alteradas a todo o momento) que não estavam abertos a críticas... quase tenho saudades (para me rir) deles
Mata lá as saudades com a última pérola colocada no fórum... nesta altura já deviamos estar nos 4400!
- Anexos
-
- PSI 20 EURO.png (18.05 KiB) Visualizado 8964 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, mas por que raio é que dizes que as pessoas pensam sempre que têm razão e que estão certas? Viste nesse tópico alguém com esse género de postura de sobranceria?
Um abraço,
Ulisses

motocross Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, mas por que raio é que dizes que as pessoas pensam sempre que têm razão e que estão certas? Viste nesse tópico alguém com esse género de postura de sobranceria?
Um abraço,
Ulisses
EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH . Euro Verde no seu melhor!!
BRUUUUUUUUUUUUTAL!!!

Que raios! Porque será que não conseguimos ver em nós aquilo que facilmente criticamos nos outros...
EuroVerde Escreveu:Sabes paubo, aqui te conto um segredo, por mais críticas que me tenham feito relativamente a esta minha ideia da Galp e dos 6.
É preciso fazer uma força mental nos 6 para que eles aconteçam, mesmo passado 3 anos.
É como digo, errei no timing mas não errarei no facto/valor.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, mas por que raio é que dizes que as pessoas pensam sempre que têm razão e que estão certas? Viste nesse tópico alguém com esse género de postura de sobranceria?
Um abraço,
Ulisses
EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH . Euro Verde no seu melhor!!
Euroverde, mas por que raio é que dizes que as pessoas pensam sempre que têm razão e que estão certas? Viste nesse tópico alguém com esse género de postura de sobranceria?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Nunnus Escreveu:jromeira Escreveu:Bem... parece que vamos lateralizar por uns tempos!
Possivelmente, contudo não me importava nada numa correcção até aos 6100 ou até mesmos aos 5800, seria óptimo para entradas a médio prazo
Está mais que provado que as pessoas quando vê uma lateralização ou outra figura começam a achar que ela se mantém no futuro, o que é um erro!
Temos estado a lateralizar, mas em breve algo mudará... é esse o pensamento certo?
E também seria óptimo uma correcção até esses valores, mas se a correcção se prelongar no tempo e na intensidade, deixa logo de o ser, disparando stops de quem pensa nessa correcção.
Que raios! as pessoas pensam sempre que têm razão e estão certas...
Caríssimos.
Segue a análise do PSI-20 ao dia de hoje que publiquei nomeu blogue Careca da Bolsa, de onde destaco.
Deixo o vídeo e a imagem que suportam a análise.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/uX7_ZI5yEd4" width="560">O</iframe>
Segue a análise do PSI-20 ao dia de hoje que publiquei nomeu blogue Careca da Bolsa, de onde destaco.
No entanto sendo uma correcção precisa em termos de PSI-20 temos a linha de tendência que vem sendo forma desde Julho ainda algo longe e esperamos nós que não haja uma correcção dessa envergadura, havendo ainda a Média Móvel de 26 dias nos 6100 pontos e a média móvel de 52 dias na zona dos 5800 pontos. São estes os 3 pontos ( antes da linha de tendência ascendente ) que marco como possíveis suportes e zonas de ressalto, onde devemos prestar a nossa atenção.
Deixo o vídeo e a imagem que suportam a análise.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/uX7_ZI5yEd4" width="560">O</iframe>
- Anexos
-
- PSI20_0402013.JPG (130.18 KiB) Visualizado 6108 vezes
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], danielme1962, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO e 232 visitantes