PSI (PSI20) - Tópico Geral
Quando chegou a zona dos 5700pts, aliviou com a M12 a aguentar a cotação, agora nesta zona dos 6300pts, não estará a fazer um padrão idêntico para nova subida até aos 6600, ou irá quebrar a M12 e dar inicio a uma correcção mais forte até a M50. Se quebrar a zona dos 6150pts parece-m,e que se pode dar esta forte correcção.

- Anexos
-
- Figura1.JPG (147.89 KiB) Visualizado 7304 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
Valorizações entre 2/7/12 e 26/01/13
Reparem que os pesos pesados todos alinhados na ordenação decrescente por valorização foram dos papéis que menos valorizaram.
- Anexos
-
- Valorizações_psi20.jpg (67.88 KiB) Visualizado 7679 vezes
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Caríssimos.
Postei no meu blogue Careca da Bolsa a minha última análise ao PSI-20, em que me parece que estamos muito perto de termos uma reversão de curto prazo ( pelo menos ).
Ficam a imagem e o vídeo.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/VVk_VU2mrX8" width="560">O</iframe>
Postei no meu blogue Careca da Bolsa a minha última análise ao PSI-20, em que me parece que estamos muito perto de termos uma reversão de curto prazo ( pelo menos ).
Noto em grande parte das acções que avalio no vídeo em baixo, um cheiro a reversão no sentimento de curto prazo. Temos quebras em várias acções da média móvel de 12 dias, e algumas estão em vias de a quebrar. No entanto o PSI-20 em si mesmos, continua acima da sua média móvel de 12 dias o que ainda dá esperança que amanhã possa acontecer um esticão que dê o momentum às cotadas para sairem de terreno negativo, mas não apostaria nesse cenário, apesar dos sinais de que tal possa acontecer estão ainda muito perto das cotadas, no caso a quebra de uma resistência poderia inverter o sentimento geral, tal como indico no vídeo.
Ficam a imagem e o vídeo.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/VVk_VU2mrX8" width="560">O</iframe>
- Anexos
-
- PSI20_25012013.JPG (135.01 KiB) Visualizado 8573 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
Os 6300 parecem estar a ser uma resistência por diversas razões (já o foram no passado). Daqui podemos tentar ler alguma coisa, como por exemplo os riscos politícos que aí vêm e a incerteza em relação aos resultados anuais. A banca parece ter abrandado e os pesos pesados não deixam o indíce avançar. As únicas excepções são a Portucel e a Mota que ainda vão escalando bem.
- Anexos
-
- psi20_25012013.jpg (64.62 KiB) Visualizado 9114 vezes
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
...
- Anexos
-
- PSI20longoprazo.png (65.01 KiB) Visualizado 9964 vezes
-
- PSI20curtoprazo.png (62.79 KiB) Visualizado 9953 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
[/b]BPI sobe avaliação de 15 cotadas da bolsa de Lisboa
Apesar do optimismo revelado pelos potenciais de valorização implícitos nos novos “targets”, a maioria das recomendações do banco continua a ser conservadora. 39% das recomendações são de “neutral”, 19% de “reduzir” e 4,8% de “vender”.
Das 21 empresas, Altri e BCP são as eleitas, sendo que a EDP Renováveis e a Sonae entram na “core List” (empresas que representam uma convicção de compra do banco, mas que não são eleitas como as preferidas).
Há, depois, mais quatro que o banco recomenda “comprar”: PT, Impresa, Ibersol e Novabase. Considerando as preferidas, as que estão na “core List” e as cotadas com recomendação de “comprar”, 38% das recomendações do BPI são positivas.
- Anexos
-
- OriginalSize$2013_01_22_13_55_00_194944.jpg.png (202.39 KiB) Visualizado 10717 vezes
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

correia1978 Escreveu:Parece que se prepara para formar uma Bearish Doji Star.
Caríssimo.
Sou da sua opinião, que a segunda-feira dia 21-01-2013 poderá fechar um padrão Bearish, apostando inclusivé no Bearish Evening Dogi Star, como podem ver no meu blogue Careca da Bolsa. Penso estar na altura de haver uma correcção, espero que ligeira para sustentar a subida, mas em todo o caso o mercado será sempre soberano.
Deixo-vos um pequeno resumo do post, a imagem que suporta a análise e o vídeo costumeiro.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/g28pHwzY47I" width="560">O</iframe>
Obrigado pela atenção.
- Anexos
-
- PSI20_18012013.JPG (130.52 KiB) Visualizado 11287 vezes
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
Bearish Doji Star
Type: Reversal Relevance: BearishPrior Trend: BullishReliability: Medium# of Sticks: 2
Definition:
This candle shows indecision. The stock gaps up moving slightly higher and lower but ultimately closing at or very near the open. This candle is best when occurring after a prolonged move up, thus marking the potential for a reversal.
Opposite: Bullish Doji Star
Type: Reversal Relevance: BearishPrior Trend: BullishReliability: Medium# of Sticks: 2
Definition:
This candle shows indecision. The stock gaps up moving slightly higher and lower but ultimately closing at or very near the open. This candle is best when occurring after a prolonged move up, thus marking the potential for a reversal.
Opposite: Bullish Doji Star
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Renegade Escreveu:correia1978 Escreveu:Será que o PSI apenas precisou de 3 dias para descansar?
Aparentemente... apenas voltou foi mais para dentro das "BBs" para começar outra vez a subir
O ponteiro da minha bússola não pára de girar...!

Ou seja, não sei o que fazer... se entrar ou ficar de fora...
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, Luzemburg, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, trilhos2006 e 210 visitantes