BES - Tópico Geral
capitalist Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Cardoso24 Escreveu:Boas Capitalist,
Se os indicadores aliviaram bastante não seria isso um bom sinal de compra?
Talvez esteja a fazer confusão, agradecia a tua explicação
Em bear market os indicadores estão super aliviados e não me parece que seja boa ideia entrar longo...
Boas.
O exemplo do Sniper é bom para explicar a tua dúvida.
Da pouca experiência que eu tenho nestas andanças, não me baseio muito nos indicadores para entrar ou não, mas sim nas resistências, suportes e/ou linhas de tendência. Os indicadores apenas funcionam como complemento. E podes ver o que aconteceu à banca no mês passado, em que os indicadores estavam já de si bastante esticados e no entanto a ação subia que me uma flexa.
Por isso o que te posso aconselhar é que se queres entrar suporta-te nas resistências e suportes, sendo apenas os indicadores complementos de uma análise.
Se alguém puder esclarecer melhor, força.
Cumprimentos capitais.
Exacto. Não me foco apenas nos indicadores, aliás se bastasse olhar para os indicadores seria muito fácil tomar decisões.
- Registado: 4/3/2012 18:57
capitalist Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Cardoso24 Escreveu:Boas Capitalist,
Em bear market os indicadores estão super aliviados e não me parece que seja boa ideia entrar longo...
Boas.
Da pouca experiência que eu tenho nestas andanças, não me baseio muito nos indicadores para entrar ou não, mas sim nas resistências, suportes e/ou linhas de tendência. Os indicadores apenas funcionam como complemento. E podes ver o que aconteceu à banca no mês passado, em que os indicadores estavam já de si bastante esticados e no entanto a ação subia que me uma flexa.
Por isso o que te posso aconselhar é que se queres entrar suporta-te nas resistências e suportes, sendo apenas os indicadores complementos de uma análise.
Cumprimentos capitais.
o que é uma "flexa"...?
“Buy high, sell higher...”.
Sr_SNiper Escreveu:Cardoso24 Escreveu:Boas Capitalist,
Boas.
Cumprimentos capitais.
- Registado: 17/2/2009 13:30
Sr_SNiper Escreveu:Storgoff Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Cardoso24 Escreveu:Boas Capitalist,
Bocas só para lançar confusão!
Os indicadores estão super aliviados em bear market?
Porque carga de água?
Não conhecia essa teoria!
O que é que o bear market tem a ver com a actual situação do BES?
Não estas relaxado... Então quando a cotação desce não ficam os indicadores sobrevendidos e quando sobre os indicadores ficam sobrecomprados? em Bear market as ações descem e os indicadores ficam sobrevendidos não sei porque estás aí a espingardar, é tipo 1+1=2, simples...
Não estou nada a espingardar!
Disseste uma coisa há pouco e outra bem diferente agora.
O que o Cardoso24 disse faz sentido. Ele refere-se ao facto dos osciladores ja não estarem em zona sobrecomprada e terem descido bem para a zona central das bandas limite.
É isso que se entende por relaxar.
Tanto acontece em Bear como em Bull
Agora falas em sobrevendido, mas isso não é uma situação de relaxamento antes pelo contrário.
A ideia de entrar longo no BES não é de todo descabida.
Havendo informações técnicas como linhas de tendencia, suportes, medias móveis,etc, que sustentem uma entrada longa, o que os osciladores nos dizem neste momento é que houve um periodo de consolidação. Aliviou-se a pressão
- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Cardoso24 Escreveu:Boas Capitalist,
Porque carga de água?
Não estas relaxado... Então quando a cotação desce não ficam os indicadores sobrevendidos e quando sobre os indicadores ficam sobrecomprados? em Bear market as ações descem e os indicadores ficam sobrevendidos não sei porque estás aí a espingardar, é tipo 1+1=2, simples...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Cardoso24 Escreveu:Boas Capitalist,
Porque carga de água?
Cardoso24 Escreveu:Boas Capitalist,
Caríssimos.
O BES encontra-se neste momento, numa zona importante de CP, que é o agora suporte dos 1,05€. Após a quebra do dia 31 reagiu em alta podendo isto significar força da ação.
Neste momento encontra-se abaixo da MM12 e caso a quebre os próximos dias poderá ir retestar a resistência dos 1,20€.
No que concerne aos indicadores, com esta correção estes aliviaram bastante, tendo neste momento tanto o Stch, como o MACD dado ordem de venda.
Cumprimentos capitais.
Gráfico:
O BES encontra-se neste momento, numa zona importante de CP, que é o agora suporte dos 1,05€. Após a quebra do dia 31 reagiu em alta podendo isto significar força da ação.
Neste momento encontra-se abaixo da MM12 e caso a quebre os próximos dias poderá ir retestar a resistência dos 1,20€.
No que concerne aos indicadores, com esta correção estes aliviaram bastante, tendo neste momento tanto o Stch, como o MACD dado ordem de venda.
Cumprimentos capitais.
Gráfico:
- Anexos
-
- bes.JPG (82.5 KiB) Visualizado 9741 vezes
- Registado: 17/2/2009 13:30
Sr_SNiper Escreveu:Pessoalmente, não considero este um bom ponto de entrada... Para mim isto não é correção, ela pode nem acontecer, mas se acontecer não é só isto
Não consegui entender esta tua opinião... Consegues explicar um pouco mais detalhado?
- Registado: 6/12/2010 13:28
Storgoff Escreveu:Um grafico do BES com alguns riscos ( pode ser lido nos 2 sentidos).
Vale o que vale.
Aceitam-se comentários.
Hoje a queda doeu. Será que fica por aqui?
O volume aumentou um pouco.
Hoje também se somaram uma serie de dados negativos. Bancos a apresentarem prejuizos , dados do PIB americano a desiludirem ,...
Será isto apenas um mau dia de Verão, ou o Outono a anunciar-se com chuva forte, regresso do frio e o fim do Sol radioso?
Hoje nem foi um dia muito mau, pois podia ter sido pior... na abertura ainda pensei que iria testar os 1,15... mas fui "obrigado" a vendar metade da participação na quebra dos 1.10... contava que os 1.07 aguentassem a ação que nem coloquei nenhum STOP (Bad mistake
No final da sessão optei por repor a posição inicial... dado que reagiu bem à LTA.
A minha estratégia passa por guiar-me pela LTA e por uma boa reação ao facto dos indicadores de ação sobrevendida...
Espero estar certo, pois devido ao excesso de otimismo deixei fugir boas mais valias...
Não obstante, o BES contribuiu para que este mês de Janeiro fosse um dos meus melhores meses em bolsa.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Para quem acredita na subida, parece-me o bom ponto de entrada longa, mas pode visitar a LTa nos ~1,00 euros.
Vamos ver como os mercados internacionais se irão comportar e se não quebra a bull flag e o canal, pois nesta caso a coisa fica feia.
Fica o gráfico com a minha visão.
Bons trades.
Vamos ver como os mercados internacionais se irão comportar e se não quebra a bull flag e o canal, pois nesta caso a coisa fica feia.
Fica o gráfico com a minha visão.
Bons trades.
- Anexos
-
- 2013_01_31_BES.jpg (55.15 KiB) Visualizado 10738 vezes
Sr_SNiper Escreveu:Storgoff Escreveu:Um grafico do BES com alguns riscos.
Vale o que vale.Aceitam-se comentários.
Hoje também se somaram uma serie de dados negativos. Bancos a apresentarem prejuizos , dados do PIB americano a desiludirem ,...
Será isto apenas um mau dia de Verão, ou o Outono a anunciar-se com chuva forte, regresso do frio e o fim do Sol radioso?
Uma correção não é um dia... vejo aqui a malta a dizer que quando cai 05% é a correção, outros a dizer que a correção são 8 horas... isso é respirar, corriguir é outra coisa.
Desenvolve!!!
Ainda te estás a referir ao meu comentário de ontém?
Eu referia-me a consolidação. Não tem que haver quedas expressivas.
Hoje no entanto o sentimento foi negativo por todo o lado a começar pelo sector bancário na Europa.
Mas na tua opinião o que adiantas?
Dizer que os cerca de 10% que o BES já caiu desde o maximo deste ano ainda não chega de correcção é porque tens um valor alvo.
6 dias a escorregar, já deve dar muito folego, ou então repete-se setembro passado.
Pode corrigir mais? pode! mas fica cá com pulmão do caneco.
Pode corrigir mais? pode! mas fica cá com pulmão do caneco.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Storgoff Escreveu:Um grafico do BES com alguns riscos.
Vale o que vale.Aceitam-se comentários.
Uma correção não é um dia... vejo aqui a malta a dizer que quando cai 05% é a correção, outros a dizer que a correção são 8 horas... isso é respirar, corriguir é outra coisa.
Um grafico do BES com alguns riscos ( pode ser lido nos 2 sentidos
).
Vale o que vale.
Aceitam-se comentários.
Vale o que vale.
Aceitam-se comentários.
- Anexos
-
- Bes.png (61.07 KiB) Visualizado 11383 vezes
Editado pela última vez por Storgoff em 31/1/2013 18:06, num total de 1 vez.
A porrada sente-se quem a leva, quem não leva, parece que ainda não é suficiente.
O banco é um bom banco? é.
É bem gerido? é.
Subiu muito e depressa? sim.
Quando os mercados subirem, ela volta a arribar.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Finalmente esta correcção! Estava a ver que nunca mais!
Vai ser interessante aferir se ela se faz com mto ou pco volume. Na minha perspectiva quanto menos melhor, a indiciar baixa pressão vendedora a nivel de quantidades claro.
Vai ser interessante aferir se ela se faz com mto ou pco volume. Na minha perspectiva quanto menos melhor, a indiciar baixa pressão vendedora a nivel de quantidades claro.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35