Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Adam hedge » 31/1/2013 12:51

... a pedido de chefes de familia do forum cá vai :)

grafico 4h
Anexos
bes34.PNG
bes34.PNG (30.16 KiB) Visualizado 7048 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Renegade » 31/1/2013 12:21

Por acaso até não está a levar muita pancada, comparando com outras...

Registado: 12/9/2011 14:15

por BlitzFerr » 31/1/2013 12:11

Para já é puxado para baixo com o resto do PSI20 com a correcao já esperada por muitos (ler o artigo do Ulisses Pereira). Ontem aguentou-se muito bem.

Eu já tinha saído com a maior parte para fazer umas boas mais-valias, deixei aí 1/4 para testar a minha paciencia a longo prazo e porque acredito na valorizacao claro.

Registado: 9/6/2011 12:20

por jrnabolsa » 31/1/2013 10:00

Resultados do BES a 5 de Fevereiro pelas 17h00. :!:

Registado: 4/1/2010 15:57

por Renegade » 30/1/2013 18:54

Storgoff Escreveu:Que vos parece o BES?

As 2 ultimas velas parecem sinalizar o fim da correcção.
Volumes em forte queda.
Hoje foi praticamente residual.
Recta final das 2 ultimas sessões com forte recuperação dos minimos.
O RSI também já relaxou substancialmente.

Podemos estar em fim de consolidação.

Teremos nos próximos dias mais uma investida para norte?
Assim espero

Bem visto. O RSI está em níveis de fins de Novembro, vésperas do "grande pulo" :twisted:

Entrei ontem a 1.09. Vamos ver...

Registado: 12/9/2011 14:15

por Sr_SNiper » 30/1/2013 18:40

Pode ser alguma coisa, mas correção não é 2% ou 3%... correção é 10% para mim isso é que é corriguir.

Outra coisa.
Como sei se o BES este ano vai distribuir dividendos ou não?
Quem tem obrigações esquesitas do BES em que só pagam cupão se ouver distribuição de resultados é importante saber...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Storgoff » 30/1/2013 18:19

Que vos parece o BES?

As 2 ultimas velas parecem sinalizar o fim da correcção.
Volumes em forte queda.
Hoje foi praticamente residual.
Recta final das 2 ultimas sessões com forte recuperação dos minimos.
O RSI também já relaxou substancialmente.

Podemos estar em fim de consolidação.

Teremos nos próximos dias mais uma investida para norte?
Assim espero
Anexos
Bes.png
Bes.png (45.52 KiB) Visualizado 8452 vezes

Registado: 21/5/2009 18:43

por Adam hedge » 29/1/2013 11:52

...
Anexos
bes33.PNG
bes33.PNG (31.49 KiB) Visualizado 9191 vezes
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

por nook » 29/1/2013 11:33

Goldman Sachs sobe avaliação dos bancos portugueses em mais de 20%
28 Janeiro 2013, 16:51 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt

BPI foi o que mais beneficiou com a revisão em alta e o BES é o que apresenta o maior potencial de valorização. Goldman Sachs esteve em Portugal e, depois de falar com os bancos, reguladores e a troika, diz que 2013 ainda vai ser um ano difícil para o sector, embora a actividade internacional dê sinais de optimismo.

O Goldman Sachs reviu em alta a avaliação das acções dos três maiores bancos cotados portugueses, num estudo onde também aponta previsões mais optimistas para a banca europeia.

O preço-alvo do BCP subiu 25%, de 0,08 para 0,10 euros, a avaliação do BES aumentou 20%, de 1,00 para 1,20 euros e a do BPI avançou 35%, de 1,00 para 1,35 euros. Apesar das melhorias, o Goldman Sachs mantém a recomendação dos três bancos em “neutral”, sendo que o BES é o que apresenta o maior potencial de subida (8%, tendo em conta cotações de sexta-feira).

Numa nota de “research” para a banca europeia, a que o Negócios teve acesso, o banco de investimento norte-americano salienta que os custos de financiamento mais baixos desencadearam um contágio positivo entre os bancos europeus. E as duas maiores implicações passam por baixar os custos de capital para os bancos e levar os investidores a olharem com outros olhos para o sector, que apresenta agora um menor risco.

Esta descida do custo de capital é mesmo uma das razões que o Goldman Sach cita para elevar a avaliação dos bancos portugueses, num relatório onde não faz distinção entre as três instituições portuguesas.

A revisão das estimativas de resultados devido a novas previsões para a margem financeira e a qualidade dos activos, bem como a introdução de estimativas para 2015, são as outras razões citadas pelo Goldman para elevar as avaliações das acções dos bancos portugueses.

No mesmo research com data de hoje, o Goldman identifica os principais riscos para as actuais recomendações para a banca portuguesa: desenvolvimentos acima ou abaixo do previsto na economia portuguesa; risco político nos países africanos onde estão presentes; decisões regulatórias que obriguem ao reconhecimento de perdas.

2013 vai ser "difícil"

Num outro relatório, com data de 23 de Janeiro e exclusivo para a banca portuguesa, o Goldman Sachs adverte que este ano voltará a ser difícil para o sector na frente operacional. “A desalavancagem em curso em conjunto com a persistente pressão na margem financeira vai, na nossa perspectiva, continuar a provocar uma forte pressão” nas receitas dos bancos.

Além disso, “a qualidade dos activos deverá continuar a deteriorar-se ainda mais”, já que as imparidades no crédito só devem atingir o pico entre 2013 e 2014, refere o Goldman Sachs, que para fazer este estudo fez uma visita a Portugal, onde se encontrou com os bancos, os reguladores e os representantes do FMI no País.

Mas o Goldman também retira notas positivas da actualização que fez à banca portuguesa. Os limites às taxas de juros dos depósitos que o Banco de Portugal impôs representam algum alívio na margem financeira e as iniciativas tomadas pelos bancos para cortarem custos operacionais parecem estar a dar resultado.

Da visita a Portugal, o Goldman concluiu que a presença do Estado no capital dos bancos deverá permanecer “pouco intrusiva, pelo menos por agora” e que os bancos pretendem reembolsar o Estado de forma antecipada.

Outra nota positiva diz respeito às operações internacionais, que “largamente em contraciclo com a actividade doméstica” deverão, segundo os bancos, apresentar uma prestação “robusta”.

Quanto aos resultados do quarto trimestre, o Goldman Sachs espera uma tendência mista, com as receitas a estabilizarem e um forte aumento nas imparidades.

As acções do BPI fecharam a subir 0,31% para 1,288 euros, as acções do BCP avançaram 0,9% para 0,111 euros e as dos BES terminaram a cair 1,16% para 1,103 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... de_20.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por AxeRiver » 25/1/2013 20:03

Storgoff Escreveu:As proximmas sessões podem nos brindar com a formação de novos máximos.

:wink:

Não estou a dizer que não vai acontecer. Mas também podem nos brindar com mais quedas. Lol
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por Storgoff » 25/1/2013 20:01

AmigosdaBolsa Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Adamhedge Escreveu:o bes pode ter desenhado um duplo topo e caso quebra os 1.06 pode aciona-lo,eu gostava de o ver na zona dos .90/.85 vamos acompanhar e ver no que dá

continuo longo no bes

Adamhedge,

Continuas longo e gostavas de o ver a .90/.85 (está a 1.12).

Podes explicar a vantagem? :wink:

Não gosta de ganhar € :P

Muito sinceramente considerar um duplo topo numa diferença para a neckline de pouco mais de 7% e em 11 dias um pouco estranho.

Para completar o meu comentário.
Como o suposto "duplo topo" se dá em 11 dias e apenas pouco mais de 7%, o normal é pertencer tudo ao mesmo movimento. Pois caso contrário o que não faltam é duplos topos. O Duplo todo dá-se com dois movimentos ascendentes independentes. Quanto mais afastadas no tempo entre os picos, menor terá que ser a diferença do topo ao neckline.

Esta semana a MM12 tem vindo a suportar em ascenção a cotação do BES. Desde os máximo do passado dia 10 e 11 os volumes tem vindo a cair.
Técnicamente estamos perante uma típica zona de consolidação e não uma reversão de tendencia.
As proximmas sessões podem nos brindar com a formação de novos máximos.

Assim espero.
:wink:

Registado: 21/5/2009 18:43

por Dom_Quixote » 25/1/2013 16:02

Adamhedge Escreveu: boa tarde caro Dom_Quixote.

é verdade estou longo mesmo muito longo no bes e a querer que corrija,pode pareçer um contra censo mas é a verdade :) era para reforçar. podia vender e depois esperar que corrija para voltar a entrar,mas tive que mudar o meu sistema de trading á minha pessoa á minha personalidade,andar sempre com entradas e saidas fico td stressado.
como tive umas mais valias numa outra empresa do psi,o dinheiro dessa era para reforçar no bes,para o futuro.

abraço

Boas Adamhedge,

Ok, thanks, agora compreendi. Faz sentido.

abraço e BN

Registado: 3/4/2012 21:06

por AmigosdaBolsa » 25/1/2013 15:57

AmigosdaBolsa Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Adamhedge Escreveu:o bes pode ter desenhado um duplo topo e caso quebra os 1.06 pode aciona-lo,eu gostava de o ver na zona dos .90/.85 vamos acompanhar e ver no que dá

continuo longo no bes

Adamhedge,

Muito sinceramente considerar um duplo topo numa diferença para a neckline de pouco mais de 7% e em 11 dias um pouco estranho.

Para completar o meu comentário.
Como o suposto "duplo topo" se dá em 11 dias e apenas pouco mais de 7%, o normal é pertencer tudo ao mesmo movimento. Pois caso contrário o que não faltam é duplos topos. O Duplo todo dá-se com dois movimentos ascendentes independentes. Quanto mais afastadas no tempo entre os picos, menor terá que ser a diferença do topo ao neckline.

Registado: 25/10/2010 9:57

por Adam hedge » 25/1/2013 15:47

Dom_Quixote Escreveu:

continuo longo no bes

Adamhedge,

boa tarde caro Dom_Quixote.

é verdade estou longo mesmo muito longo no bes e a querer que corrija,pode pareçer um contra censo mas é a verdade :) era para reforçar. podia vender e depois esperar que corrija para voltar a entrar,mas tive que mudar o meu sistema de trading á minha pessoa á minha personalidade,andar sempre com entradas e saidas fico td stressado.
como tive umas mais valias numa outra empresa do psi,o dinheiro dessa era para reforçar no bes,para o futuro.

abraço
ficarão para trás.

por AmigosdaBolsa » 25/1/2013 15:45

Dom_Quixote Escreveu:

continuo longo no bes

Adamhedge,

por Dom_Quixote » 25/1/2013 15:24

continuo longo no bes

Adamhedge,

por Adam hedge » 25/1/2013 15:16

o bes pode ter desenhado um duplo topo e caso quebra os 1.06 pode aciona-lo,eu gostava de o ver na zona dos .90/.85 vamos acompanhar e ver no que dá

continuo longo no bes
Anexos
bes32.PNG
bes32.PNG (29.91 KiB) Visualizado 10642 vezes
ficarão para trás.

por AmigosdaBolsa » 25/1/2013 0:37

AmigosdaBolsa Escreveu:Bom fecho :)

Quebra da Bull Flag.

Talvez tenhamos falado antes do tempo. Ainda está dentro da Flag, com volume a diminuir, mais um sinal de confirmação da Flag.
Anexos
BES.jpg
BES.jpg (73.88 KiB) Visualizado 11270 vezes

BES

por Paulogf » 24/1/2013 22:45

Dom_Quixote Escreveu:"Galp e BES entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo"

http://economico.sapo.pt/noticias/galp- ... 61083.html

"Banco moçambicano do BES expande balcões para abranger todo o país"

http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 61082.html

Boa noite. Será que com estas noticias vai lá? :?: :?:

Registado: 13/4/2012 10:01

por Dom_Quixote » 24/1/2013 21:32

"Galp e BES entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo"

http://economico.sapo.pt/noticias/galp- ... 61083.html

"Banco moçambicano do BES expande balcões para abranger todo o país"

http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 61082.html

Re: ordem de venda

por malakas » 23/1/2013 23:46

ruifortis Escreveu:boa noite

alguem podia esclarecer me uma duvida

se der uma ordem de venda 2% acima do valor de fecho

e no outro dia ela entra em gap com 5% acima a minha ordem é executada?

abraço

Sim, a ordem é executada ao valor da abertura.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 10:06

ordem de venda

por RUI FORTIS » 23/1/2013 22:19

boa noite

alguem podia esclarecer me uma duvida

se der uma ordem de venda 2% acima do valor de fecho

e no outro dia ela entra em gap com 5% acima a minha ordem é executada?

abraço

Registado: 9/9/2012 18:35

por majomo » 23/1/2013 19:10

pedrosantosslb Escreveu:Aí vai ela! Volume a aumentar e a caminho do ultimo máximo relativo. Indicadores como RSI e Estocástico e dar sinal de nova caminhada ascendente!

Exatamente, depois destes últimos dias de alivio nos indicadores... parece que o caminho é voltar a testar os 1,19...

Contudo, o PSI20 está numa zona de resistência pelo que acredito que o BES estabilize nestes valores nos próximos dias...
Mantenho posição.

Ou será que tudo continuará a subir, como se não houvesse amanhã?! :roll: :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por AmigosdaBolsa » 23/1/2013 17:52

Bom fecho :)

Quebra da Bull Flag.

por pedrosantosslb » 23/1/2013 15:46

Aí vai ela! Volume a aumentar e a caminho do ultimo máximo relativo. Indicadores como RSI e Estocástico e dar sinal de nova caminhada ascendente!

Registado: 29/11/2007 11:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mjcsreis e 222 visitantes