Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Adam hedge » 29/1/2013 11:52

...
Anexos
bes33.PNG
bes33.PNG (31.49 KiB) Visualizado 8329 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por nook » 29/1/2013 11:33

Goldman Sachs sobe avaliação dos bancos portugueses em mais de 20%
28 Janeiro 2013, 16:51 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt

BPI foi o que mais beneficiou com a revisão em alta e o BES é o que apresenta o maior potencial de valorização. Goldman Sachs esteve em Portugal e, depois de falar com os bancos, reguladores e a troika, diz que 2013 ainda vai ser um ano difícil para o sector, embora a actividade internacional dê sinais de optimismo.

O Goldman Sachs reviu em alta a avaliação das acções dos três maiores bancos cotados portugueses, num estudo onde também aponta previsões mais optimistas para a banca europeia.

O preço-alvo do BCP subiu 25%, de 0,08 para 0,10 euros, a avaliação do BES aumentou 20%, de 1,00 para 1,20 euros e a do BPI avançou 35%, de 1,00 para 1,35 euros. Apesar das melhorias, o Goldman Sachs mantém a recomendação dos três bancos em “neutral”, sendo que o BES é o que apresenta o maior potencial de subida (8%, tendo em conta cotações de sexta-feira).

Numa nota de “research” para a banca europeia, a que o Negócios teve acesso, o banco de investimento norte-americano salienta que os custos de financiamento mais baixos desencadearam um contágio positivo entre os bancos europeus. E as duas maiores implicações passam por baixar os custos de capital para os bancos e levar os investidores a olharem com outros olhos para o sector, que apresenta agora um menor risco.

Esta descida do custo de capital é mesmo uma das razões que o Goldman Sach cita para elevar a avaliação dos bancos portugueses, num relatório onde não faz distinção entre as três instituições portuguesas.

A revisão das estimativas de resultados devido a novas previsões para a margem financeira e a qualidade dos activos, bem como a introdução de estimativas para 2015, são as outras razões citadas pelo Goldman para elevar as avaliações das acções dos bancos portugueses.

No mesmo research com data de hoje, o Goldman identifica os principais riscos para as actuais recomendações para a banca portuguesa: desenvolvimentos acima ou abaixo do previsto na economia portuguesa; risco político nos países africanos onde estão presentes; decisões regulatórias que obriguem ao reconhecimento de perdas.

2013 vai ser "difícil"

Num outro relatório, com data de 23 de Janeiro e exclusivo para a banca portuguesa, o Goldman Sachs adverte que este ano voltará a ser difícil para o sector na frente operacional. “A desalavancagem em curso em conjunto com a persistente pressão na margem financeira vai, na nossa perspectiva, continuar a provocar uma forte pressão” nas receitas dos bancos.

Além disso, “a qualidade dos activos deverá continuar a deteriorar-se ainda mais”, já que as imparidades no crédito só devem atingir o pico entre 2013 e 2014, refere o Goldman Sachs, que para fazer este estudo fez uma visita a Portugal, onde se encontrou com os bancos, os reguladores e os representantes do FMI no País.

Mas o Goldman também retira notas positivas da actualização que fez à banca portuguesa. Os limites às taxas de juros dos depósitos que o Banco de Portugal impôs representam algum alívio na margem financeira e as iniciativas tomadas pelos bancos para cortarem custos operacionais parecem estar a dar resultado.

Da visita a Portugal, o Goldman concluiu que a presença do Estado no capital dos bancos deverá permanecer “pouco intrusiva, pelo menos por agora” e que os bancos pretendem reembolsar o Estado de forma antecipada.

Outra nota positiva diz respeito às operações internacionais, que “largamente em contraciclo com a actividade doméstica” deverão, segundo os bancos, apresentar uma prestação “robusta”.

Quanto aos resultados do quarto trimestre, o Goldman Sachs espera uma tendência mista, com as receitas a estabilizarem e um forte aumento nas imparidades.

As acções do BPI fecharam a subir 0,31% para 1,288 euros, as acções do BCP avançaram 0,9% para 0,111 euros e as dos BES terminaram a cair 1,16% para 1,103 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... de_20.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por AxeRiver » 25/1/2013 20:03

Storgoff Escreveu:As proximmas sessões podem nos brindar com a formação de novos máximos.

:wink:

Não estou a dizer que não vai acontecer. Mas também podem nos brindar com mais quedas. Lol
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por Storgoff » 25/1/2013 20:01

AmigosdaBolsa Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Adamhedge Escreveu:o bes pode ter desenhado um duplo topo e caso quebra os 1.06 pode aciona-lo,eu gostava de o ver na zona dos .90/.85 vamos acompanhar e ver no que dá

continuo longo no bes

Adamhedge,

Continuas longo e gostavas de o ver a .90/.85 (está a 1.12).

Podes explicar a vantagem? :wink:

Não gosta de ganhar € :P

Muito sinceramente considerar um duplo topo numa diferença para a neckline de pouco mais de 7% e em 11 dias um pouco estranho.

Para completar o meu comentário.
Como o suposto "duplo topo" se dá em 11 dias e apenas pouco mais de 7%, o normal é pertencer tudo ao mesmo movimento. Pois caso contrário o que não faltam é duplos topos. O Duplo todo dá-se com dois movimentos ascendentes independentes. Quanto mais afastadas no tempo entre os picos, menor terá que ser a diferença do topo ao neckline.

Esta semana a MM12 tem vindo a suportar em ascenção a cotação do BES. Desde os máximo do passado dia 10 e 11 os volumes tem vindo a cair.
Técnicamente estamos perante uma típica zona de consolidação e não uma reversão de tendencia.
As proximmas sessões podem nos brindar com a formação de novos máximos.

Assim espero.
:wink:

Registado: 21/5/2009 18:43

por Dom_Quixote » 25/1/2013 16:02

Adamhedge Escreveu: boa tarde caro Dom_Quixote.

é verdade estou longo mesmo muito longo no bes e a querer que corrija,pode pareçer um contra censo mas é a verdade :) era para reforçar. podia vender e depois esperar que corrija para voltar a entrar,mas tive que mudar o meu sistema de trading á minha pessoa á minha personalidade,andar sempre com entradas e saidas fico td stressado.
como tive umas mais valias numa outra empresa do psi,o dinheiro dessa era para reforçar no bes,para o futuro.

abraço

Boas Adamhedge,

Ok, thanks, agora compreendi. Faz sentido.

abraço e BN

Registado: 3/4/2012 21:06

por AmigosdaBolsa » 25/1/2013 15:57

AmigosdaBolsa Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Adamhedge Escreveu:o bes pode ter desenhado um duplo topo e caso quebra os 1.06 pode aciona-lo,eu gostava de o ver na zona dos .90/.85 vamos acompanhar e ver no que dá

continuo longo no bes

Adamhedge,

Muito sinceramente considerar um duplo topo numa diferença para a neckline de pouco mais de 7% e em 11 dias um pouco estranho.

Para completar o meu comentário.
Como o suposto "duplo topo" se dá em 11 dias e apenas pouco mais de 7%, o normal é pertencer tudo ao mesmo movimento. Pois caso contrário o que não faltam é duplos topos. O Duplo todo dá-se com dois movimentos ascendentes independentes. Quanto mais afastadas no tempo entre os picos, menor terá que ser a diferença do topo ao neckline.

Registado: 25/10/2010 9:57

por Adam hedge » 25/1/2013 15:47

Dom_Quixote Escreveu:

continuo longo no bes

Adamhedge,

boa tarde caro Dom_Quixote.

é verdade estou longo mesmo muito longo no bes e a querer que corrija,pode pareçer um contra censo mas é a verdade :) era para reforçar. podia vender e depois esperar que corrija para voltar a entrar,mas tive que mudar o meu sistema de trading á minha pessoa á minha personalidade,andar sempre com entradas e saidas fico td stressado.
como tive umas mais valias numa outra empresa do psi,o dinheiro dessa era para reforçar no bes,para o futuro.

abraço
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

por AmigosdaBolsa » 25/1/2013 15:45

Dom_Quixote Escreveu:

continuo longo no bes

Adamhedge,

por Dom_Quixote » 25/1/2013 15:24

continuo longo no bes

Adamhedge,

por Adam hedge » 25/1/2013 15:16

o bes pode ter desenhado um duplo topo e caso quebra os 1.06 pode aciona-lo,eu gostava de o ver na zona dos .90/.85 vamos acompanhar e ver no que dá

continuo longo no bes
Anexos
bes32.PNG
bes32.PNG (29.91 KiB) Visualizado 9780 vezes
ficarão para trás.

por AmigosdaBolsa » 25/1/2013 0:37

AmigosdaBolsa Escreveu:Bom fecho :)

Quebra da Bull Flag.

Talvez tenhamos falado antes do tempo. Ainda está dentro da Flag, com volume a diminuir, mais um sinal de confirmação da Flag.
Anexos
BES.jpg
BES.jpg (73.88 KiB) Visualizado 10408 vezes

BES

por Paulogf » 24/1/2013 22:45

Dom_Quixote Escreveu:"Galp e BES entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo"

http://economico.sapo.pt/noticias/galp- ... 61083.html

"Banco moçambicano do BES expande balcões para abranger todo o país"

http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 61082.html

Boa noite. Será que com estas noticias vai lá? :?: :?:

Registado: 13/4/2012 10:01

por Dom_Quixote » 24/1/2013 21:32

"Galp e BES entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo"

http://economico.sapo.pt/noticias/galp- ... 61083.html

"Banco moçambicano do BES expande balcões para abranger todo o país"

http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 61082.html

Re: ordem de venda

por malakas » 23/1/2013 23:46

ruifortis Escreveu:boa noite

alguem podia esclarecer me uma duvida

se der uma ordem de venda 2% acima do valor de fecho

e no outro dia ela entra em gap com 5% acima a minha ordem é executada?

abraço

Sim, a ordem é executada ao valor da abertura.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 10:06

ordem de venda

por RUI FORTIS » 23/1/2013 22:19

boa noite

alguem podia esclarecer me uma duvida

se der uma ordem de venda 2% acima do valor de fecho

e no outro dia ela entra em gap com 5% acima a minha ordem é executada?

abraço

Registado: 9/9/2012 18:35

por majomo » 23/1/2013 19:10

pedrosantosslb Escreveu:Aí vai ela! Volume a aumentar e a caminho do ultimo máximo relativo. Indicadores como RSI e Estocástico e dar sinal de nova caminhada ascendente!

Exatamente, depois destes últimos dias de alivio nos indicadores... parece que o caminho é voltar a testar os 1,19...

Contudo, o PSI20 está numa zona de resistência pelo que acredito que o BES estabilize nestes valores nos próximos dias...
Mantenho posição.

Ou será que tudo continuará a subir, como se não houvesse amanhã?! :roll: :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por AmigosdaBolsa » 23/1/2013 17:52

Bom fecho :)

Quebra da Bull Flag.

por pedrosantosslb » 23/1/2013 15:46

Aí vai ela! Volume a aumentar e a caminho do ultimo máximo relativo. Indicadores como RSI e Estocástico e dar sinal de nova caminhada ascendente!

Registado: 29/11/2007 11:52

por Rags » 23/1/2013 15:45

Rags Escreveu:Fica a minha perspectiva sobre o BES para o curto prazo:

1ºtarget concretizado.

Próximo objectivo, novos máximos relativos...
Anexos
BES 23-01-2013 horário.png
BES 23-01-2013 horário.png (46.61 KiB) Visualizado 7064 vezes
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por SergioS12 » 23/1/2013 1:47

Fica o g.a. do BES.

A linha azul nos +/- 1,04 parece-me ser o suporte.

Se quebrar em alta tanto melhor.
Anexos
2013_01_22_BES_TF_Diario.jpg
2013_01_22_BES_TF_Diario.jpg (60.75 KiB) Visualizado 7622 vezes

Registado: 10/8/2011 1:14

por SergioS12 » 23/1/2013 0:52

AmigosdaBolsa Escreveu:Flag?!? Pronta a continuar a subida...

Excelente análise AmigosdaBolsa.

Parece-me muito bem "apanhada" aquela bull flag.

Poderemos ainda ter mais alguns dias de "consolidação" dentro da flag que indicou.

No limite poderá até fazer um teste à LTa iniciada em Agosto, mas como esta correcção tem sido efectuada com pouco volume, provavelmente teremos uma quebra em alta (dos 1,13), e se for acompanhada do aumento de volume dará o impulso necessário à quebra em alta da referida bull flag, e consequentemente novo máximo.

Registado: 10/8/2011 1:14

por AmigosdaBolsa » 22/1/2013 23:32

Dom_Quixote Escreveu:

I hope so... :wink:

Acham que 1,057 virou suporte?

O Suporte é o intervalo entre 1,06€ e 1,10€ (mais 1,10€)

por Rags » 22/1/2013 22:43

Fica a minha perspectiva sobre o BES para o curto prazo:

Gráfico 1 hora:
Anexos
Bes 22-01-2013 horário.png
Bes 22-01-2013 horário.png (46.83 KiB) Visualizado 8241 vezes
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por Dom_Quixote » 22/1/2013 21:21

I hope so... :wink:

Acham que 1,057 virou suporte?

por AmigosdaBolsa » 22/1/2013 21:00

Flag?!? Pronta a continuar a subida...
Anexos
BES.jpg
BES.jpg (71.6 KiB) Visualizado 8503 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, GamesOver, Google Adsense [Bot], Jonas74, Karra, nickforum, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 262 visitantes