Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP interrompe negociações para venda da Seguros e Pensões

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zé povinho » 7/1/2004 0:55

este comunicado saiu muito tarde, no meio dos seguros há algum tempo que se sabia da grande diferença de preços entre a oferta e o pedido.

quanto a mim, por mais que melhore o negócio dos seguros o BCP precisa de vender a S%P.

no inicio o BCP falava em vender tudo, depois admitiu vender só metade do Ramo Vida, e isso deve ter prejudicado o negócio.

acho que agora será muito dificil a venda, mesmo no médio prazo.

e lembram-se que no principio o BCP dizia que a venda deveria ficar concluida até 31/10/03, porque razão?

amanhã veremos se como penso a queda vai continuar.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Susana Amado_ » 6/1/2004 23:09

hoje não vou ter insónia mas, amanhã????

:pray: :pray:

Boa noite!
Beijinhos,
Su

Registado: 5/11/2002 11:12

Eu fico calado...

por Inox » 6/1/2004 23:04

para que não tenhas insónias, mas é necessário amanhã acordar cedo, claro que para quem está a longooooooooooooo prazo, tudo bem é um investimento como outro qualquer e nem é necessário olhar para as cotações a fé é que nos move 8-)
Inox

Só mais uma coisita...

por Susana Amado_ » 6/1/2004 22:46

... eu não acreditei (apostei!) na quebra da resistência 1.82/1.85 (falsa quebra!) e (por sorte!) acertei... é esta a justificacão para a minha saída do BCP a 1.82 na semana passada (ufa! :roll: estava a ver que tinha que comprar :shock: a 1.87/1.88).
:idea: Vamos ver se amanhã acerto! :?: :?: e ganho mais uns trocos :pray:

Beijinhos,
Su

Já agora......

por Lábio Ferido » 6/1/2004 22:44

....depois de apreciar os comentários e ver elogios e criticas,faço as seguintes perguntas:

1ª o valor da cotação do BCP mais correta é 1,3 ou 1,8?

2ªcom a arte do Jardim,como se compreende que esteja a crer vender os seguros(Império....) que comprou há 4 anos?Teria sido para fazer algum jeitinho a alguém?
Lábio Ferido

Jas...

por Susana Amado_ » 6/1/2004 22:31

...foi o meu humilde caso (sorte!) vendi na semana passada a 1,82 e recomprei hoje a 1,78... :roll: :roll: antecipei-me nas vendas e nas compras (DIFÍCILMENTE APANHO FUNDOS E/OU ACERTO nas tendências :wall: )...

Beijinhos para ti,
Su

P.S. Também sou "adepta" do BCP, gosto imenso de ler os teus posts :wink:

S&P

por JAS » 6/1/2004 22:01

Anonymous Escreveu:Há uns tempos atrás também se especulava sobre a possível venda da S&P e o mercado "comprou" essa perspectiva. Depois goraram-mse as negociações. Take 2 para o mesmo filme?

O que está agora à venda é exactamente a mesma coisa... O JG só subiu o preço.
(a cada dia que passa, num Bull Market, a carteira de títulos da S&P valoriza)
O mercado, mais tarde ou mais cedo, voltará a "comprar" a ideia.

JCS Escreveu:em apenas 18 anos conduzido uma nova empresa chamada Banco Comercial Português ao lugar de 1ª financeira privada nacional (se calhar já a 1ª a nivel nacional).

Antes do Aumento de Capital podia haver dúvidas. Após o AC deixou de haver.

artista Escreveu:Voltar ao nível anterior num só dia com o volume a dobrar será pelo menos motivo de apreensão, pelo menos no curto prazo!

Se reparares ele subiu isso em 2 dias e um deles ainda foi dia de férias de fim de ano.
Hoje houve muita gente que optou por realizar umas optimas mais-valias e que amanhã pode recomprar.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Gosto

por Inox » 6/1/2004 21:59

Este fórum é uma delícia...por baixo de nicks estapafúrdios, estão coisas que arrasam qualquer analista :...para os crentes a coisa bate sempre certo. As partidas que o nosso miolo nos prega : 1º a notícia era boa 2º agora a má notícia é ainda melhor...amigo sejas tu quem for é uma análise de arromba ...agora JCS, eu a pensar que era um leão e tu reforças a coisa com 250K, fónix agora compreendo perfeitamente as tuas posições, parabéns...estou reduzido à minha insignificância. Agora uma pergunta que vi noutras paragens : A QUEM APROVEITOU A NOVELA S&P ????
Inox

por Visitante » 6/1/2004 21:45

É igualmente importante fazer uma análise retrospectiva sobre a questão S&P. Há uns tempos atrás também se especulava sobre a possível venda da S&P e o mercado "comprou" essa perspectiva. Depois goraram-mse as negociações. Take 2 para o mesmo filme?
Visitante

J.G.

por JCS » 6/1/2004 20:13

Se há pessoa que eu admiro no sector empresarial, financeiro etc... é o eng. Jardim Gonçalves. Se em algum episódio da caminhada deste sólido grupo, ele podia ter tido outras opções que talvez pudessem ter beneficiado melhor o grupo... muito possivelmente sim... Mas concerteza lhe tiro o chapéu por ter tido a enormissima competência de ter em apenas 18 anos conduzido uma nova empresa chamada Banco Comercial Português ao lugar de 1ª financeira privada nacional (se calhar já a 1ª a nivel nacional). Sem dúvida o seu nome ficará na história, ligado ao grupo e na minha opinião é das pessoas mais respeitadas no mundo empresarial a nivel nacional pelo seu trajecto e mérito.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Ming » 6/1/2004 19:58

Tal como o artista também fiquei impressionado com os volumes com que o JCS trabalha. :shock:
Afinal há grandes investidores a participar no forum, o que só pode ser bom...

Quanto à discussão de fundo, devo dizer que sempre me custou a engolir a venda da S&P.
Eles acharão que não a conseguem gerir?
Acharão que mesmo bem gerida será sempre um mau negócio?
Acharão que há algum problema escondido que é melhor despachar?

Acho estranho esta vontade de vender, porque o negócio segurador combina como uma luva com o negócio bancário...
Mas já desistí de perceber o engenheiro. Só espero (também mantenho uma pequena posição em BCP) que ele se perceba a sí próprio...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Re: BCP

por JCS » 6/1/2004 19:51

artista Escreveu:Tenho muitas acções do BCP a longo prazo (que remédio os tipos impingiram-mas)

:mrgreen: :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Visitante » 6/1/2004 19:50

É como diz o JAS: fechou a 31 Dezembro a 1,77; hoje fechou a 1,76. Dado que já nessa altura a grande expectativa era saber se vendia a S&P ou não, se a cotação se conseguir segurar estes 2 dias de carrossel dão uma forte indicação "bullish"...
Visitante

Re: BCP

por artista_ » 6/1/2004 19:47

JAS Escreveu:Vendo bem o que foi anormal foi a repentina subida registada nos 2 primeiros dias deste ano que o levou de 1,77 a 1,86...
Voltar ao nível anterior não é motivo para panico...

JAS

Voltar ao nível anterior num só dia com o volume a dobrar será pelo menos motivo de apreensão, pelo menos no curto prazo!

Tenho muitas acções do BCP a longo prazo (que remédio os tipos impingiram-mas)

Registado: 17/3/2003 22:51

Mercado é uma batata?

por Thomas Hobbes » 6/1/2004 19:45

Creio que o que aconteceu durante do últimos dias no BCP, reflete que cada vez mais a bolsa portuguesa e mais sensível a informação do que era.

Quanto a futurologia sobre este titúlo concordo com o JAS, e que ele se irá valorizar após a tempestade se acalmar...
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

hummm

por Guzziman » 6/1/2004 19:34

Sinceramente, acho que tanto o subir como o descer têm as suas razões...

Poderá cair por ser pensar, finalmente fica só com o Core.

Poderá subir, se se pensar, bem, o pior já passou, os seguros e por tradição daõ lucro e estamos a entrar numa melhoria de rácios das seguradoras.

Poderá cair se se equacionar racionalmente que o BCP de seguros nada sabe e muito mal gere a casa, não há rentabilidade, nem quota de mercado ... porquê ? quais as razões ?

Portanto, se analisarmos o volume hoje, esteve com vontade bull correcto ?

Agora cada investidor tem a sua orientação, eu por exemplo saí e até ver, esqueci o BCP.

Quem se mantém, e esteja curto ou longo, faz na convicção de ser uma boa opção .

Para quem investe e "n" anos de distância, numa filosofia de "longo" , eu entraria hoje mesmo em BCP...
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Tenho pão para malucos » 6/1/2004 19:34

Agora até me fizeram lembrar aqueles tipos armados em cientistas a tentar explicar os milagres de Fátima :mrgreen: para os crentes a coisa bate sempre certo

As partidas que o nosso miolo nos prega: 1ª a notícia era boa,,, agora a má notícia ainda é melhor !!!

Pensamento positivo malta :wink:
Tenho pão para malucos

BCP

por JAS » 6/1/2004 19:28

Ulisses Pereira Escreveu:Eu só não compreendo uma coisa: A maior parte das pessoas do fórum assumia como natural a subida do BCP atribuindo-a, em grande medida, à especulação sobre a venda da S&P. Porque é que agora não se deve considerar normal que o papel tenha corrigido por causa dessa notícia?
Normalíssimo, digo eu.

Vendo bem o que foi anormal foi a repentina subida registada nos 2 primeiros dias deste ano que o levou de 1,77 a 1,86...
Voltar ao nível anterior não é motivo para panico...

JAS

por Ulisses Pereira » 6/1/2004 19:22

Eu só não compreendo uma coisa: A maior parte das pessoas do fórum assumia como natural a subida do BCP atribuindo-a, em grande medida, à especulação sobre a venda da S&P. Porque é que agora não se deve considerar normal que o papel tenha corrigido por causa dessa notícia?

Normalíssimo, digo eu.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Para JCS

por artista_ » 6/1/2004 19:22

250K????!!!!

Eu nem $$$ tenho para 10K... ainda por cima trata-se de um reforço!!!!!!!

Quem pode, pode!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Visitante » 6/1/2004 19:15

Mas caíu por um motivo estúpido em termos de AF.
O BCP não vale menos por não ter vendido a S&P.
E se calhar até vale mais por não a ter vendido a preços de saldo.

Mas a psicologia do nosso mercadinho é muito própria, como nos habituamos a perceber...
Visitante

BCP vale menos?

por JCS » 6/1/2004 19:12

Porque vale menos o BCP se poderá vender em melhores condições (beneficiando entretanto do contributo positivo da S&P para os resultados)?
Quando a mim também vai subir (atenção opinião pessoal), mas eu sou suspeito... MUITISSO BCP em carteira eheh...

JCS
"Every trade is a test"

comentário

por jotabil » 6/1/2004 19:10

Parece-me que comunga da minha opinião.....de facto, um banco deve saber negociar.....deve haver mais mouros na costa.....e se calhar com a dimensão necessária nas intenções...para que justifiquem esse recuo nas negociações encetadas...apesar da calculada queda...dos títulos...dado o factor negativo que resulta quando se muda de rumo.
Tivesse eu massa disponível....e reforçaria a posiçao.

Um banco é sempre um logradoiro tanto das subidas como das descidas...do mercado em geral. E penso que estamos na subida....considerando este caminho de Sísifo....que temos de cumprir.
Filosofias!!!!.

cumprimentos
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Re: ninguém engana ninguém !

por JAS » 6/1/2004 19:06

Inox Escreveu:Há pessoal que pensa que com umas bocas consegue iludir o mercado e os incautos...parabéns Jas : então se o mercado andava a valorizar a venda, será que não vai penalizar o rompimento das negociações ? (gostei de ver colocada essa tua interrogação, a isto chama-se lucidez e honestidade intelectual, sabendo que és um indefectível do bcp)

Pois bem a minha interrogação tinha razão de ser e o BCP caíu.
Mas caíu por um motivo estúpido em termos de AF.
O BCP não vale menos por não ter vendido a S&P.
E se calhar até vale mais por não a ter vendido a preços de saldo.

Sendo assim qual será a próxima reacção do mercado ao perceber esta realidade?
Quanto a mim sobe...

JAS

Re: comentário

por JCS » 6/1/2004 18:51

jotabil Escreveu:Não haverá outra empresa interessada nos S&P, além da AXA?.....Dada a melhoria operacional daquela não terão surgido mais interessados.....talvez, desse modo, o negócio seja mais vantajoso para o BCP.
Acredito que será isso que está a suceder

Na realidade também não veria um abandono do negócio se não houvessem alternativas...( :wink: ), mas isto sou eu a especular ( e entretanto comprando... 8-) )

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, Pmart 1, Shimazaki_2 e 311 visitantes