BCP interrompe negociações para venda da Seguros e Pensões
este comunicado saiu muito tarde, no meio dos seguros há algum tempo que se sabia da grande diferença de preços entre a oferta e o pedido.
quanto a mim, por mais que melhore o negócio dos seguros o BCP precisa de vender a S%P.
no inicio o BCP falava em vender tudo, depois admitiu vender só metade do Ramo Vida, e isso deve ter prejudicado o negócio.
acho que agora será muito dificil a venda, mesmo no médio prazo.
e lembram-se que no principio o BCP dizia que a venda deveria ficar concluida até 31/10/03, porque razão?
amanhã veremos se como penso a queda vai continuar.
quanto a mim, por mais que melhore o negócio dos seguros o BCP precisa de vender a S%P.
no inicio o BCP falava em vender tudo, depois admitiu vender só metade do Ramo Vida, e isso deve ter prejudicado o negócio.
acho que agora será muito dificil a venda, mesmo no médio prazo.
e lembram-se que no principio o BCP dizia que a venda deveria ficar concluida até 31/10/03, porque razão?
amanhã veremos se como penso a queda vai continuar.
Eu fico calado...
para que não tenhas insónias, mas é necessário amanhã acordar cedo, claro que para quem está a longooooooooooooo prazo, tudo bem é um investimento como outro qualquer e nem é necessário olhar para as cotações a fé é que nos move 

-
Inox
Só mais uma coisita...
... eu não acreditei (apostei!) na quebra da resistência 1.82/1.85 (falsa quebra!) e (por sorte!) acertei... é esta a justificacão para a minha saída do BCP a 1.82 na semana passada (ufa!
estava a ver que tinha que comprar
a 1.87/1.88).
Vamos ver se amanhã acerto!
e ganho mais uns trocos
Beijinhos,
Su

Beijinhos,
Su
Já agora......
....depois de apreciar os comentários e ver elogios e criticas,faço as seguintes perguntas:
1ª o valor da cotação do BCP mais correta é 1,3 ou 1,8?
2ªcom a arte do Jardim,como se compreende que esteja a crer vender os seguros(Império....) que comprou há 4 anos?Teria sido para fazer algum jeitinho a alguém?
1ª o valor da cotação do BCP mais correta é 1,3 ou 1,8?
2ªcom a arte do Jardim,como se compreende que esteja a crer vender os seguros(Império....) que comprou há 4 anos?Teria sido para fazer algum jeitinho a alguém?
-
Lábio Ferido
Jas...
...foi o meu humilde caso (sorte!) vendi na semana passada a 1,82 e recomprei hoje a 1,78...
antecipei-me nas vendas e nas compras (DIFÍCILMENTE APANHO FUNDOS E/OU ACERTO nas tendências
)...
Beijinhos para ti,
Su
P.S. Também sou "adepta" do BCP, gosto imenso de ler os teus posts

Beijinhos para ti,
Su
P.S. Também sou "adepta" do BCP, gosto imenso de ler os teus posts

S&P
Anonymous Escreveu:Há uns tempos atrás também se especulava sobre a possível venda da S&P e o mercado "comprou" essa perspectiva. Depois goraram-mse as negociações. Take 2 para o mesmo filme?
O que está agora à venda é exactamente a mesma coisa... O JG só subiu o preço.
(a cada dia que passa, num Bull Market, a carteira de títulos da S&P valoriza)
O mercado, mais tarde ou mais cedo, voltará a "comprar" a ideia.
JCS Escreveu:em apenas 18 anos conduzido uma nova empresa chamada Banco Comercial Português ao lugar de 1ª financeira privada nacional (se calhar já a 1ª a nivel nacional).
Antes do Aumento de Capital podia haver dúvidas. Após o AC deixou de haver.
artista Escreveu:Voltar ao nível anterior num só dia com o volume a dobrar será pelo menos motivo de apreensão, pelo menos no curto prazo!
Se reparares ele subiu isso em 2 dias e um deles ainda foi dia de férias de fim de ano.
Hoje houve muita gente que optou por realizar umas optimas mais-valias e que amanhã pode recomprar.
JAS
Gosto
Este fórum é uma delícia...por baixo de nicks estapafúrdios, estão coisas que arrasam qualquer analista :...para os crentes a coisa bate sempre certo. As partidas que o nosso miolo nos prega : 1º a notícia era boa 2º agora a má notícia é ainda melhor...amigo sejas tu quem for é uma análise de arromba ...agora JCS, eu a pensar que era um leão e tu reforças a coisa com 250K, fónix agora compreendo perfeitamente as tuas posições, parabéns...estou reduzido à minha insignificância. Agora uma pergunta que vi noutras paragens : A QUEM APROVEITOU A NOVELA S&P ????
-
Inox
J.G.
Se há pessoa que eu admiro no sector empresarial, financeiro etc... é o eng. Jardim Gonçalves. Se em algum episódio da caminhada deste sólido grupo, ele podia ter tido outras opções que talvez pudessem ter beneficiado melhor o grupo... muito possivelmente sim... Mas concerteza lhe tiro o chapéu por ter tido a enormissima competência de ter em apenas 18 anos conduzido uma nova empresa chamada Banco Comercial Português ao lugar de 1ª financeira privada nacional (se calhar já a 1ª a nivel nacional). Sem dúvida o seu nome ficará na história, ligado ao grupo e na minha opinião é das pessoas mais respeitadas no mundo empresarial a nivel nacional pelo seu trajecto e mérito.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Tal como o artista também fiquei impressionado com os volumes com que o JCS trabalha.
Afinal há grandes investidores a participar no forum, o que só pode ser bom...
Quanto à discussão de fundo, devo dizer que sempre me custou a engolir a venda da S&P.
Eles acharão que não a conseguem gerir?
Acharão que mesmo bem gerida será sempre um mau negócio?
Acharão que há algum problema escondido que é melhor despachar?
Acho estranho esta vontade de vender, porque o negócio segurador combina como uma luva com o negócio bancário...
Mas já desistí de perceber o engenheiro. Só espero (também mantenho uma pequena posição em BCP) que ele se perceba a sí próprio...

Afinal há grandes investidores a participar no forum, o que só pode ser bom...
Quanto à discussão de fundo, devo dizer que sempre me custou a engolir a venda da S&P.
Eles acharão que não a conseguem gerir?
Acharão que mesmo bem gerida será sempre um mau negócio?
Acharão que há algum problema escondido que é melhor despachar?
Acho estranho esta vontade de vender, porque o negócio segurador combina como uma luva com o negócio bancário...
Mas já desistí de perceber o engenheiro. Só espero (também mantenho uma pequena posição em BCP) que ele se perceba a sí próprio...
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Re: BCP
artista Escreveu:Tenho muitas acções do BCP a longo prazo (que remédio os tipos impingiram-mas)

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Re: BCP
JAS Escreveu:Vendo bem o que foi anormal foi a repentina subida registada nos 2 primeiros dias deste ano que o levou de 1,77 a 1,86...
Voltar ao nível anterior não é motivo para panico...
JAS
Voltar ao nível anterior num só dia com o volume a dobrar será pelo menos motivo de apreensão, pelo menos no curto prazo!
Tenho muitas acções do BCP a longo prazo (que remédio os tipos impingiram-mas)
Mercado é uma batata?
Creio que o que aconteceu durante do últimos dias no BCP, reflete que cada vez mais a bolsa portuguesa e mais sensível a informação do que era.
Quanto a futurologia sobre este titúlo concordo com o JAS, e que ele se irá valorizar após a tempestade se acalmar...
Quanto a futurologia sobre este titúlo concordo com o JAS, e que ele se irá valorizar após a tempestade se acalmar...
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
hummm
Sinceramente, acho que tanto o subir como o descer têm as suas razões...
Poderá cair por ser pensar, finalmente fica só com o Core.
Poderá subir, se se pensar, bem, o pior já passou, os seguros e por tradição daõ lucro e estamos a entrar numa melhoria de rácios das seguradoras.
Poderá cair se se equacionar racionalmente que o BCP de seguros nada sabe e muito mal gere a casa, não há rentabilidade, nem quota de mercado ... porquê ? quais as razões ?
Portanto, se analisarmos o volume hoje, esteve com vontade bull correcto ?
Agora cada investidor tem a sua orientação, eu por exemplo saí e até ver, esqueci o BCP.
Quem se mantém, e esteja curto ou longo, faz na convicção de ser uma boa opção .
Para quem investe e "n" anos de distância, numa filosofia de "longo" , eu entraria hoje mesmo em BCP...
Poderá cair por ser pensar, finalmente fica só com o Core.
Poderá subir, se se pensar, bem, o pior já passou, os seguros e por tradição daõ lucro e estamos a entrar numa melhoria de rácios das seguradoras.
Poderá cair se se equacionar racionalmente que o BCP de seguros nada sabe e muito mal gere a casa, não há rentabilidade, nem quota de mercado ... porquê ? quais as razões ?
Portanto, se analisarmos o volume hoje, esteve com vontade bull correcto ?
Agora cada investidor tem a sua orientação, eu por exemplo saí e até ver, esqueci o BCP.
Quem se mantém, e esteja curto ou longo, faz na convicção de ser uma boa opção .
Para quem investe e "n" anos de distância, numa filosofia de "longo" , eu entraria hoje mesmo em BCP...
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
BCP
Ulisses Pereira Escreveu:Eu só não compreendo uma coisa: A maior parte das pessoas do fórum assumia como natural a subida do BCP atribuindo-a, em grande medida, à especulação sobre a venda da S&P. Porque é que agora não se deve considerar normal que o papel tenha corrigido por causa dessa notícia?
Normalíssimo, digo eu.
Vendo bem o que foi anormal foi a repentina subida registada nos 2 primeiros dias deste ano que o levou de 1,77 a 1,86...
Voltar ao nível anterior não é motivo para panico...
JAS
Eu só não compreendo uma coisa: A maior parte das pessoas do fórum assumia como natural a subida do BCP atribuindo-a, em grande medida, à especulação sobre a venda da S&P. Porque é que agora não se deve considerar normal que o papel tenha corrigido por causa dessa notícia?
Normalíssimo, digo eu.
Um abraço,
Ulisses
Normalíssimo, digo eu.
Um abraço,
Ulisses
BCP vale menos?
Porque vale menos o BCP se poderá vender em melhores condições (beneficiando entretanto do contributo positivo da S&P para os resultados)?
Quando a mim também vai subir (atenção opinião pessoal), mas eu sou suspeito... MUITISSO BCP em carteira eheh...
JCS
Quando a mim também vai subir (atenção opinião pessoal), mas eu sou suspeito... MUITISSO BCP em carteira eheh...
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
comentário
Parece-me que comunga da minha opinião.....de facto, um banco deve saber negociar.....deve haver mais mouros na costa.....e se calhar com a dimensão necessária nas intenções...para que justifiquem esse recuo nas negociações encetadas...apesar da calculada queda...dos títulos...dado o factor negativo que resulta quando se muda de rumo.
Tivesse eu massa disponível....e reforçaria a posiçao.
Um banco é sempre um logradoiro tanto das subidas como das descidas...do mercado em geral. E penso que estamos na subida....considerando este caminho de Sísifo....que temos de cumprir.
Filosofias!!!!.
cumprimentos
Tivesse eu massa disponível....e reforçaria a posiçao.
Um banco é sempre um logradoiro tanto das subidas como das descidas...do mercado em geral. E penso que estamos na subida....considerando este caminho de Sísifo....que temos de cumprir.
Filosofias!!!!.
cumprimentos
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Re: ninguém engana ninguém !
Inox Escreveu:Há pessoal que pensa que com umas bocas consegue iludir o mercado e os incautos...parabéns Jas : então se o mercado andava a valorizar a venda, será que não vai penalizar o rompimento das negociações ? (gostei de ver colocada essa tua interrogação, a isto chama-se lucidez e honestidade intelectual, sabendo que és um indefectível do bcp)
Pois bem a minha interrogação tinha razão de ser e o BCP caíu.
Mas caíu por um motivo estúpido em termos de AF.
O BCP não vale menos por não ter vendido a S&P.
E se calhar até vale mais por não a ter vendido a preços de saldo.
Sendo assim qual será a próxima reacção do mercado ao perceber esta realidade?
Quanto a mim sobe...
JAS
Re: comentário
jotabil Escreveu:Não haverá outra empresa interessada nos S&P, além da AXA?.....Dada a melhoria operacional daquela não terão surgido mais interessados.....talvez, desse modo, o negócio seja mais vantajoso para o BCP.
Acredito que será isso que está a suceder
Na realidade também não veria um abandono do negócio se não houvessem alternativas...(

Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Carrancho_, Majestic-12 [Bot], Pmart 1, Shimazaki_2 e 154 visitantes