Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 17/1/2013 20:49

frugal Escreveu:Bom dia Virtuagod & Companhia,

vê este fundo:

http://www.amundi-funds.com/priv/produc ... 933&doc=FP

Conheces algum equivalente que esteja disponível por cá?

Cumprimentos.

Em termos de performance (rácio de sharpe principalmente) ou em termos de carteira (para efeitos de diversificação face ao resto do teu portfolio)?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Midas » 17/1/2013 19:21

Artigos sobre a BlackRock, a maior gestora do mundo de activos (ETFs, mutual funds, etc) e também dona da iShares® ETFs.

Bloomberg Escreveu:BlackRock Inc. (BLK), the world’s largest asset manager, agreed to buy an exchange-traded funds unit from Credit Suisse Group AG (CSGN) to boost its presence in Switzerland.

The purchase of a business with $17.6 billion of client assets under management is expected to close by the end of the second quarter, the New York-based firm said today. BlackRock didn’t disclose the price of the Credit Suisse unit, which has 58 ETFs, including $8.7 billion in nine funds domiciled in Switzerland and others in Ireland and Luxembourg.

The acquisition of Europe’s fifth-biggest exchange-traded products business will consolidate the top ranking of BlackRock’s iShares unit, which has a 38 percent market share in the region, according to figures published last month by the New York-based firm.

(...)

BlackRock to Buy $17.6 Billion ETF Unit From Credit Suisse (Jan 10, 2013)
http://www.bloomberg.com/news/2013-01-1 ... uisse.html

Lucros da BlackRock aumentam 24% (17 Janeiro 2013)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... am_24.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por frugal » 17/1/2013 13:14

Bom dia Virtuagod & Companhia,

vê este fundo:

http://www.amundi-funds.com/priv/produc ... 933&doc=FP

Conheces algum equivalente que esteja disponível por cá?

Cumprimentos.

Registado: 16/9/2012 22:36

por Elias » 17/1/2013 3:02

Thanks.

Registado: 5/11/2002 12:21

por VirtuaGod » 17/1/2013 2:54

Elias Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:EDIT: Só agora reparei que estás é a ver o BOND. Isso é o ETF que a PIMCO lançou em Março. Gerido pelo Bill gross e com bastante melhor performance que o fundo. Mas só tens histórico desde Março de 2012 pk ele só existe desde essa altura.

Então há dois ETF Total Return diferentes, é isso?

O Total Return original (PTTAX) é um Mutual Fund não um ETF. A Pimco é principalmente uma casa de mutual funds, mas começa a ser atraída pelo gigante crescimento dos ETFs.

A Vanguard passou por um processo semelhante, mas já há alguns anos.

Lembra-te que ETF é uma indústria que basicamente existe apenas há 15/20 anos com o boom apenas a ser nestes últimos 6/7 anos.

O Bond é simplesmente o ETF da PIMCO que é gerido pelo Bill Gross. Indo beber muito da estratégis do PTTAX mas com algumas (já visíveis) diferenças. Dizem que por enquanto está no tamanho e na limitação do ETF em usar derivados. Mas a verdade é que o ETF está a dar uma porrada descomunal em termos de performance ao mutual fund.

Tb falamos de 3B no ETF e de mutual fund de quase 300B. São muito diferentes de gerir. è como conduzir um carro de corrida vs um camião tir!! Normal que um ande mais rápido!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Elias » 17/1/2013 2:49

VirtuaGod Escreveu:EDIT: Só agora reparei que estás é a ver o BOND. Isso é o ETF que a PIMCO lançou em Março. Gerido pelo Bill gross e com bastante melhor performance que o fundo. Mas só tens histórico desde Março de 2012 pk ele só existe desde essa altura.

Então há dois ETF Total Return diferentes, é isso?

por VirtuaGod » 17/1/2013 1:20

Elias Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:P.S. Já sabia que ias fazer essa pergunta :roll:

:?:

Pk é uma dúvida comum, até já a colocaram aí no tópico, e o pessoal mais habituado a ver gráficos e que consegue arranjar gráficos de softwares estranhos :twisted: normalmente sai isto!!

Esses softwares deviam incluir dividendos/distribuição de capital ao invés de simplesmente darem o valor da NAV

EDIT: Só agora reparei que estás é a ver o BOND. Isso é o ETF que a PIMCO lançou em Março. Gerido pelo Bill gross e com bastante melhor performance que o fundo. Mas só tens histórico desde Março de 2012 pk ele só existe desde essa altura.

por Elias » 16/1/2013 23:16

VirtuaGod Escreveu:P.S. Já sabia que ias fazer essa pergunta :roll:

:?:

por VirtuaGod » 16/1/2013 22:59

Elias Escreveu:Estou um pouco confuso... os valores que aparecem nos links que indicaste não têm nada a ver com o que me dá o PRT:

Distribuição de capital... :wink:

P.S. Já sabia que ias fazer essa pergunta :roll:

por Elias » 16/1/2013 22:57

Estou um pouco confuso... os valores que aparecem nos links que indicaste não têm nada a ver com o que me dá o PRT:
Anexos
PIMCO TOTAL RETURN.png
PIMCO TOTAL RETURN.png (12.69 KiB) Visualizado 8363 vezes

por VirtuaGod » 16/1/2013 22:48

Obviamente que para prazos desssa magnitude falo dos americanos. Ainda nem existia Euro quando a maioria destes fundos entraram em negociação :mrgreen:

Infelizmente a Morningstar limitou o histórico até 97

http://quote.morningstar.com/fund/chart.aspx?t=PTTAX®ion=USA&culture=en-US (tens de clicar em "Maximum")

Contudo no site da pimco encontras tudo o que procuras, principalmente na zona da "Performance"

http://investments.pimco.com/Products/pages/346.aspx

Re: Fundos de Investimento (baixo risco)

por Elias » 16/1/2013 22:39

VirtuaGod Escreveu:Uma Nota especial ao PIMCO Total Return com volatilidade de 4% (a do mercado accionista é na ordem dos 15%) com rentabilidade média de 7.6% desde 1987, sem nenhum ano negativo nos últimos 15 anos+. Para mim este é o melhor fundo do Mundo e o gestor (Bill Gross) uma verdadeira estrela no mundo dos investimentos obrigacionistas.

VirtuaGod,

Ao tentar consultar o gráfico deste fundo só consigo ver a evolução do dito desde Março do ano passado. Se isto tem um histórico tão antigo como referes, deveria ser possível consultar o gráfico algures mas não estou a conseguir... podes ajudar por favor?

1 abraço e obrigado,
Elias

por Manushe » 16/1/2013 22:24

Sorry! :lol: tinha-me esquecido desse pormaior!

Manushe Escreveu:
A carteira que neste momento esboço:

8% PIMGBEH:ID PIMCO Global Bond Fund

6% PIMGEHD:ID Pimco Funds Global Investors - Global Real Return Fund (???)

10% MELEBPA:ID BNY Mellon Global Funds PLC - Euroland Bond Fund

9% PIMINGE:ID PIMCO Funds Global Investors Series PLC - Global Investment Grade Credit Fund

12% PIMEHED:ID PIMCO Funds Global Investors Series PLC - Diversified Income Fund

6% INBAAEA:LX Invesco Funds SICAV - Balanced Risk Allocation Fund

6% AXWHFEC:LX AXA World Funds - Global High Yield Bonds

8% FCOMZGE:LX F&C Portfolios Fund - F&C Emerging Markets Bond

5% INGREEA:LX Invesco Funds SICAV - Invesco Global Income Real Estate Securities Fund

5% INVECBE:LX Invesco Euro Corporate Bond Fund

5% SPBEDRR:LX Eurizon EasyFund - Equity Consumer Staples LTE (????)

5% TGTNAEU:LX Franklin Templeton Investment Funds - Templeton Global Total Return Fund

5% FIDCIFE:LX Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund

5% TGNACEH:LX Franklin Templeton Investment Funds - Templeton Global Total Return Fund

5% TDNESG1:LN Threadneedle Investment Funds ICVC - European Smaller Companies Fund

---------------

PHAU:XAMS ETFS Physical Gold/Jersey (????)

Se adicionasse também o ETF (único) do Ouro retiraria 1% aos

--INVECBE:LX Invesco Euro Corporate Bond Fund
--SPBEDRR:LX Eurizon EasyFund - Equity Consumer Staples LTE (????)
--FIDCIFE:LX Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund
--TDNESG1:LN Threadneedle Investment Funds ICVC - European Smaller Companies Fund

ficando todos eles com 4%.

Eles estão escalonados por volatibilidade crescente. E foi em atenção a esse fator que procedi à distribuição das %s. A seleção tenta reproduzir a uma relativa escala o mercado nas suas diversas facetas. Não sei se falta, tal como tentei com a introdução da componente europeia, algo que replique o mercado asiático em particular (embora saiba que os Emergentes, e não só, o incluam). A chatice é que os gestores não disponibilizam toda a informação para se proceder a um correto X-RAY dos fundos existentes.

Não sei se o PIMGEHD:ID Pimco Funds Global Investors - Global Real Return Fund (???) é fundamental na carteira, se esta contiver já o ETFS Physical Gold/Jersey e o Invesco Global Income Real Estate Securities Fund que (alegadamente) a protegem da desvalorização por inflação (assim como, provavelmente, os "consumer staples" contidos nas ações.
Editado pela última vez por Manushe em 16/1/2013 22:55, num total de 1 vez.
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por VirtuaGod » 16/1/2013 21:55

por VirtuaGod » 16/1/2013 21:47

Manushe Escreveu:Alguma crítica, façam o favor de dizer.

Sem pesos nem consigo fazer grande análise quanto mais criticar!! :twisted:

por Manushe » 16/1/2013 19:17

Rick Lusitano Escreveu:VG, Manushe, as vossas estratégias de investimentos são válidas, mas não são dogmas, todos temos maneiras de ver o mundo de forma diferente. Eu acredito numas coisas, vocês acreditam noutras, e temos pontos de vista comuns. É a diversidade do pensamento humano. 8-)

Que dogma homem? :lol:
Eu não tenho dogma nenhum. Eu estou ainda tão "imberbe" em termos de investimento... as minhas leituras por aqui, as leituras de um livro que comecei a ler, a minha vida e os meus sonhos que se vão alterando em realista conformidade com a realidade do momento, fazem tudo tão mutável... Oh oh oh...

Neste momento, é com a perspectiva a longo prazo, com que detenho mais empatia.
O que não quer dizer que, o meu crescente conhecimento das coisas e diferentes condições de vida não a faça alterar (embora não drasticamente).

Rick Lusitano Escreveu:Faço-te uma questão, qual escolherias neste momento para subscrever primeiro, perante uma desvalorização a curto prazo do USD, o Templeton Total Return sem Hedge ou com Hedge?

A minha opinião não valerá de muito mas escolheria... os dois :lol:
Ninguém sabe o dia de amanhã. É verdade, o Hedge está a ter um bom desempenho no momento mas a qualquer altura o outro Templeton dispara e depois como te sentirás?
A %? Eu colocaria 50-50!
Um deles poderá facilmente subir para os 60-70. Ótimo! Passaria o excedente para o perdedor ou, preferencialmente, se tivesse dinheiro, reforçava o perdedor.
Eu li isto e para mim faz sentido embora vá contra corrente com as nossas emoções. O problema não é o presente mas sim a irrefutável incerteza do que acontecerá amanhã. E quem alto sobe...
Just my two cents...do imberbe ponto onde estou! :wink:

A carteira que neste momento esboço:

PIMGBEH:ID PIMCO Global Bond Fund

PIMGEHD:ID Pimco Funds Global Investors - Global Real Return Fund (???)

MELEBPA:ID BNY Mellon Global Funds PLC - Euroland Bond Fund

PIMINGE:ID PIMCO Funds Global Investors Series PLC - Global Investment Grade Credit Fund

PIMEHED:ID PIMCO Funds Global Investors Series PLC - Diversified Income Fund

INBAAEA:LX Invesco Funds SICAV - Balanced Risk Allocation Fund

AXWHFEC:LX AXA World Funds - Global High Yield Bonds

FCOMZGE:LX F&C Portfolios Fund - F&C Emerging Markets Bond

INGREEA:LX Invesco Funds SICAV - Invesco Global Income Real Estate Securities Fund

INVECBE:LX Invesco Euro Corporate Bond Fund

SPBEDRR:LX Eurizon EasyFund - Equity Consumer Staples LTE (????)

TGTNAEU:LX Franklin Templeton Investment Funds - Templeton Global Total Return Fund

FIDCIFE:LX Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund

TGNACEH:LX Franklin Templeton Investment Funds - Templeton Global Total Return Fund

TDNESG1:LN Threadneedle Investment Funds ICVC - European Smaller Companies Fund

---------------

PHAU:XAMS ETFS Physical Gold/Jersey (????)

Ainda vou "ruminar" isto muito bem durante algum tempo.
Alguma crítica, façam o favor de dizer.
Editado pela última vez por Manushe em 16/1/2013 22:55, num total de 1 vez.
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

William Shakespeare

por VirtuaGod » 16/1/2013 14:09

Rick Lusitano Escreveu:Presumo que irão haver investidores a manter as mesmas posições nas obrigações/fundos de obrigações?

A Pata e o Diogo Serras Lopes estão a referir às OTs e obrigações Portuguesas em geral. Sim muito do sumo daí já foi retirado. Acho que ainda há algumas oprtunidades mas já não tão fragrantes como há um ano/ano e meio.

Tem impacto no E.S. Obrigações europa e no rendimento plus, que este ano não deverão ter a performance do ano passado (como se isso espanta-se alguém LOL)

por Midas » 16/1/2013 3:38

Do também excelente tópico "Obrigações II" página 130:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 47#1015047

Pata-Hari Escreveu:Tendo sido eu quem em grande parte trouxe o tema das obrigações para cima da mesa há já pelo menos dois anos chamando à atenção para muitas das oportunidades, estou a sentir-me na obrigação de começar a alertar para o facto de neste momento, para se ter yields atractivas, sermos obrigados a correr enormes riscos (vide os trades sobre o chipre) ou a estender o prazo para prazos longuíssimos.

O facto é que as taxas estão em valores próximos de zero, provavelmente se irão manter a esses níveis durante algum tempo significativo e que os prémios de risco sobre portugal estão a diminuir, deixando o universo de escolhas não-high-yield muito, muito, muito reduzido ou mesmo nulo.

Isto são os últimos cartuxos, provavelmente (esperemos), a oportunidade não é sequer repetível e muito provavelmente temos que voltar às formas mais "tradicionais" de risco para conseguir retornos mais interessantes.

Obviamente esta é apenas a minha opinião, arriscando-me a estar errada (mas nem estou a ver como poderei estar errada no que concerne as obrigações, a margem não é grande para erro).

Pata-Hari Escreveu:Olha, nem de propósito.

Best diz que é hora de sair das obrigações e entrar nas acções

15 Janeiro 2013, 23:30 por Patrícia Abreu | pabreu@negocios.pt

Director de investimentos do Best Bank diz que ganhos das obrigações são limitados. Aposta deve recair nas acções, especialmente nas europeias.

Após um ano de forte aposta nas obrigações, os activos de maior risco deverão dominar as atenções em 2013. Diogo Serras Lopes, director de investimentos do Best Bank, acredita que os investidores vão
...

O link do "artigo":
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ccoes.html

:arrow: Sugiro a leitura também, do tópico "Obrigações II".

Presumo que irão haver investidores a manter as mesmas posições nas obrigações/fundos de obrigações?

Que não irão modificar o peso deste tipo de activos na carteira? Ou seja, manterão a carteira na mesma situação?

Resumindo fazem uma gestão passiva.

Há quem invista para a reforma. Outros para um horizonte de 10 anos. Outros ainda para comprar algo num prazo de 3 a 5 anos. Etc.

Há quem quer retornos constantes e pouco risco. E outros que estão dispostos a correr mais riscos para poder ter mais retornos.

Não há uma fórmula "mágica" que garanta resultados a 100%, sempre com retornos máximos e riscos mínimos. Temos de adequar o nosso investimento consoante o nosso perfil de investidor. O que pode ser bom para mim, pode não ser bom para outra pessoa e vice-versa.

VG, Manushe, as vossas estratégias de investimentos são válidas, mas não são dogmas, todos temos maneiras de ver o mundo de forma diferente. Eu acredito numas coisas, vocês acreditam noutras, e temos pontos de vista comuns. É a diversidade do pensamento humano. 8-)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por VirtuaGod » 16/1/2013 1:22

Depois do excelente argumento da Manushe fiquei sem o que dizer, pois é exactamente o que penso :wink:

Rick, sim acho que o euro é uma moeda forte com tendência a valorizar face ao dólar. Tendência não quer dizer que valorize, mete muita política no meio e as guerras câmbiais estão aí.

http://www.bloomberg.com/news/2013-01-16/euro-exchange-rate-is-dangerously-high-juncker-says.html

O que eu posso dizer é tento com que a minha opinião não afecte muito os meus investimentos.

A escolher compraria os fundos com hedge, só depois iria para fundos "derivados" sem hedge. Mas ambos devem fazer parte da carteira (sou um peso ligeiramente superior a fundos com hedge Ex: Carteira templeton seria 60% Templeton hedged e 40% Templeton sem Hedge).

Abr

por Midas » 16/1/2013 0:10

Manushe Escreveu:Contrariamente a ti, para mim o F&C é um dos fundos que mais gosto e aprecio.
Essas descidas são normais e parece-me, olhando para o gráfico a 3Y, que estas sempre ocorrem após distribuição.

(...)

Eu não desgosto do F&C, que aliás tenho em carteira, estava a comparar-lo com os PIMCOs Emerging Markets. Porque pretendo ter na mesma categoria de Obrigações Emergentes Globais, metade F&C e metade noutro fundo similar, porque o F&C é INC e quero ter também 1 ACC.

Manushe Escreveu:(...)

Como exemplo, tenho os 2 Templetons na minha carteira: a underperformance de um, é colmatada com a melhor perfomance do outro (é mm o que mais rendimento tem acumulado, apesar da recente aquisição. Daqui a uns tempos, a situação inverte-se, ando so on...
A questão é que os dois juntos reduzem a volatilidade e melhoram a rentabilidade do que se tomados isoladamente.

(...)

A questão da correlação com o USD no Eurizon Staples e Templeton Total Return sem Hedge, prende-se com um simples facto, a escolha, se adquiro primeiro esses fundos ou se subscrevo outro fundo, neste caso com hedge.

Faço-te uma questão, qual escolherias neste momento para subscrever primeiro, perante uma desvalorização a curto prazo do USD, o Templeton Total Return sem Hedge ou com Hedge?

Manushe Escreveu:(...)

Logo, agora percebo porque por aqui se defende que não há tempos certos de entrada e que a emotividade deve ser controlada e não ir em sustos aquando das quedas momentâneas, acentuadas ou persistentes de alguns. Se a carteira estiver bem diversificada, não há mal que sempre dure e há sempre o que compense os maus momentos.

O que falas, chama-se "Market timing" (podes ver no link abaixo). 8-)

Podes ter um horizonte temporal maior nuns investimentos ou menor noutros investimentos consoante os teus objectivos. Pelo que dizes, entendo que tens um horizonte temporal diferente do meu. Eu pretendo ter horizontes diferentes consoante os activos, seja pela sua relação com as moedas, pela zona geográfica, sector, etc. Uma gestão mais activa. 8-)

O horizonte temporal e a estratégia é algo pessoal, nem todos tem a mesma gestão da sua carteira. Podes diversificar de maneiras diferentes.

Market timing
http://en.wikipedia.org/wiki/Market_timing
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Manushe » 15/1/2013 23:01

Rick Lusitano Escreveu:@VirtuaGod

Perante uma desvalorização do USD face ao EUR, o Eurizon Staples e o Templeton Total Return sem hedge, terão uma correlação positiva com essa desvalorização, e acompanharão o USD na descida?

Depreendo pelos teus posts anteriores que também acreditas numa desvalorização do USD.
Esses 2 fundos serão a evitar num futuro próximo? E apostar apenas nos fundos com hedge?

Já viste o comportamento do F&C, este ano, quase sempre a descer? Comparando-o com os PIMCO Emerging Markets EUR Hdg e em USD, estes PIMCOs, tiveram uma evolução durante 2012, mais suave (sem grandes oscilações) do que o F&C, e após a "queda" da distribuição em 28-Dezembro, o F&C tem descido, salvo um suspiro de subida. Cada vez, gosto mais desses 2 PIMCOs, qual achas que seja melhor, que não seja influenciado negativamente por uma possível desvalorização do USD?

Contrariamente a ti, para mim o F&C é um dos fundos que mais gosto e aprecio.
Essas descidas são normais e parece-me, olhando para o gráfico a 3Y, que estas sempre ocorrem após distribuição.

Pelo que tenho lido, a diversificação, em moeda,em categorias, setores, ...., etc, não se evitam - estabelecem-se, de preferência com a menor correlação possível.
Como exemplo, tenho os 2 Templetons na minha carteira: a underperformance de um, é colmatada com a melhor perfomance do outro (é mm o que mais rendimento tem acumulado, apesar da recente aquisição. Daqui a uns tempos, a situação inverte-se, ando so on...
A questão é que os dois juntos reduzem a volatilidade e melhoram a rentabilidade do que se tomados isoladamente.
Logo, agora percebo porque por aqui se defende que não há tempos certos de entrada e que a emotividade deve ser controlada e não ir em sustos aquando das quedas momentâneas, acentuadas ou persistentes de alguns. Se a carteira estiver bem diversificada, não há mal que sempre dure e há sempre o que compense os maus momentos.

William Shakespeare

por ghorez » 15/1/2013 14:47

Legendz Escreveu:Olá a todos. A pedido, a minha irmã tem 1 carteira conservadora sugerida pelo seu PFA com os seguintes ratios e pediu-me para analisar a mesma:

10% Es liquidez
10% Invesco Balanced-Risk Allocation Fund E - Invesco
10% Eurovida Renda 4+4 NN - Produto Fin Complexo
35% SGC Conservador
35% Carteira de Fundos Investimento **

**Composta em 3 partes iguais por:
PIMCO Global Advantage E EUR Hedged Acc
Schroder ISF Strategic Bond B EUR Hdg Acc
ING (L) Renta Em Mkt Debt (Loc Crcy) X EUR Hdg

Tinha-lhe indicado inicialmente o Templeton ou outro Pimco, mas confesso que estes 2 são-me praticamente desconhecidos. Estou a tentar consolidar informações aceca deles, mas não quero induzi-la em erro, alguém pode elucidar-me acerca desta proposta no seu todo, incluindo o Eurovida Renda e o SGC Conservador com um peso de 35%? Obrigado desde já.

IMHO é uma carteira extremamente conservadora..tanto que não sei se a valorização que terá, conseguirá igualar a inflação. Lado positivo? Dificilmente perderá dinheiro com essa carteira.

Registado: 25/9/2012 10:49

por Legendz » 15/1/2013 14:04

Olá a todos. A pedido, a minha irmã tem 1 carteira conservadora sugerida pelo seu PFA com os seguintes ratios e pediu-me para analisar a mesma:

10% Es liquidez
10% Invesco Balanced-Risk Allocation Fund E - Invesco
10% Eurovida Renda 4+4 NN - Produto Fin Complexo
35% SGC Conservador
35% Carteira de Fundos Investimento **

**Composta em 3 partes iguais por:
PIMCO Global Advantage E EUR Hedged Acc
Schroder ISF Strategic Bond B EUR Hdg Acc
ING (L) Renta Em Mkt Debt (Loc Crcy) X EUR Hdg

Tinha-lhe indicado inicialmente o Templeton ou outro Pimco, mas confesso que estes 2 são-me praticamente desconhecidos. Estou a tentar consolidar informações aceca deles, mas não quero induzi-la em erro, alguém pode elucidar-me acerca desta proposta no seu todo, incluindo o Eurovida Renda e o SGC Conservador com um peso de 35%? Obrigado desde já.

Registado: 9/2/2012 13:59

por Midas » 15/1/2013 4:47

@VirtuaGod

Perante uma desvalorização do USD face ao EUR, o Eurizon Staples e o Templeton Total Return sem hedge, terão uma correlação positiva com essa desvalorização, e acompanharão o USD na descida?

Depreendo pelos teus posts anteriores que também acreditas numa desvalorização do USD.
Esses 2 fundos serão a evitar num futuro próximo? E apostar apenas nos fundos com hedge?

Já viste o comportamento do F&C, este ano, quase sempre a descer? Comparando-o com os PIMCO Emerging Markets EUR Hdg e em USD, estes PIMCOs, tiveram uma evolução durante 2012, mais suave (sem grandes oscilações) do que o F&C, e após a "queda" da distribuição em 28-Dezembro, o F&C tem descido, salvo um suspiro de subida. Cada vez, gosto mais desses 2 PIMCOs, qual achas que seja melhor, que não seja influenciado negativamente por uma possível desvalorização do USD?

1-Year:
F&C EM Bd EUR Hdg = +18.77%
PIMCO EM Bd EUR Hdg = +16.76%
PIMCO EM Bd USD = +17.35%

Year To Date:
F&C EM Bd EUR Hdg = -0.39%
PIMCO EM Bd EUR Hdg = +0.06%
PIMCO EM Bd USD = +0.08%

Fonte: Bloomberg (2013-Jan.-15)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 15/1/2013 2:20

REAN Escreveu:O VG já comentou algures neste tópico que quando começarem a dizer que os fundos de investimento em obrigações são perfeitamente seguros será uma pista importante.
(Por outras palavras, uma necessidade de reafirmar a solidez de algo deve sempre aguçar a nossa curiosidade do porquê dessa mesma necessidade...)
[Perdão se tiver sido uma interpretação abusiva de um comentário que retive em tempos.]

Não é só isso mas no fim dos bull markets (como em acções) há sempre uma sensação de segurança, que é fácil fazer dinheiro e que achamos a galinha de ovos de ouro. Está tudo verde (investimentos em carteira) e nem percebemos como poderia ser de outra forma. Burros os que não investem como nós, que somos mais inteligentes que o resto etc

Sindrome de "super-herói". E no fim dos bull markets isso é aumentado por serem grupos a pensarem assim, o que dá uma segurança incrivel e uma falta de visão para o precipício que (normalmente) se aproxima.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cali010201, Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, Jonas74, niceboy, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO e 113 visitantes