Jerónimo Martins - Tópico Geral
MAV8 Escreveu:boa sorte Escreveu:Boas!
Finalmente um trade de jeito!
Tinha entrado a 14,622, porque:
- estva numa zona de suporte técnico
- as "concorrentes" estavam a esticar demasiado, tive expetativa que quando "perdesse" o interesse, as atnções viriam para a JM.
Desta vez acertei.
Durante a tarde, desloquei o STOP umas 4 ou 5 vezes.
Até que foi acionado nos 15,600, venda a 15,571.
Quase 7%.
Há muito tempo que não me acontecia...
Posso ter sido precipitada, mas estava a precisar de iniciar o ano com um trade bem sucedido. Se calhar, é psicológico...
Por outro lado, antecipo que possa corrigir na 2a feira - realização de mais valias, ...- e, nessa altura, ficarei atenta para uma nova entrada.
Porquê, os Stops tão apertados? Neste momento, com a vela de hoje a fazer o titulo testar anterior máximo absoluto, numa subida diária de cerca de 1 euro, fechar o trade parece-me algo prematuro.
A retração que se verificou foi de sensivelmemte 1/6 da subida, a colocação de stops assim tão apertados tiram as hipoteses de aproveitar da melhor forma os movimentos de um Bull Market.
Para mim, enquanto se mantiver acima dos 15 euros não vejo razões objetivas para sair do titulo. Antes de fazer um novo lower high são os 15 euros que me farão refletir numa possível saída.
Storgoff Escreveu:Bem, nem com os dados da euronext estas convencido?
Não sei que te diga.
Parece-me que não há discussão![]()
Reconhecermos que não estavamos correctos também fica bem.
É uma questão de honestidade intelctual
não te reconheço qualquer autoridade para me falares de honestidade, e mais não digo
rsacramento Escreveu:Storgoff Escreveu:Não há como o gráfico para tirar a prova dos nove.
Os maximos que indiquei e as respectivas datas não tem nada que enganar, estão no grafico abaixo.
O valor de fecho da sessão de hoje foi de 15,57
3 Abr - Maximo absoluto - 16,07
18 Abr - Maximo Abertura / Fecho - 15,62
O maximo absoluto nem sequer foi atingido hoje e o fecho da vela de hoje foi abaixo da abertura de 18 Abr.
Resumindo não foram ultrapassados nem atingidos maximos em qualquer uma das versões.
Não percebo porque insistem nisso
parece que infelizmente desconheces que a plataforma tem os gráficos menos fiáveis de todos (muito atrás dos do prt)
vê-se que também desconheces que a plataforma não inclui o valor do leilão final no gráfico...
Estas enganado.
Se há graficos onde já encontrei problemas, é exactamente com os do PRT, nomeadamente nas
representações em escala semi-log
Tal como disseste a plataforma do Saxo não actualiza o ultimo fecho,apresentando o ultimo valor
de negociação em continuo.
No entanto na sessão seguinte actualiza o valor de fecho da sessão anterior.
Todos os restantes valores historicos do grafico estão correctos.
Por essa razão fiz questão de escrever o valor de fecho de hoje .
Mas para que não haja mais duvidas e discussão sobre este tema, aqui ficam os valores da Euronext.
Ou sera que estes também não são validos??
- Anexos
-
- euronext.png (17.88 KiB) Visualizado 6085 vezes
Editado pela última vez por Storgoff em 14/1/2013 11:02, num total de 1 vez.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff Escreveu:Não há como o gráfico para tirar a prova dos nove.
Os maximos que indiquei e as respectivas datas não tem nada que enganar, estão no grafico abaixo.
O maximo absoluto nem sequer foi atingido hoje e o fecho da vela de hoje foi abaixo da abertura de 18 Abr.
Resumindo não foram ultrapassados nem atingidos maximos em qualquer uma das versões.
parece que infelizmente desconheces que a plataforma tem os gráficos menos fiáveis de todos (muito atrás dos do prt)
vê-se que também desconheces que a plataforma não inclui o valor do leilão final no gráfico...
rsacramento Escreveu:Nunooo Escreveu:rsacramento Escreveu:oops
queria ter escrito 17/4
rsacramento no meu pro realtime a 17/4 os valores sao estes:
open: 14,993
High: 15,134
Low: 14,901
Close: 15,105
provavelmente tens isso ajustado para dividendos, já que tanto no meu prt como no dataLink o valor é idêntico em ambas as datas: 15.57
era isso

Não há como o gráfico para tirar a prova dos nove.

- Anexos
-
- JMT.jpg (99.38 KiB) Visualizado 6114 vezes
Nunooo Escreveu:rsacramento Escreveu:oops
queria ter escrito 17/4
rsacramento no meu pro realtime a 17/4 os valores sao estes:
open: 14,993
High: 15,134
Low: 14,901
Close: 15,105
provavelmente tens isso ajustado para dividendos, já que tanto no meu prt como no dataLink o valor é idêntico em ambas as datas: 15.57
menos é mais
Nunooo Escreveu:Storgoff Escreveu:canguru Escreveu:Storgoff Escreveu:Testou o topo do canal assim como o maximo de Abril passado fehando proximo do topo.
Com uma subida destas, numa unica sessao e sem que a informação divulgada tenha surpreendido os analistas, é muito natural que corrija nas proxima sessões regressando à base do canal.
historicamente não há sinal mais bull que novos máximos
Não estou a ver novos maximos.
Nem sequer testou o maximo absoluto.
Em intraday bateu os máximos de sempre (15,735)
.
Também me lembro de ver a JMT nesses valores...
Storgoff Escreveu:Nunooo Escreveu:Storgoff Escreveu:canguru Escreveu:Storgoff Escreveu:Testou o topo do canal assim como o maximo de Abril passado fehando proximo do topo.
Com uma subida destas, numa unica sessao e sem que a informação divulgada tenha surpreendido os analistas, é muito natural que corrija nas proxima sessões regressando à base do canal.
.
O grafico que eu tenho aqui tem a seguinte informação:
Max absoluto - Dia 3 Abr2012 com Max. de 16,07
Abertura/Fecho -Dia 18Abr2012 max de 15,62.
Ou seja, hoje tanto na prespectiva de max intradiario como max do corpo da vela nunca foi ultrapassado qualquer máximo.
Resumindo temos:
-Fecho de hoje inferior à abertura de 18 Abr
-Max intradiario de hoje inferior ao maximo intradiario de 3 Abr
O meu pro realtime nao dá esses valores
-
EuroVerde Escreveu:Tinha stop a 15,2 e saí.
No comment.
EuroVerde, não percebo o porquê do teu Stop ser a 15,20 - dado que esse era o valor do último topo, a meu ver esse stop deveria estar acima 2% ou 3% em relação à linha de resistência e nunca no valor da mesma (ou então bastante mais abaixo de forma a uma reação de descida em relação a resistencia te dar oportunidade de vender mais alto que tinhas comprado no stop).
Imaginemos que a resistência horizontal dos 15,20 funcionava como tal! Estarias a comprar (fechar o trade) num topo!
Para o caso de hoje era indiferente, até poupaste mais uns trocados, bom para ti mas não penso que seja a melhor forma de colocar Stops...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
boa sorte Escreveu:Boas!
- as "concorrentes" estavam a esticar demasiado, tive expetativa que quando "perdesse" o interesse, as atnções viriam para a JM.
Desta vez acertei.
Quase 7%.
Porquê, os Stops tão apertados? Neste momento, com a vela de hoje a fazer o titulo testar anterior máximo absoluto, numa subida diária de cerca de 1 euro, fechar o trade parece-me algo prematuro.
A retração que se verificou foi de sensivelmemte 1/6 da subida, a colocação de stops assim tão apertados tiram as hipoteses de aproveitar da melhor forma os movimentos de um Bull Market.
Para mim, enquanto se mantiver acima dos 15 euros não vejo razões objetivas para sair do titulo. Antes de fazer um novo lower high são os 15 euros que me farão refletir numa possível saída.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Nunooo Escreveu:Storgoff Escreveu:canguru Escreveu:Storgoff Escreveu:Testou o topo do canal assim como o maximo de Abril passado fehando proximo do topo.
.
O grafico que eu tenho aqui tem a seguinte informação:
Max absoluto - Dia 3 Abr2012 com Max. de 16,07
Abertura/Fecho -Dia 18Abr2012 max de 15,62.
Ou seja, hoje tanto na prespectiva de max intradiario como max do corpo da vela nunca foi ultrapassado qualquer máximo.
Resumindo temos:
-Fecho de hoje inferior à abertura de 18 Abr
-Max intradiario de hoje inferior ao maximo intradiario de 3 Abr
Boas!
Desta vez acertei.
Quase 7%.
Desta vez acertei.
Quase 7%.
Storgoff Escreveu:canguru Escreveu:Storgoff Escreveu:Testou o topo do canal assim como o maximo de Abril passado fehando proximo do topo.
.
canguru Escreveu:Storgoff Escreveu:Testou o topo do canal assim como o maximo de Abril passado fehando proximo do topo.
Storgoff Escreveu:Testou o topo do canal assim como o maximo de Abril passado fehando proximo do topo.
Testou o topo do canal assim como o maximo de Abril passado fehando proximo do topo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], m-m, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Rafael Abreu, trilhos2006, TTM62, Zecadiabo, Àlvaro e 217 visitantes