Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sem espinhas....

por Thomas Hobbes » 5/1/2004 15:20

Muito Obrigado pelos esclarecimentos
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por vampiro » 5/1/2004 15:18

http://www.nelogica.com.br/artigos/pers ... /homma.php

neste link está como surgiu a teoria dos candlesticks.

http://www.incrediblecharts.com/technic ... sticks.htm

Aqui vem a falar de inumeras candlesticks, imagem e explicação.
Anexos
tt21.gif
Um exemplo de hammers
tt21.gif (15.62 KiB) Visualizado 726 vezes
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

por MarcoAntonio » 5/1/2004 15:05

Um «hammer» (martelo) é uma vela caracterizada por uma longa cauda (sombra) inferior e um corpo diminuto (a vela da PTC como hammer deixa algo a desejar pois o corpo é consideravelmente grande). Assim como regra grosseira costuma-se considerar os 25% do tamanho total da vela como limite para o tamanho do corpo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

O que é um Hammer?

por Thomas Hobbes » 5/1/2004 14:53

Vampiro ou Pata

Alguém me poderá esclarecer e dizer o que significa um Hammer?

Obrigado
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por vampiro » 5/1/2004 14:50

Concordo com tudo o q disseste pata:) Eu so quis dizer que uma entrada agora seria muito arriscada, e as pessoas que estao na acção redobrem as atencoes pq os hammers nesta accao costumam ser sinais inversao, mas se eu tivesse accoes da ptc esperava por um sinal mais claro de que o movimento se irá alterar:) continuaria long mas mais atento a possiveis fraquezas q viessem a confirmar o hammer. Neste momento só tou na snc 100% a 2.33..
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

por Pata-Hari » 5/1/2004 14:34

A mim, com ou sem volume, a ptc não está ainda a desenhar nenhuma vela que me faça pensar que está a terminar o upswing. Mas isso é função de como eu defino o meu trading. Neste momento ela até sobe, não vejo nenhuma razão para eu colocar em causa do trade longo. De qualquer modo, o que eu faço (e que é diferente do approach do vampiro) é usar a informação reactivamente e não tentar prever das mesmas o movimento seguinte. Daí que mesmo que o vampiro tenha razão e que a vela de ontem marque o topo, eu só vá reagir bastantes ticks abaixo.

Ainda por cima com uma vela do tamanho da de sexta-feira e com um novo máximo já feito hoje, teria mesmo que cair muitos ticks hoje para eu achar que o movimento se alterou...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por tiopatinhas » 5/1/2004 14:18

Pois, mas acha que será para corrigir?
Se hoje fechar a subir e com algum volume será de considerar o movimento a subir?? :?:
Gostaria de saber a opinião da Pata :oops: .
Bem haja
tiopatinhas

por vampiro » 5/1/2004 11:45

Atenção redobrada pq os hammers costumam indicar bem o próximo movimento da accão e ele fez um a sessao anterior.

PTC g.a.

por Pata-Hari » 5/1/2004 10:29

Sem grande comentário, nada se alterou...
Anexos
ptc.png
ptc.png (20.31 KiB) Visualizado 921 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2 e 145 visitantes