Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 21/11/2012 12:51

andre.p Escreveu:Também não sei. Tenho de perguntar.

Já conseguiste perceber alguma coisa disso sniper?

Espero perceber a esta altura um pouco, visto que negoceio obrigações desde Outubro de 2011
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por andre.p » 21/11/2012 12:44

Também não sei. Tenho de perguntar.

Já conseguiste perceber alguma coisa disso sniper?

Registado: 9/11/2008 23:27

por Sr_SNiper » 21/11/2012 12:35

Sr_SNiper Escreveu:
andre.p Escreveu:http://www.boerse-berlin.com/index.php/Bonds?isin=XS0301810262

Isto é mesmo do Santander??

Quanto é que é o valor nominal de cada uma?

Alguém sabe o valor nominal de cada uma? não encontro...

por pocoyo » 21/11/2012 11:59

Ok, obrigado.

Olha eu até hoje foi DPs e ações e como tenho algum capital extra estou a procurar novos produtos.

Registado: 15/1/2010 15:30

por VirtuaGod » 21/11/2012 11:52

pocoyo Escreveu:Quais os defeitos em relação à obrigação da PT?

Risco de 4 entidades em vez de 1. E não, um produto "First to Default" não é quantas mais empresas mais diversificado estilo fundo de investimento. Neste caso quantas mais empresas maior a probabilidade de estoirar, pois aumenta a probabilidade de pelo menos uma entrar em incumprimento. Dado que a PT é uma das entidades no produto FTD tens sempre mais risco do que na obrigação, porque inclui o risco da PT + 3 entidades.

E Juros mensais para mim é um ponto negativo. Prefiro coisas que acumulam, em que os juros ganhos continuem a valorizar à mesma taxa elevada e não tenha de pagar impostos sempre que ganho uns pozinhos. Juros mensais é para inglês ver :wink:

Mas não digo que não seja suficientemente bom para a maioria das pessoas, mas dado que estás neste fórum não te considero a maioria das pessoas em termos de cultura financeira. Tens acesso a várias e diferentes formas de ganhar os mesmo $ com muito menor risco.

EDIT: O que eu disse deve ser já claro para a maioria das pessoas. Agora cabe a cada um saber onde investir!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por pocoyo » 21/11/2012 11:43

VirtuaGod Escreveu:
pocoyo Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
pocoyo Escreveu:Quero comprar algumas obrigações (nacionais) o que é que sugerem? Tirando futebol.

PT 2012-2016. As de retalho que foram vendidas este Verão, estão a 103 com certeza deverão subir mais :wink: Se comprares agora e as mantiveres nos próximos 2 anos acredito que ganhes cerca de 6.5 a 7% por elas!!

E não achas o produto acima melhor? Eu não preciso de liquidez.

Matemáticamente é impossível o FTD ser melhor que obrigações da PT (para uma taxa de juro igual que eu acredito ser possível). Mas cada um investe no que quiser :wink:

Eu vejo as vantagens, juros mensais e risco diversificado.
Quais os defeitos em relação à obrigação da PT?

por VirtuaGod » 21/11/2012 11:34

pocoyo Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
pocoyo Escreveu:Quero comprar algumas obrigações (nacionais) o que é que sugerem? Tirando futebol.

PT 2012-2016. As de retalho que foram vendidas este Verão, estão a 103 com certeza deverão subir mais :wink: Se comprares agora e as mantiveres nos próximos 2 anos acredito que ganhes cerca de 6.5 a 7% por elas!!

Matemáticamente é impossível o FTD ser melhor que obrigações da PT (em termos de risco e para uma taxa de juro igual, que eu acredito ser possível). Mas cada um investe no que quiser :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por pocoyo » 21/11/2012 11:31

VirtuaGod Escreveu:

por VirtuaGod » 21/11/2012 11:25

por pocoyo » 21/11/2012 11:24

Vi aqui, mas nem sei se tenho razão.
Detesto futebol, às vezes vejo os resumos.
Na pagina 8 continua a explicar, não é que tenha percebido grande coisa.

Se conseguires explicar, agradeço.
Anexos
note.jpg
note.jpg (163.99 KiB) Visualizado 7149 vezes
Editado pela última vez por pocoyo em 21/11/2012 11:25, num total de 1 vez.

por Sr_SNiper » 21/11/2012 11:07

pocoyo Escreveu:O produto paga 6,5% e os juros são mensais.

Acho que se falir uma das 3, perco a proporção referente a essa, logo a diversificação não é má.

Quero comprar algumas obrigações (nacionais) o que é que sugerem? Tirando futebol.

Olha que não perdes a proporção... onde viste isso escrito?
Não gostas de futebol? 8-)

por pocoyo » 21/11/2012 10:41

O produto paga 6,5% e os juros são mensais.

Acho que se falir uma das 3, perco a proporção referente a essa, logo a diversificação não é má.

Quero comprar algumas obrigações (nacionais) o que é que sugerem? Tirando futebol.

por Sr_SNiper » 21/11/2012 1:25

andre.p Escreveu:http://www.boerse-berlin.com/index.php/Bonds?isin=XS0301810262

Isto é mesmo do Santander??

Quanto é que é o valor nominal de cada uma?

por andre.p » 20/11/2012 23:52

Registado: 9/11/2008 23:27

por ig25191 » 20/11/2012 19:20

Sr_SNiper Escreveu:
ig25191 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
pocoyo Escreveu:O que acham deste produto?

FTD Telecoms 2015 Linked Notes

Não olho com boa cara para um produto com "Default" no nome :twisted:

As ,linked notes têm muita pouca liquidez, nunca consegui comprar nada disso...
As obrigações do Porto mantiveram-se relativamente estáveis...

O gráfico que o AutoMech colocou foi as obrigações "FUT.C.PORTO,SAD-09/2012" - Taxa 6%

AS Obrigações de "FCP SAD-2011/2014 ", têm estado ultimamente nos 103% - Taxa 8%

Estava a espera que elas baixassem, mas estou a ver que não está fácil :(

Porque não compras ao par agora nesta subscrição?

Não sou muito adepto das subscrições iniciais, gosto mais de as ir buscar abaixo do par, mas ultimamente tem sido difícil.

Nota: já fiz isso com as FCP 09-12, Benfica...

Como as coisas agora não estão fáceis, é isso que vou fazer (vou à subscrição inicial) :mrgreen:
Se não estou em erro, a procura nas ultimas foi 10x superiores à oferta, o que a manter-se nestas, vai dificultar :(

Vamos tentar e ver o que dá!

Registado: 29/11/2007 3:54

por Sr_SNiper » 20/11/2012 17:08

ig25191 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:

O gráfico que o AutoMech colocou foi as obrigações "FUT.C.PORTO,SAD-09/2012" - Taxa 6%

AS Obrigações de "FCP SAD-2011/2014 ", têm estado ultimamente nos 103% - Taxa 8%

Porque não compras ao par agora nesta subscrição?

por MAV8 » 20/11/2012 15:03

in Jornal de Negócios

"Yields" associadas à dívida pública nacional estão a registar quedas acentuadas. Mercados estarão a reagir favoravelmente à aprovação da troika. Já a descida do "rating" de França não está a ter impacto relevante no mercado secundário de dívida pública.
As taxas de juro associadas aos títulos de dívida pública portuguesa estão esta manhã a registar quedas acentuadas em todos os prazos, sendo as que mais recuam na Zona Euro. Nos títulos de dívida a dois anos, as "yields" estão a cair mais de 60 pontos base para 5,018%. Neste prazo, os juros já estiveram abaixo de 4% em Setembro, tendo subido posteriormente. Desde 26 de Outubro que não estavam abaixo do valor já hoje registado.

A dez anos, as "yields" recuam 23 pontos base para 8,237%. Também neste prazo, as taxas de juro da "era da troika" já estiveram mais baixas em Setembro, tendo pontualmente tocado em 7,5%, mas desde o fim de Outubro que não havia registo tão baixo.

A evolução das "yields" poderá estar associada ao sexto exame, bem-sucedido, ontem concluído pela troika ao programa de ajustamento das finanças públicas e da economia portuguesas.

Já a descida do "rating" atribuído pela Moody’s à dívida pública de França não está a ter um impacto muito relevante no "preço" a que se trocam os respectivos títulos no mercado secundário. As taxas de juro da dívida francesa estão a subir em todos os prazos, mas menos de 5 pontos base, oscilando entre 0,140% a um ano e 2,121% a dez. Subida de semelhante amplitude regista-se nas "yields" da dívida pública alemã, que varia entre 0,05% (um ano) e 1,389% (dez anos).

Em Espanha e Itália, as "yields"– que fornecem indicações sobre o provável custo de financiamento dos Estados – estão em queda em quase todos os prazos, variando entre 3,269% (dois anos) e 5,891% (dez anos), no caso espanhol, e 2,14% (dois anos) e 4,903% (a dez) no caso italiano.

Registado: 10/11/2006 10:43

por ig25191 » 20/11/2012 13:31

Sr_SNiper Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:

Registado: 29/11/2007 3:54

por Koreano » 20/11/2012 13:09

OTs seguem para norte hoje...
Correcção terminada e regresso ao caminho desejável?
Ou o downgrade à França melhorou comparativamente os nossos "papeis"?

Registado: 25/5/2012 9:54

por Sr_SNiper » 20/11/2012 0:26

Chipre diz que negociações com troika progrediram

http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 1958,0.htm

por Sr_SNiper » 19/11/2012 23:37

AutoMech Escreveu:Por aquilo que li na diagonal basta estoirar uma das quatro para a coisa correr mal. Daí o risco acrescido quando comparado com a obrigação de apenas uma delas.

É isso que define as credit link not

por Automech » 19/11/2012 23:22

Por aquilo que li na diagonal basta estoirar uma das quatro para a coisa correr mal. Daí o risco acrescido quando comparado com a obrigação de apenas uma delas.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por rudifer** » 19/11/2012 22:56

VirtuaGod Escreveu:
AutoMech Escreveu:Em qual das três é que apostas que irá dar o calote ? Ou apostas em todas ? :twisted:

Acredito que o produto não dê problemas de maior mas 6.5% com essa falta de diversificação não é para mim :wink:

Não pode este produto ser mais um elemento de diversificação?

Podes comprar a partir de 1000 euros

Pelo que percebi a coisa para correr mal tem de estoirar a PT, a Telefónica ou a Telecom Itália nos próximos 3 anos, e o BESI claro... o que de repente me pareceu pouco provável...

Registado: 22/11/2011 23:03

por VirtuaGod » 19/11/2012 21:59

AutoMech Escreveu:Em qual das três é que apostas que irá dar o calote ? Ou apostas em todas ? :twisted:

Acredito que o produto não dê problemas de maior mas 6.5% com essa falta de diversificação não é para mim :wink:

por Automech » 19/11/2012 21:43

Pocoyo, isso é risco de 3 empresas + risco do BESI.

Parece-me que arranjas obrigações da Telecom Itália, com uma yield igual, ficando limitado ao risco apenas de 1 e não de 3 + 1 (não sei, no entanto, se não haverá a questão fiscal dos juros corridos de obrigações estrangeiras).

VirtuaGod Escreveu:

Em qual das três é que apostas que irá dar o calote ? Ou apostas em todas ? :twisted:

Sniper, as CLNs ou compras no primário ou então acho que é para esquecer. E é para levar até à maturidade, senão levas uma ripada na venda, com a falta de liquidez.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, HFCA, Jonas74 e 220 visitantes