Obrigações II
pocoyo Escreveu:Quais os defeitos em relação à obrigação da PT?
Risco de 4 entidades em vez de 1. E não, um produto "First to Default" não é quantas mais empresas mais diversificado estilo fundo de investimento. Neste caso quantas mais empresas maior a probabilidade de estoirar, pois aumenta a probabilidade de pelo menos uma entrar em incumprimento. Dado que a PT é uma das entidades no produto FTD tens sempre mais risco do que na obrigação, porque inclui o risco da PT + 3 entidades.
E Juros mensais para mim é um ponto negativo. Prefiro coisas que acumulam, em que os juros ganhos continuem a valorizar à mesma taxa elevada e não tenha de pagar impostos sempre que ganho uns pozinhos. Juros mensais é para inglês ver

Mas não digo que não seja suficientemente bom para a maioria das pessoas, mas dado que estás neste fórum não te considero a maioria das pessoas em termos de cultura financeira. Tens acesso a várias e diferentes formas de ganhar os mesmo $ com muito menor risco.
EDIT: O que eu disse deve ser já claro para a maioria das pessoas. Agora cabe a cada um saber onde investir!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:pocoyo Escreveu:VirtuaGod Escreveu:pocoyo Escreveu:Quero comprar algumas obrigações (nacionais) o que é que sugerem? Tirando futebol.
PT 2012-2016. As de retalho que foram vendidas este Verão, estão a 103 com certeza deverão subir maisSe comprares agora e as mantiveres nos próximos 2 anos acredito que ganhes cerca de 6.5 a 7% por elas!!
E não achas o produto acima melhor? Eu não preciso de liquidez.
Matemáticamente é impossível o FTD ser melhor que obrigações da PT (para uma taxa de juro igual que eu acredito ser possível). Mas cada um investe no que quiser
Eu vejo as vantagens, juros mensais e risco diversificado.
Quais os defeitos em relação à obrigação da PT?
pocoyo Escreveu:VirtuaGod Escreveu:pocoyo Escreveu:Quero comprar algumas obrigações (nacionais) o que é que sugerem? Tirando futebol.
PT 2012-2016. As de retalho que foram vendidas este Verão, estão a 103 com certeza deverão subir maisSe comprares agora e as mantiveres nos próximos 2 anos acredito que ganhes cerca de 6.5 a 7% por elas!!
Matemáticamente é impossível o FTD ser melhor que obrigações da PT (em termos de risco e para uma taxa de juro igual, que eu acredito ser possível). Mas cada um investe no que quiser

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
VirtuaGod Escreveu:pocoyo Escreveu:Quero comprar algumas obrigações (nacionais) o que é que sugerem? Tirando futebol.
pocoyo Escreveu:Quero comprar algumas obrigações (nacionais) o que é que sugerem? Tirando futebol.
PT 2012-2016. As de retalho que foram vendidas este Verão, estão a 103 com certeza deverão subir mais

Vi aqui, mas nem sei se tenho razão.
Detesto futebol, às vezes vejo os resumos.
Na pagina 8 continua a explicar, não é que tenha percebido grande coisa.
Se conseguires explicar, agradeço.
Detesto futebol, às vezes vejo os resumos.
Na pagina 8 continua a explicar, não é que tenha percebido grande coisa.
Se conseguires explicar, agradeço.
- Anexos
-
- note.jpg (163.99 KiB) Visualizado 7158 vezes
Editado pela última vez por pocoyo em 21/11/2012 11:25, num total de 1 vez.
pocoyo Escreveu:O produto paga 6,5% e os juros são mensais.
Acho que se falir uma das 3, perco a proporção referente a essa, logo a diversificação não é má.
Quero comprar algumas obrigações (nacionais) o que é que sugerem? Tirando futebol.
Olha que não perdes a proporção... onde viste isso escrito?
Não gostas de futebol?

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:ig25191 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:pocoyo Escreveu:O que acham deste produto?
FTD Telecoms 2015 Linked Notes
Não olho com boa cara para um produto com "Default" no nome
As ,linked notes têm muita pouca liquidez, nunca consegui comprar nada disso...
As obrigações do Porto mantiveram-se relativamente estáveis...
O gráfico que o AutoMech colocou foi as obrigações "FUT.C.PORTO,SAD-09/2012" - Taxa 6%
AS Obrigações de "FCP SAD-2011/2014 ", têm estado ultimamente nos 103% - Taxa 8%
Estava a espera que elas baixassem, mas estou a ver que não está fácil
Porque não compras ao par agora nesta subscrição?
Não sou muito adepto das subscrições iniciais, gosto mais de as ir buscar abaixo do par, mas ultimamente tem sido difícil.
Nota: já fiz isso com as FCP 09-12, Benfica...
Como as coisas agora não estão fáceis, é isso que vou fazer (vou à subscrição inicial)

Se não estou em erro, a procura nas ultimas foi 10x superiores à oferta, o que a manter-se nestas, vai dificultar

Vamos tentar e ver o que dá!
- Registado: 29/11/2007 3:54
ig25191 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:pocoyo Escreveu:O que acham deste produto?
O gráfico que o AutoMech colocou foi as obrigações "FUT.C.PORTO,SAD-09/2012" - Taxa 6%
AS Obrigações de "FCP SAD-2011/2014 ", têm estado ultimamente nos 103% - Taxa 8%
Porque não compras ao par agora nesta subscrição?
in Jornal de Negócios
"Yields" associadas à dívida pública nacional estão a registar quedas acentuadas. Mercados estarão a reagir favoravelmente à aprovação da troika. Já a descida do "rating" de França não está a ter impacto relevante no mercado secundário de dívida pública.
As taxas de juro associadas aos títulos de dívida pública portuguesa estão esta manhã a registar quedas acentuadas em todos os prazos, sendo as que mais recuam na Zona Euro. Nos títulos de dívida a dois anos, as "yields" estão a cair mais de 60 pontos base para 5,018%. Neste prazo, os juros já estiveram abaixo de 4% em Setembro, tendo subido posteriormente. Desde 26 de Outubro que não estavam abaixo do valor já hoje registado.
A dez anos, as "yields" recuam 23 pontos base para 8,237%. Também neste prazo, as taxas de juro da "era da troika" já estiveram mais baixas em Setembro, tendo pontualmente tocado em 7,5%, mas desde o fim de Outubro que não havia registo tão baixo.
A evolução das "yields" poderá estar associada ao sexto exame, bem-sucedido, ontem concluído pela troika ao programa de ajustamento das finanças públicas e da economia portuguesas.
Já a descida do "rating" atribuído pela Moody’s à dívida pública de França não está a ter um impacto muito relevante no "preço" a que se trocam os respectivos títulos no mercado secundário. As taxas de juro da dívida francesa estão a subir em todos os prazos, mas menos de 5 pontos base, oscilando entre 0,140% a um ano e 2,121% a dez. Subida de semelhante amplitude regista-se nas "yields" da dívida pública alemã, que varia entre 0,05% (um ano) e 1,389% (dez anos).
Em Espanha e Itália, as "yields"– que fornecem indicações sobre o provável custo de financiamento dos Estados – estão em queda em quase todos os prazos, variando entre 3,269% (dois anos) e 5,891% (dez anos), no caso espanhol, e 2,14% (dois anos) e 4,903% (a dez) no caso italiano.
"Yields" associadas à dívida pública nacional estão a registar quedas acentuadas. Mercados estarão a reagir favoravelmente à aprovação da troika. Já a descida do "rating" de França não está a ter impacto relevante no mercado secundário de dívida pública.
As taxas de juro associadas aos títulos de dívida pública portuguesa estão esta manhã a registar quedas acentuadas em todos os prazos, sendo as que mais recuam na Zona Euro. Nos títulos de dívida a dois anos, as "yields" estão a cair mais de 60 pontos base para 5,018%. Neste prazo, os juros já estiveram abaixo de 4% em Setembro, tendo subido posteriormente. Desde 26 de Outubro que não estavam abaixo do valor já hoje registado.
A dez anos, as "yields" recuam 23 pontos base para 8,237%. Também neste prazo, as taxas de juro da "era da troika" já estiveram mais baixas em Setembro, tendo pontualmente tocado em 7,5%, mas desde o fim de Outubro que não havia registo tão baixo.
A evolução das "yields" poderá estar associada ao sexto exame, bem-sucedido, ontem concluído pela troika ao programa de ajustamento das finanças públicas e da economia portuguesas.
Já a descida do "rating" atribuído pela Moody’s à dívida pública de França não está a ter um impacto muito relevante no "preço" a que se trocam os respectivos títulos no mercado secundário. As taxas de juro da dívida francesa estão a subir em todos os prazos, mas menos de 5 pontos base, oscilando entre 0,140% a um ano e 2,121% a dez. Subida de semelhante amplitude regista-se nas "yields" da dívida pública alemã, que varia entre 0,05% (um ano) e 1,389% (dez anos).
Em Espanha e Itália, as "yields"– que fornecem indicações sobre o provável custo de financiamento dos Estados – estão em queda em quase todos os prazos, variando entre 3,269% (dois anos) e 5,891% (dez anos), no caso espanhol, e 2,14% (dois anos) e 4,903% (a dez) no caso italiano.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:pocoyo Escreveu:O que acham deste produto?

- Registado: 29/11/2007 3:54
Chipre diz que negociações com troika progrediram
http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 1958,0.htm
http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 1958,0.htm
VirtuaGod Escreveu:AutoMech Escreveu:Em qual das três é que apostas que irá dar o calote ? Ou apostas em todas ?![]()
Acredito que o produto não dê problemas de maior mas 6.5% com essa falta de diversificação não é para mim
Não pode este produto ser mais um elemento de diversificação?
Podes comprar a partir de 1000 euros
Pelo que percebi a coisa para correr mal tem de estoirar a PT, a Telefónica ou a Telecom Itália nos próximos 3 anos, e o BESI claro... o que de repente me pareceu pouco provável...
AutoMech Escreveu:Em qual das três é que apostas que irá dar o calote ? Ou apostas em todas ?![]()
Acredito que o produto não dê problemas de maior mas 6.5% com essa falta de diversificação não é para mim

Pocoyo, isso é risco de 3 empresas + risco do BESI.
Parece-me que arranjas obrigações da Telecom Itália, com uma yield igual, ficando limitado ao risco apenas de 1 e não de 3 + 1 (não sei, no entanto, se não haverá a questão fiscal dos juros corridos de obrigações estrangeiras).
Em qual das três é que apostas que irá dar o calote ? Ou apostas em todas ?
Sniper, as CLNs ou compras no primário ou então acho que é para esquecer. E é para levar até à maturidade, senão levas uma ripada na venda, com a falta de liquidez.
Parece-me que arranjas obrigações da Telecom Itália, com uma yield igual, ficando limitado ao risco apenas de 1 e não de 3 + 1 (não sei, no entanto, se não haverá a questão fiscal dos juros corridos de obrigações estrangeiras).
VirtuaGod Escreveu:pocoyo Escreveu:O que acham deste produto?
Em qual das três é que apostas que irá dar o calote ? Ou apostas em todas ?

Sniper, as CLNs ou compras no primário ou então acho que é para esquecer. E é para levar até à maturidade, senão levas uma ripada na venda, com a falta de liquidez.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde