PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Ulisses Pereira Escreveu:Gráfico claro, simples e que deve servir de referência para a altura em que o mercado irá virar. Sim, porque não cairá para sempre. Resta saber quando será. Dias, meses, anos?
Abraço,
Ulisses
Ulisses
Nos meus primeiros passos em que percebi q tinha de estudar e investir no conhecimento da AT, havia uma coisa que eu tinha como referência os teus gráficos pois apenas se limitavam a ter a informação essencial: o preço, a zonas importantes de suporte e resistência e as linhas de tendência. Essa foi a minha referência para depois ir começando a dar os meus passos neste mundo fantástico da análise técnica. E apesar de agora ir metendo mais alguns ingredientes da AT nos gráficos, quando tenho dúvidas volto sempre ao plano inicial, simplifico o mais possível.
um abraço
Gráfico claro, simples e que deve servir de referência para a altura em que o mercado irá virar. Sim, porque não cairá para sempre. Resta saber quando será. Dias, meses, anos?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Haverá algum motivo para as empresas do "papel" ainda estarem mergulhadas praticamente nos mínimos de Janeiro, enquanto muitas cotadas já levam 10 ou 15% de recuperação? Em menor grau na Portucel, mas flagrante na casa-mãe Semapa e na Altri.
Rotação de sectores e preparam-se para arrancar, ou depressão mais profunda?
Rotação de sectores e preparam-se para arrancar, ou depressão mais profunda?

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Acenderam aqui umas luzes no tablier
Será problema de centralina

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Goncalo9 Escreveu:Se entrar agora na REN ainda vou buscar os dividendos?
As pessoas continuam a pensar que dividendos são juros e ações são depositos a prazo

newtrader99 Escreveu:Fico com a sensação que este mini rallye ( indicadores oversold + final mês+draghi+Yellen) , já deu o que tinha a dar e espero o retomar da tendência.
Eu estou neutro e acho que para retomar a tendência mais um tempo por estes níveis devem ser necessários para assimilar e assegurar que a tendência é robusta.
O CAC e o DAX e o SP ainda não parecem querer.
Diria algum cuidado com falsos breaks.
Acho que os preços são caros para um bull mais vigoroso e com menos doping.
Mas ainda estão baratos para um bear a sério.
A economia tem vindo a dar dados de que se deve ter cuidado mas ainda não há crises significativas...
Neutro=> Lateral com uma range simpático durante um tempo...
Até aos estímulos reais do bce se saberem não sei o que os indices europeus vão fazer mas arriscava dizer engonhar...
- Registado: 2/9/2014 22:13
Fico com a sensação que este mini rallye ( indicadores oversold + final mês+draghi+Yellen) , já deu o que tinha a dar e espero o retomar da tendência.
- Registado: 16/1/2016 15:43
Goncalo9 Escreveu:Se entrar agora na REN ainda vou buscar os dividendos?
Sim mas depois a cotação ajusta ao valor do dividendo...
Se entrar agora na REN ainda vou buscar os dividendos?
- Registado: 26/1/2016 16:30
EAGLETRADER20 Escreveu:objectos cortantes .
«Flynn escreve tão bem. Às vezes mergulha a caneta em ácido, outras vezes é lírica, mas escolhe sempre habilmente as palavras. Tem um olho implacável para a imperfeição humana e para o mal que se move entre nós.»
Washington Post
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi
Mais um buraco para fechar.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
O mercado parece estar a ficar bom para apanhar objectos cortantes .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Aqui na lambreta está tudo muito vermelho 

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Sou da opinião que a Espanha não terá tanto impacto assim... Talvez tenha até um efeito favorável...
O Marcelo é uma golfada de ar fresco...
Parece-me que o petróleo continuará a valorizar...?!
A instabilidade na China já provocou uma sobredesvalorização reativa...
O apoio de Draghi é mais um estímulo...
Enfim, os ursos terão de hibernar...
O Marcelo é uma golfada de ar fresco...
Parece-me que o petróleo continuará a valorizar...?!
A instabilidade na China já provocou uma sobredesvalorização reativa...
O apoio de Draghi é mais um estímulo...
Enfim, os ursos terão de hibernar...
- Registado: 1/11/2015 12:47
Stains Escreveu:tendo em conta os eventos futuros desta semana, vitória de Marcelo, Draghi fala já amanha, BPI dá feedback 6a, tecnologicas americanas dão resultados esta semana(positivos)....poderemos estar na presença de uma semana melhor que esta que findou...para o nosso Psi
Sem querer parecer demasiado pessimista, acho que estas semanas vamos é estar de olho nas más notícias de Espanha porque impacta o euro e de forma indirecta, Portugal, nem que seja por associação geográfica. Dito isto, até pode ser que o DAX/CAC se dê bem com a desvalorização do Euro e o Ibex veremos. O PSI nem deve saber para onde se virar.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
tendo em conta os eventos futuros desta semana, vitória de Marcelo, Draghi fala já amanha, BPI dá feedback 6a, tecnologicas americanas dão resultados esta semana(positivos)....poderemos estar na presença de uma semana melhor que esta que findou...para o nosso Psi
- Registado: 18/1/2016 23:14
youmeu Escreveu:Duvido que quebre a zona dos 5000-5200. Pelo menos sem ir à boleia dos restantes índices.
Se conseguir lá chegar já não será mau... o mais importante será não fazer novos mínimos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas, isto está interessante, mas cheira-me que é nada mais nada menos que um ressaldo...
Duvido que quebre a zona dos 5000-5200. Pelo menos sem ir à boleia dos restantes índices.

Duvido que quebre a zona dos 5000-5200. Pelo menos sem ir à boleia dos restantes índices.

The only thing certain is uncertainty itself...
Boas tardes
Está a haver alguma exaustão. Vamos lá ver pelo andar da carruagem se não vamos ter um fecho de sessão feinho. Parece que há muitos que não querem levar posições para fim de semana.
Cumps
Kuby
Está a haver alguma exaustão. Vamos lá ver pelo andar da carruagem se não vamos ter um fecho de sessão feinho. Parece que há muitos que não querem levar posições para fim de semana.
Cumps
Kuby
Cumprimentos
MigRod
MigRod
- Registado: 1/9/2006 18:07
Dinamicadomercado Escreveu:NM_2,
A curto prazo em modo bull pensa para já apenas até 5150 pts.
Sim essa pode ser a fronteira entre um ressalto e algo mais.
Mas disse aquele valor no cenário quase utópico de máximos históricos na europa e states.
Acho que a indecisão é muita mas o bear ainda não me convenceu...
Mas apostar mais no bull que a minha exposição actual não faz parte do plano.
Vou acompanhando com todo o interesse sem me deixar influenciar por euforias como a de hoje... mas aliviar indicadores e dps de ontem era esperado mas não altera grande coisa a minha opinião.
NM_2,
Dinamicadomercado Escreveu:NM_2 Escreveu:Eu sei estava a reforçar era a ideia de que os gaps observados têm sido fechados....
E este infelizmente tb o deve ser...
Ok.
Espero que o suporte aguente se voltar a ser testado...o que deve acontecer para fechar o gap.
Mas se o dos states e de do dax não aguentar...
Bem mas isso pode levar tempo mais que suficiente para aproveitar ressaltos ou o cenário algo utópico de se baterem máximos históricos no SP e DAX

(E portugal crescer o considerado pelo governo...)
Em suma: acho que manada de touros ainda não foi dizimada mas está reduzida à espera de se fundir com outra antes que os ursos ataquem vindos em força...
NM_2 Escreveu:Eu sei estava a reforçar era a ideia de que os gaps observados têm sido fechados....
Ok.
Dinamicadomercado Escreveu:NM_2 Escreveu:AntónioManuel Escreveu:G.a.
Gaps...![]()
![]()
![]()
![]()
G.a. = gráfico actualizado
Eu sei estava a reforçar era a ideia de que os gaps observados têm sido fechados....