S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Telegraficamente:
1.- Os riscos do Ichimoku apontam para uma tendência de subida no SP.

2.-Os dados sobre as reservas de petróleo e derivados publicados há momentos, na globalidade, propiciam a subida do petróleo nas próximas sessões.
http://www.investing.com/economic-calendar/
Senãos:
1.- A base flat da núvem no gráfico diário (abaixo) aceita correções na cotação.
2.- Verdadeiramente ninguém sabe o que vai dizer o Draghi. O homem deve estar entalado entre o que se espera que ele faça para promover a inflação e o crescimento e a necessidade de não exagerar na dose dos incentivos. Em abono da verdade, o italiano dos óculos à nerd já gastou muitas munições em tiros ao lado do alvo...
Um abraço,
Raposo Tavares

1.- Os riscos do Ichimoku apontam para uma tendência de subida no SP.
2.-Os dados sobre as reservas de petróleo e derivados publicados há momentos, na globalidade, propiciam a subida do petróleo nas próximas sessões.
http://www.investing.com/economic-calendar/
Senãos:
1.- A base flat da núvem no gráfico diário (abaixo) aceita correções na cotação.
2.- Verdadeiramente ninguém sabe o que vai dizer o Draghi. O homem deve estar entalado entre o que se espera que ele faça para promover a inflação e o crescimento e a necessidade de não exagerar na dose dos incentivos. Em abono da verdade, o italiano dos óculos à nerd já gastou muitas munições em tiros ao lado do alvo...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
J Alves Escreveu:
Pra quebrar aquilo q acho é que temos de ter um fecho duma vela de 4h a quebrar e confirmar na seguinte
Fechar abaixo da linha inferior fechou, mas abriu as 16h e decidiu subir de novo. Essa confirmação seria um segundo fecho abaixo da linha inferior?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:J Alves Escreveu:A cunha lá continua a segurar o preço
Quebra??? Não quebra????
É preciso esperar
No meu gráf 4H de CFD quebrou ligeiramente mas voltou a subir... Quando consideras quebrado? Algum valor?
Pra quebrar aquilo q acho é que temos de ter um fecho duma vela de 4h a quebrar e confirmar na seguinte
J Alves Escreveu:A cunha lá continua a segurar o preço
Quebra??? Não quebra????
É preciso esperar
No meu gráf 4H de CFD quebrou ligeiramente mas voltou a subir... Quando consideras quebrado? Algum valor?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
A cunha lá continua a segurar o preço
Quebra??? Não quebra????
É preciso esperar
Quebra??? Não quebra????
É preciso esperar
J Alves Escreveu:
sobre se a cunha está esticada, vamos ver....
repara nesta do dow, graf diario de cash, ela esticou, empatou e afins...
é uma questão de ir vigiando e ver se os sinais de fragilidade que a façam quebrar aparecem com força
Pois, eu já tinha alguma carga na carroça do DAX e despachei agora os curtos do S&P, desejando na mesma que este quebre a cunha pra baixo devido aos efeitos que tem no DAX, e também para apanhar quem sabe nova oportunidade de shortar... A ver vamos.
Boas a todos...
Coloco aqui uma ideia possível que pode estar em andamento, pois esta força que ainda persiste, pode levar a um voo um pouco mais alto...
MADxMAX
Coloco aqui uma ideia possível que pode estar em andamento, pois esta força que ainda persiste, pode levar a um voo um pouco mais alto...
MADxMAX

JohnyRobaz Escreveu:J, tens toda a razão em que a projecção do W é a 2030 e que na cunha se faz trade assim, mas essa cunha já está esticada e no NASDAQ ela foi rompida tal como um suporte que já foi testado e continua a ser como resistência. O DAX está numa resistência agora mesmo. Tendo em conta isto achas que vai lá acima ainda?
sobre se a cunha está esticada, vamos ver....
repara nesta do dow, graf diario de cash, ela esticou, empatou e afins...
é uma questão de ir vigiando e ver se os sinais de fragilidade que a façam quebrar aparecem com força
J, tens toda a razão em que a projecção do W é a 2030 e que na cunha se faz trade assim, mas essa cunha já está esticada e no NASDAQ ela foi rompida tal como um suporte que já foi testado e continua a ser como resistência. O DAX está numa resistência agora mesmo. Tendo em conta isto achas que vai lá acima ainda? 

Anthìmio Escreveu:J Alves Escreveu:Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Não gostei nada deste fecho abaixo dos 1980. Estava a contar com uma reacção em força ali ao aproximar-se da linha inferior da Wedge, ainda houve um ameaço de fazer um martelo mas depois o Preço descambou e, para completar o cenário, também fechou fora da Wedge dos cfd`s... com uma figura destas a quebrar é melhor não estar armado aos Longos.
Atentamente
Anthìmio
anthimio
a cunha não foi quebrada, em graf de 4h a escala tem de ser linear. e outra coisa. as plataformas do saxo tem um problema não têm cotações pra cfds entre as 21/23. O ideal é usar graf mesmo de futuros
aqui fica o graf
Excelso J Alves,
De facto na escala linear a coisa fica mais composta. Mas o meu erro estúpido foi não ter esperado pelo fecho daquela vela das 20h no Gráfico de 4h dos cfd´s que acabou por fazer um pequeno martelo e aguentar-se dentro da Wedge. Agora o Preço desenvolve-se encostado à linha e eu estou a assistir na bancada.
Anthìmio
esta é a minha opinião
time frames de 30/1 e 4H sempre escala linear
time frames diários quando o nosso objectivo é o curto prazo escala linear. time frames diarios quando estamos a analisar certas figuras escala linear.
sobre as figuras em diário e as escalas o bulkowski insiste muito neste aspecto. na enciclopédia ele fala lá quais são as q segundo ele devem ser vistas em linear
J Alves Escreveu:Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Não gostei nada deste fecho abaixo dos 1980. Estava a contar com uma reacção em força ali ao aproximar-se da linha inferior da Wedge, ainda houve um ameaço de fazer um martelo mas depois o Preço descambou e, para completar o cenário, também fechou fora da Wedge dos cfd`s... com uma figura destas a quebrar é melhor não estar armado aos Longos.
Atentamente
Anthìmio
anthimio
a cunha não foi quebrada, em graf de 4h a escala tem de ser linear. e outra coisa. as plataformas do saxo tem um problema não têm cotações pra cfds entre as 21/23. O ideal é usar graf mesmo de futuros
aqui fica o graf
Excelso J Alves,
De facto na escala linear a coisa fica mais composta. Mas o meu erro estúpido foi não ter esperado pelo fecho daquela vela das 20h no Gráfico de 4h dos cfd´s que acabou por fazer um pequeno martelo e aguentar-se dentro da Wedge. Agora o Preço desenvolve-se encostado à linha e eu estou a assistir na bancada.
Anthìmio
JohnyRobaz Escreveu:J Alves Escreveu:Apenas um desabafo
ao espreitar alguns dos sites q acompanho verifico q mais de 90% está a meter curtos nesta zona dos 1990não gosto disto
Contrary opinion? Ou estás longo com base na cunha?
Pra já out. É preciso aguardar...
Mas não gosto de ver estes extremos de alinhamento nos sentidos, ainda por cima quando eu estou com dúvidas sobre o movimento do preço, porque pra todos os efeitos o duplo fundo do sp tem target nos 2037.
Pela AT neste momento a situação mais confortável até é meter longos na base da cunha pois o stop é mais fácil de colocar, um curto neste momento tem sempre o problema de te teres de defender com um stop largo, o que pra mim tendo em conta o graf de 1 e 4h não faz muito o meu estilo
Se estamnos em cunha
o trading é sempre curto no topo longo na base. é claro que depois temos de tentar perceber quando a cunha pode ceder, e eu estou desconfiado que ela pode não quebrar já
J Alves Escreveu:Apenas um desabafo
ao espreitar alguns dos sites q acompanho verifico q mais de 90% está a meter curtos nesta zona dos 1990não gosto disto
Contrary opinion? Ou estás longo com base na cunha?
Apenas um desabafo
ao espreitar alguns dos sites q acompanho verifico q mais de 90% está a meter curtos nesta zona dos 1990
não gosto disto 
ao espreitar alguns dos sites q acompanho verifico q mais de 90% está a meter curtos nesta zona dos 1990

Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Atentamente
Anthìmio
anthimio
aqui fica o graf
jgut Escreveu:Anthimio
Não consideras que os 1930 /1950 serão a zona de suporte para um possível ataque ao fecho do gap, isto se este movimento for mesmo para ter continuidade. ...
Excelso jgut,
Pode ser... esse intervalo é bem possível... mas para já ainda é cedo para muitas conjecturas o importante é ver se se confirma aqui a inversão ou se o disco continua o mesmo!...
AnthÌmio
Oi pessoal, boa noite !
Vá-se lá entender isto, há poucos dias atrás, as opiniões dominantes iam no sentido de que a recuperação ia ser uma realidade, agora começo a ver que já não será bem assim. Afinal isto sobe ou desce ?
Aqui vão os gráficos diários do SPY que costumo observar. Cada um que tire as suas conclusões.
BNeg
Vá-se lá entender isto, há poucos dias atrás, as opiniões dominantes iam no sentido de que a recuperação ia ser uma realidade, agora começo a ver que já não será bem assim. Afinal isto sobe ou desce ?

Aqui vão os gráficos diários do SPY que costumo observar. Cada um que tire as suas conclusões.
BNeg
Anthimio
Não consideras que os 1930 /1950 serão a zona de suporte para um possível ataque ao fecho do gap, isto se este movimento for mesmo para ter continuidade. ...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Excelsos,
Atentamente
Anthìmio
Atentamente
Anthìmio
J Alves Escreveu:jgut Escreveu::idea:
Que me dizem?
gut
queres um conselho, antes de olhares para os time frame de 10m vê o enquadramento do 1h e 4h. o canal descendente está lá, quer no sp quer no nas, por isso........
Olá Alves,
sim eu sei, eu nem dou muita importância a estas figuras, sempre achei que é difícil descobrir qual é a certa entre as muitas que surgem e em nada resultam. Nessa que apresentei os topos e fundos nem estão definidos segundo as minhas regras, nas gosto de saber a opinião de quem "domina" estas figuras para ver se aprendo mais alguma coisa.
Eu escolhi para a minha metodologia algo mais simples e objectivo, pois para criar dúvidas já chegam os movimentos nos time frame mais baixos.
Eu decidi que primeiro tenho que ver o padrão no diário é só depois atuo no tempo inferior na retracção e com os indicadores alinhados.
Obrigado pelas dicas
abraço
Só uma coisita, aquele último livro que me recomendaste não consigo encontrar, podes enviar me o pdf se faz favor?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu::idea:
Que me dizem?
gut
queres um conselho, antes de olhares para os time frame de 10m vê o enquadramento do 1h e 4h. o canal descendente está lá, quer no sp quer no nas, por isso........
A malta dos gráficos anda a "dar-lhe" bem!
Entretanto cá continuo de férias, pois longos não são para mim de momento e os 1980 tardam a ser rompidos....

Entretanto cá continuo de férias, pois longos não são para mim de momento e os 1980 tardam a ser rompidos....

Que me dizem?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Perfeitamente j alves,as lateralizacoes interrompem quase sempre o ciclo de compras ou vendas,assim que o mercado lateraliza dentro de um determinado timeframe temos a linha adx a decrescer baixando o seu valor numerico,momento esse que ficamos quietinhos á espera que a tendencia entre novamente,nisso o adx é impecavel,os outros indicadores dao-nos possiveis entradas,divergencias etc...
É impossivel apanhar 100% o movimento,neste caso consegue-se apanhar uma boa parte do movimento mas em fracoes,o que nao considero mau
É impossivel apanhar 100% o movimento,neste caso consegue-se apanhar uma boa parte do movimento mas em fracoes,o que nao considero mau

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
no 4h há mais este pormenor
se o preço não inverter esta situação de arredondamento podemos ter uma situação de queda até aos 1945/1950. e esta situação das ma13-26 estarem por cimas do preço
se o preço não inverter esta situação de arredondamento podemos ter uma situação de queda até aos 1945/1950. e esta situação das ma13-26 estarem por cimas do preço

Quem está ligado: