Galp - Tópico Geral
Fui hoje stopado... curiosamente no mínimo da sessão até agora (que pontaria...!). Não estou muito contente, não.
Strike 1 para a Galp. Espero que nunca mais se repita. Agora é lamber as feridas e partir para outra.
Strike 1 para a Galp. Espero que nunca mais se repita. Agora é lamber as feridas e partir para outra.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
boa sorte Escreveu:Nao concordo.
Acho que o efeito de uma noticia dessas na cotação é negligenciável. Aliás, até que não está nada mal hoje, num dia tão cinzento (exceção, boa nova para alguns, aos quase 10% do benfica), a Galp está com um desempenho muito animador.
Eu estou muito animado mesmo!!!!
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Bons dias
Li à pouco no CdM que não ha petroleo ou gas explorável na batalha.
Se acredita-se em bruxas, diria que a descida dos ultimos dias foi inside trader

Li à pouco no CdM que não ha petroleo ou gas explorável na batalha.

Se acredita-se em bruxas, diria que a descida dos ultimos dias foi inside trader

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Capital Group, Blackstone e Norges Bank são algumas das entidades com as quais os italianos já discutiram a operação
Eni já tem lista de compradores para Galp. Energéticas não entram
Américo Amorim, chairman da Galp
Hêrnani Pereira
03/11/2012 | 00:00 | Dinheiro Vivo
A Eni já tem uma lista de potenciais compradores para ficar com uma das fatias da participação de 28% que ainda detém na Galp Energia.
Ao que o Dinheiro Vivo apurou, na lista incluem-se apenas instituições financeiras, como por exemplo os fundos Capital Group e Blackstone, ambos norte-americanos, ou o norueguês Norges Bank, que tem estado bastante ativo em Portugal, detendo já 4,85% da PT e 1,96% da EDP. Na mesma lista estarão ainda uma série de fundos soberanos, mas não deverá constar nenhuma empresa de energia.
Em causa estará uma vontade da Amorim Energia para que esses 18% sejam comprados apenas por instituições financeiras, ou seja, entidades não concorrentes e que não pretendam ter qualquer tipo de controlo sobre a Galp.
Recorde-se que a Amorim é o principal dono da petrolífera, depois de ter comprado 5% à Eni em julho e que não só controla a empresa portuguesa a nível acionista, com 36,12%, como controla a gestão, com Américo Amorim como chairman.
Aliás, já antes de a Amorim Energia ter acordado a saída da Eni da empresa portuguesa, a companhia italiana teve contactos com várias energéticas e petrolíferas, incluindo a angolana Sonangol e companhias chinesas, coreanas e japonesas, mas nunca conseguiu vender-lhes a sua participação na Galp.
No entanto, a decisão final é sempre da Eni e dada a atual conjuntura económica, e uma vez que os 18% têm de ser vendidos no mercado, é também intenção de a empresa italiana alienar esta posição em pequenas tranches de até 5%. Operação que interessa mais a uma entidade financeira do que às energéticas.
É que, diz fonte do mercado, vender os 18% de uma vez pode ser uma tarefa impossível, porque são poucos os investidores dispostos a pagar perto de dois mil milhões de euros - que é quanto valem os 18% à cotação de 12 euros atingida ontem - e não ter controlo na Galp.
Aliás, ainda esta semana, o administrador financeiro da Eni, Alessandro Bernini, revelou num encontro com analistas que tem recebido "muitas manifestações de interesse de instituições financeiras" e até que, se quisesse, vendia os 18% rapidamente.
"Contudo, o que prevalece é o preço de mercado e ele ainda não satisfaz minimamente as nossas expectativas", referiu, acrescentando que como a posição financeira melhorou não estão com pressa de vender, "até porque a Galp está a dar um retorno aceitável".
O acordo entre a Amorim Energia e a Eni
A venda destes 18% é mais um passo para a saída efetiva da empresa italiana do capital da Galp e a segunda fase de um acordo estabelecido em março entre a Amorim Energia, a Eni e a CGD, que até essa data estavam blindadas por um acordo parassocial.
Nesse contrato ficou estipulado que, numa primeira fase - até agosto de 2012 -, a Eni venderia 5% dos seus 33,34% à Amorim Energia, empresa detida por Américo Amorim, pela Sonangol e por Isabel dos Santos. Essa operação concretizou-se em julho, com a Amorim a pagar mais de 590 milhões de euros pelos 5% e a tornar-se na maior acionista da Galp. Em simultâneo, a Eni, que ficou com 28,34%, abandonaria a administração da empresa portuguesa e começaria a preparar a segunda fase do acordo, ou seja, a venda de uma fatia de 18% no mercado.
A terceira e última fase do contrato consiste na venda dos restantes 10,34% sobre os quais a Amorim Energia tem uma opção de compra, ou seja, quando a Eni os colocar à venda, a Amorim terá de dizer se quer ficar com eles. Se a resposta for afirmativa, a Amorim Energia ficará com 48,68% e terá ainda mais controlo do que já tem atualmente.
Fica ainda a faltar a venda do 1% que a CGD detém na empresa portuguesa. O acordo estipulava que, a partir do momento em que a Amorim comprasse os 5%, a CGD já poderia vender, mas ainda não o fez, apesar das insistências da troika de que o Estado tem de abandonar o capital de todas as empresas.
A Eni tinha 33,34% da Galp, vendeu 5% à Amorim e ficou com 28%. Agora tem de vender 18% no mercado e por fim mais 10,34%.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
MAV8 Escreveu:Boas,
Abertura de posição curta (12,45) baseado unicamente no HS ou Duplo topo do gráfico diário.
O Comportamento durante o dia ajudou a tomar a decisão.
Objetivo - 11,75 (coincide com MM 200)
Reforço de posição (curto)

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
lfhm Escreveu:Estás a dizer que a Galp tem interesse em fazer descer a própria cotação?
A Galp não mas a Amorim Energia ou os angolanos são capazes de ter grande interesse nisso por uns meses. E com a liquidez que a Galp tem atualmente não é dificil travar subidas e atirá-la para baixo.
- Registado: 3/7/2012 18:56
lfhm Escreveu:_x_ Escreveu:
Nao digo que as descidas ou subidas estejam relacionadas com as notícias apresentadas, mas digo que algumas, sao plantadas por quem exerce a forca dominante, são as tais bruxas em que não acredito.
Estás a dizer que a Galp tem interesse em fazer descer a própria cotação?

Se fosse só a Galp!!! E eu não conto, meti-lhe um ferro curto e estou aqui a fazer as noticias para amanhã sairem fresquinhas logo pela manhã, hehehehe.
Vai ser lindo vai!!!

Meus amigos de uma vez por todas - o que faz mover as cotações são os negócios efetuados e só esses.
Aqui não há bluff's que façam andar a cotação para cima ou para baixo, mas sim pessoas que compram ou vendem titulos, estas sim são as responsáveis pelas subidas e descidas e cada uma terá uma razão para o fazer mas não é possivel saber o que leva o grosso das pessoas a vender ou comprar a determinado preço, tudo o que se diga em relação a isso é pura especulação e cada hipotese apenas será verdade para uma pequenicima parte do capital negociado, pois a diversidade de razões será enorme.
Já repararam que só aqui no Caldeirão em cada dia são apresentadas inumeras razões para fazer negócios e que raramente a mesma razão serve para mais do que um ou dois forenses, agora imaginem o que vai por aí de pessoas a negociarem que nem sequer cruzam informação como nós aqui!!!
Deixem-se de conspirações, o mercado move-se porque há pessoas a tentarem ganhar dinheiro comprando e vendendo ativos e o conjunto desses negocios faz a cotação mover-se ora para cima ora para baixo. Tudo mais que isto não passa de especulação que não ajuda em nada a melhorar a nossa prestação.
Se querem a "minha" opinião estudem o comportamento da cotação (a partir de que preço a pressão aumenta de um dos lados? AT) ou o comportamento das empresas (quanto valem realmente? AF)e não as possiveis razões para subidas e descidas.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
_x_ Escreveu:Prezado sr.
O que eu pretendo dizer é, que as notícias que saem, algumas ajudam á pressão que o título já apresenta.
No caso que apresentastes subiu e foram apresentadas as notícias que as coisas corriam bem, no caso da galp como tem tido uma força vendedora, as notícias que aparecem são pessimistas.
Nao digo que as descidas ou subidas estejam relacionadas com as notícias apresentadas, mas digo que algumas, sao plantadas por quem exerce a forca dominante, são as tais bruxas em que não acredito.
E como ver uma fogueira e deitar lá gasolina, o efeito e mais giro.
E fico- me por aqui,,,,,,

Como é que se chama a esses srs sem nome que fazem mexer as cotações

Eu gosto de histórias, especialmente à noite para deitar o meu filho, cinderelas, capuchinhos, porquinhos, anões e claro há sempre um lobo à espreita ou então uma bruxa má!!!!

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Prezado sr.
O que eu pretendo dizer é, que as notícias que saem, algumas ajudam á pressão que o título já apresenta.
No caso que apresentastes subiu e foram apresentadas as notícias que as coisas corriam bem, no caso da galp como tem tido uma força vendedora, as notícias que aparecem são pessimistas.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Ulisses Pereira Escreveu:Já contei esta história alguma vezes mas volto a contar.
Nos primórdios do Caldeirão, numa das noites de análise, vi que a Impresa estava junto a uma boa zona de suporte. Esperei pelo fecho da sessão para abrir uma posição forte. A Bolsa estava tranquila e a Impresa também, mas com a forte pressão compradora da minha parte, acabou a ganhar 3%.
Disse para quem me quis ouvir que estava curioso para ver o que os sites e TV diziam sobre aquela subida.
"Impresa foi a estrela da sessão de hoje, subiu mais de 3% por causa da estreia da nova telenovela com boas audiências., lia-se num site. Na TSF dizia-se que a Impresa tinha brilhado na Bolsa portuguesa por causa da subida das suas congéneres europeias. No jornal do dia seguinte a explicação era a melhoria das perspectivas publicitárias.
Acho que está tudo dito sobre o que penso do assunto...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses ,
Eu ainda não conhecia essa tua tua história.
Mas, o que acontece é isso mesmo.
E já agora a respeito da forte descida da Galp , ontem contatei várias casas, com quem me relaciono e cada uma deu a sua justificação, quase sempre diferentes:
Uma descarga de um investidor ;Brasil ; Resultados...
E agora saber o que foi realmente ?
Penso que só se pode dizer "que foi o mercado a funcionar"
Abraço
- Registado: 18/5/2007 22:03
Já contei esta história alguma vezes mas volto a contar.
Nos primórdios do Caldeirão, numa das noites de análise, vi que a Impresa estava junto a uma boa zona de suporte. Esperei pelo fecho da sessão para abrir uma posição forte. A Bolsa estava tranquila e a Impresa também, mas com a forte pressão compradora da minha parte, acabou a ganhar 3%.
Disse para quem me quis ouvir que estava curioso para ver o que os sites e TV diziam sobre aquela subida.
"Impresa foi a estrela da sessão de hoje, subiu mais de 3% por causa da estreia da nova telenovela com boas audiências., lia-se num site. Na TSF dizia-se que a Impresa tinha brilhado na Bolsa portuguesa por causa da subida das suas congéneres europeias. No jornal do dia seguinte a explicação era a melhoria das perspectivas publicitárias.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Bons dias,
Caro Ulisses, eu não creio em bruxas, mas que há uma força vendedora lá isso há!
O suporte aguentou, e a casa (ainda) não caiu.
Caro Ulisses, eu não creio em bruxas, mas que há uma força vendedora lá isso há!

O suporte aguentou, e a casa (ainda) não caiu.
- Anexos
-
- g.JPG (21.88 KiB) Visualizado 7218 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Boas,
Abertura de posição curta (12,45) baseado unicamente no HS ou Duplo topo do gráfico diário.
- Anexos
-
- galp.png (65.49 KiB) Visualizado 7398 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado: