Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por _x_ » 23/2/2017 21:14

Martelos só se for nos curtos, é cada marretada. :cry:
A traquineta do teimoso do Bogos que o diga, até guincha. (estou a brincar, não leves a mal). :wink:

Eu desisti dos curtos, andei duas semanas a ser martelado com eles. :wall: :wall: :wall: :wall:
Agora é como se costuma dizer, buy the dip, quero lá saber que esteja esticado, que está tudo doido, cada vez que compro longo, ganho qualquer coisinha, pouco, mas ganho. :clap: :clap:

O Oscar, que a meu ve,r no longo prazo até consegue uns acertos porreiros (nem sempre) dá este ano o SP lá mais acima. :roll: :roll: :?:
Portantos no ponto de vista dele, o big booming bull continua. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por J Alves » 23/2/2017 20:35

:arrow:

docinho tens target pros 2180??? oh páh tu não fazes a coisa por pouco. Mas tb tens razão, ou é ou não é 8-)
Anexos
sp.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 23/2/2017 20:27

eu acho q isto já começa a ser muito martelo...... e ainda não estamos no são joão
Anexos
sp.png

por Tourso » 23/2/2017 19:28

A ver se num futuro próximo não serão acusados de manipulação de mercados.
Claro como detêm todo o poder ninguém lhes toca... Nem respondem perante jornalistas...
Estão sentados à volta do tacho de esparguete. Secretários e Reguladores vindos de WS...
Quando quiserem que venha para baixo é para ganhar mais algum...
Sei que o que escrevo ainda não se passou, mas dada tanta promiscuidade tal poderá ser muito real.
Dentro com -2%. Tranquilo.
Mas andam a brincar com o fogo... Já não estou a falar de bolsa mas sim de economia.
BN

Registado: 18/6/2014 22:31

por Tourso » 23/2/2017 19:13

E com secretários de estado do Tesouro, como o Steven Mnuchnin, a ter hoje a ideia peregrina de que se devia trancar o juro durante os próximos (!) 50 anos, está aberta a guerra com a Yelllen. Mas penso que só sejam atoardas pré aumento anunciado. Mas como é óbvio tem o aplauso do marquiteeres...
Paga Netinho!!! :lol:

por jgut » 23/2/2017 19:08

Para quem quiser aprender com os erros que outros vão cometendo...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por rsacramento » 23/2/2017 18:58

bogos Escreveu:Eu vejo meio mundo e mais mundo e meio a dizer que está esticado para carago
Anexos
s&p.png

Registado: 29/11/2007 12:50

por jgut » 23/2/2017 18:54

Quando se alteram as condições iniciais com o trade a correr, normalmente corre sempre mal... em vez de 2 pontos de stop perdi 7. E se fechasse no alvo previamente definidos teria ganho 5 pontos....
Estas conclusões é que nos fazem crescer e confiar na estratégia definida...
Eu no Sp500, normalmente, só operou no de 5 min, embora tenha olhado e realizado as análises para o movimento de 1 h

Edit: mas curtos por enquanto nem a 5min ainda...
Editado pela última vez por jgut em 23/2/2017 18:58, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 23/2/2017 18:48

O gut hoje quis ser ganancioso e não respeitou duas regras da estratégia e levou nas orelhas com quase 7 pontos para abrir dos olhos e agora vê o preço no valor da abertura....
A primeira regra foi não ter fechado no alvo do gráfico que estava a operar...
A segunda foi ter mexido no stop confiante que resultaria...
Enfim erros de principiante que a ganância leva a cometer.
De hoje em diante as ordens serão todas automáticas, dessa forma a cabeça estará sempre fresca
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por bogos » 23/2/2017 18:06

Primvs Escreveu:
Primvs Escreveu:Eu a dizer ao meu amigo que Bogos que achava que hoje ia correr bem...afinal...mais um gap na abertura....

Alguem ja fez as contas aos gaps por fechar desde a eleicao do Trump?

Coisa linda

De gap em gap até ao rebentamento final! :mrgreen:

AHHAHA...ainda é cedo mas o meu gut felling tava correto!!!! Tenho pena nao lhe ter afinfado!!!!! Tenho de ver como ele mexe

Caro amigo Primvs...

Eu vejo meio mundo e mais mundo e meio a dizer que está esticado para carago.....que só pode cair dado o tão esticadinho que ele está. Pois é.....esse meio mundo e mundo e meio, acreditando que está fora e espera algo, está mais nervoso do que eu, que estou a levar mais de 4.000 paletes no coiro :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu sei que ele vai cair, algum dia destes, o na próxima hora, ou já enquanto escrevo.
Mas não é isso que me preocupa. O que me preocupa sempre é que não devo, não posso e não quero, quebrar as minhas regras pré-estabelecidas...

Aderente ao partido do FIRME, é assim que me vou manter, quer venha gaparia, ou queda forte.
O importante é estar do lado certo do preço. Não estando neste momento, espero melhores momentos.

Para os que acham que está esticadinho.......buy high, sell higher.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aguenta....

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Primvs » 23/2/2017 16:22

Primvs Escreveu:Eu a dizer ao meu amigo que Bogos que achava que hoje ia correr bem...afinal...mais um gap na abertura....

Coisa linda

AHHAHA...ainda é cedo mas o meu gut felling tava correto!!!! Tenho pena nao lhe ter afinfado!!!!! Tenho de ver como ele mexe
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Tourso » 23/2/2017 16:05

Há neste momento um impasse: desde há duas sessões para cá, no pós fecho de empresas mais relevantes vejo uma baixa mínima 0,10 a 0,30%.
Quando começou este rallye ( que não tem nada a ver com Trump, apesar das desregulações anunciadas..) no after hours continuava o movimento de compra.
Não agora. A ver no fecho de hoje. Os resultados das mesmas já saíram.
Os Touros já não estão tão confiantes: esperam para o outro dia ver como andam as coisas. A.T.? Não dá sinais de inversão : daí ter colocado esta picking no after para ver como está o sentimento. Porque é disso que se trata.

Bons negócios.

por jgut » 23/2/2017 15:26

O próximo movimento esperado é este, na minha opinião... 8-)
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Primvs » 23/2/2017 15:17

Eu a dizer ao meu amigo que Bogos que achava que hoje ia correr bem...afinal...mais um gap na abertura....

Coisa linda

É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por EAGLETRADER20 » 22/2/2017 15:59

O SPX hoje já não deve mexer muito até ás 19:00, altura em que saem as minutas da FED.

Investidores querem tentar perceber nas minutas indicação sobre o aumento de tx juro nas reuniões mais próximas .

Falta saber como se vai comportar SPX após minutas , corrige ou mantem tendência de fazer novos máximos diariamente .

Registado: 4/3/2008 9:17

por jgut » 22/2/2017 12:47

Amigo Alves

O pensamento está correto, na minha opinião, eu também sou defensor de seguir a tendência e entrar na confirmação, pois, segundo venho aprendendo será a única forma de se arriscar o menos possível e ganhar o mais possível.

Estive a olhar para o gráfico e a fazer as minhas contagens e cheguei à conclusão que poderemos considerar os movimentos seguintes desenhados no gráfico.
reparem que, considerando a pernada de alta a vermelho e a correção lateral do retângulo, segundo a teoria de Dow o 1º alvo ficará na linha vermelha,,, o que implica uma boa subida ainda, mas não impede de subir ainda mais antes de alguma correção.
Neste momento a zona que dita quedas é realmente a zona do ultimo retângulo, por isso calminha com os curtos porque podem deixar esturricar a carne...
Quem usa indicadores, lá saberá como usá-los, mas nunca esqueçam que não são eles que ditam as regras do mercado... além disso os sinais falsos são mais que muitos...
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 22/2/2017 11:44

O problema q eu estou a encontrar no sp é este. Falta uma vela diária de cash q marque um sinal forte de inversão, ou seja que o touro bateu com os cornos. E depois faltam mais duas coisas. Um padrão no 1h de cash pra um gajo enquadrar a vista e a quebra da zona dos 2339.

Mas isto assim seria perfeitinho demais :shock: :-s :-#

por bogos » 21/2/2017 23:02

Primvs Escreveu:Bem...vou ter de descansar uns tempos...Isto desde Janeiro é ganha 1...perde 3...

Nao consigo funcionar com o mercado assim!!!!

O mal nao é do mercado...é meu!!!!!

Tenho o cerebro desincronizado com o mercado e assim nao da!!!!!

Nem quero imaginar o bogos!!!!

Caro Amigo....

O trabalho está feito. O preço ditará o resultado. Neste momento o resultado é fortemente negativo.
Mas estou ainda vivo.

Se estás desconfortável com a tua forma de atuar, o melhor é mesmo parar.
Se a mente não está a ajustar as perdas, o mesmo é melhor ficar de fora por uns dias.

É que estar de fora é também uma posição no mercado.

Caro amigo Primvs, da minha parte só te posso desejar tranquilidade para a próxima investida que faças. A mesma sorte que desejo para mim...que o preço esteja do mesmo lado da posição que assumo, o que manifestamente não tem sido as minhas últimas posições.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por DocinhoTrader » 21/2/2017 22:27

sim jgut o meu horizonte temporal neste momento é diário/semanal

Obrigado :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por jgut » 21/2/2017 22:23

:wink: :wink:
DocinhoTrader Escreveu:Se o meu stop foi activado? Nao, até te vou dizer onde está, 2407 pontecos e alvo 2187pts :D agora se vai lá ou não...
A sonae penso que já sabes o alvo.

Acho melhor a malta começar a apertar o cinto,claro na MHO.

epa... isso é um stop de muitos pontos.... Eu trabalho com stops mais curtinhos.
Assim sendo boa sorte para o trade. :wink:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por DocinhoTrader » 21/2/2017 22:19

Se o meu stop foi activado? Nao, até te vou dizer onde está, 2407 pontecos e alvo 2187pts :D agora se vai lá ou não...
A sonae penso que já sabes o alvo.

Acho melhor a malta começar a apertar o cinto,claro na MHO.

por jgut » 21/2/2017 21:55

DocinhoTrader Escreveu::wink:

lá está,estratégia cada um tem a sua, mas que umas são melhores que outras não há dúvida.
Mais um stop ativado?
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por EAGLETRADER20 » 21/2/2017 21:51

A estratégia que muitos devem seguir atualmente continua válida.

Comprar no inicio da sessão ou um pouco depois mais abaixo , e esperar pelo final da sessão em que é feito novo máximo.

Isto assim até parece fácil :mrgreen: . E deve haver muita gente a alinhar nisto, pelo menos enquanto funcionar .

Viva o Trump, a Yellen e o BULL. Mais um dia , mais uma volta :mrgreen:

Nos USA a AT já não tem utilidade , é comprar e esperar que faça máximos nos dias seguintes . É o novo paradigma. "Desta vez é diferente" . Dizem em todos os topos .

Registado: 4/3/2008 9:17

por DocinhoTrader » 21/2/2017 21:08

:wink:

por jgut » 21/2/2017 20:42

:mrgreen:

Tu mete carga nos contentores mas, não te esqueças de meter ar nos pneus do camião. :D

Quanto à estratégia, cada um saberá da sua :wink:
Abraço e boa sorte
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO, smog63 e 266 visitantes