Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por J Alves » 8/7/2015 10:00

Com tanto ruído um gajo é melhor ver a revista LUX e olhar só pros preços :shock: 8-)

volto a insistir nisto. Não há trades grátis.... mas pra mim este do dax ainda nao o dou como perdido

Registado: 3/3/2006 11:17

por Primvs » 8/7/2015 9:53

Dom_Quixote Escreveu:O Dax tá cheio de força compradora mas eu acho que os americanos vão fazer disto um dia vermelho... incerteza a mais pró meu gosto... :?

O Dax cheio de força compradora? Como afirmas uma coisa dessas? :-k
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Dom_Quixote » 8/7/2015 9:50

O Dax tá cheio de força compradora mas eu acho que os americanos vão fazer disto um dia vermelho... incerteza a mais pró meu gosto... :?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Clinico » 8/7/2015 9:25

O problema aqui é que a volatilidade é tanta que não dá para raciocínios! até os futuros dos NAS andam para cima e para baixo e não é possível prever o que pode acontecer perto da abertura.
O Dax tem-se aguentado verde. Mas consegue continuar com os futuros americanos vermelhos?
Eu continuo sem saber para que aldo isto vai...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por J Alves » 8/7/2015 9:10

a carne está no assador e não está com grande aspecto....

fará sentido este graf de 30m :-k :?:
Anexos
Ger30Sep15M30.png

por J Alves » 8/7/2015 9:08

parece q temos de fazer aqui uns ajustes no diário e sofrer mais um pouco :evil:
Anexos
dax.png

por Dom_Quixote » 8/7/2015 9:04

Turtle Trader Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:O que é que os americanos sabem? :roll:

Já observas-te a brutal queda dos mercados chineses ?

Pronto, ok, já acordei Turtle! :wink:

por Turtle Trader » 8/7/2015 8:44

Dom_Quixote Escreveu:O que é que os americanos sabem? :roll:

Já observas-te a brutal queda dos mercados chineses ?

Registado: 10/7/2013 20:26

por Dom_Quixote » 8/7/2015 8:41

O que é que os americanos sabem? :roll:

por Clinico » 8/7/2015 8:14

Realmente... o DAX a subir apesar da grande negatividade dos futuros dos States.
Continuo de fora, só porque não estou a conseguir "ler" o DAX, apesar de se poder afirmar que bateu na linha inferior do canal e faz rebound...
Abraços
Clinico

por trend=friend » 8/7/2015 8:03

J Alves Escreveu:
trend=friend Escreveu:Apesar de a Ana não ter aguentado hoje, agora também acho que é de esperar enquanto não quebrar os 10600 ...

Porque nos 10600 temos "só" o limite inferior do canal descendente que tem sido certinho + a MM200 + e um suporte que foi bastante relevante no início do ano para o impulso que se seguiu.

PS1 E já agora, se lá for, no PSI deveremos andar junto à vela Paulo Portas...

PS2 Entretanto os futuros já vão nos 10800 com a recuperação dos States, o Donald Tusk está a dar uma ajuda à definição das coisas ao dizer que hoje sem falta temos de ter decisão sobre se há 3.º resgate.

trend

a minha leitura sobre as quebras dos suportes é esta precisamos sempre de confirmação, o memso se aplica para as resistências.

aquilo que me parece é q estamos perante uma forte probabilidade de ter sido uma falsa quebra

Lá temos nós a tal LTD a segurar o preço. assim que quebrada confirma a viragem do movimento

Mas com esta noite/madrugada.... " E eu que depois de ontem à noite/Cimeira, a vê-lo nos 10900 outra vez, dizia para mim mesmo, "pelo menos a 4.a e a 5.a feira vão ser dias mais calmos, até às propostas da Grécia saírem..." :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por trend=friend » 8/7/2015 7:59

Clinico Escreveu: mas a queda da bolsa chinesa e o convite para a saída da Grécia só me alertam para a possibilidade do bear market estar around the corner!

Faz lembrar Fevereiro de 2007, também com a China... A volatilidade a aumentar, o VIX nessa altura já tinha descolado para nunca mais ver mínimos. O bull ainda tinha cerca de 10 meses de vida, mas a coisa já começava a tremer.
Seria estranho o bull dos EUA terminar assim, quase com um rounded top e lateralização típica de uma onda 4, sem mais um spike/onda 5 (para quem gosta delas)
Clint Eastwood

por Clinico » 8/7/2015 7:38

Bom dia Ilustres
Realmente a coisa não parece nada animadora para longos. Não sou o NYK (se se lembram dele que postava as noticias todas daí o nick de Now You Know) mas a queda da bolsa chinesa e o convite para a saída da Grécia só me alertam para a possibilidade do bear market estar around the corner!
Eu continuo de fora mas a olhar para curtos.
Abraços
Clinico

por Sr_SNiper » 7/7/2015 23:07

Clinico Escreveu:Cheguei agora e vi a quantas fechou o DAX :shock:
Mas também vejo a quantas voam os futuros do DAX :shock:
bateu no fundo lá para os 10600 e picos e amanha é capaz de abrir já lá em cima. Presumo que deve ter a ver com a Grécia...
Não tive tempo de reentrar hoje pelo que esta subida de futuros para amanha não será aproveitada.
Pelo menos vai seguindo á risca o canal
Amanha vamos ver o que nos espera...
Abraços
Clinico

Está a cair 0,24% ...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ovelhaxone » 7/7/2015 22:46

tem que ver com os EUA...

Registado: 18/7/2013 15:16

por Clinico » 7/7/2015 21:16

Cheguei agora e vi a quantas fechou o DAX :shock:
Mas também vejo a quantas voam os futuros do DAX :shock:
bateu no fundo lá para os 10600 e picos e amanha é capaz de abrir já lá em cima. Presumo que deve ter a ver com a Grécia...
Não tive tempo de reentrar hoje pelo que esta subida de futuros para amanha não será aproveitada.
Pelo menos vai seguindo á risca o canal
Amanha vamos ver o que nos espera...
Abraços
Clinico

por J Alves » 7/7/2015 20:48

trend=friend Escreveu:Apesar de a Ana não ter aguentado hoje, agora também acho que é de esperar enquanto não quebrar os 10600 ...

Porque nos 10600 temos "só" o limite inferior do canal descendente que tem sido certinho + a MM200 + e um suporte que foi bastante relevante no início do ano para o impulso que se seguiu.

PS2 Entretanto os futuros já vão nos 10800 com a recuperação dos States, o Donald Tusk está a dar uma ajuda à definição das coisas ao dizer que hoje sem falta temos de ter decisão sobre se há 3.º resgate.

trend

a minha leitura sobre as quebras dos suportes é esta precisamos sempre de confirmação, o memso se aplica para as resistências.

aquilo que me parece é q estamos perante uma forte probabilidade de ter sido uma falsa quebra

Lá temos nós a tal LTD a segurar o preço. assim que quebrada confirma a viragem do movimento
Anexos
Ger30Sep15H1.png

por trend=friend » 7/7/2015 18:51

Apesar de a Ana não ter aguentado hoje, agora também acho que é de esperar enquanto não quebrar os 10600 ...

Clint Eastwood

por zecatreca_1 » 7/7/2015 18:38

J Alves Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

Vá. Chama-lhe Maria Albertina.
:mrgreen:

Olha zequinha, eu nem devia dizer isto porque não sou um gajo muito douto nas palavras. Mas olha sabes o que acho velinhas de exaustão de quedas no DAX e em toda a europa.... Isto significa o que? que hoje tentaram deitar a Ana ao chão, mas que amanhã talvez ela mostre aquilo que vale. Portanto a Albertina vamos aguardar... E já agora tu vês lá se te civilizas e deixas de ouvir essas músicas pimba. :shock:

Aguentei o dax, ai que remelas tenho, meti-me nelas agora tenho de aguentar a respectiva dose: pra já de sofrimento... amanhã se calhar a fechar com perdas (comer frango queimado) ou então a encher o celeiro....

Deixa lá que eu hhoje junte-me a ti. Esta boazona ou zona boa, como o limonov diz, pareceu-me tão boa que, mesmo em época de descanso, tive de ir às compras.
Abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

por Dom_Quixote » 7/7/2015 18:15

Eu acredito que a Ana se recomponha... e sou adepto apenas de música erudita... :-"

https://www.youtube.com/watch?v=Tu5-h4Ye0J0

por J Alves » 7/7/2015 17:57

zecatreca_1 Escreveu:

Olha zequinha, eu nem devia dizer isto porque não sou um gajo muito douto nas palavras. Mas olha sabes o que acho velinhas de exaustão de quedas no DAX e em toda a europa.... Isto significa o que? que hoje tentaram deitar a Ana ao chão, mas que amanhã talvez ela mostre aquilo que vale. Portanto a Albertina vamos aguardar... E já agora tu vês lá se te civilizas e deixas de ouvir essas músicas pimba. :shock:

Aguentei o dax, ai que remelas tenho, meti-me nelas agora tenho de aguentar a respectiva dose: pra já de sofrimento... amanhã se calhar a fechar com perdas (comer frango queimado) ou então a encher o celeiro....

por Limonov » 7/7/2015 17:41

Não sei o nome, mas parece-me uma boa zona. Fica o boneco.
Abraço,

Limonov
Anexos
daxxxxxxxxxxxx.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por zecatreca_1 » 7/7/2015 17:36

Registado: 17/2/2012 14:31

por J Alves » 7/7/2015 17:17

:arrow:
Anexos
dax.png

por malvoisin » 7/7/2015 15:46

por falar nesse teste à linha inferior da fork, deixo aqui o gráfico com aquela que me parece ser a última oportunidade longa antes da quebra em definitivo deste suporte (precisamente na zona inferior do mesmo), em que confluem forks e a linha de nível de energia (azul).

p.s. esqueçam a linha vermelha tracejada, ficou lá por engano.
Anexos
DAX.jpg

Registado: 6/3/2014 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, CORTIÇA, darkreflection, junas, m-m, malakas, MPAM, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, yggy e 232 visitantes