Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "
jonas007 Escreveu:O volume da queda é que é menor às subidas, menos mau para os longos.
A percentagem de queda já é grande, e o volume considerável, mesmo sendo inferior às subidas; talvez no fecho Haja um vazar de papel acima no "normal", o papel está muito nervoso, e muita gente já meteu al bolso uma "boa" mais valia.
Há que aliviar dos Máx.os.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Ulisses, caso nestes dias volte para cima admito que possa vir a 1,6.
A favor é o volume bem superior nas subidas.
este é o cenário que me pode fazer mudar de ideias.

A favor é o volume bem superior nas subidas.
este é o cenário que me pode fazer mudar de ideias.
- Anexos
- 
		- Sem Título.png (17.87 KiB) Visualizado 6111 vezes

- Registado: 21/5/2014 22:06
O volume da queda é que é menor às subidas, menos mau para os longos.

Boas
Há bastante tempo que venho ao caldeirão e finalmente lá decidi abrir conta.
Não acham estranho que aos preços actuais da OI e da PT o mercado está a assumir que a PT vai recuperar ~70%, ie ~€630m, da dívida de Rioforte?
Reparem que se a PT vier a receber 0 (zero) o preço teórico hoje seria de €0,86, ou seja, um potencial de queda de 33%.

Há bastante tempo que venho ao caldeirão e finalmente lá decidi abrir conta.
Não acham estranho que aos preços actuais da OI e da PT o mercado está a assumir que a PT vai recuperar ~70%, ie ~€630m, da dívida de Rioforte?
Reparem que se a PT vier a receber 0 (zero) o preço teórico hoje seria de €0,86, ou seja, um potencial de queda de 33%.
- Registado: 4/11/2014 15:37
jonas007 Escreveu:Mas caso fure é entrar curto que nem um doido!
sem considerar sequer os fundamentos de estar bear, essa abordagem tem uma espectativa baixa a longo prazo. entrar "curto que nem um doido" num movimento já muito extenso e após um clima extremamente bearish
Editado pela última vez por ovelhaxone em 4/11/2014 15:55, num total de 1 vez.

- Registado: 18/7/2013 15:16
Eu sei como o mundo gira. Duas partes fazem um negócio. E algumas vezes,uma parte sai a ganhar e outra a perder. Se entendes que isso é um roubo, então fechemos a economia de mercado.
Qual é o problema em assumir que a PT fez um horrível negócio? Nenhum. Chamar a isso roubo é o mesmo que chamar assassínio, vandalismo, prostituição ou outra coisa qualquer sem sentido.

Qual é o problema em assumir que a PT fez um horrível negócio? Nenhum. Chamar a isso roubo é o mesmo que chamar assassínio, vandalismo, prostituição ou outra coisa qualquer sem sentido.
Peço desculpa Ulisses, pela linguagem...
Mas todos sabemos como o mundo gira!
Ulisses, caso a PT não fure os 1,2 e se mantenha acima desse valor. Já era um ponto a favor...
Mas caso fure é entrar curto que nem um doido!
Sabes bem que estes saltos são normais nestas situações. Mas que depois....

Mas todos sabemos como o mundo gira!
Ulisses, caso a PT não fure os 1,2 e se mantenha acima desse valor. Já era um ponto a favor...
Mas caso fure é entrar curto que nem um doido!
Sabes bem que estes saltos são normais nestas situações. Mas que depois....
jonas, deixa lá essa linguagem taberneira que não é própria do Caldeirão. A fusão foi aprovada pela maior parte dos accionistas. Ninguém lhes apontou uma arma à cabeça. No Caldeirão, por exemplo, a maioria rejubilou com o anúncio do negócio. Agora vê-se que o negócio foi péssimo para uns e óptimo para outros... É assim que funcionam os mercados.
Deixa a expressão "roubo" para as situações em que são mesmo roubo e os tribunais as julgarão, como no caso do BES.
Abraço,
Ulisses

Deixa a expressão "roubo" para as situações em que são mesmo roubo e os tribunais as julgarão, como no caso do BES.
Abraço,
Ulisses
jonas, numa OPA há um preço a pagar, numa fusão há apenas perspectivas. É incomparável.
Por todos os teus posts nos últimos tempos, parece-me que estás irredutivelmente "bearish", trucidando todos os que te apresentam argumentos contrários. Olha que isso não é bom A minha questão é: O que te fará mudar de ideias?
 A minha questão é: O que te fará mudar de ideias?
maverick, naturalmente que se começa a perceber que a fusão com a Oi foi um péssimo negócio para os accionistas portugueses. Porque, em bom rigor, quem comprar a PT Portugal fica com o "Know How" que era a grande mais valia do negócio.
Abraço,
Ulisses

Por todos os teus posts nos últimos tempos, parece-me que estás irredutivelmente "bearish", trucidando todos os que te apresentam argumentos contrários. Olha que isso não é bom
 A minha questão é: O que te fará mudar de ideias?
 A minha questão é: O que te fará mudar de ideias?maverick, naturalmente que se começa a perceber que a fusão com a Oi foi um péssimo negócio para os accionistas portugueses. Porque, em bom rigor, quem comprar a PT Portugal fica com o "Know How" que era a grande mais valia do negócio.
Abraço,
Ulisses
maverick Escreveu:Uma pergunta honesta.
Eu gostava de perceber como a OI ficou com a PT que pode vender por 7mil milhões e os tugas em troca ficaram com uma holding PT SGPS que vale 1,5 mil milhões. Alguém me explica?
É muito simples.... Roubando!
Agora aparecem assim do nada estas personalidades da esquerda à direita a defender uma nacionalização da PT. Então e a EDP, e CTT e ANA e outras?
Mas sabem que isso é pouco provável. Devem estar a encher-se de compras. O próprio Zeinal Bava deve ter comprado na semana em que saiu.
Deixem o mercado funcionar é só o que peço.

Mas sabem que isso é pouco provável. Devem estar a encher-se de compras. O próprio Zeinal Bava deve ter comprado na semana em que saiu.
Deixem o mercado funcionar é só o que peço.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Nada mudou???
Já existe uma 1ª oferta concreta!
Andam por cá outros interessados em negociações e contactos com governo e grande acionistas!
Parece-me que a probabilidade de sair queimado é maior em curtos que em longos.
Acho é que podem ser feitas jogadas de muita curta duração para estoirar com stop-loss, tirando isso acho muito perigoso estar curto, basta aparecer outra oferta e estoira tudo!

Já existe uma 1ª oferta concreta!
Andam por cá outros interessados em negociações e contactos com governo e grande acionistas!
Parece-me que a probabilidade de sair queimado é maior em curtos que em longos.
Acho é que podem ser feitas jogadas de muita curta duração para estoirar com stop-loss, tirando isso acho muito perigoso estar curto, basta aparecer outra oferta e estoira tudo!
- Registado: 15/10/2014 16:50
Uma pergunta honesta.
Eu gostava de perceber como a OI ficou com a PT que pode vender por 7mil milhões e os tugas em troca ficaram com uma holding PT SGPS que vale 1,5 mil milhões. Alguém me explica?
Cumprimentos
Ulisses, parece o anuncio da Fusão... Só que nesse caso Subiu e desceu a montanha num só dia.

Ulisses Pereira Escreveu:jonas, a confirmar-se a oferta da Altice, muita coisa mudou.
Abraço,
Ulisses
Exactamente, mas quem disse que esta jogada não esta nos planos?!
Bem não querendo entrar nas teorias da conspiração, só tenho a dizer que na pratica nada mudou. Só na hipótese de se concretizar (e atenção que as condições podem mudar) é que temos algum fumo.
jonas, a confirmar-se a oferta da Altice, muita coisa mudou.
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Na plataforma BIG é possível e acredito que nas outras também. Só tens de escolher o caminho.!  
Volto a reafirmar, caso fure os 1,2 entro curto.
Porque a tendência é obviamente de queda.
Assistimos a saltos deste em varias cotadas em queda forte.
Indicadores a quererem relaxar.
A fundamentais a Oi e a PT estão iguais aquando cotavam a 0,9. Na pratica nada mudou....

Volto a reafirmar, caso fure os 1,2 entro curto.
Porque a tendência é obviamente de queda.
Assistimos a saltos deste em varias cotadas em queda forte.
Indicadores a quererem relaxar.
A fundamentais a Oi e a PT estão iguais aquando cotavam a 0,9. Na pratica nada mudou....
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral"uma opinião"
Passos e Cavaco de mãos atadas na venda da PT Portugal
CÁTIA SIMÕES
O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, estão de mãos atadas no que à venda da PT Portugal diz respeito, apesar do "Apelo para resgatar a PT", um documento subscrito por 14 personalidades de diferentes quadrantes políticos e divulgado hoje pelo "Público", apelando a uma actuação que impeça a venda da operadora, perante a proposta do grupo Altice, que avalia a empresa em 7,025 mil milhões de euros.
Signatários como Bagão Félix, Francisco Louçã ou Freitas do Amaral defendem que todas as soluções devem ser discutidas aproveitando as "armas políticas" existentes - nomeadamente a participação de 10% do Novo Banco, sendo o Estado indirectamente um dos accionistas e podendo exercer influência para impedir a venda.
Nem o Executivo nem Belém têm, contudo, poder para impedir directamente uma venda da PT Portugal, dado que a operadora é uma empresa privada e os direitos especiais do Estado, através da ‘golden share', foram extintos por exigência da ‘troika'. Pedro Passos Coelho, aliás, sempre defendeu que o Estado não deve ter qualquer papel na gestão de empresas privadas. Os representantes do PS que são signatários do "Apelo para resgatar a PT" defendem, contudo, que essa intervenção pode ser feita, de forma indirecta, através do Novo Banco. "O Estado é, indirectamente, um dos principais accionistas", defendeu ao Público Pedro Nuno Santos, vice-presidente da bancada parlamentar do PS.
O Novo Banco tem 10% do capital, sendo um dos principais accionistas e dos que tem uma palavra a dizer na venda pela brasileira Oi, através da PT SGPS, que tem direito de veto em casos de fusões e aquisições. Questionada esta manhã pelos jornalistas sobre se o Novo Banco poderia ser usado para impedir a venda, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque afirmou que "não tive oportunidade de ver. Não tive ocasião de ver quais os argumentos invocados".
.[color=#0000FF] Económico à Uma, acabado de chegar [/color]
CumPrim/
valeaquilino
			CÁTIA SIMÕES
O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, estão de mãos atadas no que à venda da PT Portugal diz respeito, apesar do "Apelo para resgatar a PT", um documento subscrito por 14 personalidades de diferentes quadrantes políticos e divulgado hoje pelo "Público", apelando a uma actuação que impeça a venda da operadora, perante a proposta do grupo Altice, que avalia a empresa em 7,025 mil milhões de euros.
Signatários como Bagão Félix, Francisco Louçã ou Freitas do Amaral defendem que todas as soluções devem ser discutidas aproveitando as "armas políticas" existentes - nomeadamente a participação de 10% do Novo Banco, sendo o Estado indirectamente um dos accionistas e podendo exercer influência para impedir a venda.
Nem o Executivo nem Belém têm, contudo, poder para impedir directamente uma venda da PT Portugal, dado que a operadora é uma empresa privada e os direitos especiais do Estado, através da ‘golden share', foram extintos por exigência da ‘troika'. Pedro Passos Coelho, aliás, sempre defendeu que o Estado não deve ter qualquer papel na gestão de empresas privadas. Os representantes do PS que são signatários do "Apelo para resgatar a PT" defendem, contudo, que essa intervenção pode ser feita, de forma indirecta, através do Novo Banco. "O Estado é, indirectamente, um dos principais accionistas", defendeu ao Público Pedro Nuno Santos, vice-presidente da bancada parlamentar do PS.
O Novo Banco tem 10% do capital, sendo um dos principais accionistas e dos que tem uma palavra a dizer na venda pela brasileira Oi, através da PT SGPS, que tem direito de veto em casos de fusões e aquisições. Questionada esta manhã pelos jornalistas sobre se o Novo Banco poderia ser usado para impedir a venda, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque afirmou que "não tive oportunidade de ver. Não tive ocasião de ver quais os argumentos invocados".
.[color=#0000FF] Económico à Uma, acabado de chegar [/color]
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "
EuroSexy Escreveu:Por exemplo, acontecia o mesmo que à Sonae Industria em que o Belmiro voltou à carga a recomprar a empresa emitindo acções novas, diluindo o valor por acção. Se o Estado entrasse na PT seria o mesmo, com a particularidade de sair da bolsa. E é isso que eu neste momento dou um sinal aqui no Caldeirão que é o facto desse risco existir. Se isso acontecesse, os accionistas iriam ficar com muito pouco ou nada da PT.
Mas se o mercado ser de facto um sinal franco de que essa possibilidade está fora de questão (que ainda não deu esse sinal) então, a PT terá imenso potêncial para o accionista comum. ( e não é para vender na semana a seguir)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu só não apresento aqui as minhas contas porque tenho a certeza que vou ser criticado pela destrutiva. Por isso prefiro evitar esse confronto. Apenas deixo ao critério de cada um de fazerem as suas próprias contas se é que o fazem por si...
Bons negócios.
Com tanta informação, desinformação e contra-informação, eu já não sei fazer contas, nem para onde me virar, por isso mesmo estou fora do barco.
Provavelmente, nem os "Bavas", nem os "Granadeiros", nem "os Espírito Santos", nem os, ...

sabem como deixaram o "papel", mas pelo que parece foram bem aviados.
  sabem como deixaram o "papel", mas pelo que parece foram bem aviados.A verdade é que quem se tem mantido na "crista da onda", tem ganho uma pipa de massa.
Não sei se é dos "curtos" ou dos "longos", a verdade porém é que o papel subiu: 68%, e do Max. de hoje para o min. já lá vão -11,3%.
Os indicadores parecem dar sinal de venda, e agora como vai ser: será que volta a cair +/- 50%, como as quedas anteriores
 , não sei como vai ser; no entanto mando um boneco actualizado, e vou continuar de fora e tentar recomprar nos tais valores: 0,79/ 0,72 " o tal preço alvo do UBS/ Altice.
 , não sei como vai ser; no entanto mando um boneco actualizado, e vou continuar de fora e tentar recomprar nos tais valores: 0,79/ 0,72 " o tal preço alvo do UBS/ Altice.  Cumpmen/
valeaquilino
- Anexos
- 
		- PT.4.11.png (48.46 KiB) Visualizado 5799 vezes

José Ortega Y Gasset
efeito Moody´s
A qq momento serão conhecidas as declarações

A qq momento serão conhecidas as declarações
- Registado: 29/11/2007 2:05
jonas007 Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:jonas007 Escreveu:Ulisses, sim pode ser os "novos longos" a fazer mais valias. Ou simplesmente porque a PT voltou à tendência normal...
Se quebrar os 1,2 eu entro é curto!
Nas plataformas do Saxobank não é permitido entrar curto na PT...
Garanto-te que é possível entrar curo na PT
Em que plataforma? Via CFDs?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
		Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Blue Epsilon Escreveu:jonas007 Escreveu:Ulisses, sim pode ser os "novos longos" a fazer mais valias. Ou simplesmente porque a PT voltou à tendência normal...
Se quebrar os 1,2 eu entro é curto!
Nas plataformas do Saxobank não é permitido entrar curto na PT...
Garanto-te que é possível entrar curo na PT
Isto devia ser como acontece aos magistrados incompetentes que foram expulsos por Timor. 
Mas não, no mercado expulsa  quem tem que expulsar sem dar satisfação a quem quer que seja. Porque na verdade o mercado é implacável e não faz nada em prol do investidor. Mas também não dificulta o investidor. É o investidor que se dificulta a ele próprio porque todo ele é subjectivo na sua forma de abordar o mercado.
  no mercado expulsa  quem tem que expulsar sem dar satisfação a quem quer que seja. Porque na verdade o mercado é implacável e não faz nada em prol do investidor. Mas também não dificulta o investidor. É o investidor que se dificulta a ele próprio porque todo ele é subjectivo na sua forma de abordar o mercado. 
Não é possível ganhar sempre. Mas o preço encontra-se tão baixo porque a possibilidade de nacionalização é uma hipótese a ter em conta. Se isso for refutado, temos negócio.

Mas não,
 no mercado expulsa  quem tem que expulsar sem dar satisfação a quem quer que seja. Porque na verdade o mercado é implacável e não faz nada em prol do investidor. Mas também não dificulta o investidor. É o investidor que se dificulta a ele próprio porque todo ele é subjectivo na sua forma de abordar o mercado.
  no mercado expulsa  quem tem que expulsar sem dar satisfação a quem quer que seja. Porque na verdade o mercado é implacável e não faz nada em prol do investidor. Mas também não dificulta o investidor. É o investidor que se dificulta a ele próprio porque todo ele é subjectivo na sua forma de abordar o mercado. Não é possível ganhar sempre. Mas o preço encontra-se tão baixo porque a possibilidade de nacionalização é uma hipótese a ter em conta. Se isso for refutado, temos negócio.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Quem está ligado:
		Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], icemetal, IX Hispana, jeronimovaldemars e 703 visitantes