OT - P'ra Descontra
MarcoAntonio Escreveu:Psimaluco Escreveu:Sobe de cadeira de rodas, levanta-se e vai a pé...![]()
http://xaropepratosse.com/sobe-de-cadei ... s-escadas/
(a imagem é demasiado grande para colocar neste tópico)
Queres imagens divertidas, anedotas e notícias insólitas? Visita o Xarope Prá Tosse:
[url]xaropepratosse.com[/url]
A fotografia sugere-me que a rampa foi colocada aí por causa do mau escoamento da água. Basicamente estará a fazer a função de uma ponte para os dias de chuva em que o local deve ficar todo alagado, pode-se deduzir da foto.
É possível, mas não deixa de ser caricato a forma como "resolveram" o problema.
De qualquer forma não é em Portugal, o que torna tudo menos mau

Psimaluco Escreveu:Sobe de cadeira de rodas, levanta-se e vai a pé...![]()
http://xaropepratosse.com/sobe-de-cadei ... s-escadas/
(a imagem é demasiado grande para colocar neste tópico)
Queres imagens divertidas, anedotas e notícias insólitas? Visita o Xarope Prá Tosse:
[url]xaropepratosse.com[/url]
A fotografia sugere-me que a rampa foi colocada aí por causa do mau escoamento da água. Basicamente estará a fazer a função de uma ponte para os dias de chuva em que o local deve ficar todo alagado, pode-se deduzir da foto.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Os ingleses parece que já sabem que Portugal não é Espanha, mas mudaram Cascais para o Algarve
http://www.dailymail.co.uk/news/article ... indon.html

http://www.dailymail.co.uk/news/article ... indon.html
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
QuimPorta Escreveu:Esta semana um senador Republicano tomou a palavra durante 13 horas seguidas no Senado, porque sonhou que o Procurador Geral teria dito que é legítimo ao Presidente começar a mandar drones pela américa a matar gente indiscriminadamente.
![]()
O chamado filibuster, permitido porque as regras do Senado impedem que seja retirada a palavra a quem a ela tenha direito, termina com um "apelo da natureza", que por outras palavras significa que o Senador Rand Paul se esqueceu de levar fraldas![]()
<embed src="http://cnettv.cnet.com/av/video/cbsnews/atlantis2/cbsnews_player_embed.swf" scale="noscale" salign="lt" type="application/x-shockwave-flash" background="#333333" width="425" height="279" allowFullScreen="true" allowScriptAccess="always" FlashVars="si=254&&contentValue=50142336&shareUrl=http://www.cbsnews.com/video/watch/?id=50142336n" />
Convêm referir para quem não leu a notícia, que foi um estratagema para adiar a votação no Senado que deveria confirmar a nomeação de John Brennan para dirigir a CIA. A "peça" talvez fosse mais interessante se discutissem o porque dessa tentativa de adiamento...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Esta semana um senador Republicano tomou a palavra durante 13 horas seguidas no Senado, porque sonhou que o Procurador Geral teria dito que é legítimo ao Presidente começar a mandar drones pela américa a matar gente indiscriminadamente.
O chamado filibuster, permitido porque as regras do Senado impedem que seja retirada a palavra a quem a ela tenha direito, termina com um "apelo da natureza", que por outras palavras significa que o Senador Rand Paul se esqueceu de levar fraldas
<embed src="http://cnettv.cnet.com/av/video/cbsnews/atlantis2/cbsnews_player_embed.swf" scale="noscale" salign="lt" type="application/x-shockwave-flash" background="#333333" width="425" height="279" allowFullScreen="true" allowScriptAccess="always" FlashVars="si=254&&contentValue=50142336&shareUrl=http://www.cbsnews.com/video/watch/?id=50142336n" />

O chamado filibuster, permitido porque as regras do Senado impedem que seja retirada a palavra a quem a ela tenha direito, termina com um "apelo da natureza", que por outras palavras significa que o Senador Rand Paul se esqueceu de levar fraldas

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
AutoMech Escreveu:Pronto, voltemos então ao futebol.![]()
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/goS1Z6md7iA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
É tudo em homenagem às mulheres . É só isso e nada mais. Tudo o que podem interpretar para além disso é da responsabilidade dos próprios

- Anexos
-
- porto.JPG (119 KiB) Visualizado 13523 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:05
Hoje é o dia da mulher. Tinha uma imagem 5 estrelas para colocar aqui em homenagem à sua beleza. Não sei se é permitido 

Editado pela última vez por Visitante em 8/3/2013 15:40, num total de 1 vez.
AutoMech Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:Este tópico teve uma quebra enorme nas visualizações![]()
Eu ainda sou do tempo em que este tópico batia todos os outros, graças a mim, coadjuvado por alguns dragões, com um contraditório top, personalizado na pessoa do ZEB_pt
Já vi tentativas mais descaradas para voltar ao tema futebol.
O tópico ficou um bocado abichanado

Ti Salvador Mano Escreveu:Este tópico teve uma quebra enorme nas visualizações![]()
Eu ainda sou do tempo em que este tópico batia todos os outros, graças a mim, coadjuvado por alguns dragões, com um contraditório top, personalizado na pessoa do ZEB_pt
Já vi tentativas mais descaradas para voltar ao tema futebol.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Assim, torna-se extremamente fácil...
lol
lol
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:carrancho Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Eu sei que é uma brincadeira, não sou assim tão patego (sei que sou um bocado, mas não tanto... lol).
Mas até as brincadeiras me interessa saber como funcionam. Toma-me por chato se quiseres, estás à vontade pois não me ofende nem me chateia...
Marcus Herminius Octavianus!!!!
Eu gostava éra de te ver descobrir o que te chamei em cima
No first name começa por "P" e no last por "c"... curisoso o nome romano que gerou![]()
Não tem particular interesse pois como expliquei existem montes de combinações possíveis para um dado resultado. Além disso, as tabelas que referi são cíciclas.
Portanto, é tipo encontrar uma agulha num palheiro, não é particularmente estimulante...
Pronto eu ajudo (afinal não és assim tão bom)... ambas as palavras estão no primeiro post dos que citei em cima.

Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Eu sei que é uma brincadeira, não sou assim tão patego (sei que sou um bocado, mas não tanto... lol).
Mas até as brincadeiras me interessa saber como funcionam. Toma-me por chato se quiseres, estás à vontade pois não me ofende nem me chateia...
No first name começa por "P" e no last por "c"... curisoso o nome romano que gerou![]()
Não tem particular interesse pois como expliquei existem montes de combinações possíveis para um dado resultado. Além disso, as tabelas que referi são cíciclas.
Portanto, é tipo encontrar uma agulha num palheiro, não é particularmente estimulante...
Ulisses Pereira - Mamercus Norbanus Afer
Razao Pura - Laelia Caesonia
Pata Hari - Fannia Porcia
Susana Amado - Fabia Fundania
Nu Tav - Titus Gellius Laevinus
lu tav - Sextus Gellius Iustus
Zeb PT - Sextus Fannius Geta
Quim Porta - Gnaeus Munatius Pullus
...
Todos estes romanos estiveram presentes no Caius Mucius Porcina que se realizou em Aveiro!
Razao Pura - Laelia Caesonia
Pata Hari - Fannia Porcia
Susana Amado - Fabia Fundania
Nu Tav - Titus Gellius Laevinus
lu tav - Sextus Gellius Iustus
Zeb PT - Sextus Fannius Geta
Quim Porta - Gnaeus Munatius Pullus
...
Todos estes romanos estiveram presentes no Caius Mucius Porcina que se realizou em Aveiro!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
MarcoAntonio Escreveu:Eu sei que é uma brincadeira, não sou assim tão patego (sei que sou um bocado, mas não tanto... lol).

No first name começa por "P" e no last por "c"... curisoso o nome romano que gerou

Abraço,
Carrancho
Carrancho
O processo é muito simples:
a=1
b=2
c=3
etc
Somando o valor de cada letra contido no nome (é indiferente a posição) chega-se a um determinado total e existirá uma tabela que faz corresponder a cada valor total a um dado nome romano.
Na verdade são 3 tabelas de correspondência diferentes (uma para o prenome, outra para o nome e outra para o cognome cujo total se obtém somando os dois nomes introduzidos). Por exemplo, ao somatório 6 corresponde:
"Lucius" se for no prenome
"Annaeus" se for no nome
"Alexander" se for no cognome
Pode-se reconstruir as tabelas testando todos os valores.
O processo não é invertível dado que para cada nome romano vai existir uma série de combinações possíveis a resultar nesse nome (embora se possa testar se A pode resultar em B ou não, ou seja, se A é uma das possíveis soluções para B).
a=1
b=2
c=3
etc
Somando o valor de cada letra contido no nome (é indiferente a posição) chega-se a um determinado total e existirá uma tabela que faz corresponder a cada valor total a um dado nome romano.
Na verdade são 3 tabelas de correspondência diferentes (uma para o prenome, outra para o nome e outra para o cognome cujo total se obtém somando os dois nomes introduzidos). Por exemplo, ao somatório 6 corresponde:
"Lucius" se for no prenome
"Annaeus" se for no nome
"Alexander" se for no cognome
Pode-se reconstruir as tabelas testando todos os valores.
O processo não é invertível dado que para cada nome romano vai existir uma série de combinações possíveis a resultar nesse nome (embora se possa testar se A pode resultar em B ou não, ou seja, se A é uma das possíveis soluções para B).
carrancho Escreveu:Tito e Marco, isto é uma brincadeira meus caros, no tópico correspondente... vocês são é uns Lucius Licinius Tiro
Como o site não permite inverter (romano para portugues) eu dou uma ajudinha para irem testar![]()
First name: chatos pra
Last name : (agora é só testarem o último nome até dar aquilo)
Last name : Carvalho
- Registado: 14/8/2012 0:07
Eu sei que é uma brincadeira, não sou assim tão patego (sei que sou um bocado, mas não tanto... lol).

Tito e Marco, isto é uma brincadeira meus caros, no tópico correspondente... vocês são é uns Lucius Licinius Tiro
Como o site não permite inverter (romano para portugues) eu dou uma ajudinha para irem testar
Como o site não permite inverter (romano para portugues) eu dou uma ajudinha para irem testar

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Existia Tito, Flávio, César, Júlio, Octávio, António e muitos outros nomes que hoje ainda são comuns em países latinos pelo menos.
Mas como disse, aquilo não vai buscar realmente o nome romano correspondente (mesmo que exista). Apenas gera um nome a partir do uma regra matemática, portanto não existe nenhuma relação real entre os nomes.
Se se experimentar "abc" como primeiro nome ele gera "Lucius" salvo erro, por exemplo. Abc não é nome nenhum e muito menos Lucius é a forma romana/latina de dizer/chamar "abc" a algo. É apenas o resultado de uma formula...
Mas como disse, aquilo não vai buscar realmente o nome romano correspondente (mesmo que exista). Apenas gera um nome a partir do uma regra matemática, portanto não existe nenhuma relação real entre os nomes.
Se se experimentar "abc" como primeiro nome ele gera "Lucius" salvo erro, por exemplo. Abc não é nome nenhum e muito menos Lucius é a forma romana/latina de dizer/chamar "abc" a algo. É apenas o resultado de uma formula...