PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Teresa. Escreveu:trend=friend Escreveu:
Boa tarde Teresa,
Fui ver e quase não encontrava também... Dia 17/5, na longínqua pág. 273! Em resposta a um muito interessante gráfico do Manuel Magalhães. Aliás, se ele fizer o favor de incluir aqui um update gráfico nos mesmos termos seria excelente, já que tem muito mais jeito que eu...
Muito obrigada, vou procurar![]()
E ficar atenta a analises com as EW que não encontrei grandes referencia por aqui
Bons investimentos !
Que as há! há!
Devem andar camufladas...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
trend=friend Escreveu:
Boa tarde Teresa,
Fui ver e quase não encontrava também... Dia 17/5, na longínqua pág. 273! Em resposta a um muito interessante gráfico do Manuel Magalhães. Aliás, se ele fizer o favor de incluir aqui um update gráfico nos mesmos termos seria excelente, já que tem muito mais jeito que eu...
Muito obrigada, vou procurar

E ficar atenta a analises com as EW que não encontrei grandes referencia por aqui

Bons investimentos !
- Registado: 26/6/2014 23:20
Katolo, explica lá melhor isso da reestruturação da dívida... Estás a dar novidades ao país inteiro. 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Eu bem berrava que o índice se estava a esbardalhar todo...
Pode ser que recupere até final do ano, mas depois é saltar fora antes do anúncio da reestruturação da dívida soberana...
Pode ser que recupere até final do ano, mas depois é saltar fora antes do anúncio da reestruturação da dívida soberana...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Artista Romeno Escreveu:... mas estes preços num ou outro caso vejo a exsitencia de preços interessantes.... mas nao para a entrar já o mar está muito bravo
Assim, à 1ª vista, até parece que abriu a época dos saldos. Estou desconfiado que, por ora, são apenas promoções...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
- Registado: 27/8/2013 19:39

Já agora, e provavelmente muitos já se aperceberam disto, a onda foi dos 5136 aos 7788, por isso os 50% estão na zona dos 6460, mais ponto menos ponto.
Os 50% apenas informalmente são "de Fibonacci", mas isso não retira a importância que muitas vezes têm. A juntar ao RSI de rastos e a esse suporte aí bem assinalado no gráfico, vamos ver o que nos reserva o resto desta semana, o mais unbiased possível, porque tudo parece possível...
Os 50% apenas informalmente são "de Fibonacci", mas isso não retira a importância que muitas vezes têm. A juntar ao RSI de rastos e a esse suporte aí bem assinalado no gráfico, vamos ver o que nos reserva o resto desta semana, o mais unbiased possível, porque tudo parece possível...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
1 ponto de vista...
O que eu gostaria que acontecesse...
Mas como isto não é como eu quero... Há que aguentar

Ainda há touros?
Ou só Ursos bravos???

Mas como isto não é como eu quero... Há que aguentar

Ainda há touros?
Ou só Ursos bravos???

- Anexos
-
- PSI 20.jpg (103.3 KiB) Visualizado 5793 vezes
Artista Romeno Escreveu:pessoalmente acho que pode vir ai momentos de oportunidade e como eu até fui stopado numa acção do pais vizinho, com marginal ganho a 4,5 a saida.... tenho alguma liquidez mas isto primeiro tem que amainar... mas estes preços num ou outro caso vejo a exsitencia de preços interessantes.... mas nao para a entrar já o mar está muito bravo
As mais valias do ano passado só foram possiveis devido ao camarada Portas.
Esta pode ser uma oportunidade semelhante, mas o sangue ainda não coalhou sequer... há quem diga que tem de ser quando está a jorrar pelas ruas...
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
pessoalmente acho que pode vir ai momentos de oportunidade e como eu até fui stopado numa acção do pais vizinho, com marginal ganho a 4,5 a saida.... tenho alguma liquidez mas isto primeiro tem que amainar... mas estes preços num ou outro caso vejo a exsitencia de preços interessantes.... mas nao para a entrar já o mar está muito bravo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
no curto e no médio prazo o PSI está a revelar uma enorme fraqueza relativa (16% abaixo do máximo de abril!) face ás restantes praças ocidentais que foram renovando máximos.
IMHO, o PSI tem uma % relativamente elevada de regressar ao bear market. o que, a suceder, contou com entre outras com elevado patrocínio da banca (GES e afins).
IMHO, o PSI tem uma % relativamente elevada de regressar ao bear market. o que, a suceder, contou com entre outras com elevado patrocínio da banca (GES e afins).
- Anexos
-
- PSI 20(Daily)20140708185332.png (38.08 KiB) Visualizado 5903 vezes
para quem gosta de adrenalina... 

- Anexos
-
- PSI 20(Daily)20140708184412.png (31.43 KiB) Visualizado 5947 vezes
Editado pela última vez por canguru em 8/7/2014 18:55, num total de 1 vez.
Obrigado...
Acho que temos que esperar que acabe o Mundial e as festas de S. Fermin para se ver algum touro em condições...
Vou esperar por alguma reacção...
Acho que temos que esperar que acabe o Mundial e as festas de S. Fermin para se ver algum touro em condições...
Vou esperar por alguma reacção...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
romeucosta Escreveu:trend=friend Escreveu:Bom, cá estamos... Fez uma C.
A simetria com o ano passado é enorme. Até algum panic selling em algumas acções. O bull market é questionado por muitos.
Pode nem lá ir, mas atento agora à zona dos 6.600-6.500 onde se encontram alguns clusters indicados algumas páginas atrás. Se se perder essa zona, passo à neutralidade.
De qualquer modo, uma das coisas que referi em Maio parece-me agora um pouco estranha - estarmos na onda 4. É que a onda 3 (desde a "vela Paulo Portas" a abril deste ano) parece muito curta...E quando é assim, muitas vezes é a i) da 3, nesse caso com extensão. O que significa que podemos estar a qualquer momento a terminar a ii) da 3.
Vinha agora a jeito uma revisão em alta do rating da República e 600 ou 700 pontos num dia para não haver dúvidas do que estamos a falar.
Além disso, estarmos a terminar uma onda 4 quando os EUA ainda não terão sequer começado a sua, repetindo sucessivamente máximos sem a esperada correcção decente? Ou seja, começávamos o bull três anos mais tarde e preparávamo-nos para acabar mais cedo? Só se a coisa estivesse muito mal...
A acompanhar...
Trend=friend, aconteceu quase o inverso do que pediste... Da maneira como estão as coisas, continuas confiante?
Estou por fora, a ver quando é a melhor altura para investir, tens sugestão?
Para ser coerente, tenho de estar violentamente longo enquanto estivermos nesta janela dos 6600-6500 que agora finalmente penetrámos. É uma questão de probabilidade.
Daí para baixo neutro, e especialmente com fechos consistentes abaixo dos 6300 vou dedicar-me às commodities da Costa Rica e aos minérios da Papua Nova Guiné

Volto a dizer que vinha a jeito uma revisão do rating da República (já andaram a mexer no BCP, certo?), pelo menos não estou a ver outro "cisne branco" que ajude a coisa a levantar-se na sua globalidade (para além da recuperação de uma ou outra acção)...
Não vejo como um pedido, como dizes, é mesmo a ausência de alternativas para dar um empurrão, nada mais que isso... Ou então a Blackrock comprar 5% de todas as cotadas

Confiante? Não, apenas atento, porque se a coisa baixa dos 6300 para quê continuar longo? ...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
É verdade o tempo de saída é importante, assim como o tempo de entrada.
Eu que o diga devia ter saído em MArço Abril e saí em maio, em vez de ter uma mais valia boa tive uma mais valia menor
Aprendi a lição devia ter estipulado um target em vez de deixar andar.
Desde que o país anunciou a saída limpa e regressou aos mercados que isto é sempre a corrigir. É um facto.
Eu que o diga devia ter saído em MArço Abril e saí em maio, em vez de ter uma mais valia boa tive uma mais valia menor

Desde que o país anunciou a saída limpa e regressou aos mercados que isto é sempre a corrigir. É um facto.
trend=friend Escreveu:Bom, cá estamos... Fez uma C.
A simetria com o ano passado é enorme. Até algum panic selling em algumas acções. O bull market é questionado por muitos.
Pode nem lá ir, mas atento agora à zona dos 6.600-6.500 onde se encontram alguns clusters indicados algumas páginas atrás. Se se perder essa zona, passo à neutralidade.
De qualquer modo, uma das coisas que referi em Maio parece-me agora um pouco estranha - estarmos na onda 4. É que a onda 3 (desde a "vela Paulo Portas" a abril deste ano) parece muito curta...E quando é assim, muitas vezes é a i) da 3, nesse caso com extensão. O que significa que podemos estar a qualquer momento a terminar a ii) da 3.
Vinha agora a jeito uma revisão em alta do rating da República e 600 ou 700 pontos num dia para não haver dúvidas do que estamos a falar.
Além disso, estarmos a terminar uma onda 4 quando os EUA ainda não terão sequer começado a sua, repetindo sucessivamente máximos sem a esperada correcção decente? Ou seja, começávamos o bull três anos mais tarde e preparávamo-nos para acabar mais cedo? Só se a coisa estivesse muito mal...
A acompanhar...
Trend=friend, aconteceu quase o inverso do que pediste... Da maneira como estão as coisas, continuas confiante?
Estou por fora, a ver quando é a melhor altura para investir, tens sugestão?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
HJOR Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:HJOR Escreveu:Está na entrada e na saída: Minimizando as perdas e Maximizando os lucros.
HJOR claro que isso é verdade, mas o que quero mesmo frisar é a importância da saída que é o que vai ditar o resultado final.
Que te adianta comprar no mínimo de uma onda se depois deixares esses ganhos esfumarem-se por não venderes? Ou então venderes rápido de mais?
Para além da saída friso a entrada porque entendi que a desvalorizaste. Dá a entender que se pode entrar no mercado de olhos vendados.
Parece que estás a esquecer do "Risk/Reward Ratio".
Mais digo que todos os momentos do trade são importantes.
Desvalorizei com um propósito. Está sobrevalorizada face ao valor dado à saída

O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
AmigosdaBolsa Escreveu:HJOR Escreveu:Está na entrada e na saída: Minimizando as perdas e Maximizando os lucros.
HJOR claro que isso é verdade, mas o que quero mesmo frisar é a importância da saída que é o que vai ditar o resultado final.
Que te adianta comprar no mínimo de uma onda se depois deixares esses ganhos esfumarem-se por não venderes? Ou então venderes rápido de mais?
Para além da saída friso a entrada porque entendi que a desvalorizaste. Dá a entender que se pode entrar no mercado de olhos vendados.
Parece que estás a esquecer do "Risk/Reward Ratio".
Mais digo que todos os momentos do trade são importantes.
HJOR Escreveu:Está na entrada e na saída: Minimizando as perdas e Maximizando os lucros.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
O mercado já nunca me consegue surpreender.
1. Nunca compro facas em queda.
2 . Assumo que as quedas podem sempre continuar
3. Assumo sempre que as subidas podem sempres continuar.
4 . nunca assumo que existem limites para as quedas e subidas.
5 . Tenho regras e plano de trading que respeito sempre escrupulosamente.
6. O mercado nem no 11 Setembro me afectou o investimento
7 . Posso assumir uma minuscula perda num trade. Nunca uma grande perda.
8 . Cut The losses . Let the profits run.
1. Nunca compro facas em queda.
2 . Assumo que as quedas podem sempre continuar
3. Assumo sempre que as subidas podem sempres continuar.
4 . nunca assumo que existem limites para as quedas e subidas.
5 . Tenho regras e plano de trading que respeito sempre escrupulosamente.
6. O mercado nem no 11 Setembro me afectou o investimento
7 . Posso assumir uma minuscula perda num trade. Nunca uma grande perda.
8 . Cut The losses . Let the profits run.
- Registado: 29/11/2007 3:19
romeucosta Escreveu:Precisa-se de touro musculado...
Oferece-se muito urso para luta...
mudaram-se todos para san fermin...
http://www.youtube.com/watch?v=p3JqdjEQViY
alguem sabe quando terminam as festas?
- Registado: 29/11/2007 10:48
Está na entrada e na saída: Minimizando as perdas e Maximizando os lucros.
SHARPTRADER Escreveu:O PSI continua vivo, aquelas de que o mercado foge, é que corrigem mais.
Gostava de entrar nas 3 grandes no PSI a preços mais simpaticos, e ai já é mais dificil conseguir bons preços.
Apenas uma reflexão!
Mais importante que o preço de entrada é o preço de saída.
A maioria dos investidores foca-se no preço de entrada e descuram completamente o preço de saída, ou saindo tarde de mais deixando as perdas acumularem-se ou saindo rápido de mais não aproveitando a valorização do título.
Bons preços é relativo, tudo depende do valor de saída.
Cada vez me convenço mais que a chave para se ter sucesso está na saída: Minimizando as perdas e Maximizando os lucros.
Bons negócios, mas com tranquilidade.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 130 visitantes