Altri - Tópico Geral
Situação técnica interessante...
Penso que a Altri está numa posição técnica muito interessante.
Após ter feito um ataque rápido à sua resistência 1.20€, reagiu negativamente, iniciando um queda também rápida até 1.13€.
Neste momento encontra-se a bater na LTA de curto prazo iniciada a meados de Maio e que tem servido de suporte à cotação. Os indicadores parecem estar a aliviar embora o MACD esboce um sinal de venda.
Penso que deveremos estar atentos, se reagir bem ao suporte poderá iniciar novo ataque rumo aos 1.20€ caso contrario é esperar que alivie até à base do canal que iniciou em Julho 1.07€, ou até à EMA200.
Relembro que a Altri encontra-se a cotar acima da EMA200 o que não acontece desde Julho 2010.
Após ter feito um ataque rápido à sua resistência 1.20€, reagiu negativamente, iniciando um queda também rápida até 1.13€.
Neste momento encontra-se a bater na LTA de curto prazo iniciada a meados de Maio e que tem servido de suporte à cotação. Os indicadores parecem estar a aliviar embora o MACD esboce um sinal de venda.
Penso que deveremos estar atentos, se reagir bem ao suporte poderá iniciar novo ataque rumo aos 1.20€ caso contrario é esperar que alivie até à base do canal que iniciou em Julho 1.07€, ou até à EMA200.
Relembro que a Altri encontra-se a cotar acima da EMA200 o que não acontece desde Julho 2010.
- Anexos
-
- Altri.png (48.31 KiB) Visualizado 7136 vezes
- Registado: 11/4/2012 13:13
A ltd azul tem tudo para ser válida: 3 toques (Jun, Nov 2010 e Mai 2011).
No entanto prefiro a ltd vermelha porque para além de ter 4 toques (Mar, Nov 2010, Mai 2011 e Abr 2012) é de duração maior e tem toques quase igualmente espaçados entre eles.
São pontos de vista
Entretanto estamos nos 1,155 - máximos de quase 5 meses e com um volume ligeiramente superior à média, particularmente agora que se aproxima o fim da sessão.
Cumps,
Editado: O toque de Nov 2010 fica a cerca de 2% da ltd. Não sendo um toque 'perfeito' fica mais lenha para a fogueira
No entanto prefiro a ltd vermelha porque para além de ter 4 toques (Mar, Nov 2010, Mai 2011 e Abr 2012) é de duração maior e tem toques quase igualmente espaçados entre eles.
São pontos de vista

Entretanto estamos nos 1,155 - máximos de quase 5 meses e com um volume ligeiramente superior à média, particularmente agora que se aproxima o fim da sessão.
Cumps,
Editado: O toque de Nov 2010 fica a cerca de 2% da ltd. Não sendo um toque 'perfeito' fica mais lenha para a fogueira

PairOfJacks
Percebo o que dizes, mas no teu entender a vermelha é mais válida que a azul? Pergunto isto porque estás a começar no ponto em que se dá a correção do máximo que atingiu enquanto esteve a subir. No meu entender será mais uma correção que inicio de tendência.
- Anexos
-
- altr.jpg (50.84 KiB) Visualizado 7587 vezes
- Registado: 25/10/2010 9:57
Boa noite.
Deixo uma actualização do gráfico da Altri, que incluí na minha última análise ao índíce PSI-20 no meu blogue Careca da Bolsa
Agradeço os comentários.
Abraço.
Deixo uma actualização do gráfico da Altri, que incluí na minha última análise ao índíce PSI-20 no meu blogue Careca da Bolsa
Agradeço os comentários.
Abraço.
- Anexos
-
- Altri 27-07-2012
- ALTRI_27072012.JPG (148.99 KiB) Visualizado 6445 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
eu continuo a achar que os volumes nesta acção são muito fracos, qualquer movimento de quebra em alta, é sempre de suspeitar,a entrar so com grandes volumes de transacção, e tenho dúvidas que aconteça axo que há um grande interesse em deixar os grandes accionistas e donos da empresa reforçarem ate 10% do capital.
- Registado: 29/11/2007 14:16
A altri está neste momento confrontada com um turbilhão de elementos importantes:
Zona dos 1.07/1.10, apesar de haver necessidade de algumas cautelas podemos dizer que é já uma zona de suporte;
LTD de longo prazo iniciada em Março de 2010, LTD já quebrada em alta na zona dos 1.08;
LTD de médio prazo, iniciada em Setembro de 2011, na zona dos 1.11 e em vias de ser quebrada;
MA200, na zona dos 1.13, já testada na sessão de ontem.
Caso se confirme a quebra em alta destes aspectos identificados podemos afirmar sem grandes dúvidas que a Altri fica do ponto de vista técnico numa situação bull.

Caso se confirme a quebra em alta destes aspectos identificados podemos afirmar sem grandes dúvidas que a Altri fica do ponto de vista técnico numa situação bull.
- Anexos
-
- altri.png (178.81 KiB) Visualizado 6779 vezes
ema200
Mais lenha para a fogueira...
não de esqueçam que está a bater na ema200, e que tem indicadores muito esticados.
Uma descidas até valores muito próximos da ema45 que será próximo dos 1.03 daria, na minha opinião uma boa reentrada para um bom ataque à tal ltd..
não de esqueçam que está a bater na ema200, e que tem indicadores muito esticados.
Uma descidas até valores muito próximos da ema45 que será próximo dos 1.03 daria, na minha opinião uma boa reentrada para um bom ataque à tal ltd..
- Registado: 11/4/2012 13:13
rsacramento Escreveu:canguru Escreveu:bela LTd.
mas... e a azul?
lá está: não sei se seguiste aquele tópico do tiago acerca de S/R onde me refiro a certas LTs cujo desenho arranca mais tarde, como é o caso da tua: ... mas que tens contra a minha?
nada contra.
aliás a confirmar isso está o facto de estar a subir ao contrário do índice depois de quebrar a resistência de muito curto prazo e a "tua" LTd

canguru Escreveu:bela LTd.
mas... e a azul?
lá está: não sei se seguiste aquele tópico do tiago acerca de S/R onde me refiro a certas LTs cujo desenho arranca mais tarde, como é o caso da tua: ... mas que tens contra a minha?
posso responder-te de outra forma: para o mesmo prazo a minha é mais equilibrada, com os toques mais espaçados e cobre toda a extensão, ao contrário da outra, que cobre menos extensão e tem os toques todos apenas na primeira metade ...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Aqui_Vale, cftomas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, trilhos2006 e 185 visitantes