Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 4/4/2012 8:07

A MOTA mostra estar com força e os maximos de ontem serão um teste a uma possivel ida aos maximos de Fevereiro.
Anexos
MOTA ENGIL.png
MOTA ENGIL.png (17.55 KiB) Visualizado 6045 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por FerroPT » 4/4/2012 0:02

The Mechanic Escreveu:FerroPT ,

Eu só escrevi para salientar que a OPA à Mota-Engil , era wishfull thinking . Não me meti com ninguem e apenas disse que amanhã, se ela cair abaixo dos 1,25 , pode acabar com a "festa" .
Mas até pode , em principio, até deve , subir . Sêi lá eu ! Não adivinho.

Mas como me cairam logo dois ou três em cima , por eu ter posto a hipotese de descer , que era "inveja" e o ráio , pá, quem me diz o que quer, ouve o que não quer.

Um abraço ,

The Mechanic

Ps - Sim,pá , a culpa disto é tua Quico . Inventas as cenas e depois ficas de fora a ver arder !! :P


Eu não disse que era inveja, se reparares tentei sempre argumentar para tentar explicar a subida ;)
Acho que isso das invejas é parvo e prefiro ouvir os teus argumentos para achares que a Mota não é um título com potencial, pode ser que eu concorde com alguma conferindo-me maior realismo à minha análise do que passa e do que se irá passar :)
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por Quico » 3/4/2012 23:44

The Mechanic Escreveu:Ps - Sim,pá , a culpa disto é tua Quico . Inventas as cenas e depois ficas de fora a ver arder !! :P


Eu não estou de fora, pá. Até te digo mais: o meu stop está nos 1.175€. Pelo menos enquanto a bebedeira durar...
:P
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por The Mechanic » 3/4/2012 23:38

FerroPT ,

Eu só escrevi para salientar que a OPA à Mota-Engil , era wishfull thinking . Não me meti com ninguem e apenas disse que amanhã, se ela cair abaixo dos 1,25 , pode acabar com a "festa" .
Mas até pode , em principio, até deve , subir . Sêi lá eu ! Não adivinho.

Mas como me cairam logo dois ou três em cima , por eu ter posto a hipotese de descer , que era "inveja" e o ráio , pá, quem me diz o que quer, ouve o que não quer.

Um abraço ,

The Mechanic

Ps - Sim,pá , a culpa disto é tua Quico . Inventas as cenas e depois ficas de fora a ver arder !! :P
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por FerroPT » 3/4/2012 23:31

Quico Escreveu:
The Mechanic Escreveu:A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .


Tu queres ver que fui eu?! :shock:

Oops! Sorry! :-#


Sim porque qualquer bêbado tem dinheiro para compras 700 mil acções da mota engil ;)
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por Quico » 3/4/2012 23:02

The Mechanic Escreveu:A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .


Tu queres ver que fui eu?! :shock:

Oops! Sorry! :-#
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Tlaloc » 3/4/2012 22:53

Como é que poderia haver uma OPA à Mota Engil se 62% das acções pertencem à FM - Sociedade de Controlo, da familia Mota. Seria um pouco absurdo não acham ?! Se ha acção que nunca terá uma OPA é esta. A Mota sobe porque tem bons fundamentais.
 
Mensagens: 65
Registado: 29/11/2007 13:54
Localização: Barreiro

por FerroPT » 3/4/2012 22:17

The Mechanic Escreveu:FerroPT
Golden Cross sabes o que é ? suporte fortíssimo na casa do 1 euro. Pega no gráfico e analisa todas as linhas possíveis e imaginárias e vais ver que a mota está muito bem tecnicamente. Eu para além de acreditar no AC foi fazer o meu trabalho de casa.




Sêi .Tu sabes?
A Golden Cross de dia 26 não buliu em na-da , com a acção . Não foi por aí que ela subiu .E nem teria em conta, dado que se não fosse o volume anormal de 3 e 4 de Março ( media 1,6 Milhões face aos "normais " 12 a 70k )tinha Golden Cross Mas era lá para o Natal . Isto é, a GC não surge de uma oferta e procura constante ( que isso, para mim, tem valor ) mas de um "disparo" de 2 dias, que influencio a MM50 significativamente. Lá está... AT a acções sem liquidez, dá nisto .
O Suporte fortissimo dá-se quando são feitos vários testes a esse mesmo suporte. Os 1,03 da Mota-Engil são mais "marasmo" e desinteresse ( basta ver os comentários que nessa altura se fazia à acção neste Forum ), que suporte . Mas tudo bem, não sêi o que raio tem o Suporte que falas a ver com a "OPA" que eu discordo, mas pronto .
" Analisa todas as linhas possiveis e imaginárias" . O-k.É já a seguir.
Senta só um bocadinho, tá ?

Acções seguras e com potencial no PSI 20 são aquelas que não dependem do mercado interno. A mota provou que não depende do mercado interno.


Aqui , confesso que não fui ainda investigar .
Assim, de repente, pelo que o Silva74 escreveu aqui no dia 23 de Março ( não sendo refutado por ninguem ) ...

Encontrei esta distrubuição, não sei se está actualizada,

TDU
Portugal (42,9%), Angola (34,5%), Argélia (10,5%), Brasil (4,1%), Espanha (2,1%), Moçambique (2%) e outros (3,9%).

MOTA
A distribuição geográfica do volume de negócios é a seguinte: Península Ibérica (63,4%), Europa Central (16,1%), África e América (20,5%).

Aparentemente o volume de negocios em Portugal e exterior não difere muito. Alguêm confirma esta distribuição ou posta aqui uma mais actualizada?


... lá vái o teu caso por água abaixo .



the mind
Explica me so como é que se ganha mais numa subida de 1% da JM do que 30% na Mota?? Com o mesmo capital claro.


Ora vês como chegas lá sem ser preciso fazer-te um desenho !? Vê lá como chegaste à irrelevancia da percentagem face ao factor do capital .

Já agora, antes de vires para aqui mandar bitates num dia brilhante para a mota, ve o que se tem falado aqui nas ultimas semanas, ve a AT e a carteira para 2012 da mota



Bom, a ti , nas ultimas semanas, não te vi falar de
nada na Mota . Não creio que nada de importante viesse daí , mas não vi .

Quanto a eu " mandar bitates num dia brilhante para a mota " , se te referes ao eu ter dito que não achava jeito nenhum na conversa de " a Mota-Engil vái ser OPAda" , não digas mais nada , que estás apresentado .

"Vê a AT " ... que AT , diz-me lá tu , que não te conheço Análises e só hoje te vi escrever aqui e foi pra bater palmas ao AC . Se calhar, tens jeito é pra bater palmas .Mas aí, ias para as " Tardes da Julia" e não andavas a chatear .




.


Se ganhamos dinheiro é porque temos sorte, se perdemos é porque fomos burros.

E eu nunca falei OPA...

PS: Disse melhor que este disparo só com uma OPA como é óbvio que não acho que vai haver uma OPA à mota engil. As OPAS não se antecipam, acontecem e ninguém é bruxo para prever uma opa...
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por kanbo » 3/4/2012 22:08

Penso que existiu um erro gramatical , era OUPA e nao OPA que queriam dizer . OUPA para cima e la foi ela , mas mais uma vez bateu no 1,35 e nao resistiu.

Como grande fundamentalista que sou :roll: , sigo as regras a risca e activei a minha regra numero 5 :lol: - " os ratos são os primeiros a abandonar o navio " e fechei a posição que tinha.

Agora cá estarei para assumir o meu erro quando os 1,35 ficarem para traz e voltar a ter Mota na carteira , para já vou me deixar as notas na carteira .... :)
 
Mensagens: 115
Registado: 18/10/2011 20:34

por The Mechanic » 3/4/2012 19:23

FerroPT
Golden Cross sabes o que é ? suporte fortíssimo na casa do 1 euro. Pega no gráfico e analisa todas as linhas possíveis e imaginárias e vais ver que a mota está muito bem tecnicamente. Eu para além de acreditar no AC foi fazer o meu trabalho de casa.




Sêi .Tu sabes?
A Golden Cross de dia 26 não buliu em na-da , com a acção . Não foi por aí que ela subiu .E nem teria em conta, dado que se não fosse o volume anormal de 3 e 4 de Março ( media 1,6 Milhões face aos "normais " 12 a 70k )tinha Golden Cross Mas era lá para o Natal . Isto é, a GC não surge de uma oferta e procura constante ( que isso, para mim, tem valor ) mas de um "disparo" de 2 dias, que influencio a MM50 significativamente. Lá está... AT a acções sem liquidez, dá nisto .
O Suporte fortissimo dá-se quando são feitos vários testes a esse mesmo suporte. Os 1,03 da Mota-Engil são mais "marasmo" e desinteresse ( basta ver os comentários que nessa altura se fazia à acção neste Forum ), que suporte . Mas tudo bem, não sêi o que raio tem o Suporte que falas a ver com a "OPA" que eu discordo, mas pronto .
" Analisa todas as linhas possiveis e imaginárias" . O-k.É já a seguir.
Senta só um bocadinho, tá ?

Acções seguras e com potencial no PSI 20 são aquelas que não dependem do mercado interno. A mota provou que não depende do mercado interno.


Aqui , confesso que não fui ainda investigar .
Assim, de repente, pelo que o Silva74 escreveu aqui no dia 23 de Março ( não sendo refutado por ninguem ) ...

Encontrei esta distrubuição, não sei se está actualizada,

TDU
Portugal (42,9%), Angola (34,5%), Argélia (10,5%), Brasil (4,1%), Espanha (2,1%), Moçambique (2%) e outros (3,9%).

MOTA
A distribuição geográfica do volume de negócios é a seguinte: Península Ibérica (63,4%), Europa Central (16,1%), África e América (20,5%).

Aparentemente o volume de negocios em Portugal e exterior não difere muito. Alguêm confirma esta distribuição ou posta aqui uma mais actualizada?


... lá vái o teu caso por água abaixo .



the mind
Explica me so como é que se ganha mais numa subida de 1% da JM do que 30% na Mota?? Com o mesmo capital claro.


Ora vês como chegas lá sem ser preciso fazer-te um desenho !? Vê lá como chegaste à irrelevancia da percentagem face ao factor do capital .

Já agora, antes de vires para aqui mandar bitates num dia brilhante para a mota, ve o que se tem falado aqui nas ultimas semanas, ve a AT e a carteira para 2012 da mota



Bom, a ti , nas ultimas semanas, não te vi falar de
nada na Mota . Não creio que nada de importante viesse daí , mas não vi .

Quanto a eu " mandar bitates num dia brilhante para a mota " , se te referes ao eu ter dito que não achava jeito nenhum na conversa de " a Mota-Engil vái ser OPAda" , não digas mais nada , que estás apresentado .

"Vê a AT " ... que AT , diz-me lá tu , que não te conheço Análises e só hoje te vi escrever aqui e foi pra bater palmas ao AC . Se calhar, tens jeito é pra bater palmas .Mas aí, ias para as " Tardes da Julia" e não andavas a chatear .




.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por Blue Epsilon » 3/4/2012 18:57

rfm73 Escreveu:Antes de deixar o gráfico pedir ao The Mind para ver a dívida + os Custos financeiros + o RL miserável da Mota ano após ano.


No que a AT diz respeito, dizer que depois da consolidação do suporte a 1,20, hoje a acção resolveu testar de novo a sua resistência de curto prazo - 1,35-1,37. O volume foi bem acima do normal o que é um sinal muito importante.

Se passar esta barreira teremos como target os 1,65... :wink:

Gráfico:


Esperemos que continue com força e não se vá abaixo, como no último spike.

Tenho 3 apostas BULL neste momento: JMT, APPL e... MOTA!
Sem falar do DAX e SPX, claro.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por nook » 3/4/2012 18:50

Antes de deixar o gráfico pedir ao The Mind para ver a dívida + os Custos financeiros + o RL miserável da Mota ano após ano.


No que a AT diz respeito, dizer que depois da consolidação do suporte a 1,20, hoje a acção resolveu testar de novo a sua resistência de curto prazo - 1,35-1,37. O volume foi bem acima do normal o que é um sinal muito importante. Outro sinal relevante foi o fecho acima da MME200 desde Janeiro de 2010.

Se passar esta barreira teremos como target os 1,65... :wink:

Gráfico:
Anexos
mota.gif
mota.gif (23.98 KiB) Visualizado 6634 vezes
mota engil.gif
mota engil.gif (19.64 KiB) Visualizado 6610 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 3/4/2012 18:57, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por the mind » 3/4/2012 18:21

Explica me so como é que se ganha mais numa subida de 1% da JM do que 30% na Mota?? Com o mesmo capital claro.

Já agora, antes de vires para aqui mandar bitates num dia brilhante para a mota, ve o que se tem falado aqui nas ultimas semanas, ve a AT e a carteira para 2012 da mota.



The Mechanic Escreveu:Rasteiro
isto de estar fora nesta menina só dá nestes comentários, porque senão, estavas a falar doutra maneira.
Ainda estás a tempo de entrar....

...e the mind

Não fiz o comentário por despeito .Já o teu comentário é coisa de quem acha que ganhou muito por ver uma acção subir 10% . Se calhar há quem ganhe mais numa JM a subir 1% que tu numa Mota a subir 30% .

Não posso dizer que acho despropositada uma OPA à Mota-Engil ? Eu não disse que " não vai subir" , " não merece subir" , . Só disse que falarem de uma OPA à ME era um wishfull thinking, dada a estrutura accionista da empresa .Não posso !? Porque tu tens acções e achas que se disserem algo negativo, as vão fazer descer !? Ou ainda és dos que acredita que " se a gente escrever bitaites bons nos Foruns de Bolsa, podemos influenciar os outros e fazer as acções subir " , sendo que "devemos reprimir quem diz mal , porque , pode prejudicar". Já não andas nisto há tão pouco tempo assim, pois não ?!
Vamos a ver se a Mota amanhã descer, ainda me culpam a mim ,por o meu comentário de a "Mota não ser OPAvel" , ter sido prejudicial à cotação .

Deixem de ser meninos.



Eu só me estava a referir à "OPA" à Mota-engil, que foi o que vi nesta pagina , quando vim procurar o que " se passava "com a acção . Tu , pelos vistos , és dos que acha que a Mota é OPAvel . Explica-me lá como, que eu não entendo . Tens fundamentos para isso ou é só bitaite ?
Tens accionistas perto de uma maioria como na Brisa ou Cimpor ? Tens alguma luta acesa pelo controle da empresa ?
Não ?
Então ..!


FerroPT,
" Técnicamente o titulo é dos melhores do PSI " ?! ...teve 4 meses parada nos 1,00-1,04 , que não interessava nem ao menino Jesus...depois deu uma gazada , vinda do nada ( por causa de obras ganhas em Africa ) que a fez subir 30%...depois , mês e meio a cair...outra gazada ,para os actuais niveis ( 1,20-1,24 )dos 15 dias anteriores. Hoje , outro pulinho. Isto é bom "técnicamente" ?! Bom, bom, é a JM ! Isto não é nada .

Na "vertente Fundamental"... toda a gente sabe que ninguem aqui no Caldeirão investe com base em " Fundamentais" !( pronto, dou de barato que hajam perto de , assim, bem contados ...um, que o faça ).
A esmagadora maioria aqui , se lhe derem um Relatórios de Contas para as mãos, desata logo a dormir depois de olhar pra lá 5 segundos . E se lhes pedirem um Balanço , dão-nos um empurrão, que " pensavam que o balanço era pra dares um pulinho". E depois vem para aqui justificar as compras com base em " Fundamentais" , que não conhecem. Não me lixem com essa conversa .

"Titulo seguro e com potencial" . Que acções são seguras no PSI-20 ?! Aliás, que acções são seguras .Se já nem as Obrigações o são .
Com potencial, bom, isso são todas .



Isto é...correu bem hoje ! Porquê ?! Porque houve alguem (alguns ), com interesse comprador , que a impulsionou, sabe-se lá porquê .Nem me venham falar em AT ( "tecnicamente das melhores do PSI " )numa acção que movimenta 50,000 Euros /dia .Parece as acções do Benfica e Sporting , que quando um gajo compra "4000 acções para dar aos putos", sobem e vem logo no JNOnline em destaque " Acções do Benfica disparam 12% " .

O unico gajo que fez sentido na sua analise/motivos de entrada foi o AC . Foi racional e não precisou "de conversinha da OPA" .


Não são os meus comentários que vos vão fazer perder ( ou ganhar ) dinheiro. Isso, são vocês que o fazem a vós próprios.

Um abraço ,

The Mechanic
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por FerroPT » 3/4/2012 18:15

The Mechanic Escreveu:Rasteiro
isto de estar fora nesta menina só dá nestes comentários, porque senão, estavas a falar doutra maneira.
Ainda estás a tempo de entrar....

...e the mind

Não fiz o comentário por despeito .Já o teu comentário é coisa de quem acha que ganhou muito por ver uma acção subir 10% . Se calhar há quem ganhe mais numa JM a subir 1% que tu numa Mota a subir 30% .

Não posso dizer que acho despropositada uma OPA à Mota-Engil ? Eu não disse que " não vai subir" , " não merece subir" , . Só disse que falarem de uma OPA à ME era um wishfull thinking, dada a estrutura accionista da empresa .Não posso !? Porque tu tens acções e achas que se disserem algo negativo, as vão fazer descer !? Ou ainda és dos que acredita que " se a gente escrever bitaites bons nos Foruns de Bolsa, podemos influenciar os outros e fazer as acções subir " , sendo que "devemos reprimir quem diz mal , porque , pode prejudicar". Já não andas nisto há tão pouco tempo assim, pois não ?!
Vamos a ver se a Mota amanhã descer, ainda me culpam a mim ,por o meu comentário de a "Mota não ser OPAvel" , ter sido prejudicial à cotação .

Deixem de ser meninos.



Eu só me estava a referir à "OPA" à Mota-engil, que foi o que vi nesta pagina , quando vim procurar o que " se passava "com a acção . Tu , pelos vistos , és dos que acha que a Mota é OPAvel . Explica-me lá como, que eu não entendo . Tens fundamentos para isso ou é só bitaite ?
Tens accionistas perto de uma maioria como na Brisa ou Cimpor ? Tens alguma luta acesa pelo controle da empresa ?
Não ?
Então ..!


FerroPT,
" Técnicamente o titulo é dos melhores do PSI " ?! ...teve 4 meses parada nos 1,00-1,04 , que não interessava nem ao menino Jesus...depois deu uma gazada , vinda do nada ( por causa de obras ganhas em Africa ) que a fez subir 30%...depois , mês e meio a cair...outra gazada ,para os actuais niveis ( 1,20-1,24 )dos 15 dias anteriores. Hoje , outro pulinho. Isto é bom "técnicamente" ?! Bom, bom, é a JM ! Isto não é nada .

Na "vertente Fundamental"... toda a gente sabe que ninguem aqui no Caldeirão investe com base em " Fundamentais" !( pronto, dou de barato que hajam perto de , assim, bem contados ...um, que o faça ).
A esmagadora maioria aqui , se lhe derem um Relatórios de Contas para as mãos, desata logo a dormir depois de olhar pra lá 5 segundos . E se lhes pedirem um Balanço , dão-nos um empurrão, que " pensavam que o balanço era pra dares um pulinho". E depois vem para aqui justificar as compras com base em " Fundamentais" , que não conhecem. Não me lixem com essa conversa .

"Titulo seguro e com potencial" . Que acções são seguras no PSI-20 ?! Aliás, que acções são seguras .Se já nem as Obrigações o são .
Com potencial, bom, isso são todas .



Isto é...correu bem hoje ! Porquê ?! Porque houve alguem (alguns ), com interesse comprador , que a impulsionou, sabe-se lá porquê .Nem me venham falar em AT ( "tecnicamente das melhores do PSI " )numa acção que movimenta 50,000 Euros /dia .Parece as acções do Benfica e Sporting , que quando um gajo compra "4000 acções para dar aos putos", sobem e vem logo no JNOnline em destaque " Acções do Benfica disparam 12% " .

O unico gajo que fez sentido na sua analise/motivos de entrada foi o AC . Foi racional e não precisou "de conversinha da OPA" .


Não são os meus comentários que vos vão fazer perder ( ou ganhar ) dinheiro. Isso, são vocês que o fazem a vós próprios.

Um abraço ,

The Mechanic


Golden Cross sabes o que é ? suporte fortíssimo na casa do 1 euro. Pega no gráfico e analisa todas as linhas possíveis e imaginárias e vais ver que a mota está muito bem tecnicamente. Eu para além de acreditar no AC foi fazer o meu trabalho de casa.

Acções seguras e com potencial no PSI 20 são aquelas que não dependem do mercado interno. A mota provou que não depende do mercado interno.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por nook » 3/4/2012 18:15

FerroPT Escreveu:
the mind Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.



A Inveja é feia e um dos pecados mortais :)


E o tópico do wishfull thinking é o BCP ahaha :P

Aqui é onde se ganha dinheiro ;)


Ó Ferro... isso é que é falar por experiência própria... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por The Mechanic » 3/4/2012 18:09

Rasteiro
isto de estar fora nesta menina só dá nestes comentários, porque senão, estavas a falar doutra maneira.
Ainda estás a tempo de entrar....

...e the mind

Não fiz o comentário por despeito .Já o teu comentário é coisa de quem acha que ganhou muito por ver uma acção subir 10% . Se calhar há quem ganhe mais numa JM a subir 1% que tu numa Mota a subir 30% .

Não posso dizer que acho despropositada uma OPA à Mota-Engil ? Eu não disse que " não vai subir" , " não merece subir" , . Só disse que falarem de uma OPA à ME era um wishfull thinking, dada a estrutura accionista da empresa .Não posso !? Porque tu tens acções e achas que se disserem algo negativo, as vão fazer descer !? Ou ainda és dos que acredita que " se a gente escrever bitaites bons nos Foruns de Bolsa, podemos influenciar os outros e fazer as acções subir " , sendo que "devemos reprimir quem diz mal , porque , pode prejudicar". Já não andas nisto há tão pouco tempo assim, pois não ?!
Vamos a ver se a Mota amanhã descer, ainda me culpam a mim ,por o meu comentário de a "Mota não ser OPAvel" , ter sido prejudicial à cotação .

Deixem de ser meninos.



Eu só me estava a referir à "OPA" à Mota-engil, que foi o que vi nesta pagina , quando vim procurar o que " se passava "com a acção . Tu , pelos vistos , és dos que acha que a Mota é OPAvel . Explica-me lá como, que eu não entendo . Tens fundamentos para isso ou é só bitaite ?
Tens accionistas perto de uma maioria como na Brisa ou Cimpor ? Tens alguma luta acesa pelo controle da empresa ?
Não ?
Então ..!


FerroPT,
" Técnicamente o titulo é dos melhores do PSI " ?! ...teve 4 meses parada nos 1,00-1,04 , que não interessava nem ao menino Jesus...depois deu uma gazada , vinda do nada ( por causa de obras ganhas em Africa ) que a fez subir 30%...depois , mês e meio a cair...outra gazada ,para os actuais niveis ( 1,20-1,24 )dos 15 dias anteriores. Hoje , outro pulinho. Isto é bom "técnicamente" ?! Bom, bom, é a JM ! Isto não é nada .

Na "vertente Fundamental"... toda a gente sabe que ninguem aqui no Caldeirão investe com base em " Fundamentais" !( pronto, dou de barato que hajam perto de , assim, bem contados ...um, que o faça ).
A esmagadora maioria aqui , se lhe derem um Relatórios de Contas para as mãos, desata logo a dormir depois de olhar pra lá 5 segundos . E se lhes pedirem um Balanço , dão-nos um empurrão, que " pensavam que o balanço era pra dares um pulinho". E depois vem para aqui justificar as compras com base em " Fundamentais" , que não conhecem. Não me lixem com essa conversa .

"Titulo seguro e com potencial" . Que acções são seguras no PSI-20 ?! Aliás, que acções são seguras .Se já nem as Obrigações o são .
Com potencial, bom, isso são todas .



Isto é...correu bem hoje ! Porquê ?! Porque houve alguem (alguns ), com interesse comprador , que a impulsionou, sabe-se lá porquê .Nem me venham falar em AT ( "tecnicamente das melhores do PSI " )numa acção que movimenta 50,000 Euros /dia .Parece as acções do Benfica e Sporting , que quando um gajo compra "4000 acções para dar aos putos", sobem e vem logo no JNOnline em destaque " Acções do Benfica disparam 12% " .

O unico gajo que fez sentido na sua analise/motivos de entrada foi o AC . Foi racional e não precisou "de conversinha da OPA" .


Não são os meus comentários que vos vão fazer perder ( ou ganhar ) dinheiro. Isso, são vocês que o fazem a vós próprios.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por the mind » 3/4/2012 17:28

FerroPT Escreveu:
the mind Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.[/quote



Completamente :)


A Inveja é feia e um dos pecados mortais :)


E o tópico do wishfull thinking é o BCP ahaha :P

Aqui é onde se ganha dinheiro ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por nook » 3/4/2012 17:27

rasteiro Escreveu:isto de estar fora nesta menina só dá nestes comentários, porque senão, estavas a falar doutra maneira.
Ainda estás a tempo de entrar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.


Que conversa é esta de meninas??? e estar fora e dentro???

Este pessoal dá com cada nome ás coisas... por isso é que depois alguns se casam com as acções!! Que maluqueira!!!
Editado pela última vez por Visitante em 3/4/2012 17:34, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Titleist » 3/4/2012 17:26

Mota Engil - 2012-04-03
Anexos
Mota Engil.PNG
Mota Engil.PNG (22.86 KiB) Visualizado 6819 vezes
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por FerroPT » 3/4/2012 17:22

the mind Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.



A Inveja é feia e um dos pecados mortais :)


E o tópico do wishfull thinking é o BCP ahaha :P

Aqui é onde se ganha dinheiro ;)
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por the mind » 3/4/2012 17:14

The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.



A Inveja é feia e um dos pecados mortais :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por MAV8 » 3/4/2012 16:52

MAV8 Escreveu:
Storgoff Escreveu:O grafico da Mota Engil até mete nojo :)

Um suporte destes nem nos livros.
Que cena é esta?? :shock: :shock:


Que queres melhor???? Investimento com risco a tender para 0%.

É apostar na menina e ter paciencia, stop logo abaixo do nivel do mar, se descer os prejuizos são minimizados por um stop facil de colocar devido à inexistencia de volatilidade, se subir é só ganhar porque se o caminho for para cima não voltará a estes valores.

Eu gosto delas assim - faceis de perceber!!!!

Abraço


Para quem estava atento, não foi preciso beber para ver aqui um bom negocio...

:wink: Na minha opinião vai continuar a escalada!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por rasteiro » 3/4/2012 16:43

isto de estar fora nesta menina só dá nestes comentários, porque senão, estavas a falar doutra maneira.
Ainda estás a tempo de entrar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por sete7 » 3/4/2012 16:39

Grande Mechanic

No Banif a mãe também se chateou com as filhas,independentemente disso investir na Mota é investir em Angola e etc só que em Euros
 
Mensagens: 16
Registado: 20/10/2008 17:07
Localização: 12

por FerroPT » 3/4/2012 16:36

The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.


Pouca liquidez certo. Mas só isso não explica a subida. Tecnicamente o título é dos melhores do PSI20 na vertente fundamental tem negócio assegurado durante uns anos com uma excelente carteira de encomendas. Título muito seguro e com muito potencial.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bar38, Bing [Bot], Carlos A Amorim, jcovas77, jsousa71, m-m, malakas, Manchini888, niceboy, OCTAMA, Santanderes e 86 visitantes