EDP Renováveis - Tópico Geral
De forma grosseira e pelo range que andou a fazer no último ano, apontaria para qualquer coisa à volta dos 2,90€ como alvo.
No entanto, e não tinha visto, há um mínimo antigo nos 3.43€ que poderá servir de suporte. Mas como se trata de uma espécie de spike, ainda por cima antigo, poderá ser um suporte fraco.
Ultima nota: não se pode já afirmar que os suportes recentes estão quebrados, pois ainda nem passou meio dia de negociação (é o que representa aquela última vela "semanal"). Mas que está com mau aspecto... está!
Abraço.
No entanto, e não tinha visto, há um mínimo antigo nos 3.43€ que poderá servir de suporte. Mas como se trata de uma espécie de spike, ainda por cima antigo, poderá ser um suporte fraco.
Ultima nota: não se pode já afirmar que os suportes recentes estão quebrados, pois ainda nem passou meio dia de negociação (é o que representa aquela última vela "semanal"). Mas que está com mau aspecto... está!
Abraço.
- Anexos
-
- EDPR.gif (17.78 KiB) Visualizado 6193 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Re: Está no ponto.
ee03146 Escreveu:
quico, ate onde achas que ela pode cair?
[/quote]
novos mínimos....? coloquem os cintos

Quico Escreveu:rasteiro Escreveu:tocou na ltd, e agora vai recuperar.
entrei agora mesmo.
Perdas de -5%, é muita fruta.....
Isso costuma ser argumento para eu "shortar" ainda mais...![]()
Aliás, para mim parece estar a quebrar um suporte.
quico, ate onde achas que ela pode cair?
ha mais algum suporte depois dos 3.45?
- Registado: 7/4/2011 15:21
rasteiro Escreveu:tocou na ltd, e agora vai recuperar.
entrei agora mesmo.
Isso costuma ser argumento para eu "shortar" ainda mais...

Aliás, para mim parece estar a quebrar um suporte.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Está no ponto.
tocou na ltd, e agora vai recuperar.
entrei agora mesmo.
Abraços
entrei agora mesmo.
Abraços
SMALL1969 Escreveu:Pikota Escreveu:SMALL1969 Escreveu:Deixa lá, qualquer dia oferecem-te 1,5 EDP por cada EDPr e a maioria fica satisfeita.
Podes te explicar melhor, não percebi.
A maioria são Chineses.![]()
Se a EDP estiver a 2€, 1,5*EDP vale 3€...e a maioria fica satisfeita.
Mas isto não tem o menor fundamento. O melhor é ir seguindo a AT.
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Pikota Escreveu:SMALL1969 Escreveu:Deixa lá, qualquer dia oferecem-te 1,5 EDP por cada EDPr e a maioria fica satisfeita.
Podes te explicar melhor, não percebi.
A maioria são Chineses.

Se a EDP estiver a 2€, 1,5*EDP vale 3€...e a maioria fica satisfeita.
Mas isto não tem o menor fundamento. O melhor é ir seguindo a AT.
- Registado: 3/2/2009 12:21
se estivessemos em inicio de bear market penso que a EDPr poderia ir aos 1.5€...estando á tanto tempo em crise duvido.
a mim parece-me importante que segure os 3.75€.
ontem fez 1 doji e o RSI está a dar divergencia...!! eu tambem detenho 1 posição e vou aguentar 1 pouco mais de dor!!
a mim parece-me importante que segure os 3.75€.
ontem fez 1 doji e o RSI está a dar divergencia...!! eu tambem detenho 1 posição e vou aguentar 1 pouco mais de dor!!
- Registado: 10/11/2011 10:05
Ainda tinha uma pequena posição longa na EDPR. Estou OUT. Se entrar de novo um dia, será provavelmente para a shortar, tal é a tendência descendente que se criou.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
edp / edpr
Boas,
partilho da opiniäo do small1969.
acrescento a minha perspectiva, tendo em conta a trajectória de ambos os títulos, parece-me que se iräo encontrar até ao final do ano, algures nos 3.40 (mínimo da edpr em 2008).
Nessa altura, a edp deverá re-absorver a edpr, seja pagando aos accionistas com dinheiro ou troca de accoes...
(para confirmar esta teoria, só falta a edp comecar finalmente, e de uma forma coerente, a SUBIR...)
cumprimentos a todos os forenses
partilho da opiniäo do small1969.
acrescento a minha perspectiva, tendo em conta a trajectória de ambos os títulos, parece-me que se iräo encontrar até ao final do ano, algures nos 3.40 (mínimo da edpr em 2008).
Nessa altura, a edp deverá re-absorver a edpr, seja pagando aos accionistas com dinheiro ou troca de accoes...
(para confirmar esta teoria, só falta a edp comecar finalmente, e de uma forma coerente, a SUBIR...)
cumprimentos a todos os forenses
- Registado: 27/4/2011 10:24
Na minha opinião a EDPr vai cair, cair, cair, até a EDP lançar uma OPA e a retirar do mercado, provavelmente a bons preços (para eles).
Os chineses precisam da EDPr no portfolio.
O problema é que com os Chineses na EDP...por um lado o financiamento está garantido, mas a tendência é a EDP ganhar muito menos concursos mundiais, existir mais cunhas para gerir na empresa, e as viagen de passeio do Mexia serem cada vez mais caras
.
Por outro lado, é preciso que os investidores queiram estar em empresas onde quem manda é o Estado Chinês. Quem quer? Angolanos não se importam? E os outros? O s estados também nã ose importam, mas os fundos privados já é diferente.
a EDPr estava inchada e sobreavaliada....tipo PTM no universo da PT, lembram-se? E a PTM ainda teve tempo para obrar a PTM.com.
Mas neste título tenha confiança que a AT indique onde estará a base.
Continua a ser um título numa área de grande futuro. O futuro passa por aqui. Não sabemos é a que preço.
Os chineses precisam da EDPr no portfolio.
O problema é que com os Chineses na EDP...por um lado o financiamento está garantido, mas a tendência é a EDP ganhar muito menos concursos mundiais, existir mais cunhas para gerir na empresa, e as viagen de passeio do Mexia serem cada vez mais caras

Por outro lado, é preciso que os investidores queiram estar em empresas onde quem manda é o Estado Chinês. Quem quer? Angolanos não se importam? E os outros? O s estados também nã ose importam, mas os fundos privados já é diferente.
a EDPr estava inchada e sobreavaliada....tipo PTM no universo da PT, lembram-se? E a PTM ainda teve tempo para obrar a PTM.com.
Mas neste título tenha confiança que a AT indique onde estará a base.
Continua a ser um título numa área de grande futuro. O futuro passa por aqui. Não sabemos é a que preço.
- Registado: 3/2/2009 12:21
cplobato Escreveu:asrael Escreveu:Quando à uns tempos escrevi que enquanto não quebra-se a zona dos 4,30 não nos deveriamos preocupar estava correta essa análise. O meu problema foi não cumprir o que disse e foi adiando a decisão de despachar, pensando eu que por volta dos 4 é que seria a paragem. Mais uma vez acreditei e não cumpri e hoje cheguei e vi esta degraça, com isto já vão 0,55 desde esse meu primeiro plano. Aqui está representado de uma forma simples o meu erro, e penso que o de muitos.
Agora pergunto eu, já que não atuei nas duas situações planeadas e não tendo pensado noutro cenário, o que fazer?
- Será que vai à zona do mínimo 3,65 e recupera?
- Será que é desta que vai testar outros mínimos?
tens 3 suportes
3.73 agosto de 2011
3.65 dezembro 2010
3.43 outubro 2008
tudo depende do tamanho da tua posicao e do espaco temporal em que estas a investir , para ja e um muito mau sinal que nao seguiste o teu plano , e mesmo que a edpr recupere e acabes por fazer dinheiro e mau na mesma , talvez ate pior do que perderes dinheiro, porque se fizeres dinheiro, em futuros trade vais comecar a acreditar em nao seguir o teu plano.
suportes com 1 toque e de 1,2 ou 4 anos atras...valem o que valem.
asrael Escreveu:Quando à uns tempos escrevi que enquanto não quebra-se a zona dos 4,30 não nos deveriamos preocupar estava correta essa análise. O meu problema foi não cumprir o que disse e foi adiando a decisão de despachar, pensando eu que por volta dos 4 é que seria a paragem. Mais uma vez acreditei e não cumpri e hoje cheguei e vi esta degraça, com isto já vão 0,55 desde esse meu primeiro plano. Aqui está representado de uma forma simples o meu erro, e penso que o de muitos.
Agora pergunto eu, já que não atuei nas duas situações planeadas e não tendo pensado noutro cenário, o que fazer?
tens 3 suportes
3.73 agosto de 2011
3.65 dezembro 2010
3.43 outubro 2008
tudo depende do tamanho da tua posicao e do espaco temporal em que estas a investir , para ja e um muito mau sinal que nao seguiste o teu plano , e mesmo que a edpr recupere e acabes por fazer dinheiro e mau na mesma , talvez ate pior do que perderes dinheiro, porque se fizeres dinheiro, em futuros trade vais comecar a acreditar em nao seguir o teu plano.
- Registado: 4/10/2010 10:39
asrael Escreveu:Quando à uns tempos escrevi que enquanto não quebra-se a zona dos 4,30 não nos deveriamos preocupar estava correta essa análise. O meu problema foi não cumprir o que disse e foi adiando a decisão de despachar, pensando eu que por volta dos 4 é que seria a paragem. Mais uma vez acreditei e não cumpri e hoje cheguei e vi esta degraça, com isto já vão 0,55 desde esse meu primeiro plano. Aqui está representado de uma forma simples o meu erro, e penso que o de muitos.
as tuas ultimas questoes sao excelentes...

joaoventura Escreveu:ee03146 Escreveu:AstroBoy Escreveu:Boa tarde.
Alguem sabe de alguma noticia que justifique a queda de hoje?
É uma exelente questão!! tambem nao compreendo!
sera por causa do corte nas rendas das renovaveis?
Talvez alguém tenha querido fazer mais-valias! Não é necessário más noticias para que as cotações desçam nem boas notícias para que subam..
Compradas a que valor???

Quando à uns tempos escrevi que enquanto não quebra-se a zona dos 4,30 não nos deveriamos preocupar estava correta essa análise. O meu problema foi não cumprir o que disse e foi adiando a decisão de despachar, pensando eu que por volta dos 4 é que seria a paragem. Mais uma vez acreditei e não cumpri e hoje cheguei e vi esta degraça, com isto já vão 0,55 desde esse meu primeiro plano
. Aqui está representado de uma forma simples o meu erro, e penso que o de muitos.

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
Análise técnica.
Desenhem uma recta entre os 2 últimos máximos relativos e verão porque caiu hoje.
Alguém tinha de cair para a PTC poder subir, alguém que estivesse com um desenho técnico fraco.
A escolhida...
Alguém tinha de cair para a PTC poder subir, alguém que estivesse com um desenho técnico fraco.
A escolhida...
joaoventura Escreveu:ee03146 Escreveu:AstroBoy Escreveu:Boa tarde.
Talvez alguém tenha querido fazer mais-valias! Não é necessário más noticias para que as cotações desçam nem boas notícias para que subam..
- Anexos
-
- edpr.jpg (123.49 KiB) Visualizado 7375 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:50
ee03146 Escreveu:AstroBoy Escreveu:Boa tarde.

EDP Renováveis – 16-03-2012
O actual perfil técnico da EDP Renováveis é, a meu ver, no mínimo preocupante. Em Dezembro do ano passado o título quebrou em alta a sua resistência dos € 4,50, o que pareceu confirmar com bastante segurança a consolidação de um Triângulo Ascendente, no entanto, cerca de 1 mês depois a cotação voltou abaixo desta zona, reactivando-a como resistência e invalidando a referida formação.
O que se seguiu foram algumas tentativas infrutíferas de voltar a quebrar em alta esta resistência, o que só serviu para fortalecer ainda mais os bears que acabaram por levar a cotação a revisitar o seu suporte dos € 3,85, zona na qual mantém-se preso desde o início de Março deste ano.
Apesar da sua posição aparentemente apetecível (a consolidar um suporte), não aconselho em absoluto a abertura de novas posições longas. Se no futuro assistirmos à quebra em alta dos € 4,00, seguido por sinais técnicos claros de retoma, então penso que se justifique a abertura de uma posição com target nos € 4,50 mas, até lá, o melhor que se pode fazer é aguardar de fora.

O actual perfil técnico da EDP Renováveis é, a meu ver, no mínimo preocupante. Em Dezembro do ano passado o título quebrou em alta a sua resistência dos € 4,50, o que pareceu confirmar com bastante segurança a consolidação de um Triângulo Ascendente, no entanto, cerca de 1 mês depois a cotação voltou abaixo desta zona, reactivando-a como resistência e invalidando a referida formação.
O que se seguiu foram algumas tentativas infrutíferas de voltar a quebrar em alta esta resistência, o que só serviu para fortalecer ainda mais os bears que acabaram por levar a cotação a revisitar o seu suporte dos € 3,85, zona na qual mantém-se preso desde o início de Março deste ano.
Apesar da sua posição aparentemente apetecível (a consolidar um suporte), não aconselho em absoluto a abertura de novas posições longas. Se no futuro assistirmos à quebra em alta dos € 4,00, seguido por sinais técnicos claros de retoma, então penso que se justifique a abertura de uma posição com target nos € 4,50 mas, até lá, o melhor que se pode fazer é aguardar de fora.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Atingimos os limites e agora prepara-te para uma aventura agreste!
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/fr_rQ0OFkno" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/fr_rQ0OFkno" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 94 visitantes