Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por L.S.S » 15/2/2012 15:06

pocoyo Escreveu:É uma vergonha para dar 6 países tiveram que meter duas vezes a Espanha. :mrgreen:


Bem visto.. ;)

Foi um erro do jornalista.

Os países em causa são Portugal, Espanha, França, Grécia, Holanda e Itália, segundo a CNBC.

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por pocoyo » 15/2/2012 15:02

É uma vergonha para dar 6 países tiveram que meter duas vezes a Espanha. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Marco Martins » 15/2/2012 14:54

Antes dos problemas chegarem ao Irão, eles estão a fazer com que os problemas cheguem à Europa.

Numa situação de difícil retoma, um choque petrolífero pode provocar um caos acentuado... a começar pelos índices bolsistas...

Nessa perspectiva os títulos de telecomunicações poderão beneficiar e os títulos ligados à distribuição e exportação poderão ser penalizados...

Os próximos dias o d(irão)...
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por L.S.S » 15/2/2012 13:49

Tensão
Irão suspende exportação de petróleo para seis países europeus
Pedro Duarte
15/02/12 12:40


Teerão decidiu hoje retaliar contra o embargo europeu ao travar todas as vendas de petróleo a seis países, entre os quais Portugal.

O Irão vai deixar imediatamente de vender petróleo a Portugal, Grécia, Itália, Espanha, França e Espanha, anunciou hoje a televisão estatal iraniana. "O Irão corta as suas exportações a seis países europeus", disse a PressTV ao início da tarde.

Esta decisão surge depois de no passado dia 31 de Janeiro a União Europeia, liderada pela França, ter decidido deixar de comprar crude ao Irão a partir do dia 1 de Julho, como modo de pressionar o país a voltar à mesa das negociações sobre o seu programa nuclear.

"Esperamos que isto faça com que o regime iraniano volte a falar sobre o seu projecto nuclear", disse na altura a responsável pela política externa europeia, Catherine Ashton.
A decisão de só travar as compras ao Irão seis meses após a decisão de levar a cabo o embargo ficou a dever-se aos receios manifestados pela Grécia, Espanha e Itália - que importam entre 13 e 14% do seu petróleo do Irão - de que esta decisão europeia poderia levar Teerão a suspender unilateralmente os fornecimentos, o que colocaria estas economias do Sul da Europa, actualmente a braços com crises severas, em dificuldades económicas ainda maiores. Os líderes europeus supunham que o prazo de seis meses seria suficiente para estas nações encontrarem novos fornecedores de petróleo.

Portugal será dos países menos afectados por esta decisão, tendo o ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Portas anunciado no final da reunião europeia que decidiu o embargo que a dependência portuguesa do petróleo iraniano, que nos anos anteriores era de 6%, "é agora de 0%".

A decisão europeia gerou grande indignação no parlamento e governo iranianos, tendo vários deputados apelado a um contra-embargo imediato à Europa, uma vez que a procura asiática, em particular da China e Índia, é mais do que suficiente para absorver toda a produção iraniana, não devendo por isso o país sofrer muito com a decisão dos 27. Já no passado dia 4, o ministro iraniano do petróleo havia afirmado que a República Islâmica iria "certamente" cortar os fornecimentos a "alguns" países da Europa.

Preços do petróleo sobem

A decisão iraniana teve repercussões imediatas nos mercados petrolíferos, com o preço do barril de Brent (que é a referência para as importações portuguesas) a subir 0,58% para os 118,85 dólares, ao mesmo tempo que o preço do Light Sweet Crude avançava 1,15% em Nova Iorque para os 101,90 dólares.

Os analistas notam que o mercado já se encontrava a atribuir um prémio aos preços do petróleo que variava entre os cinco e os 15 dólares, devido às expectativas de que a escalada do conflito com o Irão viesse a criar as maiores perturbações nos fornecimentos vindos do Golfo Pérsico desde 1991.

O maior receio é que Israel venha a lançar um ataque aéreo contra as instalações nucleares iranianas, o que levaria Teerão a tentar fechar o Estreito de Ormuz, por onde passam mais de 20% das exportações mundiais de petróleo, uma possibilidade que já foi avançada por vários generais e deputados iranianos.

As tensões entre o Irão e o Ocidente têm vindo a aumentar consideravelmente este ano, depois de vários especialistas nucleares iranianos terem sido assassinados em atentados atribuídos à agência israelita de serviços secretos ‘Mossad'. Esta semana, diplomatas de Israel foram alvo de ataques bombistas na cidade indiana de Nova Delhi e na capital georgiana de Tblisi, os quais foram atribuídos à retaliação iraniana. Ontem, foram registados três atentados bombistas na capital tailandesa de Banguecoque, tendo na altura sido descoberto que o autor de pelo menos um dos atentados é de nacionalidade iraniana.http://economico.sapo.pt/noticias/irao-suspende-exportacao-de-petroleo-para-seis-paises-europeus_138310.html
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por Elias » 10/2/2012 0:16

Brent a trepar está quase a valores de 2008
Anexos
Brent Crude Oil Full0312 Future.png
Brent Crude Oil Full0312 Future.png (13.74 KiB) Visualizado 8008 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por PMACS » 23/1/2012 11:18

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia decidiram hoje o embargo petrolífero às exportações do Irão. A sanção surge na sequência do país se recusar a negociar sobre o seu programa nuclear.

Os líderes políticos da União Europeia decidiram hoje um embargo contra as exportações de petróleo do Irão, de acordo com declarações de uma fonte anónima envolvida nas conversações à Bloomberg.

O embargo surge com o objectivo de sancionar o regime iraniano devido ao seu programa nuclear, e pretende abalar as fontes de financiamento de Teerão.

Face à recusa das autoridades iranianas em retomar as negociações sobre o seu programa nuclear, que a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) suspeita ter fins militares, os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia estão agora a fortalecer as sanções, com impacto no sector do petróleo e no Banco Central do Irão, de acordo com a Lusa.

A medida mais dura deverá ser o embargo ao petróleo do Irão, que entre Janeiro e Outubro do ano passado exportou cerca de 600 mil barris por dia para a União Europeia, sobretudo para Itália, Espanha e Grécia.

Entre os Estados-membros, a Grécia é o único país com algumas reticências a este embargo, já que importa petróleo do Irão sob condições muito favoráveis, dado que o Teerão não exige garantias financeiras. Porém, segundo fontes diplomáticas, os restantes parceiros europeus deverão apresentar a Atenas alternativas que não afectem ainda mais as finanças públicas gregas.

Por outro lado, e também com o objectivo de diminuir as receitas do regime de Teerão, os 27 países da União Europeia deverão aprovar igualmente uma proibição da maior parte das transacções europeias com o Banco Central iraniano, permitindo apenas aquelas consideradas inofensivas e benéficas para a população iraniana.

Na agenda desta primeira reunião do ano dos líderes políticos da União Europeia, na qual participará o ministro Paulo Portas, contam-se ainda questões como o processo de paz no Médio Oriente, a situação na Síria e o diálogo entre Sérvia e Kosovo.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=533187




Fundo de Soros aposta forte no “ouro negro”

Sector petrolífero é um dos que mais pesa na carteira do investidor.

Soros aposta forte em empresas que pretendem descobrir petróleo. Além do investimento na Porto Energy, que tem pouco peso na carteira do investidor, o gestor tem dezenas de acções de empresas petrolíferas no seu portfolio. O "ouro negro" é mesmo o terceiro sector onde Soros mais investe.

Uma das maiores apostas recentes do milionário é a empresa norte-americana InterOil. Este mês, num comunicado enviado ao regulador financeiro dos EUA, Soros declarou que aumentou a posição na empresa. Detém agora mais de 10% da cotada, uma posição avaliada em 319 milhões de dólares (247 milhões de euros), tendo em conta a cotação actual. A aposta na InterOil segue princípios semelhantes ao da Porto Energy, apesar da cotada já produzir e refinar petróleo. É que o principal atractivo da InterOil é a concessão que tem para descobrir petróleo e gás natural na Papua-Nova Guiné, com a vantagem de as eventuais descobertas servirem para abastecer o continente asiático, que regista um dos maiores crescimentos da procura de petróleo e gás natural.

As acções da Interoil perdem mais de 7% nos últimos 12 meses e a empresa reportou um prejuízo de 14,4 milhões de dólares (11,1 milhões de euros) no terceiro trimestre de 2011. Apesar de a empresa valer mais de três mil milhões de dólares em bolsa, há alguns gestores que defendem que o valor da cotada deveria ser inferior, já que não acreditam no potencial de exploração na Papua-Nova Guiné. Nada que pareça demover George Soros, já que a InterOil é a terceira empresa com mais peso na sua carteira de investimento, atrás da Motorola Solutions e da cotada ligada à exploração agrícola na América Latina, Adecoagro.

http://economico.sapo.pt/noticias/fundo ... 36420.html
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 30/9/2009 12:27
Localização: Savana Alentejana

por atomez » 22/12/2011 4:29

U.S. Joins EU in Push for Iran Oil Embargo

The Obama administration and European governments are seeking help from Arab and Asian allies to reduce Iran’s oil revenue in the dispute over its nuclear program, while trying to avoid causing a surge in prices that may threaten the global economic recovery.

The most wide-ranging effort to date to target Iranian income, the strategy includes a push by France and Britain for an embargo as soon as next month on imports of Iranian oil by the 27 European Union countries. EU nations, the U.S. and Asia- Pacific allies discussed possible measures in Rome yesterday and vowed to increase pressure on Iran, the world’s No. 3 crude exporter in 2010, to abandon a suspected nuclear weapons program, according to an Italian Foreign Ministry statement.

The Obama administration sent high-ranking officials to Saudi Arabia and Israel in the last few days to discuss targeting Iran’s energy exports, and is developing plans to implement congressionally mandated sanctions on its central bank that complicate the international purchases of crude. The U.S. is also urging Japan, the No. 2 buyer of Iran’s oil, to reduce its reliance on imports from the country and discourage refiners from buying the crude by imposing tariffs, according to diplomats and analysts who are in consultation with the administration.

The prospect of a European embargo of Iranian crude helped push oil prices higher. Futures for February delivery advanced $1.45, or 1.5 percent, to settle at $98.67 a barrel today in New York.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por atomez » 14/12/2011 4:39

Bloomberg Escreveu:Oil Surges on Speculation of Supply Disruption in Middle East

Oil rose the most in almost four weeks on speculation that supplies from the Persian Gulf would be disrupted after a report that Iran will hold drills to practice closing the Strait of Hormuz.

Futures advanced 2.4 percent as the state-run Fars news agency said Iran was planning military maneuvers at the strait, a bottleneck for Gulf shipments. Oil rose as much as 3.6 percent in intraday trading before paring gains on a denial by Iran’s Foreign Ministry that the country is closing the waterway.
...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por EuroVerde » 8/12/2011 22:03

Entrei hoje curto no crude a 100 certos.

Isto porque acredito que o petroleo vai aliviar um pouco e permitir um efeito de alivio a curto prazo para a economia.
O gráfico diário parece estar a formar um topo de curto prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 8/12/2011 0:37

JoseMSilva Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Elias Escreveu:O crude já passou os 100 USD e o gap com o brent encolheu para 9 dólares.


Pergunto-me agora porque será que o gap está a diminuir?- deve ter mais a ver com o brent.

O sinal do cem para sair por estes niveis é evidente.
Traçando uma LTA no crude vemos que está prestes a encostar nela, se não aguentar é de entrar curto.


Foi anunciada a construção de um novo pipeline para levar o WTI para o Golfo do México e o novo accionista de um pipeline que levava petróleo do golfo do méxico para o interior dos EUA vai inverter a direcção do fluxo.

No fundo vai sempre dar a uma questão de procura e oferta, neste caso teve tudo a ver com o WTI.


Tens razão, mas há que ver que a Europa também está a ter menos necessidade de brent com a actual recessão que se materializa.

Aliás julgo mesmo que o brent terá que não permitir um efeito de travão economico para o começo de uma possivel retoma.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por JoseMSilva » 7/12/2011 1:37

EuroVerde Escreveu:
Elias Escreveu:O crude já passou os 100 USD e o gap com o brent encolheu para 9 dólares.


Pergunto-me agora porque será que o gap está a diminuir?- deve ter mais a ver com o brent.

O sinal do cem para sair por estes niveis é evidente.
Traçando uma LTA no crude vemos que está prestes a encostar nela, se não aguentar é de entrar curto.


Foi anunciada a construção de um novo pipeline para levar o WTI para o Golfo do México e o novo accionista de um pipeline que levava petróleo do golfo do méxico para o interior dos EUA vai inverter a direcção do fluxo.

No fundo vai sempre dar a uma questão de procura e oferta, neste caso teve tudo a ver com o WTI.
 
Mensagens: 3
Registado: 21/11/2011 19:10

por EuroVerde » 6/12/2011 16:54

Elias Escreveu:O crude já passou os 100 USD e o gap com o brent encolheu para 9 dólares.


Pergunto-me agora porque será que o gap está a diminuir?- deve ter mais a ver com o brent.

O sinal do cem para sair por estes niveis é evidente.
Traçando uma LTA no crude vemos que está prestes a encostar nela, se não aguentar é de entrar curto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 16/11/2011 22:09

O crude já passou os 100 USD e o gap com o brent encolheu para 9 dólares.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 25/10/2011 21:59

Aos poucos o gap tem vindo a encolher. Neste momento anda pelos 18 USD (há umas semanas andava acima de 26).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Opinião

por alvim » 25/10/2011 15:11

Cem pt Escreveu:Nesta importante matéria-prima do Crude Oil Light Sweet cotado no Nymex não há muitas novidades a registar.

As únicas boas notícias são as de que “shortar” esta “commodity” é uma boa escolha no recente contexto e a outra novidade é que esta baixa de preços vai-se certamente reflectir nos nossos preços dos combustíveis a médio prazo, uma vez que a desvalorização do preço em dólares ultrapassa em muito a desvalorização do euro face à nota verde.

Ficam os gráficos semanais e diário com as respectivas posições coincidentes de venda aconselhadas.

BN.


Eu tb entrei Curto...que grande "ripada" ui! :shock:
So espero que isto seja uma Retracçao, e não o inicio de uma Tendencia. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 562
Registado: 29/11/2007 1:52
Localização: coimbra

por Elias » 25/10/2011 12:33

Petróleo sobe para máximos de 12 meses em Nova Iorque
25 Outubro 2011 | 11:28
Andreia Major - amajor@negocios.pt

A matéria-prima está hoje a subir para um máximo de 12 meses em Nova Iorque, impulsionada pelos sinais de aumento da procura nos Estados Unidos.

O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, segue a perder 0,13% para 111,3 dólares por barril. Já em Nova Iorque, a tendência é inversa. O barril de crude WTI, negociado na Nymex, avança 0,99% para 92,17 dólares por barril.

O petróleo está a subir pelo terceiro dia em Nova Iorque, e atingiu hoje um máximo de 12 semanas, de acordo com a Bloomberg.

Os preços da matéria-prima estão a ser animados pelos sinais de melhoria da procura nos Estados Unidos, bem como pela expectativa positiva de que os líderes europeus irão chegar a acordo sobre o plano de resolução para a crise da dívida soberana.

O optimismo em torno destes factores, que ameaçavam o crescimento económico e travavam a procura, está a impulsionar o petróleo em Nova Iorque.

Um relatório que será divulgado hoje poderá mostrar que a confiança dos consumidores norte-americanos cresceu pelo segundo mês consecutivo, um dia antes dos líderes europeus se reunirem de novo para apresentarem o plano de resolução da crise europeia.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Opinião

por Cem pt » 4/10/2011 15:14

Nesta importante matéria-prima do Crude Oil Light Sweet cotado no Nymex não há muitas novidades a registar.

As únicas boas notícias são as de que “shortar” esta “commodity” é uma boa escolha no recente contexto e a outra novidade é que esta baixa de preços vai-se certamente reflectir nos nossos preços dos combustíveis a médio prazo, uma vez que a desvalorização do preço em dólares ultrapassa em muito a desvalorização do euro face à nota verde.

Ficam os gráficos semanais e diário com as respectivas posições coincidentes de venda aconselhadas.

BN.
Anexos
Crude Oil Wk Neco Ult20111003A.png
Crude Oil Semanal
Crude Oil Wk Neco Ult20111003A.png (50.45 KiB) Visualizado 8017 vezes
Crude Oil Neco Ult20111003.png
Crude Oil Diário
Crude Oil Neco Ult20111003.png (42.51 KiB) Visualizado 8022 vezes
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3237
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

por Mares » 1/10/2011 12:59


Petróleo fecha em baixa e rompe barreira dos US$ 80


O Petróleo Intermedíario do Texas (WTI, leve, de referência nos Estados Unidos) caiu 3,58% nesta sexta-feira e voltou a ficar abaixo da barreira psicológica de US$ 80, cotado a US$ 79,20 o barril, após renda dos americanos descer em agosto pela primeira vez em dois anos.

Esse retrocesso, que se refletiu em uma queda de US$ 12,2 bilhões em salários, surpreendeu amplamente os analistas, que tinham previsto um aumento de 0,1%, em linha com os dos últimos meses.

Em setembro, o WTI caiu cerca de 11%, uma queda que se produziu no meio dos temores de uma volta da recessão econômica mundial devido à crise de dívida na zona do euro e os dados macroeconômicos que apontam para um enfraquecimento da recuperação nos Estados Unidos, maior consumidor de energia do mundo junto à China.

No ano, o "ouro negro" já caiu 10,8 %.

No final da última sessão da semana na Nymex (Bolsa Mercantil de Nova York), os contratos de futuros do WTI para entrega em novembro, os de mais próximo vencimento, tinham caído US$ 2,94.

Em Londres, o preço do barril do Brent caiu 1,14%, aos US$ 102,76.

O óleo cru do Mar do Norte, de referência na Europa, para entrega em novembro, fechou no Intercontinental Exchange Futures em US$ 102,76, abaixo US$ 1,19 do fechamento do pregão anterior, quando o preço fixado foi de US$ 103,95.

Em um dia de grandes oscilações, a cotação máxima do Brent foi de US$ 104,91, e a mínima, de US$ 101,78.


http://www1.folha.uol.com.br/mercado/98 ... s-80.shtml

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por EuroVerde » 19/9/2011 14:58

Os 90 foram realmente resistência e nem com um triplo topo conseguiu superar.

Está agora a quebrar a linha inferior da cunha ascendente (sinal bear). Estou curto a 88 e já com stop a 87,5 :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 14/9/2011 10:42

O crude este mês já tem 3 toques ali nos 90 dolars, tendo estado numa cunha ascendente.
Se calhar vai quebrar em alta. os 90.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 13/9/2011 19:42

Nos últimos 2 dias o crude tem estado a subir consistentemente e o brent a descer - resultado: o gap entre os dois reduziu-se de 27 para cerca de 20 dólares.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 8/9/2011 13:29

Brent, not WTI, drives US gas prices
Reuters Sep 6, 2011, 05.45am IST

US motorists and investors, hoping a glut of crude in the Midwest and big discounts for US oil futures compared with Brent will translate into cheaper motoring and relief for hard-pressed consumers, are in for a disappointment.

Prices paid by US motorists are set by Brent, not US light sweet crude futures, commonly known as West Texas Intermediate, WTI.

And from an economic perspective, it is Brent prices (still up $19, 20% since the start of the year) rather than US crude futures (down $3, 3.5%) that matter for spending patterns and the health of the economy.

Brent's resilience, despite widespread signs of a global slowdown, means US drivers and consumers cannot expect much relief from high fuel costs.

As WTI has fallen relative to Brent and other seaborne crudes, a similar gap has opened up between WTI and gasoline futures. The growing spread between Brent and WTI has a more or less direct counterpart in a growing spread between the WTI and gasoline contracts.

For outsiders, it seems counterintuitive for the cost of gasoline in the United States to be set by a European crude contract rather than a North American one. But that ignores location differences. CME's US crude contract is for light sweet oil delivered at Cushing while its gasoline contract is for blendstock delivered to New York Harbor.

While WTI suffers from the now familiar problem of being landlocked with no pipeline connection to international markets, the gasoline contract is seaborne and has more in common with Brent.

Gasoline's New York delivery location also means it represents the cost of bringing gasoline to the East Coast from Europe (or keeping gasoline in the United States rather than exporting it to Europe or Latin America), which ties the price of blendstock futures to European and international gasoline prices, and via them to Brent and other seaborne oils.

But it is not just blendstock futures that are tracking Brent rather than local crude costs. Wholesale gasoline prices (and via them retail prices) are also linked directly to European rather than Midwest crude costs.

Cheap crude around Cushing and the rest of the Midwest is fattening local refiners' margins, rather than cutting the cost of finished products. None of this should come as a surprise, since prices for products are set at the margin, and therefore by the most expensive crude streams processed by US refiners, not the cheapest.

Unfortunately, however, there is a still a tendency among analysts to speak about WTI as a US benchmark and Brent as a European one, which the uninitiated have assumed means WTI is relevant for US consumers and the economy, while Brent is relevant in Europe. Nothing could be further from the truth.

http://articles.economictimes.indiatime ... e-contract
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 7/9/2011 23:53

Neste momento o crude está no topo de uma cunha ascendente (normalmente, um sinal bear).

Hoje tinha dado um sinal de curto prazo bull e não aproveitei porque estava indeciso e não seguro quanto ao comportamento.

Tenho em mente o seguinte: crude vai para perto dos 70 usd com o usd a apreciar-se. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 7/9/2011 18:26

A discussão sobre preço du petróleo versus preço da gasolina já chegou aos EUA.

Curiosamente, este indivíduo diz que mesmo nos EUA é o brent e não o WTI que determina os preços.

<div><object width="576" height="324"><param name="movie" value="http://d.yimg.com/nl/techticker/breakout/player.swf"></param><param name="flashVars" value="vid=26499142&browseCarouselUI=show&"></param><param name="allowfullscreen" value="true"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed width="576" height="324" allowFullScreen="true" src="http://d.yimg.com/nl/techticker/breakout/player.swf" type="application/x-shockwave-flash" flashvars="vid=26499142&browseCarouselUI=show&"></embed></object></div>
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 6/9/2011 17:20

Estou actualmente a testar um tipo de método de negociação sobre o crude que está-me a dar certo.
Prefiro largamente o Crude para negociar do que o Brent.

Acho que me vou ficar pelos indices e crude para os tempos futuros, só.

O tempo não está bom para acções do lado longo. O indice PSI20 é reflexo disso, o qual penso, que no minimo irá lateralizar ligeiramente abaixo dos minimos de Março2009.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Albertomr , Ano nimus, Bing [Bot], cali010201, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Investbem, karaya75, KAWA, Kury Yozo, latbal, m-m, MEL1980, MR32, Musus, nickforum, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, SalvaFP, SerCyc, trilhos2006 e 235 visitantes