Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fenicio » 26/8/2010 11:55

JCS Escreveu:É por essa razão que não ligo patavina a price-targets (seja de quem fôr...).

Cumprimentos

JCS


Ao menos servem para aqueles momentos de descontração a meio do dia, quando queremos relaxar e dar umas boas gargalhadas. :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por JCS » 26/8/2010 11:19

É por essa razão que não ligo patavina a price-targets (seja de quem fôr...).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

Re

por bolsa » 26/8/2010 11:18

Junto um comentario do Jornal de Negocios que ilustra a opiniao que queria dar, nao e por acaso que o Banco deles esta a caminho de 1 centimo.



Estes "analistas" do Millennium são surpreendentes... Quando a Altri dava prejuízo e a cotação da pasta andava em torno de 500 USD, tinham um preço alvo de 6,75€, agora que a Altri apresenta lucros recorde e a pasta está nos 870 USD, têm um preço alvo de 3,90€. Palavras para quê???



Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

por PequenoInvest » 26/8/2010 11:03

"Analistas divergem na avaliação dos resultados da Altri

Os resultados da Altri têm um impacto "negativo" na avaliação do BPI, enquanto o Caixa BI diz que os números foram "muito positivos".
Os resultados apresentados ontem pela Altri reflectem o crescimento do volume de vendas e a subida do preço da pasta, que suportou a melhoria das receitas e da margem operacional da cotada liderada por Paulo Fernandes, líder da Cofina, que é dona do Jornal de Negócios.

Os analistas de mercado olham para os números de perspectivas diversas. O Caixa BI, cujas estimativas foram mais certeiras, e o Millennium IB, cujas estimativas foram ultrapassadas tanto ao nível das receitas como ao nível operacional e do resultado liquido, partilham o tom mais positivo nas suas análises.


Já o BPI, que antecipava menores custos operacionais, classifica os números como "desapontantes" e refere que deverá “ajustar as estimativas” em baixa. O Millennium ib desceu o preço alvo da cotada para reflectir maiores custos de financiamento, sem que este tenha sido influenciado pelo impacto de alterações nas estimativas.

O efeito deste ciclo teve um impacto superior ao esperado nas receitas da cotada, que se saldaram em 135,5 milhões de euros e ultrapassaram a generalidade das estimativas dos analistas. As receitas suportaram o crescimento do EBITDA, que se saldou em 48,2 milhões de euros, o que representa uma margem do EBITDA de 35,2%

Os números operacionais ficaram em linha com as estimativas do Caixa BI, que antecipava 45 milhões de euros para o EBITDA e uma margem de 35,2%, mas surpreenderam pela negativa os analistas do BPI Equity Research. O banco antecipava um EBITDA de 51,9 milhões euros, o que conferia uma margem 40,5%, dadas as estimativas da casa de investimento.

Assim, os analistas dizem que os resultados têm um impacto “negativo” na sua avaliação, devido aos “custos crescentes da madeira e menor eficiência do que esperada na unidade de produção da Celby”, que retomou a produção mais devagar, após a paragem para manutenção segundo a nota de investimento assinada pela equipa de analistas do banco, no Iberian Daily desta manhã.

Pela positiva, o BPI sublinha o desempenho das receitas, beneficiou de maiores volumes de venda, menores descontos concedidos e também devido a maiores vendas de energia do que antecipado pelos especialistas. Para o futuro, o banco antecipa maior diluição dos custos fixos da Celby, mas a perspectiva geral é de “desapontamento” com a evolução dos custos no trimestre.


Resultados em linha com o esperado pelo Caixa BI

Já o Caixa BI diz que “não há muito a dizer face à nossa anterior nota”, onde os especialistas avançavam as suas estimativas dos resultados. “Este é um conjunto de resultados muito positivo, com a empresa a aproveitar um aumento da capacidade de produção, num ambiente de preços da pasta mais elevados”, refere a nota de investimento a que o Negócios teve acesso.

O banco de investimento da Caixa diz ainda que “continua a ver valor fundamental nas acções da Altri a este nível de mercado” para um investidor de médio prazo, já que no curto, a pressão sobre os preços da pasta e o risco soberano de Portugal poderão influenciar negativamente o comportamento dos títulos.


Millennium ib reduz "target" sem influência dos resultados

O Millennium ib reduziu o seu preço-alvo para a Altri de 4,50 euros para 3,90 euros, depois de actualizar o custo de financiamento da cotada de 4,5% para 5%. A casa de investimento diz que os resultados divulgados ontem vão resultar numa estimativa de crescimento mais rápido dos volumes de pasta do papel, no crescimento da venda de energia, bem como num maior impacto dos preços da pasta e “ligeiramente maiores necessidades de capital”.

“A nossa actualização das estimativas não teve impacto no preço-alvo. O impacto veio totalmente do nosso aumento da taxa de juro” que a cotada paga para se financiar.

As acções Altri apreciam 0,30% para 3,676 euros, depois de terem chegado a subir mais de 2,5% ao início da manhã.

O preço-alvo do Caixa BI para a Altri é de 6,00 euros por acção e confere um potencial de ganhos 62% aos títulos, enquanto o BPI avalia os títulos em 4,80 euros, o que implica um potencial de valorização de 31%. Ambas as casas recomendam “comprar” os títulos. O Millennium ib atribui um valor de 3,90 euros à cotada, ou 6% acima do actual preço dos títulos."

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=440745
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por pdcarrico » 25/8/2010 18:24

Numa primeira análise dos resultados, diria que os custos (antes do EBITDA) estão dentro da expectativa. Esperava uma variação entre 82 e 91 milhões (no 2ºT), e o valor saiu 87. Dentro destes, o custo que mais saiu fora do que esperava foi a rubrica "outros custos" que foi 6,4 milhões. este custo tem normalmente muito a ver com custos de cobertura com contratos derivados (pasta, swaps de juros e forwards cambiais). Normalmente quando a pasta sobe de preço este custo aumenta, e quando desce, cria-se uma receita. Quanto maior for a cobertura, maior este custo/receita.

Na receita esperava um valor entre 140 e 160. Saiu 135,5. Aqui haverá dois efeitos - a produção da nova linha da celbi ainda está na fase de aprendizagem e a utilização da capacidade instalada ficou em 89% (um pouco abaixo do que esperava), e o preço médio de venda parece-me ter ficado um pouco abaixo do preço médio da pasta BHKP no trimestre. O preço médio no trimestre foi de 680 euros e preço realizado pela altri ficou pouco acima de 600.

As outras receitas já incluiram 6 milhões extra, porque provavelmente entraram nestas, a energia produzida pela nova central de cogeração da celbi.

Nas amortizações e nos custos financeiros há pequenas diferenças face ao que já se poderia esperar. Quer dizer ... os custos financeiros estão um pouquinho mais altos que no trimestre anterior (mais dois milhões de euros).
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por pedrosantosslb » 25/8/2010 17:35

luka Escreveu:
:arrow: Mais um refiorço matinal na ALTRI a aproveitar os "descontos matinais"...


pdcarrico Escreveu:Esta previsão parece-me bastante conservadora. Confesso que ficarei muito desapontado se os resultados forem assim como a CaixaBI prevê.

Aliás já aqui tinha referido que numa perspectiva mais conservadora não acharia que o resultado viesse abaixo dos 25 milhões no trimestre (34 no semestre), sendo que acreditaria mais num cenário de lucro superior a 30 milhões no trimestre (superior a 40 semestre).



:arrow: Sempre gostei de entrar nas empresas na fase delicada como esta : passagem de prejuizos a beneficios

Altri deverá atingir lucros de 26,7 milhões no semestre
24 Agosto 2010 | 09:07
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt


Subida do preço da pasta permite à empresa recuperar dos prejuízos obtidos no período homólogo, de acordo com as previsões do CaixaBI.
A Altri deverá anunciar amanhã que obteve resultados líquidos de 26,7 milhões de euros na primeira metade deste ano, o que compara com prejuízos de 12,1 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2009.


As previsões são do CaixaBI, que aponta também para uma forte recuperação dos resultados da empresa no segundo trimestre. Entre Abril e Junho, segundo a mesma fonte, a Altri terá conseguido lucros de 17,6 milhões de euros, contra prejuízos de 6,2 milhões de euros no segundo trimestre de 2009 e lucros de 9,1 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano.

Ao nível operacional, as receitas da Altri terão subido de 141,5 para 236,6 milhões de euros no primeiro semestre, enquanto o EBITDA terá recuperado de 13,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2009 para 76,1 milhões de euros entre Janeiro e Junho deste ano.

O CaixaBI justifica esta evolução com o facto de a Altri beneficiar com “a subida dos preços da pasta e do aumento da produção/vendas derivado da expansão de capacidade finalizada nos últimos trimestres”.

Apesar de os preços da pasta terem corrigido nos últimos meses, o banco de investimento “deverão permanecer a níveis superiores à média histórica nos próximos trimestres”.

Este factor, “juntamente com a diluição de custos por via do aumento da capacidade produtiva, permanece como um dos principais pontos de interesse da acção Altri na actualidade”, salienta a mesma fonte.

A Altri anuncia os seus resultados semestrais na quarta-feira, depois do fecho da sessão.

As acções seguem a cair 1,16% para 3,673 euros.
O CaixaBI recomenda “comprar” as acções, com um preço-alvo de 6 euros.



a parte em verde representa para mim um factor de progressao importante ... : a Altri aumentou significativamente as vendas, no entanto os custos nao aumentaram na mesma proporçao => aumento de eficacia e rentabilidade)

... (por outro lado os futuros US começam a apontar para o verde ... )
:wink:




os resultados ficaram em linha com o estimado, aliás, foram exactamente o valor estimado
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

Altri atinge lucros recorde de 26,7 milhões de euros

por pdcarrico » 25/8/2010 17:27

Jornal de Negócios Escreveu:Empresa de pasta e papel beneficiou com a subida dos preços da matéria-prima, recuperando dos prejuízos obtidos no mesmo período do ano passado.
A Altri anunciou hoje que obteve um resultado líquido de 26,7 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, a que corresponde o valor mais elevado de sempre e surge em linha com o esperado pelos analistas.

Os lucros do primeiro semestre comparam com os prejuízos de 12 milhões de euros obtidos do mesmo período do ano passado. As expectativas dos analistas do CaixaBI apontavam para lucros de 26,7 milhões de euros, exactamente o valor anunciado pela empresa.

Nos indicadores operacionais os resultados da Altri também denotam uma melhoria face ao período homólogo. As receitas subiram 72,6% para 244,21 milhões de euros e o EBITDA atingiu também um valor recorde de 79,3 milhões de euros, número que corresponde a um crescimento de mais de cinco vezes face ao período homólogo.

A Altri atingiu assim uma margem EBITDA de 32,5% no primeiro semestre, um valor que a companhia diz que a coloca "entre as empresas mais eficientes do sector a nível mundial".

A subida dos preços da pasta no primeiro semestre é a principal justificação para o desempenho. De acordo com a empresa, o preço da pasta BEKP começou o ano em 700 dólares por tonelada e chegou a Junho nos 920 dólares por tonelada. Apesar de os preços da pasta terem corrigido nos últimos meses, o CaixaBI estima que "deverão permanecer a níveis superiores à média histórica nos próximos trimestres".

Ao nível da procura a empresa salienta que "estruturalmente a China tenderá a tornar-se num grande comprador mundial de pasta" e que na Europa "a procura de pasta está em máximos históricos".

A impedir uma subida mais acentuada nos lucros, os custos financeiros cresceram 8,9% para 17,3 milhões de euros e as amortizações subiram 67,6% para 25,9 milhões de euros, um aumento que a empresa atribui à conclusão dos investimentos associados à nova linha de pasta da Celbi.

O investimento operacional foi de 13,3 milhões de euros e a dívida líquida diminuiu 20 milhões de euros para 780,1 milhões de euros. A empresa adianta que "as necessidades de financiamento encontram-se integralmente asseguradas", detendo a Altri "disponibilidades que, no final de Junho de 2010, ascendiam a 76,9 milhões de euros".

As acções da Altri desceram 1,48% para 3,665 euros.


A Caixa BI acertou na mouche. Eu confesso que esperava um pouquinho mais.
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

Tendencia Descendente!!!!!

por newone » 25/8/2010 13:09

Tenho de concordar com o wuzzu.

Não vejo nenhuma opurtunidade de compra para a altri.

Muito pelo contrario, se o mercado resolver acentuar as perdas, a altri pode vir a ter perdas superiores a 2%.

Segundo o meu gráfico prevejo que a accao pode perfeitamente cair até ao seu suporte dos 3,57€.
Os seus indicadores também ja inverteram....

Todo o cuidado é pouco... Stop nos 3,50€ para prevenir perdas maiores!!!

bn
Anexos
ALTRI SGPS.jpg
ALTRI SGPS.jpg (42.72 KiB) Visualizado 12092 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

futuros a apontar para o verde

por wuzzu » 25/8/2010 11:19

Hum, a mim parece-me que houve uma clara inversao de tendencia, e que apesar de flutuacoes diarias, a tendencia dos proximos dias continuará a ser de queda. O corte de rating da Irlanda foi só mais um sinal. Para mim esse vai ser o cenario das proximas semanas. Nao estou em crer que seja antes o cenario de apresentacao de resultados surpreendentes no EU.
Para mim, será o adensar de uma consciencia de que a crise está longe de estar resolvida...


wuzzu
 
Mensagens: 560
Registado: 31/8/2005 10:51
Localização: ilhavo

por Luka! » 25/8/2010 8:21


:arrow: Mais um refiorço matinal na ALTRI a aproveitar os "descontos matinais"...


pdcarrico Escreveu:Esta previsão parece-me bastante conservadora. Confesso que ficarei muito desapontado se os resultados forem assim como a CaixaBI prevê.

Aliás já aqui tinha referido que numa perspectiva mais conservadora não acharia que o resultado viesse abaixo dos 25 milhões no trimestre (34 no semestre), sendo que acreditaria mais num cenário de lucro superior a 30 milhões no trimestre (superior a 40 semestre).



:arrow: Sempre gostei de entrar nas empresas na fase delicada como esta : passagem de prejuizos a beneficios

Altri deverá atingir lucros de 26,7 milhões no semestre
24 Agosto 2010 | 09:07
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt


Subida do preço da pasta permite à empresa recuperar dos prejuízos obtidos no período homólogo, de acordo com as previsões do CaixaBI.
A Altri deverá anunciar amanhã que obteve resultados líquidos de 26,7 milhões de euros na primeira metade deste ano, o que compara com prejuízos de 12,1 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2009.


As previsões são do CaixaBI, que aponta também para uma forte recuperação dos resultados da empresa no segundo trimestre. Entre Abril e Junho, segundo a mesma fonte, a Altri terá conseguido lucros de 17,6 milhões de euros, contra prejuízos de 6,2 milhões de euros no segundo trimestre de 2009 e lucros de 9,1 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano.

Ao nível operacional, as receitas da Altri terão subido de 141,5 para 236,6 milhões de euros no primeiro semestre, enquanto o EBITDA terá recuperado de 13,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2009 para 76,1 milhões de euros entre Janeiro e Junho deste ano.

O CaixaBI justifica esta evolução com o facto de a Altri beneficiar com “a subida dos preços da pasta e do aumento da produção/vendas derivado da expansão de capacidade finalizada nos últimos trimestres”.

Apesar de os preços da pasta terem corrigido nos últimos meses, o banco de investimento “deverão permanecer a níveis superiores à média histórica nos próximos trimestres”.

Este factor, “juntamente com a diluição de custos por via do aumento da capacidade produtiva, permanece como um dos principais pontos de interesse da acção Altri na actualidade”, salienta a mesma fonte.

A Altri anuncia os seus resultados semestrais na quarta-feira, depois do fecho da sessão.

As acções seguem a cair 1,16% para 3,673 euros.
O CaixaBI recomenda “comprar” as acções, com um preço-alvo de 6 euros.



a parte em verde representa para mim um factor de progressao importante ... : a Altri aumentou significativamente as vendas, no entanto os custos nao aumentaram na mesma proporçao => aumento de eficacia e rentabilidade)

... (por outro lado os futuros US começam a apontar para o verde ... )
:wink:


... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48

por Fenicio » 24/8/2010 19:56

Atri - 24/08/2010

A Altri segue cada vez mais encurralada entre a sua importante zona de suporte dos € 3,50 - € 3,70 e a sua Linha de Tendência Descendente que, apesar de ser de curto prazo, está a condicionar muito a evolução da cotação.

Para já a Altri está a resistir muito bem ao avanço da sua LTd, mas uma decisão quanto ao seu rumo no futuro imediato parece iminente.

Quem sairá vitorioso, os bulls ou os bears?

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por pdcarrico » 24/8/2010 16:10

Esta previsão parece-me bastante conservadora. Confesso que ficarei muito desapontado se os resultados forem assim como a CaixaBI prevê.

Aliás já aqui tinha referido que numa perspectiva mais conservadora não acharia que o resultado viesse abaixo dos 25 milhões no trimestre (34 no semestre), sendo que acreditaria mais num cenário de lucro superior a 30 milhões no trimestre (superior a 40 semestre).
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por Luka! » 24/8/2010 16:08

Aproveitando para umas COMPRAS de ALTRI ... (com as quedas dos mercados veio de novo aos 3.70) ...

.. isto antes dos resultados , num ponto de viragem, em que passas de prejuizos a beneficios...
:wink:

Os títulos da Altri ganham 1% para os 3,753 euros. A empresa apresenta amanhã, após o fecho do mercado, os resultados referentes ao primeiro semestre. As previsões do Caixa BI indicam que a subida do preço da pasta permitiu à empresa recuperar dos prejuízos obtidos no período homólogo

A Altri deverá anunciar que obteve resultados líquidos de 26,7 milhões de euros na primeira metade deste ano, o que compara com prejuízos de 12,1 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2009.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Resultados previsao

por Luka! » 24/8/2010 13:00

Bolsa Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=440395


Cump.s e B.N.



Altri deverá atingir lucros de 26,7 milhões no semestre
24 Agosto 2010 | 09:07
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

Subida do preço da pasta permite à empresa recuperar dos prejuízos obtidos no período homólogo, de acordo com as previsões do CaixaBI.
A Altri deverá anunciar amanhã que obteve resultados líquidos de 26,7 milhões de euros na primeira metade deste ano, o que compara com prejuízos de 12,1 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2009.


As previsões são do CaixaBI, que aponta também para uma forte recuperação dos resultados da empresa no segundo trimestre. Entre Abril e Junho, segundo a mesma fonte, a Altri terá conseguido lucros de 17,6 milhões de euros, contra prejuízos de 6,2 milhões de euros no segundo trimestre de 2009 e lucros de 9,1 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano.

Ao nível operacional, as receitas da Altri terão subido de 141,5 para 236,6 milhões de euros no primeiro semestre, enquanto o EBITDA terá recuperado de 13,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2009 para 76,1 milhões de euros entre Janeiro e Junho deste ano.

O CaixaBI justifica esta evolução com o facto de a Altri beneficiar com “a subida dos preços da pasta e do aumento da produção/vendas derivado da expansão de capacidade finalizada nos últimos trimestres”.

Apesar de os preços da pasta terem corrigido nos últimos meses, o banco de investimento “deverão permanecer a níveis superiores à média histórica nos próximos trimestres”.

Este factor, “juntamente com a diluição de custos por via do aumento da capacidade produtiva, permanece como um dos principais pontos de interesse da acção Altri na actualidade”, salienta a mesma fonte.

A Altri anuncia os seus resultados semestrais na quarta-feira, depois do fecho da sessão.

As acções seguem a cair 1,16% para 3,673 euros. O CaixaBI recomenda “comprar” as acções, com um preço-alvo de 6 euros.


Devo comprar algumas ALTRI
:wink:
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48

Resultados previsao

por bolsa » 24/8/2010 9:41

 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

por newone » 20/8/2010 12:42

Fenicio Escreveu:
newone Escreveu:Concordo com a LTd fenicio, mas relativamente ao suporte, uma linha horizontal pelos 3,57€ parece-me mais apropriado, visto que já lá foi duas vezes.

bn


Olá newone,

Eu não costumo trabalhar com "linhas" de suporte, prefiro muito mais as "zonas". No gráfico está traçada apenas 1 linha à volta dos € 3,68 mas no texto da análise eu refiro:

A sua zona de suporte dos € 3,50 - € 3,70 demonstrou mais uma vez a sua força (...)


Qual a diferença entre utilizar-se o termo "linha de suporte" e "zona de suporte"?

Ao utilizarmos o termo "linha de suporte" estamos necessariamente a especificar rigorosamente um patamar que, neste caso, seria os € 3,57. Isto acaba por limitar um bocado o trabalho do analista, que se vê preso àquele valor.

Por exemplo, pq agir apenas quando a cotação quebrar em baixa especificamente os € 3,57? Não posso fechar a minha posição ou abrir posições curtas nos € 3,60 ou € 3,62, a depender da situação técnica do título?

É por isso que pessoalmente eu prefiro trabalhar com "zonas" e não com "linhas", assim sinto-me mais livre e à vontade na minha análise. Mas lá está, é tudo uma questão de gosto pessoal, já que na prática vai dar tudo no mesmo. :)


Claro que sim, tens toda a razão naquilo que dizes.

Apenas pareceu-me que fizeste uma abordagem muito forte aos 3,70€. Do género, se fechar abaixo dos 3,70€ fujam....

Quando falei dos 3,57€ estou a ir aos limites, eu por acaso gosto de trabalhar nos limites dos suportes, ou seja, consideraria um mau cenário para a Altri apenas com uma vela feia pra baixo dos 3,57€. Foi só nessa perspectiva.

Continuações de boas análises.

bn
Anexos
ALTRI SGPS.jpg
ALTRI SGPS.jpg (20.2 KiB) Visualizado 13037 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Fenicio » 20/8/2010 10:08

newone Escreveu:Concordo com a LTd fenicio, mas relativamente ao suporte, uma linha horizontal pelos 3,57€ parece-me mais apropriado, visto que já lá foi duas vezes.

bn


Olá newone,

Eu não costumo trabalhar com "linhas" de suporte, prefiro muito mais as "zonas". No gráfico está traçada apenas 1 linha à volta dos € 3,68 mas no texto da análise eu refiro:

A sua zona de suporte dos € 3,50 - € 3,70 demonstrou mais uma vez a sua força (...)


Qual a diferença entre utilizar-se o termo "linha de suporte" e "zona de suporte"?

Ao utilizarmos o termo "linha de suporte" estamos necessariamente a especificar rigorosamente um patamar que, neste caso, seria os € 3,57. Isto acaba por limitar um bocado o trabalho do analista, que se vê preso àquele valor.

Por exemplo, pq agir apenas quando a cotação quebrar em baixa especificamente os € 3,57? Não posso fechar a minha posição ou abrir posições curtas nos € 3,60 ou € 3,62, a depender da situação técnica do título?

É por isso que pessoalmente eu prefiro trabalhar com "zonas" e não com "linhas", assim sinto-me mais livre e à vontade na minha análise. Mas lá está, é tudo uma questão de gosto pessoal, já que na prática vai dar tudo no mesmo. :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por newone » 20/8/2010 9:29

Concordo com a LTd fenicio, mas relativamente ao suporte, uma linha horizontal pelos 3,57€ parece-me mais apropriado, visto que já lá foi duas vezes.

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Fenicio » 19/8/2010 23:38

Altri - 19/08/2010

A sua zona de suporte dos € 3,50 - € 3,70 demonstrou mais uma vez a sua força, no entanto, e como podem reparar nos gráficos, há ali uma "possível" Linha de Tendência Descendente (LTd) que, a confirmar-se, colocará muita pressão vendedora sobre este suporte.

Uma eventual quebra em alta desta LTd (???) poderá disparar um sinal de entrada interessante (target nos € 4,40 - € 4,60), mas o mesmo pode ser dito de uma eventual quebra em baixa da sua zona de suporte, o que significará uma grande oportunidade para os bears de plantão.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por jeuros » 17/8/2010 17:17

Topico errado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 9/7/2009 5:00
Localização: Lisboa

Re: A minha análise

por MLVL » 17/8/2010 14:58

newone Escreveu:Boas caros colegas,

com o comportamento desta cotada nas últimas sessões, tenho uma análise bastante animadora para os próximos tempos.

prevejo que a acção possa efectivamente subir nos próximos tempos de modo a que toque novamente na LTd (já que está muito afastado), e é por várias razões.

Em primeiro lugar, fiz uma análise conjunta com a do psi20, e também constatei que o psi20 possivelmente fez um 3º toque numa LTa e que poderá efectivamente fazer boas subidas esta semana.

Segundo lugar, e relativamente à altri, como já tinha referido o estocástico está em valores baixos, e com o comportamento da acção nas ultimas duas sessões, levou o indicador abrir uma brecha e se preparar para uma possivel subida aos 90 (COMPRA).

Em último lugar, a reacção ao suporte dos 3,57€ foi bastante positiva, assim como também a reacção á parte inferior da banda de bollinger.

Penso que com a consolidação desdes dados todos, parece-me opurtuna uma entrada nesta acção.

Cumprimentos


Gostei...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 5/3/2010 12:33
Localização: 24

A minha análise

por newone » 17/8/2010 11:26

Boas caros colegas,

com o comportamento desta cotada nas últimas sessões, tenho uma análise bastante animadora para os próximos tempos.

prevejo que a acção possa efectivamente subir nos próximos tempos de modo a que toque novamente na LTd (já que está muito afastado), e é por várias razões.

Em primeiro lugar, fiz uma análise conjunta com a do psi20, e também constatei que o psi20 possivelmente fez um 3º toque numa LTa e que poderá efectivamente fazer boas subidas esta semana.

Segundo lugar, e relativamente à altri, como já tinha referido o estocástico está em valores baixos, e com o comportamento da acção nas ultimas duas sessões, levou o indicador abrir uma brecha e se preparar para uma possivel subida aos 90 (COMPRA).

Em último lugar, a reacção ao suporte dos 3,57€ foi bastante positiva, assim como também a reacção á parte inferior da banda de bollinger.

Penso que com a consolidação desdes dados todos, parece-me opurtuna uma entrada nesta acção.

Cumprimentos
Anexos
ALTRI SGPS.jpg
ALTRI SGPS.jpg (44.88 KiB) Visualizado 11456 vezes
PSI 20 INDEX.JPG
PSI 20 INDEX.JPG (21 KiB) Visualizado 11482 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por mpfreitas » 16/8/2010 22:04

Tanto quanto ouço/leio os resultados (dia 26 corrente)) serao muito animadores...mas..so depois de
veremos

abraço
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por vasco » 16/8/2010 19:03

Olá,

eu gostei da reacção à zona dos ~3.60 e principalmente mais abaixo ao minimo de Maio passado, à volta dos 3.55.

Surpreendeu-me os últimos -30 minutos com uma subida "forte" apesar do pouco volume.
Vamos ver que tal amanhã.

Um abraço
vasco
 
Mensagens: 339
Registado: 8/11/2002 17:27
Localização: 14

16 Agosto

por AxeRiver » 16/8/2010 18:29

Foi o título que mais subiu no indíce nacional. Ainda se encontra dentro do trading range 3,50€-3,70€. O volume foi visivelmente baixo, tal como as restantes cotadas.

Com o dia de hoje poderemos tirar uma pequena conclusão: mesmo com fraco volume, o título subiu mais de 1% o que indica pouca pressão vendedora.
"You want to know a little about a lot"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Garfield, itisi1000, Maverick StockMan, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 131 visitantes