EDP Renováveis - Tópico Geral
bC10 Escreveu:Pikota Escreveu:bC10 Escreveu:Os ursos estão-se a ver gregos para derrotar os 5,76...até ao final da semana veremos se este suporte aguenta. Dia 25 a empresa divulga os resultados de 2009. Se os ursos até lá não derramarem sangue pela causa deles, abrem-se boas perspectivas
Qual é a tua perspectivava?
Decididamente os ursos perderam a guerra, por enquanto. Se se confirmarem os bons resultados em 2009, vai consolidar acima dos 6€.
Penso que os 5,76 mostraram ser um forte suporte e os investidores acreditaram que a empresa não valia menos do que isso.
Tenho exactamente a mesma opinião que tu.
A ver vamos como vai correr a semana que vem. Tenho boas expectativas.
- Registado: 4/2/2010 15:57
Pikota Escreveu:bC10 Escreveu:Os ursos estão-se a ver gregos para derrotar os 5,76...até ao final da semana veremos se este suporte aguenta. Dia 25 a empresa divulga os resultados de 2009. Se os ursos até lá não derramarem sangue pela causa deles, abrem-se boas perspectivas
Decididamente os ursos perderam a guerra, por enquanto. Se se confirmarem os bons resultados em 2009, vai consolidar acima dos 6€.
Penso que os 5,76 mostraram ser um forte suporte e os investidores acreditaram que a empresa não valia menos do que isso.
bC10 Escreveu:Os ursos estão-se a ver gregos para derrotar os 5,76...até ao final da semana veremos se este suporte aguenta. Dia 25 a empresa divulga os resultados de 2009. Se os ursos até lá não derramarem sangue pela causa deles, abrem-se boas perspectivas
Contrato da EDP Renováveis nos Estados Unidos bem recebido pelos analistas.
Os analistas receberam bem a notícia de assinatura de um contrato de venda de energia nos Estados Unidos, atribuíndo-lhe um impacto "positivo" ou "neutral a positivo". O Espírito Santo Equity Research diz mesmo, que "esta é uma notícia muito positiva para a EDPR" e avança que assim passa a preferir a eólica portuguesa à congénere espanhola, a Iberdrola Renováveis.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=410667
Os analistas receberam bem a notícia de assinatura de um contrato de venda de energia nos Estados Unidos, atribuíndo-lhe um impacto "positivo" ou "neutral a positivo". O Espírito Santo Equity Research diz mesmo, que "esta é uma notícia muito positiva para a EDPR" e avança que assim passa a preferir a eólica portuguesa à congénere espanhola, a Iberdrola Renováveis.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=410667
- Registado: 29/11/2007 4:15
EDP Renováveis fecha novo contrato nos EUA
A EDP Renováveis fechou um novo contrato para a venda de electricidade nos Estados Unidos da América (EUA), garantindo o escoamento da energia gerada no parque eólico Pioneer Prairie, no Iowa, nos próximos 20 anos.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios
negocios@negocios.pt
A EDP Renováveis fechou um novo contrato para a venda de electricidade nos Estados Unidos da América (EUA), garantindo o escoamento da energia gerada no parque eólico Pioneer Prairie, no Iowa, nos próximos 20 anos.
O contrato de venda da electricidade produzida na primeira fase de Pioneer Prairie, com 115 megawatts (MW), foi assinado com a Tennessee Valley Authority (TVA), que irá distribuir a energia em sete estados do Sudeste dos EUA.
O Pioneer Prairie é um dos 22 parques eólicos que a EDP Renováveis tem em operação nos EUA. Além dos 2.800 MW em operação, a empresa tem mais 3400 MW em desenvolvimento naquele país, um dos 10 mercados em que a EDP Renováveis já está.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios
negocios@negocios.pt
O contrato de venda da electricidade produzida na primeira fase de Pioneer Prairie, com 115 megawatts (MW), foi assinado com a Tennessee Valley Authority (TVA), que irá distribuir a energia em sete estados do Sudeste dos EUA.
O Pioneer Prairie é um dos 22 parques eólicos que a EDP Renováveis tem em operação nos EUA. Além dos 2.800 MW em operação, a empresa tem mais 3400 MW em desenvolvimento naquele país, um dos 10 mercados em que a EDP Renováveis já está.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
bC10 Escreveu:Parece que os 5,76 estão a funcionar como suporte.
Em bear market são mais importantes as resistencias do que os suportes.
Tens em carteira EDP e EDPr, para quê?
Aconselho-te a vender a EDPr e a comprares EDP. Porquê?
1º A edp tem dividendo a edpr não;
2º Ao teres edp já tens edpr, só justifica teres edpr em termos técnicos, e emtermos técnico a coisa está feia;
3º A edp é a minha aposta.

Edp Renovaveis
Parece que uma entrada pela casa dos 5,5 será uma boa oportunidade para compra, no entanto se este valor for ultrapassado o proximo Tecto será na casa dos 5€ valor de Fev de 2009.
Alguem pode dizer quais as previsões para esta menina uma vez que ño proximo dia 24 esta prevista divulgação dos resultados....
Alguem pode dizer quais as previsões para esta menina uma vez que ño proximo dia 24 esta prevista divulgação dos resultados....

Situação a 13-02-2010
Deixo o meu boneco da EDPR, com as linhas que considero mais significativas. Para ajudar à análise.
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEIS.png (10.58 KiB) Visualizado 7712 vezes
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch
EDP-Renovaveis

Re: e quando?
ebalves Escreveu:Para quando é q estão previstos o pagamento de dividendos?
2011 acho eu...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
aleixon Escreveu:Pikota, a informação está disponível no site da empresa. Não sei bem a que dado em concreto a que se referia mas inicialmente a estimativa era 10GW de potência instalada para 2012 mas na apresentação mais recente actualizou para 10,5GW (pagina 4 http://www.edprenovaveis.com/recursos/publicaciones/36703_22222010115122.pdf)
BN
NA
Assim sendo vou pensar melhor.
Talvez um investimento e longo prazo seja muito mais vantajoso.
Obrigado.
Pikota, a informação está disponível no site da empresa. Não sei bem a que dado em concreto a que se referia mas inicialmente a estimativa era 10GW de potência instalada para 2012 mas na apresentação mais recente actualizou para 10,5GW (pagina 4 http://www.edprenovaveis.com/recursos/publicaciones/36703_22222010115122.pdf)
BN
NA
BN
NA
- Registado: 29/11/2007 1:48
aleixon Escreveu:bC10 Escreveu:Acham que é boa ideia entrar nos 5,8 para um longo?
bc10, permita-me colocar a questão de outro modo: pela análise fundamental (minha análise) é asneira neste momento vender abaixo de 7,5/8 euros. Posso adiantar ainda que, a rendibilidade prevista pela empresa até 2012, por via do investimento a realizar, projecta um valor na casa dos 12 euros.
Agora se é bom momento para comprar, isso depende de muitos factores, entre os quais, a sua estratégia de investimento mas, dado o potêncial que esta empresa neste momento apresenta, pelo menos uma posição em aberto não sería mal pensado. A cotação pode descer mais? pode, e nessa alturar deverá reforçar (tudo assente na análise fundamental).
bons negócios,
NA
Onde viu isso amigo?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Carrancho_, Google Adsense [Bot], HFCA, jcovas77, m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MR32, O Magriço, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Simplório, trilhos2006, xeidafome e 85 visitantes