EDP Renováveis - Tópico Geral
Boas tardes!
Se a malta da UBS pensava criar pânico... esse não aconteceu.
Foi um dia normal, mercados a retirarem mais valias, o mesmo sucedeu na Edpr.
Reagimos á zona de procura, agora por volta dos 7,30
O volume aumentou um pouco
Os investidores estão á espera de mais desenvolvimentos para entrar nesta cotada, grafico DM indica que as compras estão quase identicas às vendas.
MA20 lá em cima... o appa falou em bandeira, o Ulisses em triangulo... estou na duvida!
Esta semana penso que o rumo estará resolvido.
P.s - Stocástico quase em sobrevenda, apoiado pela linha de procura, podemos subir amanhâ!!!
Se a malta da UBS pensava criar pânico... esse não aconteceu.
Foi um dia normal, mercados a retirarem mais valias, o mesmo sucedeu na Edpr.
Reagimos á zona de procura, agora por volta dos 7,30
O volume aumentou um pouco
Os investidores estão á espera de mais desenvolvimentos para entrar nesta cotada, grafico DM indica que as compras estão quase identicas às vendas.
MA20 lá em cima... o appa falou em bandeira, o Ulisses em triangulo... estou na duvida!
Esta semana penso que o rumo estará resolvido.
P.s - Stocástico quase em sobrevenda, apoiado pela linha de procura, podemos subir amanhâ!!!
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEISInd.png (20.75 KiB) Visualizado 8010 vezes
-
- EDP RENOVAVEISSto.png (16.02 KiB) Visualizado 8004 vezes
-
- EDP RENOVAVEISVol.png (10.87 KiB) Visualizado 7999 vezes
-
- EDP RENOVAVEISDM.png (16.65 KiB) Visualizado 8005 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
UBS fica péssimista na EDPR e diz que foram longe demais. Depois sai outra notícias a dizer que a expansão continua e que este é o sector do futuro.
Em quem acreditar? Que tipo de informação é esta para baralhar a cabeça aos menos experientes?
É o exemplo típico, hoje estão a 7,35 quem hoje compra vamos ver se está a fazer bem. Dar ouvidos ao UBS ou às notícias do optimismo?
Em quem acreditar? Que tipo de informação é esta para baralhar a cabeça aos menos experientes?
É o exemplo típico, hoje estão a 7,35 quem hoje compra vamos ver se está a fazer bem. Dar ouvidos ao UBS ou às notícias do optimismo?

AT Edpr
Boas,
De todo!!! A análise da UBS, não passa disso mesmo, uma análise, claro que faz algum sentido o argumento apresentado mas a seguir esta análise, qual é o título que na realidade não se encontra assim ???!!!
Esta acção continua "parada" mas penso que dará uma resposta positiva face à sua situação actual, e na minha opinião têm grande potencial num médio/longo prazo.
Abraço
MG
De todo!!! A análise da UBS, não passa disso mesmo, uma análise, claro que faz algum sentido o argumento apresentado mas a seguir esta análise, qual é o título que na realidade não se encontra assim ???!!!
Esta acção continua "parada" mas penso que dará uma resposta positiva face à sua situação actual, e na minha opinião têm grande potencial num médio/longo prazo.
Abraço
MG
- Registado: 3/2/2008 14:58
EBF Escreveu:Navete Escreveu:LISBOA, 15 Out (Reuters) - O UBS Investment Research reviu
a sua recomendação da EDP Renováveis (EDPR) em baixa
para 'Sell' de 'Neutral' e cortou o preço-alvo para 7,30 euros
por acção face aos anteriores 7,50 euros.
Numa nota de research, o analista Alberto Gandolfi justifica
este 'downgrade' com o facto do título estar a um preço
"excessivo", tendo em conta os resultados esperados para 2010.
Salientou que "apesar de prevermos que os resultados vão
crescer, não os pagariamos antecipamente."
Alberto Gandolfi considera que a EDPR "é uma empresa bem
gerida, que deverá adicionar 1,4-1,5 GW por ano entre 2009 e
2013".
As acções da EDPR seguem a perder 0,3 pct para 7,38 euros,
com 423.319 títulos transaccionados.
In Caixa BI.
Boas,
Desculpem o desabafo. Dar uma noticia (nota de research) para baixar um preço alvo em 3%, de 7,5 para 7,3, e alterar a recomendação de manter para vender, quando a cotação é 7,4. Só pode ser anedota, ou não têm mais nada para fazer.
cumprimentos
Desculpa, mas não entendo porque é uma anedota?
Então se eles há meses atrás emitiram um target a 7,5 e a acção subiu e entretanto atingiu o target, eles hoje analisam a acção e não tem razão para subir o target, pelo contrário, descem-no ligeiramente.
Não faz sentido mudar a recomendação de manter para vender com base na estratégia que adoptaram?
- Registado: 27/8/2009 17:26
Navete Escreveu:LISBOA, 15 Out (Reuters) - O UBS Investment Research reviu
2013".
In Caixa BI.
Boas,
Desculpem o desabafo. Dar uma noticia (nota de research) para baixar um preço alvo em 3%, de 7,5 para 7,3, e alterar a recomendação de manter para vender, quando a cotação é 7,4. Só pode ser anedota, ou não têm mais nada para fazer.
cumprimentos
LISBOA, 15 Out (Reuters) - O UBS Investment Research reviu
2013".
In Caixa BI.
2013".
In Caixa BI.
Deixo aqui a minha visão sobre esta acção que penso que, pela figura que formou, pode a qualquer passo ter uma subida bastante acentuada, principalmente se cortar em alta a MM20, com um volume acima da média.
- Anexos
-
- AT_EDPR.JPG (85.91 KiB) Visualizado 8576 vezes
- Registado: 3/9/2009 12:35
EDP Renováveis assegura um quinto do mercado eólico da Polónia
A EDP Renováveis inaugura hoje o seu primeiro parque eólico na Polónia. Com 120 megawatts (MW) de potência, o parque de Margonin afirma-se como o maior empreendimento do género na Polónia e representa, sozinho, 18% da capacidade instalada neste mercado.
--------------------------------------------------------------------------------
Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt
A EDP Renováveis inaugura hoje o seu primeiro parque eólico na Polónia. Com 120 megawatts (MW) de potência, o parque de Margonin afirma-se como o maior empreendimento do género na Polónia e representa, sozinho, 18% da capacidade instalada neste mercado.
A EDP dá mais um passo na caminhada portuguesa em terras polacas, e não está sozinha. O presidente da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Basílio Horta, garante que a aposta lusa é bem vista pelas autoridades da Polónia.
"O investimento português na Polónia atinge valores consideráveis, o posicionamento de alguns grupos portugueses (designadamente Jerónimo Martins e BCP) no mercado polaco é muito significativo, a participação de empresas portuguesas, sobretudo na modernização do país no que se refere às infra-estruturas, é elogiada pelas autoridades locais", afirmou Basílio Horta, por escrito, ao Negócios.
--------------------------------------------------------------------------------
Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt
A EDP dá mais um passo na caminhada portuguesa em terras polacas, e não está sozinha. O presidente da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Basílio Horta, garante que a aposta lusa é bem vista pelas autoridades da Polónia.
"O investimento português na Polónia atinge valores consideráveis, o posicionamento de alguns grupos portugueses (designadamente Jerónimo Martins e BCP) no mercado polaco é muito significativo, a participação de empresas portuguesas, sobretudo na modernização do país no que se refere às infra-estruturas, é elogiada pelas autoridades locais", afirmou Basílio Horta, por escrito, ao Negócios.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Uma visao diferente do Navete,
em modo bull market, uma analise com base em LTA's tem sido sem duvida a tactica do ano. Todas as entradas que fiz com base em LTA's, todas elas reagiram da forma que eu esperava, ou seja, uma reacçao a LTA e dps boas subidas. Por isso estou ate de alguma forma descansado e confiante no potencial que este titulo apresenta.
Mais ainda.. Navete chamaste atencao para o Doji e chamaste bem. Esse doji pode bem inverter a tendencia destes ultimos tempos (que tem sido claramente de descida - desde o maximo de 7,74).
A minha analise mantem-se, e só mudo de opiniao caso a accao faca um fecho na casa dos 7,30€ com volume. Mas aí tambem ja ponha em causa tambem a prestacao dos restantes titulos do psi20..
bn
NEW
em modo bull market, uma analise com base em LTA's tem sido sem duvida a tactica do ano. Todas as entradas que fiz com base em LTA's, todas elas reagiram da forma que eu esperava, ou seja, uma reacçao a LTA e dps boas subidas. Por isso estou ate de alguma forma descansado e confiante no potencial que este titulo apresenta.
Mais ainda.. Navete chamaste atencao para o Doji e chamaste bem. Esse doji pode bem inverter a tendencia destes ultimos tempos (que tem sido claramente de descida - desde o maximo de 7,74).
A minha analise mantem-se, e só mudo de opiniao caso a accao faca um fecho na casa dos 7,30€ com volume. Mas aí tambem ja ponha em causa tambem a prestacao dos restantes titulos do psi20..
bn
NEW
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEIS.JPG (18.9 KiB) Visualizado 8969 vezes
EDP Renováveis aumenta em 36% a produção eólica nos primeiros nove meses do ano
A EDP Renováveis aumentou em 36% a produção eólica durante os primeiros nove meses do ano, com os EUA a registarem um acréscimo de 57% nesta área.
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A EDP Renováveis aumentou em 36% a produção eólica durante os primeiros nove meses do ano, com os EUA a registarem um acréscimo de 57% nesta área.
De acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis registou um subida de 34% da capacidade instalada, nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a mais 1.423 megawatts (MW).
A produção eólica da empresa cresceu 36%, com os EUA a apresentarem "o maior contributo para este aumento. Num período caracterizado por um menor recurso eólico, o factor de capacidade médio total permaneceu em 28% quando comparado com os nove meses, beneficiando do equilíbrio geográfico da capacidade instalada. Trimestralmente, o factor de capacidade médio aumentou para 21%, que compara com 20% no terceiro trimestre", revela a EDP Renováveis.
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
De acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis registou um subida de 34% da capacidade instalada, nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a mais 1.423 megawatts (MW).
A produção eólica da empresa cresceu 36%, com os EUA a apresentarem "o maior contributo para este aumento. Num período caracterizado por um menor recurso eólico, o factor de capacidade médio total permaneceu em 28% quando comparado com os nove meses, beneficiando do equilíbrio geográfico da capacidade instalada. Trimestralmente, o factor de capacidade médio aumentou para 21%, que compara com 20% no terceiro trimestre", revela a EDP Renováveis.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Boas noites pessoal.
Se não fosse o leilão final... isto hoje fechava feio...
Sem conseguir "pôr-se" na MA20 esta cotada começa nitidamente a perder o interesse dos investidores, comprovado pelo gráfico em baixo.
O volume subiu um pouco, talvez animado pelas praças internacionais.
No grafico principal, acabamos com um "dodji", poderá significar o equilibrio de compras para as vendas, preço justo?
Temos ali uma linha de procura nos 7.42 7.43 mas temos logo uma zona de oferta, o que afasta os possiveis novos investidores... Esta zona a ser rompida, com VOLUME, deverá na primeira ronda ir aos 7,75 onde se encontra uma linha de oferta.
E pronto, para amanhã não me atrevo a dizer o que poderá acontecer, subir será forte, para descer será aos 7,20 (outra linha de procura).
Se não fosse o leilão final... isto hoje fechava feio...
Sem conseguir "pôr-se" na MA20 esta cotada começa nitidamente a perder o interesse dos investidores, comprovado pelo gráfico em baixo.
O volume subiu um pouco, talvez animado pelas praças internacionais.
No grafico principal, acabamos com um "dodji", poderá significar o equilibrio de compras para as vendas, preço justo?
Temos ali uma linha de procura nos 7.42 7.43 mas temos logo uma zona de oferta, o que afasta os possiveis novos investidores... Esta zona a ser rompida, com VOLUME, deverá na primeira ronda ir aos 7,75 onde se encontra uma linha de oferta.
E pronto, para amanhã não me atrevo a dizer o que poderá acontecer, subir será forte, para descer será aos 7,20 (outra linha de procura).
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEISIND.png (21.2 KiB) Visualizado 9119 vezes
-
- EDP RENOVAVEISsto.png (16.14 KiB) Visualizado 9114 vezes
-
- EDP RENOVAVEISsto.png (16.14 KiB) Visualizado 9110 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:appa, uma correcção: Isso não é uma bandeira, mas sim um triângulo.
Zeca, é importante que expliques às pessoas os teus rabiscos.
Um abraço,
Ulisses
Mestre Ulisses
Como disse foi bitaite.
Nao me queria alargar muito nas renovaveis.
Desculpe mas prefiro que apague os post's do que estar aqui a fazer estudos.

Cumprimentos
bp1511 Escreveu:zecatreca Escreveu:Navete Escreveu:bem visto Appa.
Essa bandeira levaria outra vez aos 8euros.
Desculpem estar a meter-me mas antes dee dizer algo quero informar que:
1 - Nao conheco rigorosamente nada sobre a empresa,porque nao acompanho
2 - Nao sei o que falaram antes
3 - O que vou dizer é so por olhar para o grafico
4 - Nem sei o que as siglas querem dizer (brincadeira)
Resumindo:
Olhando ao "viés", e fazendo aí um desenho manhoso, eu diria 8.4 - 8.5eur.daqui por um mes(ou menos) venho aqui ver o grafico
![]()
Cumprimentos
Estás mesmo imparavel...
Se o zeca diz, eu acredito.
Ps. Dá uma volta às acções do psi20, ou não sabes o que iso é?
Fica bem.
Nao me meto com as acçoes portuguesas. Ja justifiquei nos novos minimos o porquê!!!
Mas foi so um bitaite. E se eu apostasse: entrava agora e quando batesse ali nos 8 metia um stop de ganhos e um limitezito nos 8,5... só naquela de ver se la ia

zecatreca Escreveu:Navete Escreveu:bem visto Appa.
Essa bandeira levaria outra vez aos 8euros.
Desculpem estar a meter-me mas antes dee dizer algo quero informar que:
1 - Nao conheco rigorosamente nada sobre a empresa,porque nao acompanho
2 - Nao sei o que falaram antes
3 - O que vou dizer é so por olhar para o grafico
4 - Nem sei o que as siglas querem dizer (brincadeira)
Resumindo:
Olhando ao "viés", e fazendo aí um desenho manhoso, eu diria 8.4 - 8.5eur.daqui por um mes(ou menos) venho aqui ver o grafico
![]()
Cumprimentos
Estás mesmo imparavel...
Se o zeca diz, eu acredito.

Ps. Dá uma volta às acções do psi20, ou não sabes o que iso é?
Fica bem.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Jonas74, josehenry400, navaldoc, Shimazaki_2 e 115 visitantes