Sonae SGPS - Tópico Geral
Para animar
Falta uma recomendaçãozita.
Ulisses, não podes dar uma ajuda?
Ups! tinha-me esquecido que estás amordaçado, como nos livros do Asterix, aquele tipo que no final acaba sempre com a fita cola em volta dos lábios
Ulisses, não podes dar uma ajuda?
Ups! tinha-me esquecido que estás amordaçado, como nos livros do Asterix, aquele tipo que no final acaba sempre com a fita cola em volta dos lábios

- Registado: 29/11/2007 1:44
jmrei Escreveu:Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre a vela de hoje.
Eu considero que é um martelo e que é um sinal bullish.
Tenho algumas duvidas sobre a sombra superior.
Tambem me pareceu que era um belo martelo, só precisava de uma bullish engulfing para confirmar a inversão de tendência. Esta possivel inversão de tendência juntamente com a aproximação ao suporte dos 0,90 fez-me entrar hoje de manhã a 0,933, esperemos que consiga passar a resistência da casa dos 0,98.
Se isso acontecer teremos margem para ir até aos 1,15 apesar de ter uma pequena resistência à volta do 1,00 a 1,02
- Anexos
-
- sonae_sgps_05102009.jpg (131.75 KiB) Visualizado 12096 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:53
Sexta-dia de compras.
agany Escreveu:Estou pronto para entrar quando ela estiver a 0.90
Há uma semana previa que os resultados dos States, globalmente, iriam ser mediocres.
Amanhã ainda temos o "Factory orders" e o "Unemployment Rate" que não deverão ser animadores.
Por isso, depois das 14h ainda prevejo uma descida.
Na Segunda-feira ainda temos o "Non-Manufacturing ISM Report" que costuma fazer uns abalos. Mas aí os mercados poderão já ter descontado as más notícias.
Depois disso teremos uma semana calma, de reflexão, consolidação/lateralização e, alguns arranques.
Penso que os 0.92-0.93 já são uma boa entrada.
- Registado: 29/11/2007 1:44
Sonae Sierra é "Melhor Promotor de Centros Comerciais" na Península Ibérica
A Sonae Sierra foi distinguida pelos leitores da publicação internacional "Euromoney" com o prémio de "Melhor Promotor de Centros Comerciais" em Espanha e Portugal.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A Sonae Sierra foi distinguida pelos leitores da publicação internacional "Euromoney" com o prémio de "Melhor Promotor de Centros Comerciais" em Espanha e Portugal.
Segundo o “site” Spanih Real Estate, os votantes dos prémios imobiliários tiveram em conta as empresas com maior capacidade inovadora e competência na criação de oportunidades de investimento no sector do retalho.
“É uma grande satisfação receber este prémio das mãos da prestigiante revista ‘Euromoney’ e o facto de sermos eleitos pelos seus leitores – importantes grupos de interesse nas áreas das finanças, banca, investimento e imobiliária – em Portugal e Espanha tornam este reconhecimento ainda mais especial.
Este prémio representa mais uma confirmação da validade da nossa estratégia e liderança em Espanha e Portugal”, afirmou Álvaro Portela, CEO da Sonae Sierra, citado pela Spanish Real Estate.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Segundo o “site” Spanih Real Estate, os votantes dos prémios imobiliários tiveram em conta as empresas com maior capacidade inovadora e competência na criação de oportunidades de investimento no sector do retalho.
“É uma grande satisfação receber este prémio das mãos da prestigiante revista ‘Euromoney’ e o facto de sermos eleitos pelos seus leitores – importantes grupos de interesse nas áreas das finanças, banca, investimento e imobiliária – em Portugal e Espanha tornam este reconhecimento ainda mais especial.
Este prémio representa mais uma confirmação da validade da nossa estratégia e liderança em Espanha e Portugal”, afirmou Álvaro Portela, CEO da Sonae Sierra, citado pela Spanish Real Estate.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
PJ, estás a procurar explicações para tudo. E a maior parte dos movimentos (sobretudo os movimentos de curto prazo) não têm qualquer explicação. Claro que a Imprensa arranjará sempre logo meia dúzia de explicações catalogadas, mas não será certamente aquilo que verdadeiramente move os mercados.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
newone Escreveu:LCTN Escreveu:Tou a pensar entrar neste título novamente. Estará a ganhar força para passar a barreira (psicológica) de 1€?
Cumprimentos.
claramente. mas quanto mais perto da LTA entrares melhor. á medida que irá se aproximar da LTA iras constatar que ira ganhar mais forca, e o interesse de compra provavelmente sera maior.
ja agora vou deixar o grafico em anexo.
bn
NEw
Obrigado

Acabei por entrar a 0,939, quase no mínimo da sessão. Prefiro tar já dentro senão um belo dia o comboio parte e eu fico em terra

Cumprimentos.
LCTN Escreveu:Tou a pensar entrar neste título novamente. Estará a ganhar força para passar a barreira (psicológica) de 1€?
Cumprimentos.
claramente. mas quanto mais perto da LTA entrares melhor. á medida que irá se aproximar da LTA iras constatar que ira ganhar mais forca, e o interesse de compra provavelmente sera maior.
ja agora vou deixar o grafico em anexo.
bn
NEw
- Anexos
-
- SONAE.JPG (17.72 KiB) Visualizado 14918 vezes
Enquanto a accao anda de lado é bom. ao menos nao desce. o tempo vai passando e qualquer dia vai ao encontro da LTA (foi o que aconteceu com a Soni nestes dias, andou de lado e agora esta perto da LTA), mas para o caso da sonae ainda falta um pouco. Concordo com o snow, a tendencia da accao mantem-se, nao diria que o target seria os 1,5€, acho que aí a accao esta um pouco sobrevalorizada, mas os 1,3€ seriam ja aceitaveis.
E depois o snow falou num aspecto tambem ele importante, o interesse investidor. tecnicamente a accao nao desperta nenhum interesse de compra neste momento (mas a nivel fundamental há interesse), pelo que ficar de fora mais uns tempos até que ela va ao encontro da LTA, até lá nao têm nada a perder (pra que arriscar agora?).
bn
New
E depois o snow falou num aspecto tambem ele importante, o interesse investidor. tecnicamente a accao nao desperta nenhum interesse de compra neste momento (mas a nivel fundamental há interesse), pelo que ficar de fora mais uns tempos até que ela va ao encontro da LTA, até lá nao têm nada a perder (pra que arriscar agora?).
bn
New
SnowFox Escreveu:Falta de volume, "lá fora" os índices também não estão a ter subidas e algum receio do que irá acontecer nos próximos tempos...
Penso que sejam estes os principais factos de precaução na entrada nesta acção. Contudo... mantenho a minha opinião, mesmo o target que apontaram de 1.56 é baixo para o médio prazo desta acçao. Se no passado falava num futuro promissor no longo prazo agora já começo a falar do médio prazo.
Acrescentar ainda, que estão para começar a chegar resultados... vamos la a ver se esta menina se portou bem e, não só estanunca se esqueçam que uma acção não é totalmente independente do que em outras acções está a acontecer XD
P.S: Lembrem-se ainda que... esta acção oscila mais que o índice, de acordo com a tendência deste claro.
Abraço
Viva,
É natural que os mercados levem uma correcção, pois estão demasiadamente esticados.
É de esperar que a correcção dos mercados ande por volta dos 10%, para depois voltar o caminho ascendente.
Uma correcção é muito saudável para uma acção.
Continuo na Sonae.sgps dentro desde os 0,50 e o meu target são os 1,4X.
Não vai ser um abanão de 10% ou 20% nos mercados que me vai fazer mudar de opinião.
Até logo.
- Registado: 7/5/2009 9:33
Quem está ligado: