EDP Renováveis - Tópico Geral
hotgrowth Escreveu:surviver Escreveu:Continua tudo na mesma... apesar de na minha opinião se ter comportado de forma bem aceitavel neste inicio de semana
Essa LTD é móvel ou quê?
A dúvida prende-se com a saída ascendente do triangulo? Se fôr parece-me extremamente prematuro... pensemos em zonas e não em pontos
- Registado: 29/11/2007 13:40
LCTN Escreveu:Ainda conseguiu fechar ligeiramente verde e acima dos 7€. Que perspectivam para esta menina no curto prazo? Considera-se que quebrou a LTA ou ainda não?
Cumprimentos.
penso que as duas mantem-se, mas para o curto prazo digamos que podes tirar mais rentabilidade noutros titulos como é o caso da soni, son, galp, bcp.
contudo a longo prazo nao deixa de ser uma accao interessante.
bn
Ainda estou longo nesta "menina", ainda na 6ª aguentou um volume a puxar para baixo do dobro do seu valor médio de volume...
Por ouro lado o RSI hoje deu-me um sinal algo negativo, já o MACD continua positivo.
Basicamente estou longo mas com um pé de fora do "barco"...
Por ouro lado o RSI hoje deu-me um sinal algo negativo, já o MACD continua positivo.
Basicamente estou longo mas com um pé de fora do "barco"...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
agrippa Escreveu:Para mim, acho que o rompimento será para cima. Os indicadores já estão melhores e, nota-se um pequeno acréscimo de volume...a ver vamos.
Bons trades
esta menina esta metida numa boa alhada...
muito cuidado com a LTA (esta em risco de ser quebrada), a parte da tarde sera decisiva.
bn
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEIS.JPG (18.65 KiB) Visualizado 9311 vezes
Zeb_PT Escreveu:Elias, desculpa lá meter a minha "colher" mas considerando o longo prazo podemos ver uma LT bem definida a empurrar esta acção para a quebra do canal de curto termo. Considerando mesmo apenas a LT descendente de topo poderemos ver um triangulo simetrico de continuação...
Não concordas?
Sim concordo. Tens uma luta entre uma LTD de médio prazo e uma LTA de longo prazo. Quem vencerá?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Já agora estou longo em EDP Renovaveis
Elias, desculpa lá meter a minha "colher" mas considerando o longo prazo podemos ver uma LT bem definida a empurrar esta acção para a quebra do canal de curto termo. Considerando mesmo apenas a LT descendente de topo poderemos ver um triangulo simetrico de continuação...
Não concordas?
Não concordas?
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEIS.png (17 KiB) Visualizado 9652 vezes
Aqui fica um gráfico de curto prazo actualizado. Hoje o título recuou ao tocar a linha de oferta do canal.
O desinteresse pelo título é crescente, o pessoal está a virar-se para outras "cenas". Não me admiraria que o título arrancasse quando menos se estiver à espera (o mercado tem destas coisas).
O desinteresse pelo título é crescente, o pessoal está a virar-se para outras "cenas". Não me admiraria que o título arrancasse quando menos se estiver à espera (o mercado tem destas coisas).
- Anexos
-
- edpr.PNG (29.01 KiB) Visualizado 9792 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Registado: 29/11/2007 11:52
Os 7€ tão a dar muita luta. Anda há alguns dias naqueles valores mas não passa daí. Hoje ainda teve uma arrancada até aos 7.07 mas recuou logo de seguida.
Em breve vai fechar o tal triângulo, vamos ver para que lado.
Se as linhas tão mal traçadas, não liguem, não pesco muito (nada) de AT
Cumprimentos.

Em breve vai fechar o tal triângulo, vamos ver para que lado.

Se as linhas tão mal traçadas, não liguem, não pesco muito (nada) de AT

Cumprimentos.
- Anexos
-
- EDP R
- img_12525769205830.gif.png (19.4 KiB) Visualizado 9913 vezes
Boas, Elias
OK, mas não me parece é que seja "claramente",daí ter colocado os valores, acho que precisa de uma confirmação mais forte, eventualmete um cruzamento da linha de origem, ou um crescimento do CMF.
Acho que o cenário é mais de lateralização, tendo em conta a proximidade dos MACD com a média dos 9 dias, e os volumes proximos da média.
Estou obviamente a ignorar o teu grafico que mostra o canal descendente, porque não quero acreditar para já neste cenário, devido ao bom momento observados nos mercados em geral.
Obviamente isto são opiniões, que gosto de ver comentadas/criticadas, e corrigidas para assim todos aprendermos.
cumprimentos
OK, mas não me parece é que seja "claramente",daí ter colocado os valores, acho que precisa de uma confirmação mais forte, eventualmete um cruzamento da linha de origem, ou um crescimento do CMF.
Acho que o cenário é mais de lateralização, tendo em conta a proximidade dos MACD com a média dos 9 dias, e os volumes proximos da média.
Estou obviamente a ignorar o teu grafico que mostra o canal descendente, porque não quero acreditar para já neste cenário, devido ao bom momento observados nos mercados em geral.
Obviamente isto são opiniões, que gosto de ver comentadas/criticadas, e corrigidas para assim todos aprendermos.
cumprimentos
Zeb_PT Escreveu:Mais uma entrada, a 6,97
Razões:
- LT media muito bem definida
- Teste ao canal descendente que acredito que seja vencido (nessa altura com amis volume)
- MACD e RSI claramente a apontar para cima.
Saida: Quebra da LT media em fecho.
Opiniões?
Boas,
Podes explicar melhor porque dizes que o MACD e RSI estão a apontar para cima?
Fecho de Ontem
RSI aprox. 50
MACD neg com gap positivo de aprox zero
obrigado, cumprimentos
Um curioso... Escreveu:LCTN Escreveu:Que vos parece uma possível entrada nesta acção sabendo que ela hoje encontra-se acima da (pseudo?) resistência dos 7€? Numa óptica de curto/médio prazo.
Ou seria mais razoável esperar pelo fecho do triângulo (penso que seja este o nome da figura)?
Obrigado e cumprimentos
Se considerares a zona dos 7,00€ e não o valor dos 7,00€, a entrada é legítima.
Se não, vê se quebra claramente em alta a Ltd de curto/médio prazo que o Elias traçou, ou em alternativa entra no limite inferior da zona descendente.
Ou ainda(e esta é a melhor alternativa), quando achares que a acção está com força compradora, com o volume a subir![]()
Esta acção é um bocado errática e difícil de domar. Exige stops menos apertados (com maior risco).
Pessoalmente estou farto de entrar e sair!!!
Estou dentro (com posição mais reduzida) e a pensar alargar os stops mentais, embora possa também abandonar definitivamente a acção no curto/médio prazo.
As acções mais voláteis, se o bull se confirmar, são deveras mais interessantes
Sim, já aprendi aqui no fórum a considerar zonas e não valores como suporte/resistencias

Cumprimentos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Bar38, BullDuck, darkreflection, Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], lito, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, navaldoc, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PacoNasssa, silva_39, trilhos2006, VALHALLA, yggy, zulu404 e 397 visitantes