Sonae SGPS - Tópico Geral
fica o grafico para apreciacao. ainda estou fora. com atencao ali nos 0,81. se os mercados continuarem a corrigir penso que só os 0,75 poderao suportar a accao.
Motivos?
- Volumes de quedas a aumentar.
- MACD bem vermelhusco e a aumentar tambem.
bn
Motivos?
- Volumes de quedas a aumentar.
- MACD bem vermelhusco e a aumentar tambem.
bn
- Anexos
-
- SONAE.JPG (42.53 KiB) Visualizado 17629 vezes
PequenoInvest Escreveu:SOLIS Escreveu:Foram executadas as 16.35h pois ja tinha passado da hora de fecho 16.30h.
Não. Depois das 16h30 só foram executadas ordem de 0,8160 €.
Mas se alguem comprou a 0,816 essas ordens que estavam á venda a um preço inferior foram concretizadas a 0,816
Bn
- Registado: 28/7/2006 15:24
MSP78 Escreveu:Depois da subida louca recente, esta queda é "inevitável".
Acredito que os 0.80/0.81 se aguentem e que consequentemente estejamos num bom ponto de entrada.
No meu caso recomprei hoje a 0.809 os 10% de SON que vendi a 0.895.
Abraços
Será que segura? Ela hoje além de estar a cair bem está a cair com algum volume (já leva quase o volume de toda a sessão de ontem).
Cumprimentos.
urukai Escreveu:CharlieConsul Escreveu:
Editado depois da abertura:
Mas o mercado virou de bull para bear? Alguem pode explicar se saiu alguma noticia para fazer descambar isto? ou é o tipico mês de setembro que os mercados caiem?
Aguardavase uma correção dp das subidas dos últimos preços. Aí está ela...
Penso que o próximo suporte esteja na zona dos 0,74.
Sim, é normal. Ainda por cima quando lá por fora tudo derrapou fortemente na última sessão.
Hoje só atenuará alguma coisinha se os eua abrirem verdes e por lá se mantiverem. Se assim for pode ser que o suporte dos 0,81 € ainda resista.
- Registado: 24/7/2009 12:13
CharlieConsul Escreveu:
Mas o mercado virou de bull para bear? Alguem pode explicar se saiu alguma noticia para fazer descambar isto? ou é o tipico mês de setembro que os mercados caiem?
Aguardavase uma correção dp das subidas dos últimos preços. Aí está ela...
Penso que o próximo suporte esteja na zona dos 0,74.
Boas
E que tal uma análise a esta menina? Ainda noutro dia vi mais uma recomendação de compra do ESI... No entanto tem andado a cair...
E que tal uma análise a esta menina? Ainda noutro dia vi mais uma recomendação de compra do ESI... No entanto tem andado a cair...
- Registado: 28/7/2009 16:26
bp1511 Escreveu:cannot Escreveu:bp1511 Escreveu:211179:30 = 7.039 acções.
Até eu compro mais do que isso... é qualquer coisa como 5.000€.
Podes-me explicar essa conta no número de acções?
tnks
Então, se estão lá 30 ordens de compra... só dividi a quantidade total pelo numero de ordens.
Sim, eu sei que nem todas são iguais...
Foi só para dizer que é "ridiculo" o valor que está nos cofres.
Obrigado pela explicação. Mas em relação à pergunta original isso que dizes não tem muita relevância, saber qual é a média das ordens, ou tem?
Na realidade é necessário que existam as tais 211179 acções para venda para "esgotar" a ordem, o que dá qqr coisa como os 5k que dizes *30 ~150k
Eu queria perceber era qual a relevância de calcular a média do total de ordens.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
PequenoInvest Escreveu:Esta menina está-se a preparar para bater o suporte dos 0,81 € cá com uma pinta...
Se os mercados descambarem, nem os 0,80€ a suportam.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
- Registado: 24/7/2009 12:13
Bestinver Gestión reduz posição na Sonae para 1,93%
A Bestinver Gestión, sociedade gestora de um fundo de investimento, reduziu a posição no capital da Sonae SGPS para menos de 2%, deixando por isso de ter uma participação qualificada na holding liderada por Paulo de Azevedo.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A Bestinver Gestión, sociedade gestora de um fundo de investimento, reduziu a posição no capital da Sonae SGPS para menos de 2%, deixando por isso de ter uma participação qualificada na “holding” liderada por Paulo de Azevedo.
A Bestinver Gestión detém actualmente 38.582.452 acções da Sonae SGPS, desde o passado dia 20 de Agosto, de acordo com um comunicado enviado à CMVM.
Este número de acções corresponde a uma posição de 1,93% no capital da empresa.
A Bestinver Gestión, sociedade gestora de um fundo de investimento, reduziu a posição no capital da Sonae SGPS para menos de 2%, deixando por isso de ter uma participação qualificada na holding liderada por Paulo de Azevedo.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A Bestinver Gestión, sociedade gestora de um fundo de investimento, reduziu a posição no capital da Sonae SGPS para menos de 2%, deixando por isso de ter uma participação qualificada na “holding” liderada por Paulo de Azevedo.
A Bestinver Gestión detém actualmente 38.582.452 acções da Sonae SGPS, desde o passado dia 20 de Agosto, de acordo com um comunicado enviado à CMVM.
Este número de acções corresponde a uma posição de 1,93% no capital da empresa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
cannot Escreveu:bp1511 Escreveu:211179:30 = 7.039 acções.
tnks
Então, se estão lá 30 ordens de compra... só dividi a quantidade total pelo numero de ordens.
Sim, eu sei que nem todas são iguais...
Foi só para dizer que é "ridiculo" o valor que está nos cofres.
cannot Escreveu:bp1511 Escreveu:211179:30 = 7.039 acções.
tnks
Parece-me obvio, tens 30 ordens de compra ao valor de 0,85, que significam um total de 211179 acções.
Isto dá uma média de 7039 acções por ordem, nada de anormal, é bastante frequente acontecer já que 0,85 é um valor "certo".
Claro que podes ter uma ordem de 200000 acções e as restantes 11185 ser as 29 ordens, muito pouco provavel, mas matematicamente não é impossivel.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Re: significado
Agora que estou 100% liquido na Sonae a saborear uma mais valias de 60% era bom que a Sonae voltasse aos 0,41.
Assim, pensam os especuladores
Assim, pensam os especuladores
- Registado: 1/5/2009 11:22
CharlieConsul Escreveu:On fire Escreveu:SOLIS Escreveu:CharlieConsul Escreveu:Que significado técnico é que tem o facto de haver valores "grandes" de compra, mas para valores abaixo da cotação?
Estao a espera de alguem que lhes queira vender.
...ou então, as ordens estão lá(de quem não sei, como é obvio) e quando a cotação se aproxima desses valores, todas as ordens são canceladas e o povinho esparrela-se ao comprido!!!!
![]()
Com o objectivo de baixar a cotação é isso?
A verdade é que o mercado de capitais é especulativo. Assim, haverá necessidade de aumentar a carga fiscal, ou seja taxar as ordens de compras ( retenção na fonte a título defenitivo e não sujeitar a imposto as mais valias.
Exemplo: Taxar a título definitiva a uma txa de 1%.
- Registado: 1/5/2009 11:22
CharlieConsul Escreveu:On fire Escreveu:SOLIS Escreveu:CharlieConsul Escreveu:Que significado técnico é que tem o facto de haver valores "grandes" de compra, mas para valores abaixo da cotação?
...ou então, as ordens estão lá(de quem não sei, como é obvio) e quando a cotação se aproxima desses valores, todas as ordens são canceladas e o povinho esparrela-se ao comprido!!!!
![]()
Como diz o JP, conclusões só no final.
Ai se nos soubessemos o que vai na cabeça dos outros.
- Registado: 29/11/2007 13:30
![]()
Atenção que não quero dizer que é isso que sempre acontece, mas existem situações dessas e é preciso ter muito cuidado a analisar os Cof's.
NEM SEMPRE O QUE PARECE É!!!
- Registado: 14/1/2009 19:06
Quem está ligado: