Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sem2006 » 28/8/2009 16:11

Trisquel Escreveu:
sem2006 Escreveu:Estão as bolsas todas em alta e a portuguesa está a vir por ali abaixo
:roll: :twisted:


A nossa também está em alta +0,19%


Pois..mas já esteve a ganhar 0,70% e tem vindo por ali abaixo, que ainda termina o dia em terreno negativo... :roll:
 
Mensagens: 348
Registado: 29/4/2009 13:31
Localização: 13

por Trisquel » 28/8/2009 16:04

sem2006 Escreveu:Estão as bolsas todas em alta e a portuguesa está a vir por ali abaixo
:roll: :twisted:


A nossa também está em alta +0,19%
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por Nyk » 28/8/2009 15:58

sem2006 Escreveu:Voltou a faltar o combustível à mota :|

sinceramente, não percebo...

Estão as bolsas todas em alta e a portuguesa está a vir por ali abaixo
:roll: :twisted:



Os gajos querem sugar a mota até ao totano.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

Gripou?

por scorpionlabel » 28/8/2009 15:56

Pois cá está, também não percebo!!!!
Eu sou novato nestas coisas mas fico baralhado com isto :|
Então espera-se bons resultados desta menina, as outras bolsas em alta e esta menina faz isto? :shock:
Contava que se aguentasse nos 3,63...

Ps: Por favor tenham em conta que sou novato :lol:
 
Mensagens: 29
Registado: 30/7/2009 11:52
Localização: 4

por sem2006 » 28/8/2009 15:41

Voltou a faltar o combustível à mota :|

sinceramente, não percebo...

Estão as bolsas todas em alta e a portuguesa está a vir por ali abaixo
:roll: :twisted:
 
Mensagens: 348
Registado: 29/4/2009 13:31
Localização: 13

por Nyk » 28/8/2009 15:07

Portugal assegura financiamento de 5,4 milhões para Alta Velocidade
Bruxelas disponibilizou mais 5,4 milhões de euros para o projecto da Alta Velocidade portuguesa, neste caso para empreitadas de preparação entre a terceira travessia do Tejo e a estação do Oriente, anunciou hoje a Rave, empresa que está a liderar o projecto.

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Noronha
anoronha@negocios.pt


Bruxelas disponibilizou mais 5,4 milhões de euros para o projecto da Alta Velocidade portuguesa, neste caso para empreitadas de preparação entre a terceira travessia do Tejo e a estação do Oriente, anunciou hoje a Rave, empresa que está a liderar o projecto.

As verbas foram aprovadas pelo comité financeiro da Rede Transeuropeia de Transportes no âmbito do plano de relançamento da economia europeia.

Este projecto tem uma taxa máxima de financiamento de 20%, o que corresponde a 5,4 milhões de euros, de um total de 27 milhões de euros. A Rave revela que com este apoio a Alta Velocidade tem uma verba total de 389 milhões de euros no âmbito da linha de crédito Rede Transeuropeia de Transportes (RTE-T). Além dos apoios da RTE-T, o projecto tem assegurado um financiamento de 955 milhões do QREN.

Neste momento, a Rave está a preparar a abertura das propostas para o segundo troço a concurso da Alta Velocidade, entre Lisboa e o Poceirão, incluindo a terceira travessia do Tejo que deverá contar com três consórcios: o da Mota, o da Brisa e o dos espanhóis da FCC.

Mais adiantado está o primeiro troço, entre Poceirão e Caia, que está a ser negociado com os agrupamentos da Mota-Engil e da Brisa. No total, a Alta Velocidade nacional deverá custar perto de nove mil milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 28/8/2009 13:56

2009-08-28 09:18:17

Empresa espanhola concorre ao TGV
Mota-Engil e Brisa também estão na corrida


A empresa espanhola FCC vai concorrer à construção e concessão do troço Lisboa-Poceirão, da linha de TGV em Portugal, de acordo com a edição do Sol desta sexta-feira. Mota-Engil e Brisa são os únicos consórcios portugueses que querem também liderar o projecto.

Para além dos consórcios portugueses dirigidos pela Mota-Engil e pela Brisa, a construtora Espanhola FCC vai concorrer à construção e concessão do troço Lisboa-Poceirão, da linha de TGV em Portugal, segundo a edição do Sol desta sexta-feira.

A empresa Espanhola FCC, dirigida por Esther Koplowitz, há cerca de meio ano que está a trabalhar na proposta a apresentar.

Segundo o jornal, «é esperada a entrada da FCC no concurso, possivelmente com a Eiffage».
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por bolo » 27/8/2009 21:39

intraday de ontem vs intraday de hoje.
o RSI diário (não o do gráfico) estará elevado para uma valorização?
A apresentação de resultados é já depois de amamhã.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por Primvs » 27/8/2009 20:51

Cannot...

era uma piada... :wink:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por cannot » 27/8/2009 20:36

Primvs Escreveu:
Nyk Escreveu:
Manuela Ferreira Leite afirmou esta tarde, durante a apresentação do programa eleitoral do PSD, que se o seu partido vencer as eleições legislativas o projecto do TGV será suspenso "imediatamente".


Não diz que não vai ser efectuado, fica suspenso.


Manuela Ferreira Leite afirmou ainda que o projecto do novo aeroporto de Lisboa “será equacionado” e a nova rede de auto-estradas “revista” .


Não diz que não vai ser efectuado, vai ser revisto.



Se ganharem, cabam por fazer de uma maneira ou de outra.


:mrgreen: Pelo sim, pelo não, é melhor votar no PS :mrgreen:


Desculpem, este não é certamente o lugar ideal para falar disto, mas já que começaram queria só mandar uma achega também.

Se é assim que tomam as vossas decisões políticas, como se diz na minha terra, vou ali a já venho. Simplesmente porque têm acções de uma construtora que, acham vocês, se determinado partido ganhar, vão perder empreitadas, votam para tudo ficar na mesma, por favor não se queixem do país que temos. Olhem para vocês antes de olhar para os outros.

Dito isto eu acho que essa conversa da MFL é uma tanga política. Eu vejo isso apenas como uma estratégia para ganhar as eleições (que acho não deve ser muito difícil) mas nada para levar muito a sério. Mas isto sou eu que desprezo grande parte das pessoas que "fazem política" (principalmente os políticos profissionais, muito parecidos com o pessoal do marketing para o meu gosto).

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por Primvs » 27/8/2009 19:13

Nyk Escreveu:
Manuela Ferreira Leite afirmou esta tarde, durante a apresentação do programa eleitoral do PSD, que se o seu partido vencer as eleições legislativas o projecto do TGV será suspenso "imediatamente".


Não diz que não vai ser efectuado, fica suspenso.


Manuela Ferreira Leite afirmou ainda que o projecto do novo aeroporto de Lisboa “será equacionado” e a nova rede de auto-estradas “revista” .


Não diz que não vai ser efectuado, vai ser revisto.



Se ganharem, cabam por fazer de uma maneira ou de outra.


:mrgreen: Pelo sim, pelo não, é melhor votar no PS :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por Nyk » 27/8/2009 19:11

Manuela Ferreira Leite afirmou esta tarde, durante a apresentação do programa eleitoral do PSD, que se o seu partido vencer as eleições legislativas o projecto do TGV será suspenso "imediatamente".


Não diz que não vai ser efectuado, fica suspenso.


Manuela Ferreira Leite afirmou ainda que o projecto do novo aeroporto de Lisboa “será equacionado” e a nova rede de auto-estradas “revista” .


Não diz que não vai ser efectuado, vai ser revisto.



Se ganharem, cabam por fazer de uma maneira ou de outra.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por flpneves » 27/8/2009 18:53

MAV8 Escreveu:Devido à situação dos mercados americanos e à fragilidade que o titulo começa a demonstrar no lado das compras acabei de fechar a posição nos 3,48.

A minha intenção será voltar a entrar após uma correcção (se acontecer é claro.


Eu também encerrei hoje a 3,471. Era onde estava a minha ordem stop. 25% em 10 meses não me posso queixar muito. :P
 
Mensagens: 48
Registado: 11/8/2009 16:45
Localização: 4

por Nyk » 27/8/2009 18:47

KIMBALA Escreveu:
MAV8 Escreveu:Os resultados não me dizem nada, o mercado no dia em que sairem os resultados já os incorporou na cotação.

Poderá haver algum movimento de pequena duração devido à noticia mas no essencial não alterará nada.

Posso ter-me precipitado mas retirei as mais valias a que tenho direito e pretendo reentrar abaixo do valor a que saí hoje. É um risco, mas para mim quem entrou nos últimos dias arriscou muito mais e aqui no caldeirão 90% dos comentários são de optimismo e sem qualquer argumentação o que me leva a acreditar que o pessoal que tem entrado no mercado nos últimos dias ou são "taxistas" ou andaram de "taxi" esta semana.

ps: É apenas uma opinião, não pretendo ofender ninguém.

Abraço


Opinião foi o que te pedi :) A mim pelo menos nao ofendes :) não entrei recentemente, nao sou taxista nem andei de taxi.
Por isso perguntei uma vez que estou no vai não vai para fechar posição tal como tu. Aguardarei pelo fecho para ver o que dá. Se não for agora será na proxima semana uma vez que não pretendo estar na mota por volta das eleições. Quer se queira quer não, muito boa gente se tentará livrar dos papeis no caso do PSD vencer(AV cancelada, Auto estradas canceladas e Aeroporto feito por modulos).

Abraço


Manuela Ferreira Leite afirmou esta tarde, durante a apresentação do programa eleitoral do PSD, que se o seu partido vencer as eleições legislativas o projecto do TGV será suspenso "imediatamente".

“Suspenderemos imediatamente o TGV”, disse a líder do PSD. Manuela Ferreira Leite afirmou ainda que o projecto do novo aeroporto de Lisboa “será equacionado” e a nova rede de auto-estradas “revista” .

“Iremos proceder a uma revisão radical da política de dinheiros públicos, substituindo os investimentos megalómanos por investimentos de proximidade”, afirmou Ferreira Leite.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 27/8/2009 17:51

sem2006 Escreveu:Acabou-se a gasolina a meio do percurso...Acelerou demais :lol:


Foi só uma paragem para abastecimento.

Fica o Gráfico.
Anexos
MOTA ENGIL27082009.JPG
MOTA ENGIL27082009.JPG (84.03 KiB) Visualizado 7152 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por sem2006 » 27/8/2009 17:29

Acabou-se a gasolina a meio do percurso...Acelerou demais :lol:
 
Mensagens: 348
Registado: 29/4/2009 13:31
Localização: 13

por Nyk » 27/8/2009 16:56

A Mota Engil caiu no dia de hoje, como muitas outra cairam, e tudo se deve aos mercados americanos estarem a a cair, para mim não há outra razão.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por KIMBALA » 27/8/2009 16:07

MAV8 Escreveu:Os resultados não me dizem nada, o mercado no dia em que sairem os resultados já os incorporou na cotação.

Poderá haver algum movimento de pequena duração devido à noticia mas no essencial não alterará nada.

Posso ter-me precipitado mas retirei as mais valias a que tenho direito e pretendo reentrar abaixo do valor a que saí hoje. É um risco, mas para mim quem entrou nos últimos dias arriscou muito mais e aqui no caldeirão 90% dos comentários são de optimismo e sem qualquer argumentação o que me leva a acreditar que o pessoal que tem entrado no mercado nos últimos dias ou são "taxistas" ou andaram de "taxi" esta semana.

ps: É apenas uma opinião, não pretendo ofender ninguém.

Abraço


Opinião foi o que te pedi :) A mim pelo menos nao ofendes :) não entrei recentemente, nao sou taxista nem andei de taxi.
Por isso perguntei uma vez que estou no vai não vai para fechar posição tal como tu. Aguardarei pelo fecho para ver o que dá. Se não for agora será na proxima semana uma vez que não pretendo estar na mota por volta das eleições. Quer se queira quer não, muito boa gente se tentará livrar dos papeis no caso do PSD vencer(AV cancelada, Auto estradas canceladas e Aeroporto feito por modulos).

Abraço
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

por MAV8 » 27/8/2009 15:44

Os resultados não me dizem nada, o mercado no dia em que sairem os resultados já os incorporou na cotação.

Poderá haver algum movimento de pequena duração devido à noticia mas no essencial não alterará nada.

Posso ter-me precipitado mas retirei as mais valias a que tenho direito e pretendo reentrar abaixo do valor a que saí hoje. É um risco, mas para mim quem entrou nos últimos dias arriscou muito mais e aqui no caldeirão 90% dos comentários são de optimismo e sem qualquer argumentação o que me leva a acreditar que o pessoal que tem entrado no mercado nos últimos dias ou são "taxistas" ou andaram de "taxi" esta semana.

ps: É apenas uma opinião, não pretendo ofender ninguém.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por KIMBALA » 27/8/2009 15:31

MAV8 Escreveu:Devido à situação dos mercados americanos e à fragilidade que o titulo começa a demonstrar no lado das compras acabei de fechar a posição nos 3,48.

A minha intenção será voltar a entrar após uma correcção (se acontecer é claro.



Ola MAV8,

mesmo tendo em conta que cada um tem os seus objectivos traçados e adopta uma estrategia em função dos mesmo não achas precipitado vender tão perto da apresentação de resultados tendo em conta o que já foi anunciado?

Ou achas que este comportamento de hoje pode estar associado a que os resultados possam vir a estar aquem das expectativas?


PS: Considera estas questões como vindas de um leigo :)
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

por MAV8 » 27/8/2009 15:13

Devido à situação dos mercados americanos e à fragilidade que o titulo começa a demonstrar no lado das compras acabei de fechar a posição nos 3,48.

A minha intenção será voltar a entrar após uma correcção (se acontecer é claro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por MAV8 » 27/8/2009 14:41

deathseeker Escreveu:
MAV8 Escreveu:As resistencias neste momento encontram-se:

3,64 - Máximo de 2009

3,86 - anterior máximo

4,00 - deverá ser considerada uma zona em volta deste valor, no meu ponto de vista deverá ser a resistencia mais importante devido ao histórico do titulo e ao número redondo.

3,40 - único possivel suporte antes dos 3. Quando as subidas são rápidas como esta têm este problema não deixam referencias e por vezes têm retrações muito fortes que levam a perda de grande parte do ganho (virtual).

...Na verdade só ganhamos depois de concluir o negocio, não vale de nada ter tado a ganhar 30% se depois acabo por ganhar 2%...


Nos 3,50€ não há suporte?


Suporte por enquanto não, mas a resistencia de que falo nos 3,64 pode e deve incluir toda a zona entre os 3,50/3,64 se reparares são os valores entre os quais tem negociado hoje. No anterior máximo a cotação deambolou por estes valores cerca de 4 dias antes de uma forte quebra em baixa.

Isto leva-me a fixar um stop mais apertado pois se não houver força para a quebra definitiva em alta do anterior máximo (3,64) poderá haver uma retração em baixa.
Anexos
EGL CP.bmp
EGL CP.bmp (879.31 KiB) Visualizado 7571 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por fenrir » 27/8/2009 14:32

Apenas um fecho acima 3.5 não me fazem considerar a resistência quebrada... mas cada qual tem o seu perfil de risco...
Sai ontem e se a quebra for definitiva entro no comboio mais à frente mas este bocado do caminho vou a pé :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 21/11/2008 15:40
Localização: 11

por flpneves » 27/8/2009 12:26

MAV8 Escreveu:As resistencias neste momento encontram-se:

3,64 - Máximo de 2009

3,86 - anterior máximo

4,00 - deverá ser considerada uma zona em volta deste valor, no meu ponto de vista deverá ser a resistencia mais importante devido ao histórico do titulo e ao número redondo.

3,40 - único possivel suporte antes dos 3. Quando as subidas são rápidas como esta têm este problema não deixam referencias e por vezes têm retrações muito fortes que levam a perda de grande parte do ganho (virtual).

...Na verdade só ganhamos depois de concluir o negocio, não vale de nada ter tado a ganhar 30% se depois acabo por ganhar 2%...


Nos 3,50€ não há suporte?
 
Mensagens: 48
Registado: 11/8/2009 16:45
Localização: 4

por Luka! » 27/8/2009 11:51

Um disparo de stops é sempre uma oporunidade ...
(eu gosto de comprar qdo baixa e nao la em cima ... as vezes as pessoas esquecem-se que o importante é comprar mas barato para vender mais caro ...)
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ana start, Bing [Bot], Ferreiratrade, Investor Tuga, Pmart 1, VALHALLA e 146 visitantes