Sonae SGPS - Tópico Geral
Obrigada Tiago pelo esclarecimento e conselho.
eu quando comecei por falar em suporte e resistência era porque estava a considerar uns canais que não desenhei.
foi um erro meu referir LTd pois é claro como dizes para desenha-la une-se os maximos relativos.
um abraço
Fernando Freire
eu quando comecei por falar em suporte e resistência era porque estava a considerar uns canais que não desenhei.
foi um erro meu referir LTd pois é claro como dizes para desenha-la une-se os maximos relativos.
um abraço
Fernando Freire
- Registado: 29/11/2007 3:16
Mais um dia de fraco volume e de indecisão.
Fica o gráfico actualizado.
Fica o gráfico actualizado.
- Anexos
-
- SONAE06072009.JPG (60.56 KiB) Visualizado 5330 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Penso que seria a algo deste género que te referias. Se desenhares as linhas de cima com alguma validade, vais ver que não irão coincidir com a actual LTd de cp. E se coincidissem, provavelmente seria por coincidência. Existe um espaço vazio tão grande entre os extremos que lhes retira qualquer validade. Já agora, a existir, LTd seria a de cima e não a de baixo. Uma LT une os máximos relativos e não os mínimos relativos.
Aconselho-te a desactivares a função de linhas automáticas do Prorealtime. Na minha modesta opinião, não servem para rigorosamente nada.
Abraço,
Tiago
Aconselho-te a desactivares a função de linhas automáticas do Prorealtime. Na minha modesta opinião, não servem para rigorosamente nada.
Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- SONAE.png (19.86 KiB) Visualizado 5775 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Boa noite,
Tens razão Tiago...
eu quando as desenho sei quais são, mas é verdade que quem està desse lado não sabe as que são feitas por mim e as do prorealtime
referia-me à vermelha tracejada que cosiderei como suporte de canal descendente de agosto 2007 a maio 2008 tendo sido quebrada nessa altura.
Desde maio 2009 até agora acho que confirmou ser uma resistência pois a cotação esbarrou vàrias vezes sem a romper verdadeiramente.
a minha questão é; um canal, têm um limite temporal e de valor da cotação?
Ou serà melhor falar de uma linha de tendência descendente que serviu de suporte e muito mais tarde, esta a servir de resistência?
Muito obrigada
Tens razão Tiago...

eu quando as desenho sei quais são, mas é verdade que quem està desse lado não sabe as que são feitas por mim e as do prorealtime

referia-me à vermelha tracejada que cosiderei como suporte de canal descendente de agosto 2007 a maio 2008 tendo sido quebrada nessa altura.
Desde maio 2009 até agora acho que confirmou ser uma resistência pois a cotação esbarrou vàrias vezes sem a romper verdadeiramente.
a minha questão é; um canal, têm um limite temporal e de valor da cotação?
Ou serà melhor falar de uma linha de tendência descendente que serviu de suporte e muito mais tarde, esta a servir de resistência?
Muito obrigada
ferfre Escreveu:boa noite
sera que é a Ltd de longo prazo que jà foi suporte e virou resistência??
bom fim de semana
Ferfre,
É quase impossível discernir qual é a linha a que te referes e os seus contornos...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: sonae
MõesBalula Escreveu:Eu até já ganhei muito bom dinheiro na sgps este ano, mas agora preferia vê-la nos 0,5 que andar por aí nos 1,00.
E porque não, novamente na casa dos 0,39,sempre dava mais umas lekas.
Como em tudo, naquelas onde estamos dentro pretendemos que subam, nas outras se baixarem é uma maravilha.
O problema é que quando toca a cair....
E,como diz o ditado popular, não há
sol na eira e chuva no nabal
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
sonae
Quanto a um possivel interesse da sona na tvi penso que é muito difícil isto se concretizar. Só se fosse para mais especulação. A sonae não pode viver sempre de especulação. A eventual fusão da zon com a sonae com é uma alavanca para puxar essa acção, que não passa de um fiasco na bolsa que vive apenas disso e que pode chegar a preços altíssimos. A sonae gosta de fazer bons negócios, isto é rentáveis e a baixo custo e a sonae não tem a dimensão de uma pt para o fazer. Melhor dizendo, olhando para os vários tipos de negócio da sonae, a indústria esteve a 11,00 e agora está a 2,00, a sonae com já foi dita anteriormente tem um lucro de 120 mil euros e os analistas estão eufóricos com os resultados, a sonae capital com o seu investimento em troia foi vendida a 1,8 e neste momento está 0,7 e tem um potencial de valorização enormíssimo também dado pelos analistas. Mesmo a mãe a sgps que tem a sierra e que era dada como um caso de sucesso com os seus centros comerciais hoje é vista com grande cepticismo e de grandes perdas e esta foi a que contribuiu para os resultados negativos da sonae sgps no primeiro trimestre e não penso que os resultados serão muito melhores agora. A estrela desta empresa é a distribuição que continua a facturar muito bem e tem um volume de negócios estável. Eu até já ganhei muito bom dinheiro na sgps este ano, mas agora preferia vê-la nos 0,5 que andar por aí nos 1,00. Mas os mercados norte americanos é que mandam o resto é ilusão. Os vossos gráficos são importantes, dão um grande contributo para as análises, mas também gostaria de ver aumento de volume nesta acção e principalmente nos norte americanos e a ver os fundos de acções a entrarem em força nos mercados. Aí meus amigos voltaria a entrar em forte na sonae sgps, até lá prefiro esperar, porque neste momento os mercados estão lateralizados, andando num sobe e desce contínuo sem nada de relevante, podendo algums ganharem com o day trading.
É mesmo a minha opinião.
É mesmo a minha opinião.
- Registado: 29/11/2007 10:44
boa noite
bom fim de semana
bom fim de semana
- Anexos
-
- SONAE longo prazo.png (19.55 KiB) Visualizado 6643 vezes
-
- SONAE longo prazo 2.png (23.54 KiB) Visualizado 6648 vezes
-
- SONAElongo prazo3.png (21.8 KiB) Visualizado 6637 vezes
Depende de esta noticia chega ou não aos ouvidos de muita gente. Se na Tv aparece-se uma noticia destas certamente que subiria XD
Mas depende, se saírem mais umas noticias relativas ao titulo é possível que sim. Por enquanto esta acção vai continuar a depender muito do desenrolar do índice
(não é daquelas acções que por excelência vá contra a tendência).
Mas depende, se saírem mais umas noticias relativas ao titulo é possível que sim. Por enquanto esta acção vai continuar a depender muito do desenrolar do índice

- Registado: 19/4/2009 16:49
Nyk Escreveu:Entrada da Sonae seria uma ‘reedição’ da OPA de 2006
Filipe Alves
04/07/09 00:05
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: Compra da TVI pela Sonae tem sido ventilada nos bastidores, mas o grupo só deverá estar interessado numa posição maioritária.
Um dos cenários que tem vindo a ganhar força, nos últimos dias, nos bastidores do meio empresarial, aponta para a entrada da Sonae na corrida à compra de uma participação minoritária na Media Capital, a empresa dona da TVI.
Já agora, que acham desta noticia? Acham que pode mexer com a cotação do titulo?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Elias Escreveu:Nyk no último gráfico eliminaste a ltd que tinha sidorompida em alta há 3 dias. Não achas que faria sentido mantê-la?
1 abraço,
Elias
Sim podemos traçar uma ltd, mas nesse caso traçaria uma ltd diferente da anterior.
- Anexos
-
- SONAE03072009.JPG (61.68 KiB) Visualizado 6883 vezes
Na MHO, a sonae deverá estar a finalizar o padrão bull flag. Quando quebrada em alta, o target será qq coisa perto dos 1.00€ como indico no gráfico semanal. É este o cenário que estou a comprar.
cumprimentos e bn
disclosure: longo na SON
cumprimentos e bn
disclosure: longo na SON
- Anexos
-
- son weekly.png (28.79 KiB) Visualizado 7019 vezes
- Registado: 1/6/2009 23:04
astron78 Escreveu:Nyk Escreveu:Entrada da Sonae seria uma ‘reedição’ da OPA de 2006
Filipe Alves
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: Compra da TVI pela Sonae tem sido ventilada nos bastidores, mas o grupo só deverá estar interessado numa posição maioritária.
Um dos cenários que tem vindo a ganhar força, nos últimos dias, nos bastidores do meio empresarial, aponta para a entrada da Sonae na corrida à compra de uma participação minoritária na Media Capital, a empresa dona da TVI.
desculpa a ignorancia da pergunta mas estou a falar a sério,a qual sonae te referes?
Não sei qual a sonae que pode avançar perante este senário, mas só vejo duas alternativas, ou a sonae sgps ou a sonaecom, penso que a última ipótese tem mais razão de ser.
A noticia é pouco esclarecedora, acho que no jornal económico em suporte de papel, pode-mos ler a noticia completa e talvez lá possa-mos tirar essa duvida.
http://economico.sapo.pt/noticias/entra ... 14471.html
Nyk Escreveu:Entrada da Sonae seria uma ‘reedição’ da OPA de 2006
Filipe Alves
Collapse Comunidade
desculpa a ignorancia da pergunta mas estou a falar a sério,a qual sonae te referes?
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Entrada da Sonae seria uma ‘reedição’ da OPA de 2006
Filipe Alves
Collapse Comunidade
Filipe Alves
Collapse Comunidade
Hoje nem para cima nem para baixo, fica o gráfico.
- Anexos
-
- SONAE03072009.JPG (62.38 KiB) Visualizado 4694 vezes
Quem está ligado: