Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MaxMian » 8/6/2009 16:24

Alguém pode fazer uma analise desta menina? Tou a ficar com receio destas acções

Registado: 8/6/2009 16:20

por Seaman » 7/6/2009 21:29

obrigado

Registado: 4/4/2009 0:57

Re: A minha saída por agora

por Novato_ » 7/6/2009 17:34

Seaman Escreveu:
Novato_ Escreveu:Boa noite

(...)
Virei-me para outras meninas mais apetitosas neste momento.

Cpts

Já agora quais... :mrgreen:

Para já saí das cotadas do Psi 20 na 6ªfeira de manhã, para a Inapa e Glintt e parece ter sido uma boa opção a curto prazo já que a rentabilidade de apenas 6ª feira já ia no bom caminho. :) :mrgreen:
Mas claro que estas são as minhas opções, vindas de quem pouco percebe disto... :wink:
Cpts

Registado: 25/1/2009 18:03

por rsacramento » 7/6/2009 15:23

rsacramento Escreveu:
logged Escreveu:Olá a todos!

Deixo-vos aqui esta pérola para poderem apreciar:

http://www.arqui300.com/movies/flash/flvsonae.swf

Cumps

não consigo ver nada - fica uma pág em branco ...

tenho xp e ie7

alguém mais se queixa do mesmo?

vou escrever isto muito depressa antes que me mandem para as questões informáticas :wink:

já resolvi o meu problema e deixo a solução para quem esteja interessado:

abrir ie7
ferramentas
opções da internet
avançadas
despicar: permitir a execução de conteúdo activo em ficheiros de o meu computador

já tá!

Registado: 29/11/2007 12:50

por AC Investor Blog » 7/6/2009 14:14

Cumps

De facto é bonito de se ver, mas onde estão os resultados desta beleza ? A crise por si só já está a esmagar as margens que anteriormente estavam pensadas para lá........ :wink: Nem tudo o que parce é ......vê o último comentário do tio belmiro e percebe bem o que estamos a viver, a crise não passou em Portugal ...
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Belmiro-d ... ual=3&tm=6
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por cannot » 7/6/2009 13:57

rsacramento Escreveu:

Cumps

tenho xp e ie7

Eu consigo ver na boa. (Mac OS X10.4, Firefox/3)

Está um bocadinho meloso para o meu gosto e fica um bocado estranho dizer "...under the gentle protection of the serra da Arrábida...", mas é só para turista ver e eles "... found it for you!".
:mrgreen:

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por rsacramento » 7/6/2009 12:16

Cumps

tenho xp e ie7

por logged » 7/6/2009 11:22

Olá a todos!

Cumps

Registado: 17/4/2008 16:09

Re: A minha saída por agora

por Seaman » 7/6/2009 0:26

Novato_ Escreveu:Boa noite

(...)

Cpts

Já agora quais... :mrgreen:

Registado: 4/4/2009 0:57

por cannot » 6/6/2009 2:06

FGRACIA3 Escreveu:Sim mas a Lta não deveria ser a mesma nos dois gráficos???
(...)

Como já foi dito acima os gráficos usam escalas diferentes, logo a "figura" que fazem tem uma forma também diferente.

Procura em qualquer lado (google) por escala logarítmica que não te devem faltar opções para aprenderes o que significa. Podes começar por aqui por exemplo:

http://www.investopedia.com/term/l/logarithmicscale.asp

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

A minha saída por agora

por Novato_ » 6/6/2009 0:34

Boa noite
Depois de muito tempo com esta menina em carteira e por fim já quase 100% do capital investido nela, hoje vendi tudo a 0.72€. Já andava farto desta lateralização sem decidir um caminho.
Boa sorte a todos os que estão dentro.

Cpts

Registado: 25/1/2009 18:03

por AC Investor Blog » 5/6/2009 23:07

Já te respondi em cima. :wink:
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por FGRACIA3 » 5/6/2009 23:06

Sim mas a Lta não deveria ser a mesma nos dois gráficos??? e já agora qual é a tua opinião com os dados que tens em relação a esta menina nos próximos dias??? Principalmente porque vai haver dois feriados??.. e isto poderá influenciar pela negativa....

Registado: 23/1/2008 5:01

por AC Investor Blog » 5/6/2009 23:05

FGRACIA3 Escreveu:NÃO entendi os vossos gráficos. Pois um é bem diferente do outro. Pelo ultimo gráfico, já invertemos a tendência ascendente, e pelo 1º gráfico ainda estamos com tendência ascendente. Afinal qual dos dois gráficos está certo?????? :shock: :idea:
A Lta do 1º gráfico é bem diferente da do 2º gráfico......

o 2º está correcto !!! para o time frame de curto prazo...aproveita e vê os meus comentários aqui sobre a sonae http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=125
AC Investor Blog

por rsacramento » 5/6/2009 23:01

FGRACIA3 Escreveu:NÃO entendi os vossos gráficos. Pois um é bem diferente do outro. Pelo ultimo gráfico, já invertemos a tendência ascendente, e pelo 1º gráfico ainda estamos com tendência ascendente. Afinal qual dos dois gráficos está certo?????? :shock: :idea:

uma quebra da lt não implica inversão de tendência

para se poder falar de quebra duma linha não basta fechar abaixo dela

o meu gráfico usa escala logarítmica

faz uma pesquisa no fórum por escala log, ou logarítmica, que isso já aqui foi falado muitas vezes

por FGRACIA3 » 5/6/2009 22:56

NÃO entendi os vossos gráficos. Pois um é bem diferente do outro. Pelo ultimo gráfico, já invertemos a tendência ascendente, e pelo 1º gráfico ainda estamos com tendência ascendente. Afinal qual dos dois gráficos está certo?????? :shock: :idea:

por rsacramento » 5/6/2009 21:15

Nyk Escreveu:Só para anexar o grafico actualizado.

repara que se usares uma escala log apanhas os últimos dias:
Anexos
sonae 050609.png
sonae 050609.png (11.54 KiB) Visualizado 6158 vezes

por Nyk » 5/6/2009 21:01

Só para anexar o grafico actualizado.
Anexos
SONAE05062009.JPG
SONAE05062009.JPG (60.32 KiB) Visualizado 6195 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por FGRACIA3 » 5/6/2009 13:29

o que se passa com esta menina?? não tem qualquer força e há cada vez mais vendas nos 0,719/0,723?? Será que é desta que cai a pique?? Estou a ficar com receios quanto a manter a minha posição...

por AC Investor Blog » 4/6/2009 19:13

meu-gôdo Escreveu:A tendência é ascendente mas estamos numa zona onde o risco/benefício não compensa.

Exactamente daí o facto de ninguém querer arriscar, muito mais quando os indicadores estão muito desfavoráveis aos "Touros". Seria preferivel uma ida ao suporte do que uma partida já para a resistência, pois certamente não será quebrada. Julgo estarmos numa zona de alto risco, onde uma entrada longa é um tiro no escuro, pode correr bem, mas tb pode correr muito mal.......
AC Investor Blog

por Nyk » 4/6/2009 18:36

Só para deixar o gráfico actualizado, com duas lta´s trçadas de curto prazo, veremos se alguma delas servirá de suporte ao titulo.
Anexos
SONAE04062009.JPG
SONAE04062009.JPG (62.54 KiB) Visualizado 4588 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 4/6/2009 17:30

Sonae Sierra reduz consumo de água nos seus centros comerciais em 12,5%
A Sonae Sierra registou no ano passado uma redução de 12,5% no consumo de água nos seus centros comerciais, consumo esse que passou de 4 litros por visita em 2007 para 3,5 litros por visita em 2008, segundo dados hoje divulgados pelo grupo, por ocasião do Dia do Ambiente, que se assinala amanhã.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt

A Sonae Sierra registou no ano passado uma redução de 12,5% no consumo de água nos seus centros comerciais, consumo esse que passou de 4 litros por visita em 2007 para 3,5 litros por visita em 2008, segundo dados hoje divulgados pelo grupo, por ocasião do Dia do Ambiente, que se assinala amanhã.

No total, os centros comerciais da Sonae Sierra tiveram no ano passado cerca de 429 milhões de visitas. Para 2009 a Sonae Sierra traçou a meta de reduzir em 2% o consumo de água por visita, informou a empresa em comunicado.

“O grande objectivo da empresa é alcançar um consumo de água igual ou inferior a 4 litros/ visita/ano até 2012. Para tal, tem apostado no aumento da eficiência no consumo de água, através do investimento em equipamento mais eficiente, passando pela sensibilização dos colaboradores e visitantes para o consumo responsável deste recurso”, aponta a Sonae Sierra.

No campo dos resíduos, a empresa de centros comerciais fechou 2008 com uma taxa de reciclagem global de 42%, representando um aumento de quase 20% face ao ano anterior. Em 2009 a Sonae Sierra pretende uma taxa de reciclagem média de 43%.

por meu-gôdo » 4/6/2009 14:55

Hoje irei analisar o momento actual da Sonae que me parece estar a consolidar aos níveis actuais. Desde os máximos atingidos em 2007, o título viria a perder cerca de 80% do seu valor atingindo os mínimos no fim do ano passado. Desde então começou a recuperar notando-se sistematicamente aumento de volume quando a tendência de curto prazo é ascendente. Nos movimentos correctivos ou de consolidação, os volumes são menores. Isto revela claramente interesse comprador no título.

Temos um forte suporte na zona dos 60 - 65 cêntimos que a ser quebrado em baixa poderá levar o título a inverter a sua tendência de curto prazo. A resistência encontra-se entre os 0,8 e os 0,86 euros. A quebra em alta destes níveis seria mais um sinal bull.

Neste momento, uma entrada na Sonae está completamente fora de questão. A tendência é ascendente mas estamos numa zona onde o risco/benefício não compensa. O suporte está mais afastado da resistência mais próxima e o título parece estar a consolidar. No entanto, esta consolidação não significa que o título não possa vir a testar o suporte referido e que se encontra neste momento 10 a 15% abaixo do fecho de ontem.

Uma quebra em alta da resistência ou uma quebra em baixa do suporte sinalizam a tendência futura da Sonae. Pessoalmente e dada a tendência de curto prazo do título ser ascendente considero ser mais provável a quebra da resistência parecendo-me que estaremos a consolidar a estes níveis até voltarmos a ter um movimento brusco e ascendente com provável aumento de volume como tem vindo a fazer desde os mínimos de Dezembro do ano passado.
Anexos
Sonae.JPG
Sonae.JPG (38.77 KiB) Visualizado 5025 vezes

Registado: 4/7/2006 19:54

por Kaytano1984 » 4/6/2009 12:12

a nota do bpi foi bem intencionada, mas estes 72,73 vao ser duros de roer.

mas os mercados também estao em margens estreitas...

Registado: 19/5/2009 10:45

por bp1511 » 4/6/2009 9:51

Fica a imagem...
Anexos
sonae1.jpg
sonae1.jpg (79.11 KiB) Visualizado 5528 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado: