Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bp1511 » 4/6/2009 9:36

As Ltas dos gráficos não são válidas.

Registado: 29/11/2007 2:19

por marzvolta » 4/6/2009 9:23

Aqui vai a minha tentativa de explicação:

Com o título a vir testar o suporte da sua LTa, divulgar este novo target pode servir de isco para voltar a levantar a menina continuando a sua cavalgada ascendente..

julgo que seja isto..corrigam-me se estiver enganado :oops:

Registado: 11/2/2009 11:51

por Bokas » 4/6/2009 9:22

BccDjinn Escreveu:Não te importas de explicar porquê que a SON está na iminência de quebrar a LTA? Sou novo nisto e não percebi o comentário. :oops:

Tens a tua resposta no gráfico colocado antes do teu post :wink:
Iminência de quebra da 2 LTa de curto prazo

Registado: 20/5/2008 12:54

por BccDjinn » 4/6/2009 9:14

Target lançado precisamente no momento em que a SON está na iminência de quebrar a LTA. Fantástica precisão do BPI.[/quote]

Não te importas de explicar porquê que a SON está na iminência de quebrar a LTA? Sou novo nisto e não percebi o comentário. :oops:

Registado: 7/5/2009 13:47

por Nyk » 4/6/2009 7:37

:-k :!:
Anexos
SONAE03062009.JPG
SONAE03062009.JPG (70.76 KiB) Visualizado 5838 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por GONZO » 3/6/2009 22:22

AC Investor Blog Escreveu:Interessante o timming desta noticia, numa altura em que a cotação estava numa situação muito delicada. Mesmo assim, continuo um pouco reticente numa entrada nesta zona. Sem aumento de liquidez, este isco pode ter um efeito adverso.

Target lançado precisamente no momento em que a SON está na iminência de quebrar a LTA. Fantástica precisão do BPI.

Registado: 24/8/2005 22:33

por AC Investor Blog » 3/6/2009 19:07

Interessante o timming desta noticia, numa altura em que a cotação estava numa situação muito delicada. Mesmo assim, continuo um pouco reticente numa entrada nesta zona. Sem aumento de liquidez, este isco pode ter um efeito adverso.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Nyk » 3/6/2009 18:53

BPI aumenta preço-alvo da Sonae e considera a empresa "uma oportunidade atractiva"
O BPI aumentou o preço-alvo da Sonae SGPS para os 1,10 euros, o que confere à cotada um potencial de subida superior a 50%. A actualização do "target" da Sonae está relacionada com a avaliação da nova empresa de imobiliário. Os analistas consideram que a Sonae é "uma oportunidade atractiva".

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt

O BPI aumentou o preço-alvo da Sonae SGPS para os 1,10 euros, o que confere à cotada um potencial de subida superior a 50%. A actualização do “target” da Sonae está relacionada com a avaliação da nova empresa de imobiliário. Os analistas consideram que a Sonae é “uma oportunidade atractiva”.

O BPI elevou de 1,05 euros para 1,10 euros o preço-alvo para as acções da Sonae SGPS, um valor que corresponde a um potencial de valorização de 54,93% face ao valor de fecho das acções na sessão de hoje (0,71 euros). A recomendação foi mantida em “comprar”.

“Continuamos a ver a Sonae como uma oportunidade atractiva”, afirmam os analistas do BPI numa nota de “research”. E dão quatro razões que justificam a atractividade: os “preços actuais implicam um desconto de 21% do valor de mercado dos activos; a integração do Carrefour pode continuar a surpreender; continua a existir uma opção de fusões e aquisições nas telecomunicações; e o dai do investidor (Setembro) deve aumentar a visibilidade” da cotada.

A casa de investimento destaca a criação do novo braço para os negócios de imobiliário e a nova a avaliação considera precisamente esta evolução.

Os analistas consideram que a Sonae “deve enfrentar um ano difícil, pressionado por um fraco gasto no consumo, o que deverá afectar todas as áreas de negócio”.

“Contudo, a Sonae Distribuição deve continuar a mostrar um desempenho de vendas sólido, com margens estáveis, anulando a queda no retalho não alimentar”, acrescentam os analistas.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por msp1978 » 3/6/2009 16:37

AC Investor Blog Escreveu:
MSP78 Escreveu:O padrão de ajuste à LT na SON tem sido via lateralização, neste momento parece estar a repetir-se um padrão de degrau com lateralização seguida de subida.
Para ilustrar melhor isto vou postar um grafico.
Acho que mantendo-se a tendencia actual dos mercados, a resistencia vai ser "esmagada" pela LTA e a acção vai ser empurrada para os 0.80.
Isto não sendo seguro, parece-me muito muito provável, e estou a apostar fortemente nisto.

Abraços

Cada dia que passa a fragilidade do titulo aumenta. Nós neste último padrão não temos qualquer indicação de relativa sustentabilidade face aos demais mercados. Os states sobem forte ela pouco mexe, os states estabilizam ela desce, dái que neste momento não existe qualquer relação entre o SP e a sonae. Nenhum mesmo !!! Aliás o Indicador momentum do titulo tá basicamente na zona bearish, daí que não vale apena atirar canas para o ar, pois o volume do titulo e os últimos movimentos, não deram ainda qq indicação de novo uptrend em formação pelo contrário....

AC entendo o teu ponto de vista, mas nas últimas subidas do SP, podemos considerar que não há nenhuma correlação entre o SP e toda a bolsa portuguesa. A correlação de curto-prazo com o SP pode no entanto não ser assim tão relevante.

Registado: 17/11/2008 0:44

Re: ok

por leo_pt » 3/6/2009 8:26

nov71 Escreveu:http://aeiou.expresso.pt/sonae-esta-de-olho-em-angola---=f513440#commentbox

Quando essa noticia saiu não causou impacto nenhum :x

Isto porque o Belmiro diz que para entrar em Angola vai estudar melhores os trabalhos de casa para não acontecer o mesmo que no Brasil...
Quem tudo quer tudo perde!

Registado: 8/4/2009 17:19

ok

por nov71 » 3/6/2009 8:19

Registado: 29/11/2007 11:07

sonae em Angola

por nov71 » 3/6/2009 8:16

hoje ouvi uma noticia sobre a filha do Presidente angolano estar a preparar a entrada da sonae em angola...alguem pode aprofundar ...ouvi , mas nao consegui perceber ...

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

por AC Investor Blog » 3/6/2009 7:22

MSP78 Escreveu:O padrão de ajuste à LT na SON tem sido via lateralização, neste momento parece estar a repetir-se um padrão de degrau com lateralização seguida de subida.
Acho que mantendo-se a tendencia actual dos mercados, a resistencia vai ser "esmagada" pela LTA e a acção vai ser empurrada para os 0.80.
Isto não sendo seguro, parece-me muito muito provável, e estou a apostar fortemente nisto.

Abraços

Cada dia que passa a fragilidade do titulo aumenta. Nós neste último padrão não temos qualquer indicação de relativa sustentabilidade face aos demais mercados. Os states sobem forte ela pouco mexe, os states estabilizam ela desce, dái que neste momento não existe qualquer relação entre o SP e a sonae. Nenhum mesmo !!! Aliás o Indicador momentum do titulo tá basicamente na zona bearish, daí que não vale apena atirar canas para o ar, pois o volume do titulo e os últimos movimentos, não deram ainda qq indicação de novo uptrend em formação pelo contrário....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por msp1978 » 2/6/2009 22:56

Com as noticias que estão a chegar dos states, acho que a minha análise na página anterior ainda se torna mais provável.

por hugob0ss » 2/6/2009 21:39

Novato_ Escreveu:Boa tarde,
Também estive para fazer exactamente o mesmo que tu hugoboss. Só não o fiz, porque tal como o gráfico demonstra esta acção está a lateralizar exactamente da mesma forma que o fez nas zonas de 0.50-0.52; 0.61-0.63 e agora entre os 0.71-0.73. Mas conforme o gráfico demonstra e a concretizar-se esta semelhança, teremos esta acção a disparar nos próximos dias, (Claro que isto sou eu a pensar e é apenas a minha humilde opinião). :mrgreen: :roll:

Vamos aguardar com paciência pelos próximos dias...
Cpts e BN

Pois, por isso mesmo é que liquidei apenas metade da posição, ponderei esse cenário mas também olhei para o grafico desde agosto até setembro de 2008 :wink:(se bem que nessa altura a tendência era marcadamente descendente). A verdade é que neste momento prefiro estar menos exposto ao risco, já tenho algumas mais valias que quero proteger, a acção não mexe, e tb vou de férias no final da semana,e fico mais tranquilo assim. De qualquer maneira a minha "esperança" é também igual à tua que ela dispare pelo menos até aos 0.80 mas o futuro demora tanto tempo... :P

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por cannot » 2/6/2009 21:34

cannot Escreveu:A caminho do último dia da semana deixo aqui mais uma vez a minha opinião apresentada na semana passada sobre a SON. Para já parece que ela me está a fazer a vontade e consolida já durante quase duas semanas.

cannot - 22/05/2009 Escreveu:Mas o SP ainda não quebrou, hoje reagiu em alta mais uma vez e segunda não abre...

De qualquer forma são este tipo de saídas que poderão sustentar uma nova subida nos próximos tempos, basta o SP voltar para cima (zona dos 920) e o pessoal que saiu volta logo a entrar, fazendo a pressão compradora que falta para testar novos máximos locais.

Olhando só para o SP como guia, eu só saio se ele quebrar consistentemente os 875 ou quando reagir em baixa a um novo teste na zona dos 925-930.

Claro que ao mesmo tempo temos uma possível LTa da SON intacta que será também um óptimo ponto de saída caso quebrada, e a zona nos .8 que vai certamente oferecer resistência caso seja testada.

Para já vejo como favorável uma consolidação desta acção numa zona entre os .7 e os .73 durante a próxima semana.

Abraço

Isto pode ser essencial para o ataque aos .8 caso aconteça. Eu continuo dentro a um valor bem inferior mas para quem queira entrar, a minha experiência diz-me que esperar pela quebra dos .73 ou por um toque na LTa de curto prazo parecem-me boas opções. Embora a tendência de curto prazo seja claramente ascendente, nestes momentos de consolidação não sabemos se a partida será para norte ou sul portanto esperar por um sinal mais claro pode ser compensador.

Abraço

Só para voltar a relembrar o que tinha dito porque acho que está a chegar a altura das decisões. Tenho reparado que muitos por aqui se fartaram de esperar e saíram. Isto na minha opinião é bom para que a acção possa testar os .8 caso o sinal indique que vai para cima pois muitos voltarão a entrar certamente. Na minha opinião é esta a razão das fases de consolidação serem saudáveis para o retomar das subidas.

Eu estou dentro e só sairei caso se quebre a LTa que desenhei de uma de duas formas: i) um forte sell off ou ii) 3 fechos abaixo dela.

Abraço
Anexos
Picture 1.png
Picture 1.png (67.31 KiB) Visualizado 8178 vezes
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Novato_ » 2/6/2009 20:04

hugob0ss Escreveu:Liquidei metade da minha posição na sonae, pensava que à medida que o SP500 fosse subindo a acção o acompanharia no curto prazo, pelo visto esse padrão não se está a verificar. Acho que neste momento o interesse comprador anda pelas construtoras.
Cumprimentos,
Hugo

Boa tarde,
Também estive para fazer exactamente o mesmo que tu hugoboss. Só não o fiz, porque tal como o gráfico demonstra esta acção está a lateralizar exactamente da mesma forma que o fez nas zonas de 0.50-0.52; 0.61-0.63 e agora entre os 0.71-0.73. Mas conforme o gráfico demonstra e a concretizar-se esta semelhança, teremos esta acção a disparar nos próximos dias, (Claro que isto sou eu a pensar e é apenas a minha humilde opinião). :mrgreen: :roll:

Vamos aguardar com paciência pelos próximos dias...
Cpts e BN
Anexos
sonae.jpg
sonae.jpg (63.19 KiB) Visualizado 8411 vezes

Registado: 25/1/2009 18:03

por hugob0ss » 2/6/2009 15:12

Liquidei metade da minha posição na sonae, pensava que à medida que o SP500 fosse subindo a acção o acompanharia no curto prazo, pelo visto esse padrão não se está a verificar. Acho que neste momento o interesse comprador anda pelas construtoras.
Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

..

por marciop » 2/6/2009 14:13

Obrigado pela sua análise tiagopt.

Após a tomada de mais-valias continuo fora a espera de novas reacções, vou aguardando.

cumps.

Registado: 31/3/2009 21:49

por leo_pt » 2/6/2009 12:08

Abraços

Subscrevo a mesma análise!
Quem tudo quer tudo perde!

Registado: 8/4/2009 17:19

por msp1978 » 2/6/2009 12:06

O padrão de ajuste à LT na SON tem sido via lateralização, neste momento parece estar a repetir-se um padrão de degrau com lateralização seguida de subida.

Abraços
Anexos
son.JPG
son.JPG (52.91 KiB) Visualizado 4430 vezes

por Hubble » 2/6/2009 7:17

Será que é desta que pára de "respirar e consolidar"? Tudo verde a oeste. Se ela se porta mal e continua armada em prima donna vou mudar de cavalo...

Registado: 1/11/2008 0:38

por xpeculating » 1/6/2009 16:52

Há dias referi que a SON mais parecia uma opção sobre o S&P500, tal era a precisão com que acompanhava o indice. Infelizmente, para os longos na SON, esse comportamento parece que acabou desde as últimas sessões a esta parte. Está neste momento a evidenciar grande fraqueza face à euforia bull que se tem sentido nos mercados em geral.

bn

Disclosure: longo na SON

Registado: 14/5/2009 9:38

por xpeculating » 1/6/2009 13:30

mnfv Escreveu:Obrigado,
podes explicar isso melhor?

No fim do leilão não se efectivam as transações até ao valor definido no mesmo?

Sim, é verdade, efectivam-se todas as transacções até ao valor definido mas apenas das ordens activas (já introduzidas). No caso de uma ordem stop, ela só entra para o sistema quando a cotação atinge ou desce abaixo do preço especificado como stop e como no leilão de fecho a cotação está suspensa essas ordens não poderão entrar.

bn

Registado: 14/5/2009 9:38

por MNFV » 1/6/2009 12:34

Obrigado,

podes explicar isso melhor?

No fim do leilão não se efectivam as transações até ao valor definido no mesmo?

xpeculating Escreveu:
mnfv Escreveu:Boas,

Tinha um stop a 0.714 que não foi activado. Os stops não se activam em leilão?

Obrigado

Os stops não são activados durante o leilão porque durante esse periodo não há qualquer transacção.

bn

Registado: 28/12/2007 17:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Kury Yozo, m-m e 159 visitantes