EDP Renováveis - Tópico Geral
Acompanho a EDPR desde o seu inicio em bolsa e esta menina ja fez varias vezes esta avaria de andar o dia todo negativo e no fecho disparar, pois para quem acompanha a EDPR isto não é uma novidade.
Eu entrei hoje mais uma vez nos 7.150 pois acreditei no que o Elias aqui referiu que se fizesse um minimo relativo entre os 7.00-7.20 os Touros voltavam a entrar forte na EDPR e foi o que aconteceu. Mais uma vez a sabedoria de analise de Elias ficou provada.
A minha ordem de venda ja esta dada nos 7.95 pois a resistencia dos 8 Euros deve dar que falar durante uns tempos.
Eu entrei hoje mais uma vez nos 7.150 pois acreditei no que o Elias aqui referiu que se fizesse um minimo relativo entre os 7.00-7.20 os Touros voltavam a entrar forte na EDPR e foi o que aconteceu. Mais uma vez a sabedoria de analise de Elias ficou provada.
A minha ordem de venda ja esta dada nos 7.95 pois a resistencia dos 8 Euros deve dar que falar durante uns tempos.
- Registado: 6/1/2009 23:13
Olá
aposto numa abertura a cair 4% ou 5 % na 2ª feira...
Por muito que queiramos que ela suba, não podemos ver num minuto, aquilo que não vimos um dia inteiro.
A tendência de curto prazo continua a ser de queda.
De médio/longo Longo prazo é de subida.
Cumprs
itisi10
aposto numa abertura a cair 4% ou 5 % na 2ª feira...
Por muito que queiramos que ela suba, não podemos ver num minuto, aquilo que não vimos um dia inteiro.
A tendência de curto prazo continua a ser de queda.
De médio/longo Longo prazo é de subida.
Cumprs
itisi10
- Registado: 27/1/2009 23:49
bp1511 Escreveu:Está boa para arriscar a compra...
Pessoal, não ando aqui para enganar ninguém, e nesta altura achei mesmo que havia uma boa relação risco/potencial de ganho, segundo o meu gráfico colocado atrás.
Mas só na segunda é que podemos cantar vitória.
Até lá podemos ficar contentes, mas não podemos gastar por conta.
Olá!
Eu sou extremamente novato nestas andanças mas tenho seguido o caldeirão nos últimos 6 meses, desde que comecei a entrar no mundo da bolsa. Este é o meu primeiro post.
Fui stopado aos 7.25 (com mais valias, estava dentro desde os 6.30) e tive mesmo mesmo para comprar aos 7.10 visto que estava a tocar na linha inferior do canal. Mas não sei porque, decidi esperar para ver.
Qual não foi o meu espanto quando vejo este fecho! Escusado será dizer que já bati com a cabeça na parede até desmaiar.
Agora decidi não entrar visto que também acredito existir uma grande barreira nos 8€.
O que pode levar a fechos destes? É pura e simplesmente imprevisível antecipar movimentos destes. Que adrenalina
Eu sou extremamente novato nestas andanças mas tenho seguido o caldeirão nos últimos 6 meses, desde que comecei a entrar no mundo da bolsa. Este é o meu primeiro post.

Fui stopado aos 7.25 (com mais valias, estava dentro desde os 6.30) e tive mesmo mesmo para comprar aos 7.10 visto que estava a tocar na linha inferior do canal. Mas não sei porque, decidi esperar para ver.
Qual não foi o meu espanto quando vejo este fecho! Escusado será dizer que já bati com a cabeça na parede até desmaiar.

Agora decidi não entrar visto que também acredito existir uma grande barreira nos 8€.
O que pode levar a fechos destes? É pura e simplesmente imprevisível antecipar movimentos destes. Que adrenalina

- Registado: 6/1/2009 0:53
JM72 Escreveu:Já viram o que se passou com a REN?!
Será que algum fundo saiu da REN...e entrou na EDPR?
Até parece inacreditável depois do meu último comentário... a EDP R estava a 7.10
Os Touros afinal devem ter recuperado da ressaca da final da liga dos Campiões. lool
Foi uma martela imprevisível, até já há quem especula um estorno no lançamento da REN para a EDP R. (Curioso)

JM72 Escreveu:Já viram o que se passou com a REN?!
Será que algum fundo saiu da REN...e entrou na EDPR?
Será!?
Assim precisava de muito capital disponivel.
Não deveria primeiro vender a posição e depois comprar a outra?
Só se teve acesso a crédito temporário para poder fazer ambas as operações em simultaneo!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Elias Escreveu:- GOE - Escreveu:É o chamado super mega martelão!..![]()
Em análise técnica acho que se chama uma marreta
Já vi uma coisa destas há tempos na GALP, julgo que a 18 e muito feito pelo BPI e depois...foi por aí abaixo.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Elias Escreveu:EBF Escreveu:Senão segurar os 7,20 e de esperar uma ida a 6,60 testar o ultimo suporte/consolidação?
Se voltar aos 6,60 fico preocupado, pois a tendência ascendente fica seriamente ameaçada. Por outro lado, não é obrigatório que a correcção tenha de terminar nos 7,20 - a acção pode cair mais 2 ou 3%. Assim, a formação de um mínimo relativo entre os 7 e os 7,20 (por exemplo) deixaria a tendência ascendente intacta, permitindo aos touros cerrar fileiras para um ataque vigoroso aos 8 euros.
1 abraço,
Elias
Bom, o título a fazer figuras de urso porque os touros cansaram e anteciparam o fim de semana. Até estou optimista, penso que os touros voltarão à carga.

EBF Escreveu:Tu que voas perto dos moinhos,tens uma visão sempre sábia.
Obrigado pelo elogio, embora a minha visão não seja sempre sábia (se fosse estava rico

EBF Escreveu:O que achas desta correcção? era necessária para "arrefecer" um pouco das ultimas subidas.
Exactamente. Necessária e até saudável.
EBF Escreveu:Senão segurar os 7,20 e de esperar uma ida a 6,60 testar o ultimo suporte/consolidação?
Se voltar aos 6,60 fico preocupado, pois a tendência ascendente fica seriamente ameaçada. Por outro lado, não é obrigatório que a correcção tenha de terminar nos 7,20 - a acção pode cair mais 2 ou 3%. Assim, a formação de um mínimo relativo entre os 7 e os 7,20 (por exemplo) deixaria a tendência ascendente intacta, permitindo aos touros cerrar fileiras para um ataque vigoroso aos 8 euros.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Merceeiro Escreveu:bp1511 Escreveu:
Segundo o meu gráfico, acho mal.
Então? Entrar na sua LTa nº2? Acho que está pelos 7, não é? Estava-me também a orientar pelo gráfico do Sr. Tiagopt.
obrigado pelos esclarecimentos,
BN
Acho que na LTA nº2 existe uma boa relação risco/potencial de ganho, está lá tudo bem explicado.
Deixa lá esse tratamento de cortesia, trata-me por tu.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, alucinado, Google [Bot], josehenry400, jprgodinho, OCTAMA, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 83 visitantes