Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Vender para quê?

por semoke » 10/5/2009 22:13

MSP78 Escreveu:Também conto com uma correcção extra na data de ex-dividendo. embora não o suficienter para vender :lol:

Vender para quê se vai chegar fácilmente aos 1,20.
Deixdem correr os lucros que os compradores não vão faltar.

Registado: 1/5/2009 11:22

por msp1978 » 10/5/2009 22:00

Também conto com uma correcção extra na data de ex-dividendo. embora não o suficienter para vender :lol:

Registado: 17/11/2008 0:44

por cannot » 9/5/2009 16:51

aguiass Escreveu:o que acham da reducao de vulume,e destas noticias?

Eu ficava contente se ela ficasse uns dias (próxima semana) entre os .73-.75, acho que poderia ser saudável para depois tentar passar os .8. É que acho que essa zona vai ser dura de roer...

Estou a pensar seriamente em sair e esperar para ver o que acontece para recomprar de novo. O que pode acontecer é:
1) fica nesta zona
2) faz uma correcção à zona de gap
3) continua para cima sem prestar contas a ninguém
4) caí por aí abaixo

Destas hipóteses só uma seria desfavorável à saída agora, a 3), que me faria entrar acima dos .8 e "perder" 6%, 7% do movimento...

Abraço e boa sorte.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por aguiass » 9/5/2009 15:08

o que acham da reducao de vulume,e destas noticias?

Registado: 17/4/2009 15:13

por Nyk » 9/5/2009 12:20

casualside Escreveu:Eu vejo um gap por fechar, sendo que tenho a ordem já dada 3 dias a 0,692.

Não é obrigatório vir fechar o gap, ficou um aberto nos 0,62/0,63 que não foi fechado e este pode tambem não ser fechado, quem vai ditar a correcção dos titulos vai ser a correcção ou não dos indices.
Anexos
SONAE.JPG
SONAE.JPG (54.95 KiB) Visualizado 5890 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 9/5/2009 11:54

Sonae está a estudar entrada em Angola
08.05.2009 - 16h50
Por Lusa
O presidente do conselho de administração da Sonae SGPS, Belmiro de Azevedo, afirmou hoje que a empresa está a estudar a possibilidade de desenvolver negócios em Angola.

"Estamos a estudar. É um namoro à distância", afirmou Belmiro de Azevedo aos jornalistas à margem das Conferências do Estoril.

Sobre as eventuais áreas de negócio em que o grupo poderia estar interessado, Belmiro de Azevedo afirmou: "Tudo o que fazemos aqui poderia fazer-se em Angola".

A Sonae SGPS teve uma experiência de internacionalização falhada no Brasil que foi explicada por Belmiro de Azevedo com o facto de a empresa não ter feito bem o "trabalho de casa". Nós não fizemos as duas coisas essenciais: não nos preparámos bem e não conhecíamos o sistema judicial e o pouco respeito por decisões baseadas na lei", explicou o responsável durante a conferência dedicada ao tema "Negócio Internacional & Desafios Locais".

"Além disso, não preparámos a retirada e não tínhamos recursos humanos suficientes, nem os preparámos localmente", acrescentou. "A taxa de informalidade [no Brasil] é enorme e não nos deixa operar se não queremos comprometer os nossos valores", adiantou igualmente.

Com base na má experiência brasileira, Belmiro de Azevedo deixou a receita para futuras internacionalizações: " é necessário investir muito tempo - dois a três anos - para preparar o processo e mais tempo ainda para preparar a retirada".

"É muito importante ter competências desenvolvidas em casa, ter muita confiança nos recursos humanos e conhecer bem os negócios", acrescentou.

Belmiro de Azevedo afirmou ainda que para entrar num país estrangeiro é necessário que a empresa se dê a conhecer, nomeadamente, "quem somos e quais são os nossos valores".

No Brasil, "chegámos à conclusão que os nossos valores eram incompatíveis com o negócio e tivemos que retirar", referiu.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por joaoparker » 8/5/2009 23:32

Eu vejo um gap por fechar, sendo que tenho a ordem já dada 3 dias a 0,692.

Registado: 29/11/2007 2:33

por Nyk » 8/5/2009 18:41

Fica o gráfico actualizado. :wink:
Anexos
SONAE08052009.JPG
SONAE08052009.JPG (66.52 KiB) Visualizado 6589 vezes

ke saudades...

por hbbriosa » 8/5/2009 18:03

realmente e uma das minhas paixoes,penso ke era bom ela fazer agora uma lateralizaçao,para voltar a subir com alguma força para ver se rompe com resistencia forte nos 0,80/81,e assim ter campo para ir aos 1 euros, para kem kiser arriscar bom acumular ,para kem e mais cuidadoso entrada so acima dos 0,81 e esta politica de expansao para africa vai ser diamantes para a sonae.B.N e bem hajam a todos...

Registado: 29/11/2007 3:44

por Nyk » 8/5/2009 18:00

Responsável estuda possibilidades de negócio
Sonae pondera entrar no mercado Angolano
2009/05/08 17:20

Belmiro de Azevedo fala de actuações em todas as áreas
Belmiro de Azevedo disse que a Sonae SGPS está a ponderar desenvolver negócios em Angola, esta sexta-feira, à margem das Conferências do Estoril.

«Estamos a estudar. É um namoro à distância», disse o
presidente do conselho de administração da empresa.

Belmiro de Azevedo adiantou ainda que «tudo o que fazemos aqui poderia fazer-se em Angola», ao referir-se a possíveis áreas de negócio.

por paradigma » 8/5/2009 17:09

Entrei a 0.54 e reforcei a 0.661. No entanto, começo a ficar preocupado com esta subida contínua, pese embora a análise técnica permita detectar nítidamente um canal ascendente. Tenho seguido com muita atenção as análises do Ulisses Pereira e também me parece que o ideal seria uma paragem para respirar. Parece-me muito provável que o título venha a entrar num período de lateralização após o pagamento de dividendos, mas não tenho outro fundamento para esta afirmação senão a análise que faço da psicologia do investidor. Alguém concorda ?

Registado: 22/5/2008 23:43

por paradigma » 8/5/2009 17:07

Entrei a 0.54 e reforcei a 0.661. No entanto, começo a ficar preocupado com esta subida contínua, pese embora a análise técnica permita detectar nítidamente um canal ascendente. Tenho seguido com muita atenção as análises do Ulisses Pereira e também me parece que o ideal seria uma paragem para respirar. Parece-me muito provável que o título venha a entrar num período de lateralização após o pagamento de dividendos, mas não tenho outro fundamento para esta afirmação senão a análise que faço da psicologia do investidor. Alguém concorda ?

Registado: 22/5/2008 23:43

por BccDjinn » 8/5/2009 16:45

"Nós não fizemos as duas coisas essenciais: não nos preparámos bem e não conhecíamos o sistema judicial e o pouco respeito por decisões baseadas na lei", explicou o responsável durante a conferência dedicada ao tema "Negócio Internacional & Desafios Locais".

Angola não deve ser melhor no que diz respeito ao sistema judicial.

Registado: 7/5/2009 13:47

por bp1511 » 8/5/2009 16:35

Banco best
Activobank7

Registado: 29/11/2007 2:19

por SoaresV » 8/5/2009 16:34

Tb recomendo o Montepio; tenho-me dado bem até agora; boas análises e informação q.b.

Uma actualização quentinha:

Expansão da Sonae
"Angola é um namoro à distância"
Económico com Lusa
08/05/09 16:25

Belmiro de Azevedo reafirmou hoje que a Sonae está a estudar a possibilidade de entrar no mercado angolano.

"Estamos a estudar. É um namoro à distância", afirmou Belmiro de Azevedo à margem das Conferências do Estoril.

"Tudo o que fazemos aqui poderia fazer-se em Angola", acrescentou o gestor quando questionado sobre as áreas de negócio em que o grupo poderia estar interessado.

Em entrevista ao Diário Económico, Paulo Azevedo, presidente da Sonae, já tinha revelado o desejo de expandir o grupo para Angola.

Sobre a internacionalização falhada no Brasil, Belmiro de Azevedo admitiu que o grupo não fez bem o "trabalho de casa".

"Chegámos à conclusão que os nossos valores eram incompatíveis com o negócio e tivemos que retirar", frisou.

"Nós não fizemos as duas coisas essenciais: não nos preparámos bem e não conhecíamos o sistema judicial e o pouco respeito por decisões baseadas na lei", explicou o responsável durante a conferência dedicada ao tema "Negócio Internacional & Desafios Locais".

As acções da Sonae seguiam a valorizar 2,59% para os 0,75 euros.

UP UP :twisted:

Registado: 14/10/2008 10:57

por BccDjinn » 8/5/2009 16:32

A Sonae agora não sai destes valores ... 73, 75, 77 ...

Registado: 7/5/2009 13:47

por Resina » 8/5/2009 15:27

fnabais.ferro Escreveu:
curioso9269 Escreveu:Podiam-me dizer quais os bancos em que voces negoceiam em que é possivel a colocação de stops uma vez que o santander não disponibiliza essa fuñção?

Montepio Geral.

Cumprimentos e BN,

Experimenta a Ljc (Carregosa), preçario excelente e facil acesso...
www.ljc.pt
Trabalho com ela há um ano e meio e so hoje tive o meu primeiro problema, mas ja esta ok...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por fnabais.ferro » 8/5/2009 14:50

curioso9269 Escreveu:Podiam-me dizer quais os bancos em que voces negoceiam em que é possivel a colocação de stops uma vez que o santander não disponibiliza essa fuñção?

Montepio Geral.

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por curioso9269 » 8/5/2009 14:47

Podiam-me dizer quais os bancos em que voces negoceiam em que é possivel a colocação de stops uma vez que o santander não disponibiliza essa fuñção?

Registado: 5/5/2009 16:47

por sem2006 » 8/5/2009 13:54

Saltei fora hoje...

Agora tenho de ver em qual vou entrar..

Registado: 29/4/2009 13:31

por Resina » 8/5/2009 11:41

filipefc Escreveu:Entrei a 0,64€.

A minha meta é 1€ e a minha questão é a seguinte: se apresentar uma subida gradual até dia 20 (que é o dia do pagamento dos dividendos), dever-se-à manter ou vender antes do pagamento dos dividendos?

Depende...
Se após os dividendos a subida se mantiver, podes e deves manter, senão não interessa...
Agora o pior é saber isso...
Eu vejo a Sonae Sgps muito esticada, a Sonae Ind e a Sonae.com já começam a dar sinais de laterização...
Penso que para isto ser saudavel, tem de haver uma correcção (nem que seja minima) e algumas sessões de laterização...
Abraço
Ps: Ontem não entrei no fecho porque não consegui, mas mesmo assim continua abaixo do meu preço de venda de ontem.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re: colocação de stops

por rg7803 » 8/5/2009 10:26

curioso9269 Escreveu:Eu negoceio no santander já a alguns anos e nunca coloquei stops em nenhum titulo alguem aqui no forum sabe-me dizer se o santander tem essa funcionabilidade e de que forma se processa?

olá,
tanto quanto sei o santander não tem essa possibilidade...aliás, e muitas outras!

Registado: 1/5/2008 23:09

por filipefc » 8/5/2009 10:07

Entrei a 0,64€.

A minha meta é 1€ e a minha questão é a seguinte: se apresentar uma subida gradual até dia 20 (que é o dia do pagamento dos dividendos), dever-se-à manter ou vender antes do pagamento dos dividendos?

Registado: 28/4/2009 19:29

por iurp » 8/5/2009 8:47

MACACOS Escreveu:não sei se vendo.sera que hoje vai se manter verde ao vai começar a corrigir?gostava de uma opnião.obrigado

A velocidade da queda é bem mais forte do que da subida, em termos históricos da bolsa. e quando estes rallies acabam é preciso ter cuidado. Talvez um stop ao valor que entender fosse bom.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por MACACOS » 8/5/2009 8:35

não sei se vendo.sera que hoje vai se manter verde ao vai começar a corrigir?gostava de uma opnião.obrigado

Registado: 29/11/2007 10:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, iniciado1, latbal, Luzemburg, malakas, MiamiBlue, MR32, nbms2012, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, silva_39, zulu404 e 214 visitantes