Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vodka7 » 11/4/2009 11:42

ok, obrigado, boa Páscoa!

Registado: 10/11/2005 21:53

por Nyk » 11/4/2009 11:37

Vodka7 Escreveu:Já há datas para os dividendos?

Talvez ainda não haja data marcada, vai haver agora uma assembleia geral dia 20 de Abril, talvez lá decidam o dia.

http://www.sonae.pt/pt/calendario_media.asp
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Vodka7 » 11/4/2009 11:19

Já há datas para os dividendos?

Registado: 10/11/2005 21:53

por Nyk » 10/4/2009 16:37

Sonae abre em Maio primeira loja Zippy Kidstore em Espanha
Sónia Santos Pereira
10/04/09 00:05

--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: Num espaço de um ano, a Sonae expande para Espanha as marcas Sportzone, Worten e Zippy. A Loop deverá seguir o mesmo caminho.

A Sonae Distribuição, liderada por Nuno Jordão, lança a terceira flecha ao mercado espanhol. Já em Maio vai abrir a primeira loja Zippy Kidstore, num processo de internacionalização que prevê a abertura de seis a oito lojas da marca este ano, avançou ao Semanário Económico Miguel Seixas, director executivo da área têxtil da Sonae.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

RSI

por msp1978 » 9/4/2009 22:11

Os 0,64 ou 0.65 ficam para as próximas sessões, mas acaba por ir lá, e nem sei se será resistencia por muito tempo. Tal como alguém disse a queda de lucros da Sonae não foi provocada por problemas concretos operacionais.
Da Sonae SGPS, o que digo, é que quando a minha carteira baixa de 30% Sonae SGPS, fico nervoso.
Nesta fase, gostava de uma boa correcção, pelo menos ir aos 0.53, 0.54 junto à linha de tendência actual, mas está a ficar cada vez mais dificil. Mais uma vez, apesar de tudo o que comprei acabei por não aproveitar os 0.40 como devia... É que de lá para cá 50% eram limpinhos... Mas também na bolsa os lamentos retrospectivos são inevitáveis em 99% dos casos... :?

Quanto ao RSI (e oscil. est.), deixei de usa-los em 2003. Durante uns tempos ainda "deitava o olho" para valores extremos (15-85). Hoje em dia uso os gráficos e só negoceio em acções que considere boas a longo prazo. O RSI só mesmo por curiosidade muito ocasionalmente, e nunca a justificar decisões.

Abraços

Registado: 17/11/2008 0:44

por Quico » 9/4/2009 20:08

AC Investor Blog Escreveu: A Sonae é guardar e esquecer....... :wink:

Até eu, que nem sou muito partidário dessas politicas de "buy and hold", em relação à Sonae SGPS estou tentado a concordar.
A ida aos 0,40€ foi um teste a um suporte muito antigo, e acabou por reagir em beleza.
Apontando para que os mercados estabilizem, lateralizando nos próximos tempos, quando houver a recuperação, parece-me que a SON estará na pole-position.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por AC Investor Blog » 9/4/2009 20:01

tiopatinhas Escreveu:Vejo o RSI tão puxado :roll: O certo é que ela tem sido boa para quem entrou a tempo... eu estive lá e saí :( Mas pode ir aos 0,66 e ai poderemos ter um duplo topo, não :?:

Será que é preciso dizer mais sobre o RSI em zona Overbought. A Sonae é um bom exemplo de que como se perde dinheiro a vender acções em zona de overbought. A Sonae é guardar e esquecer....... :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por tiopatinhas » 9/4/2009 19:43

Vejo o RSI tão puxado :roll: O certo é que ela tem sido boa para quem entrou a tempo... eu estive lá e saí :( Mas pode ir aos 0,66 e ai poderemos ter um duplo topo, não :?:

Registado: 17/3/2005 14:58

Re: amanha, talvez

por Nyk » 9/4/2009 17:00

AC Investor Blog Escreveu:
MSP78 Escreveu:Depois da correcção, subida na américa...
A teoria do fim do bear market parece ir vingando.
Acredito q amanhã será um bom dia para a sonae chegar mais perto dos 0,65.

Não querendo alimentar especulações, visto ter dado aqui o "Buy Point", num dia que parece ser grande para os mercados devido ao estimulo económico dado pelo Japão, a Sonae possivelmente, vai mesmo testar os 0.66. Hoje sim, o poder comprador deve vir ao de cima. :wink:

Ainda não foi desta que foi testar os 0,66€, veremos se para a proxima semana os mercados continuam positivos e tem força para levar esta menina a voos mais altos. :wink:
Anexos
SONAE09042009.JPG
SONAE09042009.JPG (62.79 KiB) Visualizado 6682 vezes

por ParaCima » 9/4/2009 13:08

eu nao sei, mas sempre ouvi dizer que que o mercado ja desconta o valor das taxas de juro, digamos aquelas noticias obvias ja estao no mercado, agora as novidades essas é que mudam tudo, logo nao é muito dificil de prever que os lucros da sonae neste trimestre serao mais altos, é obvio, nao sera muito dificil de qualquer pessoa fazer as contas é saber qual sera o valor do lucro, mantendo os outros items como é claro. agora vamos a ver, e os experts tambem falam que a tendencia do mercado demasiado optimistas as vezes torna-se como uma bolha´nao é dificil perceber isso, agora desejo boa sorte, eu estou na jm a espera que a moeda polaca suba, isso ai ja é um valor mais incerto pelo menos é a ideia que me dá

abraços e bons negocios

Registado: 12/3/2009 3:42

por bp1511 » 9/4/2009 10:15

Se eu ainda não tivesse entrado, não entraria até fechar, repito fechar, acima dos 0,65 euros.
Claro que se chegar aos 0,515 e houver reacção, já ponderava uma compra.

É de estar atento ao volume, pode estar a diminuir!!!

Deixo a imagem.
Anexos
SONAE.jpg
SONAE.jpg (53.91 KiB) Visualizado 7422 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por ruilito » 9/4/2009 10:09

Txuky Escreveu:Depois de ler e voltar a ler os vossos topicos e de ter estudado esta acção, dentro das minhas possibilidades decidi lançar me neste mercado!
Devido à minha inexperiencia perdi o comboio dos 0.44 e dos 0.50...
A minha questão é se ainda irei a tempo de apanhar este comboio já nos 0.60 para medio prazo??
Obrigado desde já pelas respostas!!

Uma coisa te digo, da minha parca experiência em previsões bolsistas - no segundo semestre vai subir como um balão... O que acontece até lá só Deus e os admins do forum é que sabem... :)

Os resultados da empresa foram penalizadissimos pelo custo da divida, pela desvalorização dos activos (Sierra), e pelo efeito da crise nas comunicações, não pelos resultados operacionais.

Basta estabilizar a queda imobiliária para que as centenas de milhões que arrastaram o resultado para baixo deixem de aparecer nas contas para virar o sentimento, e, com o juro tão baixo, o prémio começará a ser muito apetecivel.
Editado pela última vez por ruilito em 9/4/2009 10:23, num total de 2 vezes.

Registado: 7/4/2009 12:20

Re: Sexta feira Santa

por Dansousa » 9/4/2009 10:08

greenman Escreveu:Obrigado e Boa Páscoa
Dansousa Escreveu:
greenman Escreveu:Alguem sabe se a amanha há Euronext!!!?

Haver há, só que estará fechada :lol: :lol:

Abraço.

DS

Obrigado e igualmente...........já agora aproveito para informar que na Segunda-feira também estará encerrada...........

Peço desculpa aos seguidores deste tópico estar a usa-lo para passar informação que não está directamente relacionada com ele :oops: :oops: , foi rápido........a gente já o liberta :mrgreen:

Abraços

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por fitas » 9/4/2009 10:05

Já agora, e segunda feira estrá igualmente fechada.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por greenman » 9/4/2009 10:02

Obrigado e Boa Páscoa
Dansousa Escreveu:

Abraço.

DS

Registado: 6/4/2009 11:51

por Dansousa » 9/4/2009 9:56

Abraço.

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por ClyssaN » 9/4/2009 9:18

Txuky Escreveu:Depois de ler e voltar a ler os vossos topicos e de ter estudado esta acção, dentro das minhas possibilidades decidi lançar me neste mercado!
A minha questão é se ainda irei a tempo de apanhar este comboio já nos 0.60 para medio prazo??

Não sei se já consultaste o vídeo do Ulisses, mas aqui fica, para te ajudar na tua decisão.

http://videos.sapo.pt/zaQNAZneq6w9Ja2AGRrs

Registado: 19/4/2007 12:54

Sexta feira Santa

por greenman » 9/4/2009 9:14

Alguem sabe se a amanha há Euronext!!!?

Registado: 6/4/2009 11:51

por Txuky » 9/4/2009 9:10

Depois de ler e voltar a ler os vossos topicos e de ter estudado esta acção, dentro das minhas possibilidades decidi lançar me neste mercado!

Registado: 30/6/2008 12:25

por Nyk » 9/4/2009 7:44

AC Investor Blog Escreveu:

Não querendo alimentar especulações, visto ter dado aqui o "Buy Point", num dia que parece ser grande para os mercados devido ao estimulo económico dado pelo Japão, a Sonae possivelmente, vai mesmo testar os 0.66. Hoje sim, o poder comprador deve vir ao de cima. :wink:

Uma ida aos o,66, representa uma valorização de mais de 10%, é muita fruta, será que vai ter assim tanta força!?

por AC Investor Blog » 9/4/2009 7:24

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

amanha, talvez

por msp1978 » 9/4/2009 0:56

Depois da correcção, subida na américa...

Registado: 17/11/2008 0:44

por ParaCima » 9/4/2009 0:49

isto é uma vergonha,se isto é verdade tambem quero conhecer pessoal la dentro, assim tambem sou bom comprador, nunca perco!!!! so conheces pessoal da sonae???? ja agora poderias falar das outras sonaes para o pessoal saber se tambem deve de comprar ja que esta é obvia, como vai a opa sobre a zon???

isto é somente uma curtina de fumo de quem nada sabe e quer chamar a atenção, senao nao viria para aqui falar disso a boca cheia, visto que ate é crime, mesmo sabendo que ninguem faz nada, neste pais é assim toda a gente sabe e quando a informação chega ao povao os tubaroes ja la tem sabendo que aquilo vai subir a pala dos "serios",que nao tem esse previlegio!!!

abraços e bons negocios

Registado: 12/3/2009 3:42

por azteca » 8/4/2009 19:14

Rosario2008 Escreveu:A sonae distribuição pelo que soube ontem vai obter resultados trimestrais animadores

...pelo que soube??? ora conta ai pra gente

Registado: 23/2/2009 23:36

por Rosariom2014 » 8/4/2009 18:41

A sonae distribuição pelo que soube ontem vai obter resultados trimestrais animadores

Registado: 29/1/2007 13:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, IX Hispana, navaldoc e 158 visitantes