Sonae SGPS - Tópico Geral
rsacramento Escreveu:bp1511 Escreveu:rsacramento Escreveu:para mim a activação é nos 0.57, como mostro no último gráfico que coloquei
Podes explicar porque é que não consideras a vela do dia seguinte? visto ser mais alta.
repara que tu usaste ainda uma terceira
a razão é simples: usei o fecho mais alto entre mínimos
Sim, mas eu é por perceber pouco disto.

Agora percebi, "FECHO MAIS ALTO " e não vela mais alta.
Obrigado pela resposta.
este é o grande problema, mais valias pode vir a lixar isto tudo se amanha nao fica a cima da resistencia vai abaixo novamente, se comprar amanha e ver que acaba a baixo vou vender antes do fim da sessao!!! esse é o meu medo vamos ver o que nos reserva amanha
o dividendo da son sera pago quando????
abraços e bons negocios
o dividendo da son sera pago quando????
abraços e bons negocios
- Registado: 12/3/2009 3:42
hmmm. grande duvida
A 24/3 fiquei expectante, hoje para mim quebrou a resistencia...e uma subida "à sonae.com" pode acontecer...
pelo menos experimentar os 0.55, ou até 0.60 com o mercado a ajudar.
Por outro lado com muitos euros metidos a 0.44, está me a pender o dedo para a tomada de mais valias...
odiava estar enganado...
pelo menos experimentar os 0.55, ou até 0.60 com o mercado a ajudar.
Por outro lado com muitos euros metidos a 0.44, está me a pender o dedo para a tomada de mais valias...
odiava estar enganado...
Resistência dos 0,515€
Boa noite
A cotação da Sonae voltou hoje a ultrapassar o pico de 12.1, 0,515€; já o tinha feito a 24.3. Alguns indicadores reforçam a tendência de subida. Por isso, acho que é uma acção interessante para investir.
CC
A cotação da Sonae voltou hoje a ultrapassar o pico de 12.1, 0,515€; já o tinha feito a 24.3. Alguns indicadores reforçam a tendência de subida. Por isso, acho que é uma acção interessante para investir.
CC
- Anexos
-
- SON, 1.4.09.PNG (50.04 KiB) Visualizado 4747 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:27
Claramente falta-lhe volume, basta ver o histórico, mas amanhã estão reúnidas condições para ela poder sair desta barreira.
Acho uma acção desinteressante, que muita gente alimenta muita esperança, normalmente mau presságio nas sonaes, relembra-me quando muito se discutia o
a SONI há cerca de 1 ano, depois foi o que se viu...
Acho uma acção desinteressante, que muita gente alimenta muita esperança, normalmente mau presságio nas sonaes, relembra-me quando muito se discutia o
a SONI há cerca de 1 ano, depois foi o que se viu...
- Registado: 18/2/2008 9:13

- Anexos
-
- SONAE01042009.JPG (65.78 KiB) Visualizado 5275 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Penso que o Ulisses referiu que tendo passado os 0.50, a probabilidade seria que a SONAE ficasse a marinar por uns etmpos.
É o que está a acontecer. Eu vou deixar o mercado decidir primeiro qual o rumo.
Se passar os 0,52 com volume, penso ser um sinal que pode chegar mais perto dos 0,60
É o que está a acontecer. Eu vou deixar o mercado decidir primeiro qual o rumo.
Se passar os 0,52 com volume, penso ser um sinal que pode chegar mais perto dos 0,60
- Registado: 3/2/2009 12:21
rsacramento Escreveu:a soane está numa situação curiosa:
os touros argumentarão que o throwback está a acabar, e depois é só subir
do outro lado os ursos esfregam impacientemente as mãos à espreita do mais pequeno desfalecimento, para shortarem
como referi precisava de uma ajuda, porque os meus conhecimentos sao muito muito fraquinhos, mas parece-me que isto vai beijar os 0.43€, é sem saber mas aquele filing, hoje vendi as minhas espero que em momento certo sai com perda e se amanha sobe fico bull com fumo a sair pelas orelhas!!!!!

obrigado pela tua ajuda,
abraços e bons negocios
- Registado: 12/3/2009 3:42

- Anexos
-
- SONAE30032009.JPG (68.66 KiB) Visualizado 6641 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Em Portugal não é habitual um título andar em contraciclo com o mercado mas pontualmente isso acontece... por exemplo, em grande parte do ano de 2008 a JMT continuou o seu Bull Market enquanto os mercados caiam fortemente, ultimamente a Galp e a EDPr têm tido um comportamento bem melhor que os mercados...
Se vierem ai novas quedas fortes será difícil estes títulos continuarem a tendência ascendente de curto prazo mas se os mercados lateralizarem ou cairem pouco isso pode acontecer...
abraços
artista
Se vierem ai novas quedas fortes será difícil estes títulos continuarem a tendência ascendente de curto prazo mas se os mercados lateralizarem ou cairem pouco isso pode acontecer...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Penso eu
Artista, a sonae subirá se o mercado continuar a subir, mas se o mercado descer, ela irá para baixo. Esta é que é a realidade. Penso eu, ou será o contrário, entrará num contra ciclo. Mercado a descer e ela a subir. Eu pelo menos não creio nessa hipótese, agora é possível.
- Registado: 29/11/2007 10:44
A Sonae está numa situação em que nos deixa a dúvida, está a quebrar o topo anterior? ou está apenas a testá-lo, com um ligeiro falso break?
Há, pelo menos, dois outros títulos em situação similar na bolsa portuguesa, a Galp e a EDPr... num mercado Bull eu não teria dúvidas em entrar, mas numa mercado como o actual tenho sempre dúvidas! Ainda para mais na minha opinião, o que tem a situação técnica mais clara é a EDPr que é dos três o que menos gosto (vá-se lá saber porquê?!)...
Ainda assim penso que estes títulos podem perfeitamente merecer uma entrada, desde que se coloque um stop caso a quebra não se confirme!
abraços
artista
Há, pelo menos, dois outros títulos em situação similar na bolsa portuguesa, a Galp e a EDPr... num mercado Bull eu não teria dúvidas em entrar, mas numa mercado como o actual tenho sempre dúvidas! Ainda para mais na minha opinião, o que tem a situação técnica mais clara é a EDPr que é dos três o que menos gosto (vá-se lá saber porquê?!)...
Ainda assim penso que estes títulos podem perfeitamente merecer uma entrada, desde que se coloque um stop caso a quebra não se confirme!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

- Anexos
-
- SONAE27032009.JPG (68.03 KiB) Visualizado 3354 vezes
Re: bearish or bullish
MõesBalula Escreveu:Neste momento estamos bearish or bullish?
Fica a minha opinião : http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 78&start=0

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
bearish or bullish
Neste momento estamos bearish or bullish?
Claro, que esta pergunta podia dar azo a grandes querelas, uns defendendo um ponto outros defendendo o outro lado.
Os bullish, podiam dizer que isto já atingiu o fundo e a partir de agora é sempre para cima e por isso a sonae iria muito facilmente daqui a uns três quatro meses a 1 euro. Os EUA têm actuado sobre os problemas bancários removendo todos os activos tóxicos dos bancos, o preço das casas estão a subir e com a retoma as pessoas começarão a comprar e as empresas subirão até ao céu.
Pelo seu lado os bearish vêem o desemprego a aumentar, empresas a falires, bancos que continuarão a precisar de ser nacionalizados, pouca procura, e praticamente tudo estagnado. Bolsas irão continuar a descer.
Bem, o mr Pontes, era no início do ano de 2008, com a cisão da sonae e o nascimento da sonae capital um optimista que a sonae iria facilmente aos 2,5 - 2,6 e mandava então na altura comprar massivamente. Ora actualmente poderemos constatar essa triste realidade: sonae a 0,5 e sonae capital nem sei qual é a cotação no momento. Um puro fiasco.
É preciso ter muito cuidado com esses opinadores tal como o mr Pontes, investidores pouco experientes podem ser tentados a ir nessa conversa e depois é o que se vê.
Quanto ao actual momento, eu penso que isto está tudo nas mãos dos ursos e eles vão continuar a dominar durante algum tempo o mundo da bolsa. Eu por exemplo investi no etf bear dj euro stoxx 50. Por isso acredito que isto vai descer. Quanto à sonae, tenham cuidado com as colecções das acções, não me parece que ela vá por ai acima porque isto irá continuar a caminhar para baixo. Ela vai naturalmente cair porque os consumidores portugueses retrairam-se no primeiro trimestre de 2008 e os resultados irão ser maus. A sonae abaixo de 0,43 é muito perigoso vejam essa importante resistência, ela pode vir a fazer mínimos e só depois continuar a subir.
Quanto ao Ulisses os seus comentários são muito valiosos, é um óptimo analista e simpatizo com ele apenas por esta razão fundamental: é um analista prudente e tenta seguir os mercados com alguma racionalidade.
Claro, que esta pergunta podia dar azo a grandes querelas, uns defendendo um ponto outros defendendo o outro lado.
Os bullish, podiam dizer que isto já atingiu o fundo e a partir de agora é sempre para cima e por isso a sonae iria muito facilmente daqui a uns três quatro meses a 1 euro. Os EUA têm actuado sobre os problemas bancários removendo todos os activos tóxicos dos bancos, o preço das casas estão a subir e com a retoma as pessoas começarão a comprar e as empresas subirão até ao céu.
Pelo seu lado os bearish vêem o desemprego a aumentar, empresas a falires, bancos que continuarão a precisar de ser nacionalizados, pouca procura, e praticamente tudo estagnado. Bolsas irão continuar a descer.
Bem, o mr Pontes, era no início do ano de 2008, com a cisão da sonae e o nascimento da sonae capital um optimista que a sonae iria facilmente aos 2,5 - 2,6 e mandava então na altura comprar massivamente. Ora actualmente poderemos constatar essa triste realidade: sonae a 0,5 e sonae capital nem sei qual é a cotação no momento. Um puro fiasco.
É preciso ter muito cuidado com esses opinadores tal como o mr Pontes, investidores pouco experientes podem ser tentados a ir nessa conversa e depois é o que se vê.
Quanto ao actual momento, eu penso que isto está tudo nas mãos dos ursos e eles vão continuar a dominar durante algum tempo o mundo da bolsa. Eu por exemplo investi no etf bear dj euro stoxx 50. Por isso acredito que isto vai descer. Quanto à sonae, tenham cuidado com as colecções das acções, não me parece que ela vá por ai acima porque isto irá continuar a caminhar para baixo. Ela vai naturalmente cair porque os consumidores portugueses retrairam-se no primeiro trimestre de 2008 e os resultados irão ser maus. A sonae abaixo de 0,43 é muito perigoso vejam essa importante resistência, ela pode vir a fazer mínimos e só depois continuar a subir.
Quanto ao Ulisses os seus comentários são muito valiosos, é um óptimo analista e simpatizo com ele apenas por esta razão fundamental: é um analista prudente e tenta seguir os mercados com alguma racionalidade.
- Registado: 29/11/2007 10:44
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy e 196 visitantes