Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zurc2008 » 11/3/2009 15:47

Boas
Hoje a nossa menina lá continua a subir... e ainda por cima o volume tambem tem vindo a aumentar, parece-me bom sinal.
Vamos lá ver se hoje consegue fechar acima dos
0,48, era muito bom.
Cumprimentos

Registado: 5/9/2008 12:07

por cannot » 10/3/2009 13:23

PrincipeValente Escreveu:é de esperar que a Sonae.sgps continue esta tendência ascendente de curto prazo?

eu estou para ver o que acontece dos .47 aos .5!

para já estou longo mas ficaria muito mais descansado acima dos .5, no entanto estou confiante na continuação da subida porque me parece uma acção fortemente desvalorizada em relação aos seus concorrentes.

Acho que podemos ver uma valorização devido aos ganhos no retalho, estou certo? não foram tão maus quanto se julgava. com os investidores a ganharem confiança e a acção acima dos .5 seria possível animar os longos, não?

Registado: 15/1/2009 15:28

por PrincipeValente » 10/3/2009 13:08

é de esperar que a Sonae.sgps continue esta tendência ascendente de curto prazo?

Registado: 7/1/2009 18:27

por Açor3 » 10/3/2009 12:40

Lucros da Sonae SGPS deverão ter recuado 73% em 2008

10/03/2009

O resultado líquido, após interesses minoritários, obtido pela Sonae SGPS no exercício de 2008 deverá ter recuado 73% para os 78 milhões de euros, face aos 285 milhões de euros relativos ao exercício anterior, estima o Espírito Santo Research (ESR). A contribuir para esta queda estará a descida do EBITDA e o aumento dos custos financeiros líquidos.

A Sonae SGPS apresenta as suas contas relativas a 2008 no próximo dia 18 de Março. No mesmo dia, também o fazem as subsidiárias Sonae Distribuição e Sonae Sierra. A Sonaecom já anunciou ontem os seus resultados.

O ESR antevê que a empresa liderada por Paulo de Azevedo reporte um resultado líquido após interesses minoritários de 78 milhões de euros, o que representa uma queda de 73% face ao ano precedente, dada a “queda significativa” de 32% no EBITDA, para os 478 milhões de euros, e o aumento nos custos financeiros líquidos .

Pedro Morais, analista do ESR, estima que a “holding” do grupo Sonae apresente vendas de 5.230 milhões de euros em 2008, o que significa um avanço de 18% face ao período homólogo, “principalmente devido ao crescimento da retalhista Sonae Distribuição (22%), um resultado da contribuição dos hipermercados adquiridos da Carrefour em 2007 e de um crescimento de 14% na área de vendas durante 2008 (excluindo a aquisição da Carrefour) predominantemente no retalho não-alimentar”.

Quanto ao EBITDA, excluindo o valor criado nas propriedades de investimento, o banco de investimento espera que tenha aumentado em 9% para os 600 milhões de euros “principalmente devido à expansão do negócio de retalho”.

A dívida líquida deverá ter atingido os três mil milhões de euros em 2008, acima dos 2,5 mil milhões de euros relativos a 2007, sobretudo devido ao “forte investimento no negócio de retalho (novas lojas) e no negócio de telecomunicações (redes e licenças)”.

O analista confere um preço-alv o de 1,50 euros às acções da Sonae SGPS que recomenda “comprar”.

As acções da companhia seguiam a valorizar 1,29% para os 0,472 euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Açor3 » 9/3/2009 10:42

Goldman Sachs baixa "target" da Semapa e recomenda "comprar" Sonae SGPS

09/03/2009

O Goldman Sachs cortou em quase 30% a avaliação atribuída à Semapa e reviu em alta a recomendação atribuída à Sonae SGPS. O banco norte-americano recomenda “comprar” acções da “holding” liderada por Paulo Azevedo, dado o elevado desconto a que os títulos estão a negociar face ao valor real dos activos.

“O desconto da Sonae SGPS face ao valor líquido dos activos parece-nos elevado (actualmente de 43% face a uma média de 27%), especialmente considerando o aumento da transparência da empresa, a alteração potencial na estrutura organizativa e no nível conservador da dívida”, refere o Goldman Sachs.

Neste sentido, e apesar de ter revisto o “target” negativamente, de 0,56 euros para 0,55 euros, “revemos em alta a recomendação de ‘neutral’ para ‘comprar’”. As acções da Sonae SGPS estão a negociar nos 0,455 euros, apresentando um potencial de subida de 20,8% face à nova avaliação.

A alteração ao preço-alvo e à recomendação da Sonae SGPS é apresentada numa nota de “research” emitida hoje, a que o Negócios teve acesso, em que o Goldman Sachs actualizou as suas estimativas para as “holding”. Num universo de 24 cotadas europeias, além da Sonae SGPS, o banco norte-americano reviu também a avaliação da Semapa.

O “target” atribuído às acções da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira caiu em 28% para 3,00 euros, dos anteriores 4,25 euros. Os títulos da Semapa seguem a negociar nos 5,87 euros, a subir 0,69%, apresentando um potencial de queda de 48,9% face à nova avaliação, o que leva o Goldman Sachs a manter a recomendação de “vender”.

--------------------------------------------------------------------------------

Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

por SMALL1969 » 6/3/2009 12:50

Açor3 Escreveu:Reforço da Bestinver "positivo" para a Sonae SGPS

Os analistas do BPI aplaudem o reforço da posição da Bestinver Gestión no capital da Sonae SGPS.

O banco de investimento relembra que a gestora de fundos também detém posições relevantes em cotadas portuguesas como a Altri, Corticeira Amorim, Ibersol, Portucel e Semapa.

Banco BPI ©

Até posso entrar na Sonae por estar sobrevendida, mas pelas escolhas que a Bestinver tem feito não é concerteza boa puclicidade.
Enfim, as notícias do costume.

Registado: 3/2/2009 12:21

por vithenri » 6/3/2009 12:43

Bom dia,

Aqui está

Calendário Financeiro
A Sonae informa que, à data actual, antecipa que os eventos societários do ano de 2009 irão ocorrer de acordo com a calendarização que se apresenta em seguida:

Resultados Consolidados a 31 de Dezembro de 2008
- Comunicação: 17 Março 2009
- Conference Call: 18 Março 2009

Registado: 19/5/2006 14:10

por alvesricardo » 6/3/2009 12:30

quando sao anunciados os resultados?

podiam colocar ca um grafico actualizado pf?

Registado: 26/2/2009 11:29

por Celeste » 6/3/2009 12:25

A saída de resultados deve determinar algo. A baixa em termos das taxas de juro está a ajudar muito. Mas não será a SON a remar contra esta maré...
Celeste

Registado: 29/11/2007 2:35

Tópico acima

por fitas » 6/3/2009 11:55

Parece ninguêm ligar a este título.

Está quase abandonado.

A sua cotação continua estável, parecendo querer dar uma escapadela para cima. Será? :roll:

Parece-me que com a ocorrência de algum motivo que agrade à bolsa em geral, ela definirá de vez o seu trajecto.

Ninguem diz bitaites com alguma base?

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por fitas » 5/3/2009 12:48

Parece estar com um bom suporte 0,44€.

Que acham?

Com o comportamento da bolsa,o seu parece bastante satisfatório. :roll:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Nyk » 4/3/2009 8:12

Sonae é eleita pelas empresas nacionais como a melhor escola de líderes
"O homem Sonae ou é líder ou candidato a líder". Eis o primeiro mandamento da cartilha feita por Belmiro, em 1985.

Elisabete de Sá
esa@negocios.pt

"O homem Sonae ou é líder ou candidato a líder". Eis o primeiro mandamento da cartilha feita por Belmiro, em 1985.

Duas décadas depois, as empresas nacionais elegem a Sonae como a melhor fábrica de liderança do País.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Açor3 » 3/3/2009 12:21

Reforço da Bestinver "positivo" para a Sonae SGPS

03/03/2009

Os analistas do BPI aplaudem o reforço da posição da Bestinver Gestión no capital da Sonae SGPS. A gestora de fundos passou a deter uma participação qualificada na “holding” da família Sonae, o que é “um importante sinal da avaliação tentadora” a que a companhia está a negociar.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Sonae SGPS anunciou ontem que a Bestinver Gestión, uma gestora de fundos espanhola, reforçou a presença no seu capital, passando a deter 40.507.548 acções representativas de 2,03% do seu capital.

A equipa de analistas do BPI acredita que esta notícia deverá ter um impacto “positivo” para a companhia liderada por Paulo de Azevedo, “pois a Bestinver não detinha participação qualificada anteriormente, dando um importante sinal da avaliação tentadora em que a Sonae está actualmente a negociar”.

O banco de investimento relembra que a gestora de fundos também detém posições relevantes em cotadas portuguesas como a Altri, Corticeira Amorim, Ibersol, Portucel e Semapa.

O BPI apresenta uma recomendação de “comprar” para a Sonae SGPS cujas acções avalia 1,05 euros.

Pedro Morais, analista do Espírito Santo Research (ESR), apresenta uma opinião “neutral” relativamente a este reforço, avançando que a “Bestinver tem estado activamente a construir posições em algumas companhias portuguesas nos últimos dois anos e este investimento deve estar em linha com essa estratégia”.

O banco de investimento atribui um “rating” de “comprar” e um preço-alvo de 1,50 euros à empresa liderada por Paulo de Azevedo.

As acções da empresa seguiam a desvalorizar 0,46% para os 0,436 euros.

Banco BPI ©

por PIKAS » 2/3/2009 20:55

Num comunicado a Sonae SGPS informa que a Bestinver Gestión passou a deter, a 20 de Fevereiro, 40.507.548 acções da empresa, que equivalem a 2,03% dos direitos de voto da companhia.

Antes da aquisição de acções que levaram a gestora de fundos a controlar mais de 2% da Sonae SGPS, a Bestinver Gestión controlava 37.729.997 acções da empresa.

E se mesmo assim a cotação está por onde está, isto é, com a compra destes 3.000K e a consequente guarda, vamos imaginar onde a cotação não estaria se não tivesse existido esta compra por parte deste fundo.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Açor3 » 2/3/2009 18:40

Gestora de fundos espanhola reforça na Sonae SGPS para mais de 2%
A Sonae SGPS anunciou hoje que a Bestinver Gestión, uma gestora de fundos espanhola, reforçou a presença no capital da empresa, passando a deter mais de 2% do seu capital.

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

A Sonae SGPS anunciou hoje que a Bestinver Gestión, uma gestora de fundos espanhola, reforçou a presença no capital da empresa, passando a deter mais de 2% do seu capital.

Num comunicado a Sonae SGPS informa que a Bestinver Gestión passou a deter, a 20 de Fevereiro, 40.507.548 acções da empresa, que equivalem a 2,03% dos direitos de voto da companhia.

Antes da aquisição de acções que levaram a gestora de fundos a controlar mais de 2% da Sonae SGPS, a Bestinver Gestión controlava 37.729.997 acções da empresa.

JN

por Nico » 26/2/2009 15:11

Rosario2008 Escreveu:Uma empresa boa para se investir com um patrimonio elevado. Será futuro com a retoma económica que a médio prazo estará aí.

Partilho da mesma opinião...
Resta aguardar pelo "medio prazo". :?

Registado: 23/4/2007 13:05

por Rosariom2014 » 26/2/2009 15:00

Uma empresa boa para se investir com um patrimonio elevado. Será futuro com a retoma económica que a médio prazo estará aí.

Registado: 29/1/2007 13:13

por Nyk » 26/2/2009 14:29

tiopatinhas Escreveu:Este tópico quase já estava esquecido :roll: Deixa-o cá puxar para cima pois alguém anda por aí a puxar a cotação para baixo :roll:
Bem parece estar prestes um regresso a minimos :arrow:

Esta linda em mínimos já anda hà muito tempo, e enquanto não chegar a valores a cima de 1,00€ podemos conciderar que em mimimos continua!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por tiopatinhas » 26/2/2009 12:39

Este tópico quase já estava esquecido :roll: Deixa-o cá puxar para cima pois alguém anda por aí a puxar a cotação para baixo :roll:
Bem parece estar prestes um regresso a minimos :arrow:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Aurio » 20/2/2009 20:49

Olá,NYK,
...eu se fosse a ti fazia-lhe uma cena de ciumes...
vendia-a,deixava que ela levasse essa vida já que é o que ela quer...durante o tempo que ela quiser ...e ,se ela te meresse,vais ver que ela te demonstra e aí recupera-a e que sejam muito felizes... :lol: :lol:

Registado: 13/10/2008 21:33

por Nyk » 20/2/2009 20:40

Big Crash Escreveu:NYC, estou contigo!

O tempo resolve tudo. Daqui a uns meses (não sei quantos) vais estar feliz da vida por teres entrado na sonae em 2009 (ou antes).

Ela vai subir, não te preocupes :wink:

Obrigado pelo icentivo, tambem penso do mesma maneira, motivo pelo qual ainda não sai do titulo, eu sei esperar. :wink:

por Big Crash » 20/2/2009 20:33

NYC, estou contigo!

O tempo resolve tudo. Daqui a uns meses (não sei quantos) vais estar feliz da vida por teres entrado na sonae em 2009 (ou antes).

Ela vai subir, não te preocupes :wink:
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

por Aqui_Vale » 20/2/2009 16:40

Nyk Escreveu:
tiagopt Escreveu:
Nyk Escreveu:A minha menina vai de mal a pior, a malandreca da-me cabo do coração, mas não há nada a fazer quando se esta apaixonado, a não ser sofrer.

Nyk, ela não te merece! Troca-a por outra :wink:
Abraço

Trocar por outra! Qual? Anda tudo de mal a pior! Já que me comeu a carne agora tem que me roer os ossos.

Meu amigo, ... não lhe dês o prazer /oportunidade de assistir ao teu funeral (longe vá o agouro. :twisted:

CumPrim/
AquilinoVale

Registado: 29/11/2007 2:04

por Nyk » 20/2/2009 16:11

tiagopt Escreveu:
Nyk Escreveu:A minha menina vai de mal a pior, a malandreca da-me cabo do coração, mas não há nada a fazer quando se esta apaixonado, a não ser sofrer.

Nyk, ela não te merece! Troca-a por outra :wink:
Abraço

Trocar por outra! Qual? Anda tudo de mal a pior! Já que me comeu a carne agora tem que me roer os ossos.

por Jorge158 » 20/2/2009 16:07

Epá, bem que te podias apaixonar por "alguém" bem mais interessante e menos sofredor. :)

Registado: 29/11/2007 4:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], Google Feedfetcher, IX Hispana, macau5m, navaldoc, PacoNasssa, Phil2014, Rafael Abreu e 104 visitantes