Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 22/1/2009 18:38

Só um pequeno gráfico para actualizar esta menina, veremos em breve para onde ela quer ir e se a lta traçada é para levar a sério, esperemos que seja em sentido ascendente.
Anexos
SONAE022012009.JPG
SONAE022012009.JPG (63.8 KiB) Visualizado 4297 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por DuarteTB » 22/1/2009 14:58

_asdrubal_ Escreveu:
luis.live Escreveu:eu nao tenho vergonha de dizer que comprei sonae a 2.05 e bcp acima dos 4 euros, nao sou vidente, tinha a convicçao que os papeis iam para cima, comprei.

Eu também não tenho vergonha em dizer que comprei Sonae a 2.05 e que não vendi :oops:

Eu também entrei nela a 1.13 e ainda não vendi.

Registado: 8/1/2009 23:13

por Jorge158 » 22/1/2009 12:56

luis.live Escreveu:se um investidor estiver contente por um determinado papel estar a descer , acham que é isso que vai fazer o papel descer mais. :lol:

Eu sei disso, mas se calhar o mesmo investidor se constatar que a cotação estiver a subir várias sessões seguidas já vai mudar de opinião, ou seja quando cai muito ajudam a abrir-lhe a cova, quando sobe ah e tal, está a aproveitar os rallys do bear market. São os insatisfeitos do costume. Dassss :shock:

Registado: 29/11/2007 4:36

por fitas » 22/1/2009 11:12

Muito paradinha e com pouco volume, aliás, como toda a bolsa. Está tudo num marasmo :roll:

Esperam-se notícias de alguma importância?

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por _asdrubal_ » 22/1/2009 11:10

luis.live Escreveu:eu nao tenho vergonha de dizer que comprei sonae a 2.05 e bcp acima dos 4 euros, nao sou vidente, tinha a convicçao que os papeis iam para cima, comprei.

Eu também não tenho vergonha em dizer que comprei Sonae a 2.05 e que não vendi :oops:

Registado: 4/9/2008 15:20

por luis.live » 22/1/2009 10:55

os estados de alma nao fazem as acçoes descerem ou subirem.

o mercado é soberano, e tem sempre razao.

se um investidor estiver contente por um determinado papel estar a descer , acham que é isso que vai fazer o papel descer mais. :lol:

eu nao tenho vergonha de dizer que comprei sonae a 2.05 e bcp acima dos 4 euros, nao sou vidente, tinha a convicçao que os papeis iam para cima, comprei.

mas coloquei stops, foram atingidos, paciencia, custou a engolir, pois custou, mas preservei o capital.
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por Jorge158 » 22/1/2009 10:28

PIKAS Escreveu:
Sim de facto para subir com volume a sonae, mais do que nenhuma outra, precisa que o mercado esteja (vincadamente) favorável

E a realidade é que o mercado não está favorável.
Neste tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=100
o Ulisses, hoje, escreveu:
O PSI quebrou ontem o seu ténue suporte horizontal e parece hoje confirmar essa quebra. Continua o "Bear Market" e mantenho-me com o meu vato de urso vestido enquanto a resistência dos 7900 pontos não for quebrada. Só aí terão sido dados sinais claros de inversão

Continuo a acreditar que este movimento da son é um ressalto como o que aconteceu em Outubro, só que nessa altura foi mais violento, isto é, com descidas e subidas vertiginosas.
Por outro lado, se eventualmente descer, como acho que irá acontecer, tenho curiosidade em constatar o que vai acontecer quando tocar os 0,39.. . Nos tempos mais recentes, por duas vezes foi a esses valores e, aí, disparou como se tivesse uma mola por debaixo.
Cumprimentos,

É sempre reconfortante ouvir opiniões destas para quem está dentro da son. São os chamados profetas da desgraça, ou seja, quando as coisas estão mt más, regojizam-se para que ainda ficarem piores.
Pikas 0,10€ parece-te um valor justo para entrar??? :cry: :cry: :cry:

Registado: 29/11/2007 4:36

por PIKAS » 21/1/2009 22:47

Sim de facto para subir com volume a sonae, mais do que nenhuma outra, precisa que o mercado esteja (vincadamente) favorável

E a realidade é que o mercado não está favorável.
Neste tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=100
o Ulisses, hoje, escreveu:
O PSI quebrou ontem o seu ténue suporte horizontal e parece hoje confirmar essa quebra. Continua o "Bear Market" e mantenho-me com o meu vato de urso vestido enquanto a resistência dos 7900 pontos não for quebrada. Só aí terão sido dados sinais claros de inversão

Continuo a acreditar que este movimento da son é um ressalto como o que aconteceu em Outubro, só que nessa altura foi mais violento, isto é, com descidas e subidas vertiginosas.
Por outro lado, se eventualmente descer, como acho que irá acontecer, tenho curiosidade em constatar o que vai acontecer quando tocar os 0,39.. . Nos tempos mais recentes, por duas vezes foi a esses valores e, aí, disparou como se tivesse uma mola por debaixo.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Mig29 » 21/1/2009 22:26

rsacramento Escreveu:
MikeCorp Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Jiboia Cega Escreveu:Acho que os 0,50 não significam nada, apenas o lateralizar da cotação por volta destes valores. Mas não corresponde a uma resistência. A próxima mais perto será nos 0,55€.

Nota-se o decrescente interesse pelo título, analisando o volume.

Fora isto de momento não me parece possível fazer qualquer análise previsional. :-k

eu vejo assim:

ressacramento consideraste o triângulo simétrico válido de início? Não teve volume no break out.

Abraço

muitos posts seguidos e perdi-me

sim, de início acreditei no padrão

quanto ao break, acho q para cair, cai por si, para subir é q precisa de muito volume, mas é apenas a minha opinião :wink:

Sim de facto para subir com volume a sonae, mais do que nenhuma outra, precisa que o mercado esteja (vincadamente) favorável :)

Thanks!

Registado: 9/1/2009 2:37

por rsacramento » 21/1/2009 22:17

MikeCorp Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Jiboia Cega Escreveu:Acho que os 0,50 não significam nada, apenas o lateralizar da cotação por volta destes valores. Mas não corresponde a uma resistência. A próxima mais perto será nos 0,55€.

Fora isto de momento não me parece possível fazer qualquer análise previsional. :-k

eu vejo assim:

ressacramento consideraste o triângulo simétrico válido de início? Não teve volume no break out.

Abraço

muitos posts seguidos e perdi-me

sim, de início acreditei no padrão

quanto ao break, acho q para cair, cai por si, para subir é q precisa de muito volume, mas é apenas a minha opinião :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 21/1/2009 22:10

Mig29 Escreveu:Rsacramento,

Essa figura que desenhaste, que julgo tratar-se de um triângulo simétrico, significa que sendo a tendência genérica do título de descida (m/l prazo)este tenderá a subir até ao ponto representado pelo vertice do triangulo, ié os 0,50 cts onde se encontra, certo? o facto do stochastic também andar há algum tempo em níveis elevados também poderá indiciar que o titulo poderá começar a sua caminhada descendente ou teremos que esperar pela quebra da lta de c/p?

Cumprimentos

a quebra do padrão deu-se já muito tarde, retirando-lhe, para mim, alguma validade

apesar de tudo, deu-se a quebra e os volumes mantiveram-se estáveis, salvo algumas excepções

depois houve um pullback, que no meu entender esbarrou com uma pequena resistência pelos tais .5

contudo acho ainda prematuro festejar a vitória do teste

por rsacramento » 21/1/2009 22:05

volume forte confirma os breakouts para cima

por Mig29 » 21/1/2009 22:05

Rsacramento,

Essa figura que desenhaste, que julgo tratar-se de um triângulo simétrico, significa que sendo a tendência genérica do título de descida (m/l prazo)este tenderá a subir até ao ponto representado pelo vertice do triangulo, ié os 0,50 cts onde se encontra, certo? o facto do stochastic também andar há algum tempo em níveis elevados também poderá indiciar que o titulo poderá começar a sua caminhada descendente ou teremos que esperar pela quebra da lta de c/p?

Cumprimentos

Registado: 9/1/2009 2:37

por MikeCorp » 21/1/2009 22:02

rsacramento Escreveu:

eu vejo assim:

Abraço

Registado: 30/7/2008 22:22

por rsacramento » 21/1/2009 21:44

eu vejo assim:
Anexos
sonae.png
sonae.png (10.81 KiB) Visualizado 5497 vezes

Re: Ponto crítico

por Aqui_Vale » 21/1/2009 21:28

rufa Escreveu:Para rebentar??? se o tio Obama ajuda-se podia rebentar para cima :wink:

Desde que o "tio Obama" foi eleito, os mercados cairam práticamente 20%, e ele não tem nada a ver com isto.

O papel já vai com ~~34% de subida, está pronto a caír.

CumPrim/
aquilinoVale

Registado: 29/11/2007 2:04

por Nyk » 21/1/2009 21:04

:!:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 21/1/2009 21:03

Decrescente interese, não me parece, nestes últimos dias de quedas significativas, a sonae tem-se aguentado muito bem, penso que estão é a espremer os vendedores ao máximo à cotação actual e a prepararem-se para novo ataque. :wink:
Editado pela última vez por Nyk em 21/1/2009 21:53, num total de 1 vez.

por Jiboia Cega » 21/1/2009 20:51

Acho que os 0,50 não significam nada, apenas o lateralizar da cotação por volta destes valores. Mas não corresponde a uma resistência. A próxima mais perto será nos 0,55€.

Registado: 21/3/2006 10:46

Ponto crítico

por rufa » 21/1/2009 18:04

Para rebentar??? se o tio Obama ajuda-se podia rebentar para cima :wink:
Anexos
SONAE,SGPS.png
SONAE,SGPS.png (21.34 KiB) Visualizado 3579 vezes

Registado: 29/11/2007 12:52

por Nyk » 21/1/2009 17:13

Investimento de 265 milhões e abertura prevista para Outono de 2009
Centro comercial da Sonae Sierra na Alemanha comercializado a 90%
O centro comercial da Sonae Sierra, e a sua parceira Foncière Euris, na Alemanha conta já com 90% da sua Área Bruta Locável (ABL) comercializada. Este projecto representa um investimento de 265 milhões e tem abertura prevista para o Outono de 2009, informou a empresa portuguesa em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O centro comercial da Sonae Sierra, e a sua parceira Foncière Euris, na Alemanha conta já com 90% da sua Área Bruta Locável (ABL) comercializada. Este projecto representa um investimento de 265 milhões e tem abertura prevista para o Outono de 2009, informou a empresa portuguesa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, com 56,500 m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 177 lojas, o Loop5 já conta no seu “mix” de lojas com marcas como a C&A, H&M, Peek & Cloppenburg, Esprit, s. Oliver, New Yorker e Bestseller.

Para além disso tem cerca de 17 restaurantes e cafés.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso da nossa operação na Alemanha. Queremos reforçar a nossa presença com novos, modernos e inovadores Centros Comerciais. O Loop5 é um bom exemplo da boa aceitação do nosso conceito por parte dos lojistas”, afirmou Álvaro Portela, CEO da Sonae Sierra.

por Nyk » 19/1/2009 20:26

segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009 | 19:01 Imprimir Enviar por Email

Paulo Azevedo garante que Sonae não despedirá trabalhadores

O presidente executivo da Sonae garantiu hoje que os postos de trabalho dos funcionários do grupo estão garantidos, apesar da crise económica, devendo a empresa aumentar o número de empregados em 2009.
Em declarações aos jornalistas à margem de mesa redonda organizada pelo Economist Intelligence Unit, com empresários e membros do Governo português, Paulo Azevedo disse que a Sonae tem «espaço para enfrentar a crise», devendo o número de trabalhadores do grupo voltar a aumentar, ainda que menos do que no ano anterior.

Questionado sobre se a Sonae está preparada para a recessão, Paulo Azevedo disse que o grupo tem aumentado a exigência da rentabilidade dos investimentos, subindo a taxa de retorno com que aceita entrar num projecto.

Além disso, a Sonae está a fazer uma «aposta no preço» dos seus produtos e a alterar o seu programa de forma a ser «menos consumidor de capital».

Diário Digital / Lusa

por Nyk » 19/1/2009 19:50

Sonae Sierra assume gestão de dois centros em Espanha e na Alemanha
A Sonae Sierra assumiu a gestão de dois centros comerciais em Espanha ("Los Conquistadores" em Badajoz) e na Alemanha ("Post Galerie" em Karlsruhe, alargando o seu "portfolio" internacional sob gestão, anunciou a companhia em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

negocios@mediafin.pt

A Sonae Sierra assumiu a gestão de dois centros comerciais em Espanha (“Los Conquistadores” em Badajoz) e na Alemanha (“Post Galerie” em Karlsruhe, alargando o seu “portfolio” internacional sob gestão, anunciou a companhia em comunicado.

O centro comercial alemão apresenta uma Área Bruta Locável (ABL) de 26.000 metros quadrados, 58 lojas e abrange um mercado com 1,3 milhões de potenciais consumidores.

Já o centro comercial localizado em Badajoz conta com uma ABL de 9.700 metros quadrados e 24 lojas.

“Assumir a gestão destes dois centros permite fortalecer a presença nos mercados espanhol e alemão e demonstra o reconhecimento internacional das nossas capacidades ao nível da gestão de centros comerciais”, refere Pedro Caupers, administrador responsável pela Gestão de Centros Comerciais da Sonae Sierra, citado em comunicado.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=349766

por Nyk » 19/1/2009 19:41

Bancos têm "pedido algum tempo" para financiarem projectos
O presidente executivo da Sonae, Paulo Azevedo, afirmou esta tarde que as instituições financeiras têm "pedido algum tempo" para financiarem projectos. Questionado sobre se a crise está a afectar os planos da Sonae, o responsável garantiu que mantém, globalmente, a estratégia, mas "com menos consumo de capital".

Eva Gaspar
egaspar@mediafin.pt

O presidente executivo da Sonae, Paulo Azevedo, afirmou esta tarde que as instituições financeiras têm “pedido algum tempo” para financiarem projectos. Questionado sobre se a crise está a afectar os planos da Sonae, o responsável garantiu que mantém, globalmente, a estratégia, mas “com menos consumo de capital”.

Questionado se a crise financeira está a afectar os planos da Sonae, Paulo Azevedo disse que globalmente a Sonae mantém a sua estratégia, mas está a tentar implementar essa estratégia “com menos consumo de capital”.

“O sistema financeiro em geral, o que nos tem dito é que precisa de algum tempo e, a menos que tenhamos projectos muito prioritários, que não lhe pedíssemos dinheiro nesta altura”, afirmou o responsável à margem da conferência 4º Encontro Economist/ Governo que está a decorrer no Hotel Pestana Palace,

Questionado se acha normal que uma empresa da dimensão da Sonae esteja a ter alguma dificuldade em aceder ao crédito, Paulo Azevedo disse: “as crises não são situações normais. Os bancos têm uma necessidade de desalavancar e ainda não sabem se vão conseguir manter o nível de financiamento às empresas.”

“Nesta altura, o financiamento de novos ‘shoppings’, o financiamento de novos projectos, fora os do Brasil, vai ser mais difícil. Vamos conseguir alguns, mas teremos de escolher os de rendibilidade maior”, adiantou Paulo Azevedo.

Sobre a actuação do Governo em relação às medidas anti-crise, o presidente executivo da Sonae considera que “numa crise como estas não há medidas que façam efeito numa semana. Isto vai ser uma corrida de fundo”.

Questionado sobre uma eventual descida de impostos, o responsável diz que lhe parece difícil, porque não parece haver margem. Mas se houvesse é sempre positivo”.

por Nyk » 19/1/2009 16:14

Sontel adquire 100 mil acções da Sonaecom
A Sontel, filial integralmente detida pela Sonae, adquiriu 100 mil acções da Sonaecom entre os dias 12 e 16 de Janeiro, anunciou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

negocios@mediafin.pt

A Sontel, filial integralmente detida pela Sonae, adquiriu 100 mil acções da Sonaecom entre os dias 12 e 16 de Janeiro, anunciou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Informamos ainda que, na sequência do atrás referido, a Sontel, BV passou a ser titular de 193.765.970 acções da Sonaecom, SGPS, S.A”, refere a mesma fonte.

As acções da Sonaecom seguiam a cair 2,11% para os 1,07 euros.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, caganixo7, danielme1962, Ferreiratrade, Google [Bot], Opcard, Phil2014, silva_39 e 164 visitantes